Enviada: Ter Set 23, 2008 3:54 pm Assunto: O que vc pensa de outros líderes religiosos?
Quando éramos TJ, fomos ensinados que os líderes religiosos são perversos, fazem parte de Babilônia, a Grande, etc. Aprendemos a demonizá-los como os maiores responsáveis pela destruição das pessoas no Armagedon. Mas agora, que não mais compartilhamos desses ensinamentos, conseguiríamos ver atitudes boas nesses líderes? Eu, por exemplo, simpatizo muito com João Paulo II, que para mim, foi um grande pacificador e deu exemplos de perdão, humildade e tolerância durante seu pontificado. A cena dele perdoando o homem que tentou matá-lo é inesquecível e tbm dele orando no Muro das Lamentações, bem como seu pedido de perdão em nome da Igreja Católica pelas atrocidades cometidas no passado. Enfim, este é o meu exemplo de líder religioso pacificador. Qual é o seu? Vale de qualquer religião, seita, denominação ou crença. Fique à vontade para comentar. [/img]
Dos líderes que continuo desconfiado. Ao exemplo do CG e do Raymond Franz, não creio que seja possível um líder manter-se inocente e alheio a verdade sobre os objetivos de sua religião e as artimanhas utilizadas para angariar fiéis e dinheiro. Estando nos bastidores do poder é impossível manter-se neutro.
Tenho dó e empatia com as pessoas abaixo destas (como os anciãos) que, em sua maioria, são tão (ou mais) vítimas deste engodo quanto nós.
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Ter Set 23, 2008 5:16 pm Assunto:
Na verdade na verdade vos digo o mundo seria muito mais melhor se não existise lideres religiosos e nem religião essa é a opinião. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Enviada: Ter Set 23, 2008 7:05 pm Assunto:
Sim nesse ponto de vista seu eu concordo Mohandas Karamchand Gandhi, foi um grande homem pregou a paz a resistência do império britanico através da persistencia e verdade, mas não deixou de ser um homem mortal igual a todos com defeitos e virtudes, pois eu sou contra qualquer lider religioso que arrasta multidões pois parto do principio o homem não é perfeito e esta sujeito a falhas e muitas dessas falhas são terriveis para a vida um exemplo foi o do pastor cristão Jin Jones, o unico que para mim sim era um verdadeiro guia espiritual era Jesus mas esse não era ser humano mais isso é uma questão de fé pessoal minha e não cabe falar sobre isso e sim falar sobre os lideres humanos. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Enviada: Ter Set 23, 2008 7:10 pm Assunto:
Gustavo, desculpe Gustavo não quero ser arrogante muito longe disso mas eu não custumo dar credibilidade na wikipédia e sim em livros. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Bem, então está livre para procurar em livros, o que se fala sobre ele. Tenho certeza que é o mesmo conteúdo. _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Ter Set 23, 2008 7:29 pm Assunto:
Mesmo quando eu era testemunha de Jeová admirava alguns.
Sempre admirei, por exemplo, o antigo cardel Dom Paulo Evarito Arns.
Assim que ele assumiu mandou vender uma mansão que seria sua residência oficial e um carro de luxo, dispensou o motorista, comprou um fusquinha e, como fervoroso adepto da teologia da libertação, passou a percorrer a enorme e então atrazada periferia de São Paulo. Além das obras sociais ele usou a sua posição para defender presos políticos e pessoas desaparecidas durante a repressão da ditadura militar. Ele não precisava fazer isso, mas fez. Isso é notável. Acho que a falta de pessoas iguais a ele enfraquece a igreja católica. Eu não trocaria 1000 padres do tipo Marcelo Rossi por meio Dom Paulo Evaristo Arns.
André Felix
Dom Paulo Evaristo Arns tbm é um dos meus. Tenho aqui em casa um livro chamado "Brasil Nunca Mais", prefaciado por ele. Esse livro fala da tortura durante o regime militar, quando D. Arns colocou sua reputação em jogo para defender aqueles que foram vítimas do sistema repressor. Bateu de frente várias vezes com os generais e nunca se calou diante da opressão. No prefácio de "Brasil Nunca Mais" D. Arns diz: "O que mais me impressionou, ao longo dos anos de vigília contra a tortura, foi porém o seguinte: como se degradam os torturadores mesmos... Lembrei-me então da advertência de um general: quem uma vez pratica a ação, se transforma diante do efeito da desmoralizção infligida. Quem repete a tortura quatro ou mais vezes se bestializa, sente prazer físico e psíquico tamanho que é capaz de torturar até as pessoas mais delicadas da própria família."
Brasil Nunca Mais - 10ª Edição
Editora Vozes - 1985.
Sobre líderes cristãos, poderia começar falando sobre Dietrich Bonhofer, que foi morto por fazer resistência ao regime nazista na Alemanha. _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Registrado: 05/06/08 Mensagens: 224 Localização: SPaulo - Brasil
Enviada: Ter Set 23, 2008 8:59 pm Assunto:
No intimo, sempre admirei alguns lideres religiosos, não pelo ensino religioso, mas pelas atitudes, pela oratória ou mesmo pela vida pessoal.
Concordo com o Andre quanto ao Arns.
Pena que são exceções.
O Sobel foi uma grande decepção. _________________ The less you know the more you believe...
“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Enviada: Ter Set 23, 2008 10:04 pm Assunto:
Gustavo, a em falar em lideres cristãos pesquisou sobre o pastor Jin Jones? _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
A primeira e maior decepção da minha trajetória espiritual foi quando Jimmy Swaggartt foi exposto por sua "puladinha de cerca".
Eu era "apaixonado" por Jimmy Swaggartt. Assistia na Band todo sábado pela manhã seu programa de 1:30h. Na década de 80. Eu chorava, ria, batia palma, e era energizado com a palavra daquele pastor.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3Próximo
Página 1 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum