TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

QUEM LEMBRA DESTE CONGRESSO?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Racionais
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 12:18 pm    Assunto: QUEM LEMBRA DESTE CONGRESSO? Responder com citação

Era o ano de 1985. Em São Paulo, capital.
Congresso "Mantenedores da Integridade".

Se não me engano foi o drama de Ló.

O fato hilário: a comida!

Eu morava em uma cidade do interior. O ônibus tinha que parar a cada 15 minutos para que os irmãos e as irmãs fizessem suas necessidades às pressas atrás das moitas no acostamento.

Que situação!

Você esteve lá? Lembra-se? Tem alguma história desse congresso?

Vamos comentar ...

- E ai Mano Brown, certo ?
- Certo não está né mano, e os inocentes quem os trará de volta ?
- É...a nossa vida continua, e ai quem se importa ?

Editado pela última vez por Racionais em Sáb Set 27, 2008 9:50 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fernando
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 2:38 pm    Assunto: Responder com citação

Será que foi este o congresso que o André Felix comentou no tópico 'o desabafo de uma irmã' na pagina 2, penultimo comentário?
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-3656_s-15.html?postdays=0&postorder=asc
Não aconteceu nada, nenhum visitante não processou a organização do congresso?
Já fui em um numa cidade pólo do interior do paraná, o caminho de Deus para a vida, de 1998. Foi num estádio, e só tinha uma parte dele coberta e ainda a cobertura era povoada de pombos, que defecavam sobre os presentes (cagaram numa irmã há duas cadeiras á minha esquerda, por pouco eu não fui presenteado tbem). Depois disso nunca teve mais congresso lá, mudaram até de cidade.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 2:41 pm    Assunto: Responder com citação

Parece-me que é este congresso sim Fernando que o André comentou.
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 4:29 pm    Assunto: Re: QUEM LEMBRA DESTE CONGRESSO? Responder com citação

Racionais escreveu:
Era o ano de 1985. Em São Paulo, capital.
Congresso "Mantenedores da Integridade".

Se não me engano foi o drama de Jó.

O fato hilário: a comida!

Eu morava em uma cidade do interior. O ônibus tinha que parar a cada 15 minutos para que os irmãos e as irmãs fizessem suas necessidades às pressas atrás das moitas no acostamento.

Que situação!

Você esteve lá? Lembra-se? Tem alguma história desse congresso?

Vamos comentar ...

Pois então. Eu confundo o congresso de 1985 com o de 1989. Ambos foram no Morumbi. Em 1985 eu me batizei, foram lançados o livro "Criação" e o cancioneiro atual, o drama apresentava Noé, a sua família e a história de . Lembro que a tranformação da esposa de em estátua de sal surpreendeu a todos. Com gestos dramáticos ela se encurvou, puxou a roupa comprida e eis que o forro era branco! Ela se cobriu e ficou somente um pontinho branco no meio do campo do Morumbi. Vai ver ela nem foi tão boa atriz assim e a distância acabou ajudando.
No congresso "Devoção Piedosa", de 1989, lembro apenas de ter sido lançado o livro "Clímax de Revelação". Lembro que no dia do lançamento o programa se prolongou até escurecer, as luzes do estádio foram acesas. Um membro do Corpo Governante fez o discurso de lançamento do livro e o A. S. Machado Silva fez a tradução. No final foram lidas resoluções contra "Babilônia, a Grande" e todos tinham que responder "Sim". Onde eu estava o povo estava tão cansado que apenas uma gatos pingados perceberam o que era pra fazer. Acho onde a gente estava somente eu e o meu irmão repondemos "sim"! Teve gente até que se assutou!

Mas voltando ao assunto caganeira ... eu sempre pensei que tinha sido em 1989!
Como eu já contei em outro tópico eu vi, bem antes do intervalo do almoço, marmitex expostos ao sol nos pontos de venda. Não tenho certeza, mas eu sempre ouvi que em alguns alimentos expostos ao sol ocorre uma rápida proliferação de bactérias. Eu via as pessoas comendo, a comida estava bem temperada, os marmitex estavam bem servidos, parecia ser de boa qualidade. Eu acho que houve um erro no acondicionamento deles. A gente não comeu pois minha irmã mais velha na época estava planejando voltar para a "Organização" e ela convenceu minha mãe a levar tudo de casa. O estádio ficava lotado, as filas eram enormes e, trazendo de casa, a gente ficava mais tranqüilo. Foi isso que nos salvou. Aliás os mais pobrezinhos, que sempre traziam de casa, foram os que "se deram bem"! Os mais metidos voltaram cagados.
Sei que a imagem abaixo é chocante para os mais sensíveis. Se solicitarem eu retiro. É que eu acho engraçado! Credo!

Editado pela última vez por André Felix em Sáb Set 27, 2008 9:44 am; num total de 3 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Racionais
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 4:38 pm    Assunto: Responder com citação

André, o que eu soube é que de fato o problema foi o arroz.

Foi um congresso marcante.

Quanto ao drama, esta parte da mulher de Ló chamou atenção de muitos. Em um dos lados do estádio para o qual o vento soprava contra, dizem que o efeito sonoro foi surpreendente para os da assistência que estavam neste local.

Editado pela última vez por Racionais em Sáb Set 27, 2008 9:51 am; num total de 1 vez
Bruce D.
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 4:49 pm    Assunto: Responder com citação

Me lembro desse Congresso, pois foi o Congresso em que eu me batizei. Só me lembro que era ainda no antigo sistema de alimentação e que estava calor. Sentei os tres dias com a minha familia e para chegarmos ao estadio caminhavamos uns 25 minutos pois o onibus estacionou bem longe do estádio. Do mais não me lembro de mais nada.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Racionais
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 5:22 pm    Assunto: Responder com citação

André, você que lembra dos detalhes históricos, veja se esta informação bate com aquilo que você lembra.

Curiosamente, o recorde de público [estádio Morumbí] foi batido em 25 de Agosto de 1985, por 162.957 pessoas; nenhuma delas torcedoras de futebol. Era um congresso de Testemunhas de Jeová.

Eu continuo achando que 85 foi o Mantenedores.
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 5:34 pm    Assunto: Responder com citação

Racionais escreveu:
André, você que lembra dos detalhes históricos, veja se esta informação bate com aquilo que você lembra.

Curiosamente, o recorde de público [estádio Morumbí] foi batido em 25 de Agosto de 1985, por 162.957 pessoas; nenhuma delas torcedoras de futebol. Era um congresso de Testemunhas de Jeová.

Eu continuo achando que 85 foi o Mantenedores.

Sim, em 1985 o congresso tinha como tema "Mantenedores da Integridade". A Revista Veja chegou a comentar que no domingo, na hora do discurso público, não cabia mais "nem uma mosca" no estádio, de tão lotado que estava. Eu fiquei surpreso. Antes de começar o programa parecia que não parava de chegar gente.
É que o próximo congresso no Morumbi foi quatro anos depois, em 1989, e minha memória confunde um com o outro. Pode ser que tenha sido mesmo em 1985.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Racionais
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 5:42 pm    Assunto: Responder com citação

Agora até eu me confundí André, a comida estragada foi 1989 ou 1985? Acho que foi em 85 no Mantenedores...

Alguém mais lembra...?
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 5:43 pm    Assunto: Responder com citação

Quando penso que já tinha visto tudo na vida vejo esta foto.
Que horror!
Nunca ri tanto.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Racionais
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 5:52 pm    Assunto: Responder com citação

Laugh

Editado pela última vez por Racionais em Sáb Set 27, 2008 8:40 am; num total de 1 vez
Estelar
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 7:54 pm    Assunto: Responder com citação

Mas olha que coincidência: ainda hoje à tarde eu estava me lembrando deste congresso: Mantenedores da Integridade. Só que eu assisti no Maracanã, Rio de Janeiro. Estava lembrando que qdo chegamos no ônibus, havia uma manifestação de "apóstatas" na porta do estádio, com cartazes e faixas e me lembro que os anciãos falavam que não podíamos ler o q estava escrito e nem olhar para eles. Eu tinha 09 anos de idade, fiquei com muito medo e também muita vontade de ler o q estava escrito, mas não li. Este congresso me fez ter vontade de batizar, batizei-me no ano seguinte, no "Paz Divina", em BH. Ah! Foi sim em 85 eo Devoção Piedosa foi em 89. Estive nos 02, no Rio de Janeiro.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 8:47 pm    Assunto: Responder com citação

Eu estive la tb no de São Paulo, não me lembro da comida não, mas igual ao comentário da Estelar, na saída do ultimo dia do congresso estava cheio de apostatas e eu saí na correria atras dos caras, olha só, se é hoje daria os parabens a eles!!
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 11:18 pm    Assunto: Responder com citação

Meu irmão vivia comentando desse drama da mulher de Ló que virou sal, ele era criança com mais ou menos 12 anos e me disse que foi mal feito a mulher apenas colocou um leçol por cima pra dizer que tinha virado sal. Passamos a noite rindo dos dramas mal feito da torre, vcs sabem que criança repara em tudo e que é muito difícil fazer mágica pra criança.

Foi a esposa de Ló que virou estátua e não a de Jó.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 11:20 pm    Assunto: Responder com citação

Na época eu disse pra minha mãe que não queria ser tj e ela deixou de me levar pro salão a força, agora vou fazer o mesmo com meu filho, não o levarei mais a força.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: