Gustavo, a em falar em lideres cristãos pesquisou sobre o pastor Jin Jones?
Hum, nunca ouvi falar...
Ah, agora sim consegui descobrir alguma coisa... Jim Jones...
Bem, estamos falando de pessoas e dos exemplos que deixaram, e não de pessoas que confiaríamos cegamente. É claro que todos possuem seus defeitos, mas alguns também possuem qualidades notáveis, principalmente a coragem. E aqui acredito que todos estão citando estes, que por feitos memoráveis, são dignos de ser lembrados. Lembrados como um patamar que nós mesmos devemos chegar. _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Pois eu não confio em ninguém, de qualquer forma. Aprendi no meu emprego anterior - e o que aprendi pode ser exportado para a vida - que honestidade e sinceridade não são mais virtudes. Para manter seu emprego, você tem que ser falso, desonesto, mentiroso, e puxa-saco, porque esse é o tipo de profissional que as empresas querem, hoje em dia. Não há lugar para os sinceros. É preciso medir cada palavra, pois o que você disse inocentemente pode servir para alguém em quem você confia puxar o seu tapete.
A vida é uma guerra, e todos somos exércitos de um único soldado. Temos que viver e caminhar preparados para a batalha, pois a pessoa que está ao lado pode ser (e com certeza é) seu inimigo.
Concordo com vc, RX. Eu trabalho numa empresa em que os donos são evangélicos e confesso que nunca vi tanta safadeza, podridão e sordidez no mesmo lugar. As fraudes em que a empresa se envolve são gritantes. E a gente acaba dançando no ritmo da música senão se ferra. Tbm observo a desfaçatez de alguns trabalhadores, o puxa-saquismo, e medinho de ser demitido. As vezes eu penso em mandar tudo às favas, mas daí eu concluo: o que ganharia com isso? Talvez aquilo que o Gonzaquinha disse na música - um "diploma de bem comportado". A verdade é que a gente vive numa sociedade hipócrita, suja e corrupta. Ops.. to falando igual TJ... Sério, infelizmente essa é a verdade. Ser honesto e certinho hj em dia não é mais nenhuma virtude. Somos apenas "robozinhos" prgramados para dizer sempre "sim", somos treinados pelos profissionais do marketing pessoal a estar sempre sorrindo pro cliente, a vender uma imagem falsa de nós mesmos. Eu não aguento mais as reuniõezinhas de segunda-feira onde se fala sobre as metas, a importância do trabalho, entre outras bobagens. Na verdade eu detesto trabalhar, só o faço por pura necessidade.
Os senhores conhecem Dom Hélder Câmara?
Grande defensor dos direitos humanos, perseguido pela ditadura, humilde e amoroso...
Lembro de uma história que ele perdoou uma fiel prostituta que, em toda semana santa, ia num presídio, escolhia o cabra mais largado e dava pra ele, numa homenagem a Jesus. Dom Helder disse: " Se for pra Jesus, minha querida, tudo bem, vá em paz". _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Enviada: Seg Set 29, 2008 9:44 pm Assunto:
Sim eu tenho grande admiração por alguns lideres citados e ainda outros até mesmo de igrejas evangélicas que conheço.
Mas jamais entrego minha vida para NINGUÉM direciona-la.
Também confio nas pessoas a minha volta.Mas também não sou boba.
Se eu me acho digna de confiança porque meu companheiro,colega e conhecido não o é?
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum