| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
SIMONE CASSOMA novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 1:14 pm Assunto: Simone dos Santos Palmeira |
|
|
Bom dia, boa tarde, boa noite. Meu nome é Simone, sou de Belo Horizonte e já fui tj até os 22 anos, quando fui dessassociada. Quero contar minha história, de quem abandonou a segurança de seu mundo por desilusão e amor. Minha mãe se tornou tj 3 meses após o falecimento do meu pai em 1986, eu tinha seis anos. Apareceu uma tj em minha casa chamada Maria José e falando sobre um paraíso que viria "em breve". Para uma viúva com seis filhas pequenas para criar, estas pareceram realmente boas novas. E então fomos, todas nós, para o estranho mundo das tj. Mesmo criança, eu notava que não éramos tão bem tratadas como as filhas de anciãos e famílias ricas, mas, tudo bem, não fazia muita diferença. Havia um ancião muito bonzinho, Hélio Rodrigues, que sempre ia lá em casa e nos levava marrom glacê. Muitos anos depois ele perdeu o cargo para um destes rídiculos que abundam hoje em todo lugar. À medida em que fui crescendo, fui aprimorando meus estudos. Tinha sido uma criança muito debilitada e por isso meu refúgio era a leitura. Então lia muitos livros, publicações, adorava as histórias dos anuários, a imagem do menino com o leão, e quando via o sofrimento do mundo, de minha mãe, dos meus iguais, eu sabia, realmente, que aquela vida era o que eu desejava para mim. Batizei-me aos treze anos, com convicção de que era realmente o que eu queria, e logo me tornei pioneira regular. Almejava o serviço de tempo especial ou como missionária. Nos congressos e assembléias sempre ia atrás dos irmãos mais velhos para ouvir o que tinham a dizer e saber como ser fiel como eles. Lia, em média, seis horas diárias de bíblia e publicações, chegou ao ponto de eu pegar todos os encadernados antigos para ler, uma vez que as publicações mais novas já tinham sido reviradas, vez após vez. Preparava todas as partes em todas as reuniões para a necessidade eventual de substituir alguém, chegava uma hora de cada reunião se iniciar para cumprimentar um por um que chegasse, pegando nas maões, fazendo piadinhas, sendo agradável. Mas isto era nada ante as injustiças e coisas erradas que via. Nada apagava o sentimento de que a injustiça que havia no mundo estava se repetindo dentro da organização. Como mulher, tinha consciência do pouco que representava lá dentro. Como negra, me entristecia ver que o espírito de deus só escolheu apóstolos, membros do corpo governante e outros exemplos brancos. Se deus era tão imparcial, porque os africanos sofriam tanto? E se era amor porque persistir nesta lenga-lenga de provar o que todo mundo sabia? Ao mesmo tempo, via como as verdades antes absolutas eram substituídas sempre e descartadas como nada.
Depois prossigo. Abraços e obrigada por este espaço. |
|
|
|
 |
Miriane forista Usuário: OffLine

Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Set 25, 2008 1:30 pm Assunto: |
|
|
Seja muito bem vinda, e conte-nos mais. Muito bom ler seu relato. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32 |
|
|
|
 |
Kali forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 1:52 pm Assunto: |
|
|
Olá Simone seja muito bem vinda!!
Estou espantada com o seu zelo...
Aguardo ansiosa a continuação de seu relato...
Espero que aproveite bastante este fórum pra trocar idéias e fazer grandes amigos!
 |
|
|
|
 |
Cabraldestroyer forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 2:00 pm Assunto: |
|
|
Ola, seja bem vinda.
infelizmente tj com o seu perfil sao as mais propensas a sair da organizaçao.
nao encare isso como ofensa,
abraços. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca. |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
|
|
|
 |
Valéria Moreira Arroio forista Usuário: OffLine

Registrado: 16/10/07 Mensagens: 118 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Qui Set 25, 2008 2:31 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vinda!
Muito bom o seu relato Simone.
Depois de lêr seu relato vejo como as coisas mudaram .....Hoje é raro um(a) jovem com tanto zelo.
 _________________ A MENTIRA TEME A VERDADE! COMPROVE TUDO - SEMPRE!
(Raymond Franz)
Editado pela última vez por Valéria Moreira Arroio em Qui Set 25, 2008 2:46 pm; num total de 1 vez |
|
|
|
 |
Thiago Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Set 25, 2008 2:41 pm Assunto: |
|
|
Simone, bem vinda.
esteja a vontade _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche) |
|
|
|
 |
Abenildo G. Florêncio Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 2:43 pm Assunto: |
|
|
Seja muito bem vinda Simone.
Pessoas sinceras e dedicadas são realmente propensas a sair da torre! Quando o interesse é legítimo, se perde no meio das injustiças e dos enganos...
Conte-nos mais! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino ! |
|
|
|
 |
Piacentini novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 3:25 pm Assunto: |
|
|
Também fui seduzido na infância pela imagem do menino com o leão hahahah
Bem vinda ! _________________ Argumentado na lógica e pautado na razão |
|
|
|
 |
fenix forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 6:37 pm Assunto: |
|
|
Bem vinda Simone.
Pelo visto estamos bem perto uma da outra.
Conversei com o RX e estou aguardando juntar um grupinho para marcarmos um encontro.
Engraçado eu tb era quase igual a vc no tocante ao zelo.Só não gostava da pregação. |
|
|
|
 |
Despertei forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 7:44 pm Assunto: |
|
|
| Como todos aqui, te dou boas vindas Simone, aqui é o lugar pra desabafar e contar as verdades da torre!! Se voce reparar, todos do forum teve problemas dos mais diversos possíveis dentro da STV (eu guardo sequelas desde menino)!! Vc nem imagina como as pessoas nos ajudam aqui, portanto continue postando!! |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 7:52 pm Assunto: |
|
|
| Bem-vinda. |
|
|
|
 |
zé pelintra51 forista Usuário: OffLine

Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
|
Enviada: Qui Set 25, 2008 8:13 pm Assunto: |
|
|
Olá e seja bem - vinda .gif) _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada. |
|
|
|
 |
Alessandra Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 11:19 pm Assunto: |
|
|
Muito bem vinda! _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!! |
|
|
|
 |
Evaldo Crispim Visitante
|
Enviada: Sex Set 26, 2008 1:23 am Assunto: |
|
|
| SIMONE CASSOMA, Seja Muito Bem Vinda ao Fórum! |
|
|