TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

O que vc pensa de outros líderes religiosos?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
byribeiro
Banido
Usuário: OffLine
Banido

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 3:54 pm    Assunto: O que vc pensa de outros líderes religiosos? Responder com citação

Quando éramos TJ, fomos ensinados que os líderes religiosos são perversos, fazem parte de Babilônia, a Grande, etc. Aprendemos a demonizá-los como os maiores responsáveis pela destruição das pessoas no Armagedon. Mas agora, que não mais compartilhamos desses ensinamentos, conseguiríamos ver atitudes boas nesses líderes? Eu, por exemplo, simpatizo muito com João Paulo II, que para mim, foi um grande pacificador e deu exemplos de perdão, humildade e tolerância durante seu pontificado. A cena dele perdoando o homem que tentou matá-lo é inesquecível e tbm dele orando no Muro das Lamentações, bem como seu pedido de perdão em nome da Igreja Católica pelas atrocidades cometidas no passado. Enfim, este é o meu exemplo de líder religioso pacificador. Qual é o seu? Vale de qualquer religião, seita, denominação ou crença. Fique à vontade para comentar. [/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 4:44 pm    Assunto: Responder com citação

Dos líderes que continuo desconfiado. Ao exemplo do CG e do Raymond Franz, não creio que seja possível um líder manter-se inocente e alheio a verdade sobre os objetivos de sua religião e as artimanhas utilizadas para angariar fiéis e dinheiro. Estando nos bastidores do poder é impossível manter-se neutro.

Tenho dó e empatia com as pessoas abaixo destas (como os anciãos) que, em sua maioria, são tão (ou mais) vítimas deste engodo quanto nós.
byribeiro
Banido
Banido

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 5:10 pm    Assunto: Responder com citação

Quis falar sobre atitudes específicas. Podem ser atitudes pacifistas, de entendimento diante de conflitos ou reconhecimento de erros do passado.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 5:12 pm    Assunto: Responder com citação

byribeiro escreveu:
Quis falar sobre atitudes específicas. Podem ser atitudes pacifistas, de entendimento diante de conflitos ou reconhecimento de erros do passado.

Marketing (até pessoal) para não angariar e evitar evasões de fiéis? Não sei não.
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 5:16 pm    Assunto: Responder com citação

Na verdade na verdade vos digo o mundo seria muito mais melhor se não existise lideres religiosos e nem religião essa é a opinião.
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 6:07 pm    Assunto: Responder com citação

Zé, eu discordo...

Olha, para não ser taxado de puxa-saco, vou citar um exemplo de líder de outra religião, que admiro. Este homem era Mahatma Gandhi.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mahatma_Gandhi
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 7:05 pm    Assunto: Responder com citação

Sim nesse ponto de vista seu eu concordo Mohandas Karamchand Gandhi, foi um grande homem pregou a paz a resistência do império britanico através da persistencia e verdade, mas não deixou de ser um homem mortal igual a todos com defeitos e virtudes, pois eu sou contra qualquer lider religioso que arrasta multidões pois parto do principio o homem não é perfeito e esta sujeito a falhas e muitas dessas falhas são terriveis para a vida um exemplo foi o do pastor cristão Jin Jones, o unico que para mim sim era um verdadeiro guia espiritual era Jesus mas esse não era ser humano mais isso é uma questão de fé pessoal minha e não cabe falar sobre isso e sim falar sobre os lideres humanos.
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 7:10 pm    Assunto: Responder com citação

Gustavo, desculpe Gustavo não quero ser arrogante muito longe disso mas eu não custumo dar credibilidade na wikipédia e sim em livros.
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 7:23 pm    Assunto: Responder com citação

Bem, então está livre para procurar em livros, o que se fala sobre ele. Tenho certeza que é o mesmo conteúdo.
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 7:29 pm    Assunto: Responder com citação

Mesmo quando eu era testemunha de Jeová admirava alguns.
Sempre admirei, por exemplo, o antigo cardel Dom Paulo Evarito Arns.
Assim que ele assumiu mandou vender uma mansão que seria sua residência oficial e um carro de luxo, dispensou o motorista, comprou um fusquinha e, como fervoroso adepto da teologia da libertação, passou a percorrer a enorme e então atrazada periferia de São Paulo. Além das obras sociais ele usou a sua posição para defender presos políticos e pessoas desaparecidas durante a repressão da ditadura militar. Ele não precisava fazer isso, mas fez. Isso é notável. Acho que a falta de pessoas iguais a ele enfraquece a igreja católica. Eu não trocaria 1000 padres do tipo Marcelo Rossi por meio Dom Paulo Evaristo Arns.
André Felix
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
byribeiro
Banido
Banido

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 8:41 pm    Assunto: Responder com citação

Dom Paulo Evaristo Arns tbm é um dos meus. Tenho aqui em casa um livro chamado "Brasil Nunca Mais", prefaciado por ele. Esse livro fala da tortura durante o regime militar, quando D. Arns colocou sua reputação em jogo para defender aqueles que foram vítimas do sistema repressor. Bateu de frente várias vezes com os generais e nunca se calou diante da opressão. No prefácio de "Brasil Nunca Mais" D. Arns diz: "O que mais me impressionou, ao longo dos anos de vigília contra a tortura, foi porém o seguinte: como se degradam os torturadores mesmos... Lembrei-me então da advertência de um general: quem uma vez pratica a ação, se transforma diante do efeito da desmoralizção infligida. Quem repete a tortura quatro ou mais vezes se bestializa, sente prazer físico e psíquico tamanho que é capaz de torturar até as pessoas mais delicadas da própria família."

Brasil Nunca Mais - 10ª Edição
Editora Vozes - 1985.
Gustavo
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 8:58 pm    Assunto: Responder com citação

Sobre líderes cristãos, poderia começar falando sobre Dietrich Bonhofer, que foi morto por fazer resistência ao regime nazista na Alemanha.
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 8:59 pm    Assunto: Responder com citação

No intimo, sempre admirei alguns lideres religiosos, não pelo ensino religioso, mas pelas atitudes, pela oratória ou mesmo pela vida pessoal.
Concordo com o Andre quanto ao Arns.
Pena que são exceções.
O Sobel foi uma grande decepção.

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 10:04 pm    Assunto: Responder com citação

Gustavo, a em falar em lideres cristãos pesquisou sobre o pastor Jin Jones?
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 8:18 am    Assunto: Responder com citação

A primeira e maior decepção da minha trajetória espiritual foi quando Jimmy Swaggartt foi exposto por sua "puladinha de cerca".

Eu era "apaixonado" por Jimmy Swaggartt. Assistia na Band todo sábado pela manhã seu programa de 1:30h. Na década de 80. Eu chorava, ria, batia palma, e era energizado com a palavra daquele pastor.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: