TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Como um desassociado ou dissociado se comporta no Salão?

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
byribeiro
Banido
Usuário: OffLine
Banido

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 1:01 pm    Assunto: Como um desassociado ou dissociado se comporta no Salão? Responder com citação

Bem, falar em comportamento no Salão para um de(di)sassociado, é meio sem pé nem cabeça, né? Mas, vamos lá.
Vc entra no Salão, finge que não conhece ninguém, e todos fingem que não te conhecem. Vc com uma vontade louca de conversar com aquele(a) irmão(ã) idoso(a) que vc adora, ou trocar idéias com aqueles que vc tinha como melhores amigos. Mas o clima é tenso. De repente, um irmão desinformado (acho que alguns se fazem de desinformados...) chega com vc e lhe estica a mão. Eu, particularmente, quase me enterro de vergonha. E você, como reage a essas situações? Aproveite o tópico para falar sobre essa estranha sensação que é ser ignorado e humilhado num lugar que deveria ser de confraternização. solidariedade e perdão...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 1:59 pm    Assunto: Responder com citação

Pouco após chegar à Betim, fui cumprimentar dois sujeitos próximos ao bebedouro. E cumprimentei. Depois, fui lá no balcão de revistas e o tonto já começou: "a situação ficou difícil para o irmão lá atrás (referindo-se a mim) - aqueles dois são desassociados". Fiquei constrangido, não por ter cumprimentado desassociados, porque do lugar de onde vim essa lei é bem capenga, mas por já terem reparado. Outro dia, no campo, foi a mesma coisa: vieram me dizer que aqueles dois são desassociados.

Noutra ocasião fui cumprimentar um homem que vai em todas as reuniões, ele simplesmente fez sinal de "não" e virou-se: também é desassociado. Fiquei com pena: ter que se afastar dos outros como se fosse um leproso no antigo Israel, sob ordem de não ter contato com ninguém, para não contaminar. Vendo-o todos os dias na reunião, me perguntava porque não readmitiam ele logo.

Agora dissociado, eu não tenho vontade nenhuma de comparecer à outra reunião. Não fui nem na última Comemoração. E não tenho vontade de ter mais contato com as TJs... um dia desses, um estudante direito (para quem eu escrevi a monografia que ele apresentou - assunto: direito de se recusar à transfusões) comprou um notebook e queria que eu desse umas aulas de informática para ele. Ele sabe que sou dissociado, e isso me surpreendeu. Mas dei uma desculpa. Não estava a fim de falar com TJs naquele dia. Não tenho saco para ouvir perguntas do tipo: "você não pensa em voltar?".
Fabio
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 5:02 pm    Assunto: Re: Como vc se comporta quando vai ao Salão? Responder com citação

byribeiro escreveu:
Bem, falar em comportamento no Salão para um de(di)sassociado, é meio sem pé nem cabeça, né? Mas, vamos lá.
Vc entra no Salão, finge que não conhece ninguém, e todos fingem que não te conhecem. Vc com uma vontade louca de conversar com aquele(a) irmão(ã) idoso(a) que vc adora, ou trocar idéias com aqueles que vc tinha como melhores amigos. Mas o clima é tenso. De repente, um irmão desinformado (acho que alguns se fazem de desinformados...) chega com vc e lhe estica a mão. Eu, particularmente, quase me enterro de vergonha. E você, como reage a essas situações? Aproveite o tópico para falar sobre essa estranha sensação que é ser ignorado e humilhado num lugar que deveria ser de confraternização. solidariedade e perdão...

Para que ir a um lugar que será humilhado? Se eu sei que serei humilhado em um lugar a lógica seria nem por o pé naquele lugar.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 5:11 pm    Assunto: Responder com citação

Eu nunca iria a um lugar desses estando desassociada, jamais passaria por está humilhação.
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 5:48 pm    Assunto: Responder com citação

São incríveis essas situações, humilhação não traz ninguem de volta! A pessoa volta por que acredita naquilo! O pior é que depois que ela é readimitida ela passa a tratar os outros da mesma maneira, como se fosse superior! O mundo tj não aguenta mais isso! Hj em dia as pessoas querem tomar conta das suas vidas e essa falta de amor real dentro das tjs, tá cada dia mais afastando as pessoas de visão de dentro da torre! Mas os que ficam cegam seus olhos e mentes pra esta realidade!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Desbravador de Almas
Visitante

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2008 7:50 am    Assunto: Responder com citação

Bem... minha situação é beeem diferente. Já fui desassociado!! Mas retornei por um único motivo: Incomodar e ver até onde poderia ir sem ser pego.
.
Então, desde que fui readmitido. EU É QUE NÃO FALO COM NINGUÉM.!!! Entro no Salão e fico sentado. Se alguém vem me cumprimentar eu cumprimento. MAs se alguém vem puxar papo (principalmente ancião ) eu largo na cara: "POR ACASO EU DEI A ENTENDER QUE QUERO CONVERSAR CONTIGO?" A pessoa sai esconbdendo a cara.
Ora... me viraram a cara por um ano! Agora vem dar uma de amigos??? Agora Eu É QUE NÃO QUERO!
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2008 5:17 pm    Assunto: Responder com citação

Eu é que não ponho os meus pés lá...fala sério! Barf
Joker
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2008 5:24 pm    Assunto: Responder com citação

Desbravador de Almas escreveu:
Bem... minha situação é beeem diferente. Já fui desassociado!! Mas retornei por um único motivo: Incomodar e ver até onde poderia ir sem ser pego.
.
Então, desde que fui readmitido. EU É QUE NÃO FALO COM NINGUÉM.!!! Entro no Salão e fico sentado. Se alguém vem me cumprimentar eu cumprimento. MAs se alguém vem puxar papo (principalmente ancião ) eu largo na cara: "POR ACASO EU DEI A ENTENDER QUE QUERO CONVERSAR CONTIGO?" A pessoa sai esconbdendo a cara.
Ora... me viraram a cara por um ano! Agora vem dar uma de amigos??? Agora Eu É QUE NÃO QUERO!

Excelente! Não cheguei a passar por desassociação, mas caso acontecesse comigo eu ia agir igualzinho, mandava todo mundo pra putaqueupariu, não conversaria nem com o parceiro de campo na 1 vêz por mês que eu iria sair
Kali
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2008 6:00 pm    Assunto: Responder com citação

Eu já estive desassociada e como precisei voltar a frequentar as reuniões por certos motivos que não vem ao caso, bem nesta época estávamos sem carro e terminava a reunião, o povo segurava meu esposo lá dentro do salão(pq ele era estudante e estudante é híper bajulado né), e a tonta aqui tinha q ficar sentada lá fora, próximo ao estacionamento...Um dia uma irmãs foram lá e começaram a conversar comigo, eu na verdade por educação só ouvia elas e fazia sim com a cabeça, mas n abria a minha boca...e as duas ali, até a hora que a irmã falou que eu era muito tímida kkkk...aí eu disse: -olha irmã, desculpa mas eu sou desassociada!
KKK...ela ficou meio sem jeito...e sorriu e disse que tudo bem...acontece né! e ainda me desejou boa sorte na volta!
Muita gente me cumprimentava na entrada da reunião até pq quando voltei, eu frequentava uma nova congregação, pq na antiga eu ñ tinha coragem mesmo de pisar...achava q ia ser muito humilhante!
Outra situação mas esta eu já estava readmitida, foi quando minha filha tinha quase 2 aninhos...ela era uma bebê simpática e sorria e gostava de "papear"...e como gostava de sentar no fundão onde sempre sentava os desass. ou dissociados, eles geralmente ficavam brincando com ela, e ela adorava dar bola p eles kkk...e eu nunca liguei, mas muita gente me enchia as paciências dizendo que eu não podia deixar minha filhinha ficar dando bola pros desassociados...
Putzzz eu sempre falava, que isso já era demais...até pq minha filha era muito pequena p entender certas coisas ali de dentro...e que tb já tinha sido desassociada e que eu n era nenhum bicho!
Eu acho que tem muita gente insensível e sem coração que acha mesmo que os desassociados são bichos e não humanos! :-
PERICLES
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 9:16 am    Assunto: Responder com citação

Conforme me foi relatado:
Aqui na região, um desassociado ia a salão do reino onde ninguem conhecia ele. cumprimentava todos e era cumprimentado.
Mas quando chegava no estudo de A sentinela, ele levantava a mão para comentar. Ai ele mostrava pra que foi ao salão do reino. Com a revista na mão e o microfone, de forma sutil, comentava sempre colocando sementes de duvidas no que estava escrito.
Um dirigente de A sentinela uma vez percebeu nos comentarios dele sinais de não concordancia. e fez por uns perguntas diretas pra ele:
Porque voce está dizendo isso, fulano? voce já foi uma testemunha de Jeová? o dirigente falou da tribuna que que aparti daquele momento o convite dele esta desfeito, e se ele causasse tumulto, era pra os indicadores ligar pra força policial.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: