TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Que "tipo de Tj" ele é?
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Joker
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 9:44 am    Assunto: Responder com citação

RX escreveu:
Olha só... foi só falar que ele ainda é virgem, e ela perdeu o interesse... deve ter sido uma baita desilusão...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 6:57 pm    Assunto: Responder com citação

Eu acho que esse lance de estudar depende muito da regiao.
Quando morei no RJ , o pessoal fazia faculdade....Esse Julio era recem formado e os irmãos dele faziam faculdade tb, e o pai deles era o ancião presidente...
Os filhos do outro ancião , o mais velho tb fazia faculdade e as meninas estavam prestando o vestibular....
Em resumo todos os jovens faziam ou pretendiam fazer faculdade.....A congregação era mais light, e melhor financeiramente.

As outras que eram financeiramente piores proibiam o pessoal de fazer faculdade.....
Speranza
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 10:39 pm    Assunto: Responder com citação

Não foi só por ele ser virgem (o que ainda me espanta!), mas foi também!
Simplesmente não tem como mesmo... E os motivos vcs sabem bem melhor do que eu! Vou ORAR pra ele encontrar uma TJ tipo Rossana e Alessandra!!!
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 10:56 pm    Assunto: Responder com citação

Uma bola de fogo não, Speranza, uma saraivada melhor dizendo.
O rapaz deve estar a procura de aventura, pois pra sair com "mudano" e não pregar é porque não acredita mais em muita coisa, as pressões familiares são muitas, ele deve ter vida dupla, sim. Uma boa tática seria vc conquistar a confiança dele, pois que tem vida dupla procura não deixar rastro, logo se vc demonstrar ser uma pessoa discreta..... poderá compartilhar com ele bons momentos às escondidas. bjs
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 10:59 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também estou apostando na vida dupla...
Speranza
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 11:01 pm    Assunto: Responder com citação

O que é saraivada???? Posso saber de ante-mão ou só na hora mesmo??? hahaha

Editado pela última vez por Speranza em Dom Set 28, 2008 5:55 pm; num total de 1 vez
Speranza
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 11:38 pm    Assunto: Responder com citação

O que vcs dizem de ir assistir a jogo da seleção brasileira no estádio?
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 3:34 am    Assunto: Responder com citação

Nada ainda.
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 4:32 pm    Assunto: Responder com citação

zé pelintra51 escreveu:
Nada ainda.

Não entendi... mas aprendi a citar!!!!
Speranza
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 4:41 pm    Assunto: Responder com citação

[quote="André Felix"]No último caso peça que ele dirija estudo biblico pra você - Todas as sextas feiras, onze da noite, no seu apartamento.
Interessante... mas ele viria sozinho?
Cabraldestroyer
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 4:48 pm    Assunto: Responder com citação

Speranza
Nao exija o amor dele, apenas dê a ele bons motivos para gostar de vc, nesse caso, ame primeiro a Jeova e ele erá passar a notar melhor vc, e depois é só deixar q a vida faça o resto.
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 5:29 pm    Assunto: Responder com citação

André Felix escreveu:
No último caso peça que ele dirija estudo biblico pra você - Todas as sextas feiras, onze da noite, no seu apartamento.

Speranza escreveu:
Interessante... mas ele viria sozinho?

Muito provavelmente ... não!
Eu estava brincando.
Se ele fosse na sua casa o conselho é que fosse acompanhado.
Também a instrução é que mulheres dirijam estudos bíblicos domiciliares para mulheres e homens para homens. Mas eu já presenciei, em especial mulheres solteironas, desesperadas, dirigindo estudos bíblicos para os seus futuros maridos! É que a Torre de Vigia condena casamentos inter-religiosos, se é que existe esse termo. Alguns não conseguem pretendentes entre os "irmãos" ou "irmãs" e, no desespero, procuram "fora" dos muros da "Organização de Jeová".
Mas ... procura fazer amizade com ele! Ele parece ser um homem bom. Pode ser que, por força das circunstâncias, ele tenha receio de uma aproximação maior. Mas tente descobrir algo que possa "quebrar esse gelo". Quem sabe você não está diante de uma pessoa que precisa desesperadamente disso? Muitos jovens testemunhas de Jeová desenvolvem um mentalidade diferente dos demais, acabam tendo alvos diferentes, acabam tendo uma cultura mais abrangente do que a média e não conseguem arranjar parceiros ou parceiras à altura. Ficam sozinhos e isolados.
Sabe, excluindo o fato dele ter uma carreira acadêmica e profissional de sucesso (definitivamente eu sou um fracasso nessas áreas), até acho ele aparentemente parecido comigo. Eu gostava de ser testemunha de Jeová, de fazer discursos, de me sentir parte de um grupo, um grupo que eu conhecia desde criança. Sempre fui cético, sempre gostei de questionar, pesquisar, mas pensava que era melhor e mais vantajoso ficar por lá mesmo. Para quê criar atritos com familiares e amigos ou mudar a minha rotina? No trabalho ou na escola, quando ainda estudava, eu tratava as pessoas com a costumeira educação e cordialidade que as testemunhas de Jeová são orientadas a manter com todos. Eu nunca encarei os de fora como "mudanos", indignos. Eu apenas tinha consciência que eles tinham um estilo de vida diferente, em muitos casos oposto ao meu. Mas eu me sentia muito só. Por um lado textos bíblicos como 1 Coríntios 15:33 e Provérbios 13:29, sempre eram repetidos, em tom de ameaça. Eles afirmam, respectivamente:

Não sejais desencaminhados. Más associações estragam hábitos úteis.

Quem anda com pessoas sábias tornar-se-á sábio, mas irá mal com aquele que tem tratos com os estúpidos.

Manter "Más associações" ou "tratos com os estúpidos" quase sempre é relacionado a ter amizade ou algo mais com pessoas que não são testemunhas de Jeová. Na época a Organização dizia : Pessoas que não são testemunhas de Jeová não podem ser "amigas", no máximo devem ser apenas "colegas". O problema é que eu não me identificava com a mentalidade predominante das testemunhas de Jeová. Como temia manter contatos com "os de fora", acabava me isolando de todos. Lembro de ficar andando sozinho nos intervalos da escola quando eu era adolescente e em reuniões grandes das testemunhas de Jeová, com mais milhares de pessoas, fazer o mesmo. Acabava me isolando. Pior que outro texto bíblico me atormentava! Era Provérbios 18:1:

Quem se isola procurará o [seu próprio] desejo egoísta; estourará contra toda a sabedoria prática.

Mas quanta "neura", não é mesmo?
Portanto, tente tratar o seu amigo com carinho. É só isso que eu posso dizer.
Um abraço!
André Felix
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Speranza
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 5:58 pm    Assunto: Responder com citação

André Felix escreveu:
[ Muitos jovens testemunhas de Jeová desenvolvem um mentalidade diferente dos demais, acabam tendo alvos diferentes, acabam tendo uma cultura mais abrangente do que a média e não conseguem arranjar parceiros ou parceiras à altura. Ficam sozinhos e isolados.Sabe, excluindo o fato dele ter uma carreira acadêmica e profissional de sucesso (definitivamente eu sou um fracasso nessas áreas), até acho ele aparentemente parecido comigo. Eu gostava de ser testemunha de Jeová, de fazer discursos, de me sentir parte de um grupo, um grupo que eu conhecia desde criança. Sempre fui cético, sempre gostei de questionar, pesquisar, mas pensava que era melhor e mais vantajoso ficar por lá mesmo. Para quê criar atritos com familiares e amigos ou mudar a minha rotina? No trabalho ou na escola, quando ainda estudava, eu tratava as pessoas com a costumeira educação e cordialidade que as testemunhas de Jeová são orientadas a manter com todos. Eu nunca encarei os de fora como "mudanos", indignos. Eu apenas tinha consciência que eles tinham um estilo de vida diferente, em muitos casos oposto ao meu. Mas eu me sentia muito só. Por um lado textos bíblicos como 1 Coríntios 15:33 e Provérbios 13:29, sempre eram repetidos, em tom de ameaça. Eles afirmam, respectivamente:

Não sejais desencaminhados. Más associações estragam hábitos úteis.

Quem anda com pessoas sábias tornar-se-á sábio, mas irá mal com aquele que tem tratos com os estúpidos.

Manter "Más associações" ou "tratos com os estúpidos" quase sempre é relacionado a ter amizade ou algo mais com pessoas que não são testemunhas de Jeová. Na época a Organização dizia : Pessoas que não são testemunhas de Jeová não podem ser "amigas", no máximo devem ser apenas "colegas". O problema é que eu não me identificava com a mentalidade predominante das testemunhas de Jeová. Como temia manter contatos com "os de fora", acabava me isolando de todos. Lembro de ficar andando sozinho nos intervalos da escola quando eu era adolescente e em reuniões grandes das testemunhas de Jeová, com mais milhares de pessoas, fazer o mesmo. Acabava me isolando. Pior que outro texto bíblico me atormentava! Era Provérbios 18:1:

Quem se isola procurará o [seu próprio] desejo egoísta; estourará contra toda a sabedoria prática.

Mas quanta "neura", não é mesmo?
Portanto, tente tratar o seu amigo com carinho. É só isso que eu posso dizer.
Um abraço!
André Felix

parece mesmo muito com ele... Muito obrigada André!
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qui Out 09, 2008 2:55 pm    Assunto: Responder com citação

O fato de ser gay ou não e gay, não é o problema.
A questão é: O cara perdeu o hímem ou as pregas mentais que o impediam de sair da torre.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para: