Enviada: Seg Set 29, 2008 9:28 pm Assunto: Frieza
Fiquei 11 a 12 anos sem falar com meu pai.
Ele alegava o fato de minha dissociação.
Hoje tenho falado com ele e obsevado a frieza com q ele trata de assuntos relacionado a sentimentos.Estou espantada.
Mostro algo que envolve sentimento,culpa.Tento mexer com o coração dele mas ele se esquiva.Parece que ele nem ouviu o que disse.
Tentei uma conversa sobre 1914,argumentei,pedi para ele encomendar uma pesquiza com uma pessoa neutra mas ele se recusou.
Ele só fala com entusiasmo das coisas erradas e cabeludas q tem visto lá dentro.Quando pergunto por que Deus permite isso ele acha que é pela imperfeição.
Não sei se ele realmente quer acordar.Me lembrei de Animatrix.
Fenix,
Vá com calma!Geralmente as pessoas que estão na torre ainda estão cegas...
Muitas não demonstram sentimentos, mas procure quebrar as barreiras, por deixar de lado as questões doutrinárias e demontrar seu amor pelo seu pai.
Um beijo
Passei pela mesma situação, mas não desassociado, mas me perdoe pela franqueza, nem sei se o que vou falar cabe aqui, mas. Seu pai está morto, cabe a você viver e ignorar essas coisas, cada um é responsavel pelo próprio sentimento. Se ele se recusa a olhar o óbvio, você não pode fazer nada a não ser continuar tendo forças para continuar
Registrado: 20/08/08 Mensagens: 83 Localização: São Paulo Mensagens: 7.893
Enviada: Ter Set 30, 2008 11:42 am Assunto:
O loco Joker, pegou pesado!
Acho que a opinião da Rossana é muito sensata!
Ah, e lembre-se que Jesus disse aos discípulos que o amor esfriaria, então é por isso que existe tanta "frieza". _________________ Pânico Na Zona Sul
(Mano Brown)
"Aqui é Racionais MC's, Ice Blue, Mano Brown, KLJay e eu Edy Rock."
- E ai Mano Brown, certo ?
- Certo não está né mano, e os inocentes quem os trará de volta ?
- É...a nossa vida continua, e ai quem se importa ?
Enviada: Ter Set 30, 2008 12:16 pm Assunto:
A rossana tem razão, talvez seja melhor esquecer o tema religião, tente se colocar apenas no lugar de filho(a) e veja seu pai apenas como(Pai), tire todas as outras mascaras (TJ,Apostata,seja o que for), simplesmente ame seu Pai pelo que ele é, seu Pai, siga a vida e seja feliz _________________ the tower of Blinding Lights
Antes de pedir minha dissociaçao, eu tomei muito cuidado para deixar minha família bem preparada. Isto eu consegui por mostrar bem devagar e com muita sutileza os "podres" da Torre. Quando cheguei a conclusão que podia pedir minha dissociação, é por que os pessoal da minha família, não mais estava contra mim, e sim a meu favor. Quase que consegui uma dissociação em massa por sinal! Embora não consegui que meus pais e um irmão saísse, já me contento que minha irmã também se libertou. Agora sem muito esforço, meus pais tbm sairão, já tenho certeza!
Portanto, fenix, vá com muita calma. Nunca confronte seu pai com a verdade a cerca da Torre, mas devagar, vá mostrando, que o que acontee lá dentro não é imperfeição humana, mas erros que eles não tem coragem de voltar atrás por causa das consequencias e desonra ao nome da organização!
Paciência: Esta é a chave!
Mostre que vc quer restabelecer uma relação, que não foi vc quem quebrou, mas as doutrinas de uma religião que se diz cristã, porém inflinge os principal mandamento: "Amai ao próximo como a ti mesmo" - Pergunto: Isolar e ignorar reflete este e outros princípios biblicos? NÃO!
Mostre devagar isto a eles e faça ele ir percebendo isto aos poucos e verá que vai dar resultado e vc e seu pai serão muito bons amigos!!!!
Felicidades!!!! _________________ Eu amo a VERDADE! Pois ela realmente Liberta!!!
Enviada: Ter Set 30, 2008 12:34 pm Assunto:
Este é um dos meus medos ao afastar da torre: Perder meus familiares. Mas voce deve demonstrar que continua amando o seu pai. Com o tempo ele vai melhorar. Ele já fala com vc, né? Já é um avanço _________________ 'A mente que renuncia a uma esperança fútil de uma vez e para sempre ganha, em compensação, uma calma sempre crescente'.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Ter Set 30, 2008 12:50 pm Assunto: Re: Frieza
fenix escreveu:
.. Ele só fala com entusiasmo das coisas erradas e cabeludas q tem visto lá dentro.Quando pergunto por que Deus permite isso ele acha que é pela imperfeição.
Não sei se ele realmente quer acordar.
Eu notava isso nos meus dois irmãos que continuam até hoje ativos na Organização. Eles eram extremamente críticos das "coisas erradas e cabeludas" que viam, geralmente questões de diferença pessoais, fofocas, injustiças, que pareciam mais projeções deles mesmos, que eles enxergavam nos outros. Minha irmã chamava as outras irmãs de fofoqueiras mas não parava de falar sobre as mesmas! Meu irmão ancião ídem! Falava da falta de zelo dos outros anciãos mas, por exemplo, quando eu era ajudante dele na Escola Teocrática notava que ele sequer se preparava! Para ser franco, ele não preparava quase nada.
Hoje eles evitam proferir essas críticas na minha presença. Comportam-se como se eu não os conhecesse.
O mesmo comportamente eu via em muitas outras pessoas.
Mas é necessário calma. O Corpo Governante simplesmente infantiliza as pessoas, elas não enxergam o óbvio. É como uma mãe ou pai manipuladores que usam a dependência psicologica que estabelecem em suas relações com os filhos para manipulá-los.
Sim Fênix, calma... Mas sempre alfinete. Talvez seja coisa da personalidade do teu pai, mas o dia vai chegar, um dia ele se liberta.
A Torre tem o maior interesse em que suas vítimas sejam frias, especialmente quando isso ocorre entre parentes dissidentes e tj´s, é dessa forma que eles mantém o curral. _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Tenho um convívio bem tranquilo com meu pai, mas quando o assunto é discutir essas "verdades" a coisa muda de forma e o papo perde toda a razão.
Entre discussões sobre o "alimento provido pelo escravo fiel e discreto" me sinto motivado a contestar de todas as formas, mas não há jeito. É como explicar a quem nunca enxergou o que é uma cor (eu sei eu sei, metáfora da torre, mas serve pra ilustrar).
No final, a conversa não sai do lugar e sempre termina com aquele gosto amargo e desgastante para ambos os lados.
Conclusão: Preciso me policiar pra evitar esse tipo de discussões com o meu pai, se não mudou até os 70, é causa perdida. _________________ Argumentado na lógica e pautado na razão
As pessoas podem mudar independente da idade!
Minha mãe por ex, qdo fazia parte da torre, conseguia me estressar, pq por menor que fosse a bagunça nossa de criança ela sempre envolvia meu pai, e acabávamos por levar sermão, apanhar ou entrar no castigo..
Depois que ela saiu, se tornou uma pessoa muito mais acessível para nós....
Eu prefiro mil vezes a minha mãe de hj!
As coisas levam um certo tempo, mas se não quebrarmos as barreiras como
seremos felizes?
Enviada: Ter Set 30, 2008 6:48 pm Assunto:
alex escreveu:
A rossana tem razão, talvez seja melhor esquecer o tema religião, tente se colocar apenas no lugar de filho(a) e veja seu pai apenas como(Pai), tire todas as outras mascaras (TJ,Apostata,seja o que for), simplesmente ame seu Pai pelo que ele é, seu Pai, siga a vida e seja feliz
Esse realmente é o melhor modo de tratar o assunto. Deixe que seu pai seja apenas pai.
Apesar de eu ser totalmente contra religiao, ainda acho que para alguns ela tem um beneficio social - amizades e etc. (que é algo que muitos de nós perdeu e sente falta).
Portanto, pegue leve e releve! _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Enviada: Ter Set 30, 2008 8:44 pm Assunto:
Quando meu pai aprendeu a tal verdade era alegre cheio de amigos lá dentro.
Hoje não fala com quase ninguém lá dentro.
Me contou que foi dirigir a saída de campo e chamou atenção de uma turminha de jovens que estavam conversando na esquina.
Foi chamado a atenção pelos anciãos e taxado de inflexível.
Hoje não tem amigos nem lá dentro e nem aqui fora.
Acho que está realmente morto.Mas ainda é o meu pai.
Estou tentando parar de falar da Torre mas tenho que me segurar muito.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum