TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Nunca fui TJ...Speranza-Nova Forista
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Speranza
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 10:09 pm    Assunto: Nunca fui TJ...Speranza-Nova Forista Responder com citação

Entrei aqui porque gostaria de entender melhor o que acontece com os TJS... Já fui ao site da Torre de Vigia e pesquisei na Winkipédia e no orkut...
Sou batizada na igreja católica, cresci católica. Não frequento tanto a igreja, mas a Católica ainda é minha referência.
Até pouco tempo meu único contato com um TJ havia sido ainda quando criança, aos 7 anos aproximadamente. Uma vizinha idosa, se paroximou de mim uma ou duas vezes para falar de como o mundo acabaria em fogo e os TJs se salvariam e nos assistiriam morrer... Ficava com muuuito medo... Mas minha mãe me resgatava e dizia que não era nada daquilo...
Entrei aqui pq conheci um rapaz TJ e queria entender melhor o mundo dele...

Editado pela última vez por Speranza em Dom Set 28, 2008 7:35 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 10:17 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Speranza seja bem vinda! O fato de vc nunca ter sido TJ não vai impedí-la de ótimas conversas por aqui...tem de tudo um pouco! Wink

Realmente um relacionamento com uma pessoa de fora das TJs gera graves confusões para ambos os lados. Muita gente passou por esses problemas por aqui.

Realmente aconselho a não falar que conversa com ex-tjs pois ele vai achar que vc está querendo falar mal da crença dele...o ideal é vc realmente se aprofundar um pouco! Wink
Thiago
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 10:27 pm    Assunto: Responder com citação

Bem Vinda Speranza!
Speranza
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 10:39 pm    Assunto: Responder com citação

Uma vez, antes de pesquisar eu perguntei a ele se ele era mesmo, e ele confirmou. Então eu perguntei se um dia ele poderia me contar cmo era, pq a única referência que eu tinha era a da vizinha 9contei sobre ela pra ele). Ele disse q Não se falava assim com crianças, mas que ele tbm acreditava naquilo. Eu disse que queria saber como era, pq sabia que existiam crenças diferentes, mas achava que não existia verdade absoluta, que o importante e todos acreditarmos no bem... Ele disse q era lógico que a verdade era só uma! Felizmente a conversa parou por aí, e nunca mais retomamos... Porque depois disso comecei a pesquisar na internet...
Ele é uma pessoa muito legal, admirável mesmo. Sempre educado, arrumado, honesto... trata a todos com carinho, quando viaja, trás lembranças... Será mesmo que ele acredita que servimos a Satanás???? E se acha, pq nunca tentou "nos salvar"???

Editado pela última vez por Speranza em Dom Set 28, 2008 7:36 pm; num total de 1 vez
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 11:18 pm    Assunto: Responder com citação

seja bem vinda,
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 12:15 am    Assunto: Responder com citação

Olá colega!!!!
Também sou dentista, seja muito bem vinda!
Bom sobre o nobre colega, normalmente uma testemunha de Jeová não se recusa em dar "testemunho informal", ou seja, falar de suas crenças, podes começar por aí!
Ele não acha que vc serve a Satanás, só que está no mundo dele... Mas não se assuste! Talvez seja por você que ele se liberte desta loucura.
Um grande abraço!
Visitante

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 12:40 am    Assunto: Responder com citação

Speranza, Seja Muito Bem Vinda ao Fórum!
Lilian
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 8:41 am    Assunto: Responder com citação

Seja bem vinda Speranza!!!!!!!!
Achei muito apropriado teu nick!!!!!!!A esperança é a última q morre!!!!!!!
Bom, o fato do teu professor fazer faculdade já demonstra q ele é um pouco diferente da maioria, pois o estudo secular é altamente desestimulado pela Torre e o fato do teu professor estar fazendo um doutorado é surpreendente!!!!!!!!Poucas TJs se atrevem a ir tão longe......
Olhe, eu te aconselho a ir com cautela e a não criar muitas expectativas.Se ele realmente for fiel à crença dele não hesitará em te magoar feio pra permanecer fiel à Jeová.....
Mas não desista!!!!!!Aos pouquinhos talvez você vá quebrando o muro que o prende à Torre!!!!!!!
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 8:58 am    Assunto: Responder com citação

Parece um homem esclarecido. Duvido que pense que você serve a Satanás. Mas se ele for TJ exemplar, certamente a vê como alguém que pertence ao mundo de Satanás. Entre as TJs costuma-se dizer que a pior TJ é melhor que o melhor mundano.

Se você gosta dele, seja prudente, ou vai afastá-lo. Mas prefiro recomendar que não se iluda. Ponha os pés no chão. Talvez ele esteja aberto a discutir com você "descobertas" que você tenha feito na internet sobre coisas como: o envolvimento da religião dele com a ONU, a maneira como as igrejas da religião dele lidam com casos de pedofilia, etc. Quem chega ao ponto de fazer doutorado deve no mínimo ter mente aberta, não acha?

Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém! Inoccent
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 9:14 am    Assunto: Responder com citação

Seja bem-vinda Speranza. Recomendo que você assista ao filme To Verdener
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-3525.html?highlight=verdener.
Você vai conseguir ter uma visão do que é a vida de um família TJ que segue a risca os mandamentos da religião.

Se você realmente tem interesse nele, pesquise aqui no site sobre 1914. É um ano importantíssimo para as TJ's e poucos entre elas sabem que é baseado numa falsidade. Comece perguntando (como quem não quer nada) sobre o assunto e aos poucos vá contestando com o que você descobrir por aqui.

A questão do sangue, principalmente por sua ligação com a àrea da saúde, pode pesar bastante na mente dele. Pesquise. Quem sabe você o liberta e vocês venham a ser felizes de verdade?

Boa sorte!
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 9:26 am    Assunto: Responder com citação

Depois de uns eventos meio sinistros que andaram acontecendo por aqui, até fiquei cismado quando você apareceu em outro tópico de apresentação dizendo "oi" para um membro específico do fórum... mas fiquei tranqüilo depois de ler sua história. Bem-vinda.
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 11:39 am    Assunto: Responder com citação

Bem-vinda, se ele nunca tentou salvar vc é pq ele não é realmente uma tj como a seita prega, pois tj, tj mesmo tá sempre querendo fazer proselitismo, talvez ele seja pq não quer perder sua família, muitos estão lá pq tem medo de sair e perder tuda a família.
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 12:12 pm    Assunto: Responder com citação

Bem vindo Esperanza!
Mas, sendo bem "Toninho Malvadeza" e bem sem esperança pergunto: ele é solteiro? Um bom partido desse ainda solteiro? Será que ele não é gay?
André Felix
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
shurelambers
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 12:25 pm    Assunto: Responder com citação

Speranza

Fui TJ por mais de 15 anos e hoje voltei ao Catolicismo.
Afirmo que quando somos TJ´s a Igreja Católica é retratada como sendo instrumento do diabo. Todas as religiões são atacadas pelas Tj´s, mas elas tem um gostinho especial em descer a lenha na gente.

Desculpe a sinceridade, mas como diz o Jerry, será que ele não é gay não? É praticamente impossível um "partidão" desses ainda estar dentro da Torre de Vigia sendo solteiro.

E como outros foristas bem disseram, se ele for fiel a Torre de Vigia não existará em magoá-la. Se ele não for tão fiel assim e levar "vida dupla", vai simplesmente querer te dar um pegas e depois fingir que não te conhece pra não perder o status dele na congregação.

Olho aberto!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 12:28 pm    Assunto: Responder com citação

Bem-vinda, Speranza!

Que tal dizer a ele que ficou sabendo de um filme dinamarquês que conta a vida de uma testemunha-de-jeová, e que inclusive foi indicado por seu país para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro? Convide-o para assistir ao filme contigo!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: