TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Mandei um ancião sair de minha casa! Quer saber por quê?
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
TJsincera
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 2:52 pm    Assunto: Mandei um ancião sair de minha casa! Quer saber por quê? Responder com citação

Pessoal, a postura de nosso amigo Tjativa é semelhante a de um ancião ignorante que me visitou recentemente junto com o ancião presidente da congregação que eu fazia parte, após eu ter cumprido um ano fora da organização. O ancião presidente ao chegar a minha casa, teve o bom senso e a educação de me cumprimentar, já o outro emburacou, sem falar comigo. Eu os deixei entrar e os deixei à vontade. O ancião presidente me tratou direito, mas o outro não. Quando perguntei a ele o motivo de ele não ter me cumprimentado, ele disse que não tinha obrigação de fazer isso. Então eu disse a ele que ele tinha sim, pois a lei de Fred Franz (desassociação) só valia fora da minha casa. Dentro da minha casa valia a minha lei. E a minha lei exigia que ele me cumprimentasse ao entrar na minha casa. Ele continou na postura dele. Sem ceder, então, eu mandei ele sair de minha casa e só voltasse quando estivesse melhor preparado para cumprir a designação dele. O outro tentou defendê-lo, mas eu o impedi. Disse: - Não o defenda! ele está errado. Você fez a coisa certa, mas ele não. Ensine a ele como visitar ex-irmãos! Então ele pediu que eu desconsiderasse isso. E eu disse. Farei isso, mas apenas por que você está me pedindo, e em nome da consideração que um dia tivemos um pelo outro. Então, o outro entrou novamente e continuarmos a conversar... Pode uma coisa dessas?

Editado pela última vez por TJsincera em Seg Set 22, 2008 4:44 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Francisco
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:07 pm    Assunto: Responder com citação

Esse ancião agiu de forma estranha, quando foram visitam minha mãe, também vieram em dois, e os dois cumprimentaram, fizeram o pastoreio bem como é de costume (ou deveria ser)... e foram embora normalmente...

Que eu saiba todos os que tem "privilégios" podem cumprimentar e falar com desassociados e dissociados normalmente, ainda mais quando se trata de um compromisso "teocrático".

http://extestemunhasdejeova.net/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:14 pm    Assunto: Responder com citação

Depende Francisco...quando estava para pedir minha desassociação foram me visitar 2 anciãos e um era igual o que o tjsincera postou...arrogante. Eu tinha imprimido um texto para considerar com eles e esse metido a arrogante jogou de lado e se mostrava impaciente e querendo sair logo.
TJsincera
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:14 pm    Assunto: Responder com citação

Foi exatamente isso que eu disse a ele. Eu disse que quando estava na organização e era servo ministerial falei várias vezes com desassociados, incentivando-os a voltar, sem ser uma conversa longa, claro. Mas eu me sentia seguro ao fazer isso, pois sabia que não haveria problemas se isso não fosse divulgado. Além disso, eles foram à minha casa sem ser convidados e sem prévio aviso. Fui pego de surpresa na tarde do feriado do último dia 11 de setembro. A verdade é que esse ancião foi lá se sentindo o tal! Mas acho que essa ele nunca vai esquecer. Eu disse a ele que da próxima vez que vier à minha casa, se houver próxima vez, se ele não me cumprimentar devidamente, ele não passará da porta! e se ele entrar sem minha permissão, chamarei a polícia para tirá-lo de lá! Pois embora não tenha raiva dele, não vou permitir uma afronta dessas. Eu disse ainda que o que eu queria mesmo era estabelecer a paz com eles. Não é por que temos opiniões diferentes que precisamos nos odiar. Legal, não foi?
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:17 pm    Assunto: Responder com citação

A verdade é que tá cheio de Peão de Boiadeiro dentro da Torre, Pastores mesmo são uns ou outros. Mau sabem que em alguns casos, o simples fato de demonstrar AFETO e AMOR por uma pessoa que se afastou ajudaria 50% em sua visitinha de pastoreio
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:25 pm    Assunto: Responder com citação

TJsincera escreveu:
Foi exatamente isso que eu disse a ele. Eu disse que quando estava na organização e era servo ministerial falei várias vezes com desassociados, incentivando-os a voltar, sem ser uma conversa longa, claro. Mas eu me sentia seguro ao fazer isso, pois sabia que não haveria problemas se isso não fosse divulgado. Além disso, eles foram à minha casa sem ser convidados e sem prévio aviso. Fui pego de surpresa na tarde do feriado do último dia 11 de setembro. A verdade é que esse ancião foi lá se sentindo o tal! Mas acho que essa ele nunca vai esquecer. Eu disse a ele que da próxima vez que vier à minha casa, se houver próxima vez, se ele não me cumprimentar devidamente, ele não passará da porta! e se ele entrar sem minha permissão, chamarei a polícia para tirá-lo de lá! Pois embora não tenha raiva dele, não vou permitir uma afronta dessas. Eu disse ainda que o que eu queria mesmo era estabelecer a paz com eles. Não é por que temos opiniões diferentes que precisamos nos odiar. Legal, não foi?

Muito bom! Eles acham que estão falando com o próprio Diabo. Se bem que eu acho que, se o Diabo realmente existisse, e eles viessem a falar com o próprio, se cagariam (literalmente) de medo.
TJsincera
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:29 pm    Assunto: Responder com citação

O que se seguiu foi uma conversa calma sobre um possível retorno meu à organização. Eu disse a eles que não os encarava como inimigos e que acho que eles devem fazer o mesmo para comigo. Mas em seguida, começara a ler textos e dizer que eu me afastei de Deus. Então eu disse: - Opa! Eu não me afastei de Deus. Eu continuo fazendo minhas orações e meus estudos da bíblia, só que forma independente. Eu me afastei da organização Torre de Vigia e que isso ficasse nessa perspectiva se eles quisessem continuar a conversa. Eles mudaram o tom. E passaram penas a me incentivar a voltar, dizer que os irmãos sentem falta etc. Eu disse que era bom ouvir isso, mas que isso não era o suficiente. Não acho que devo voltar apenas por isso. Depois começaram novamente a pegar pesado. Disseram: Se Jesus chegasse para você e dissesse: - Para trás de mim Satanás. O que você faria? então eu os respondi com a seguinte pergunta: E se Jesus chegasse para vocês e dissesse: Nem todo aquele que me disse senhor, senhor entrará no reino dos céus, se não aquele que fizer a vontade do meu pai que está no céu. Muitos me dirão naquele dia: Mas senhor, não fizemos obras poderosas no teu nome, contudo eu lhes confessarei, nunca vos conheci, afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei! - O que vocês fariam? e conclui dizendo que não deveríamos discutir esse tipo de coisa. Só iria causar ressentimentos.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:34 pm    Assunto: Responder com citação

TJsincera, você tem sangue de barata, parabéns! O mundo precisa de mais pessoas assim
Kali
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:49 pm    Assunto: Responder com citação

Nossa tj sincera...que arrogância mesmo deste talzinho...só pq é ancião acha que é mais gente do que os outros?? Que belo babaca...
Vc agiu muito bem...Adorei a parte que vc disse que dentro da sua casa valia a sua lei ...bem feito...imagino a cara do babaca. Sticking out Tongue
Acho muita falta de educação quando eles aparecem de supetão assim p uma "visitinha"...aqui da última vez que vieram, eu estava preparando jantar...com arroz...feijão...frituras no fogo...e meu marido nem estava por aqui...tinha dado uma saída...deixei eles sentados no sofá e disse que eles teriam que aguardar se quisessem conversar...Percebi que eles ficaram bem desconcertados, com certeza perceberam que "vieram na hora errada".
E ainda pra piorar, no final da visita deixei 2 números de celulares com eles, dando " a entender" que eles tem que avisar antes de aparecer lá em casa...
Pediram desculpas e tudo mais...mas estes pq eram mais "sociáveis" rsrsr...pq este tipo daí é um tremendo mal educado...
Belo abuso do poder deste talzinho viu...mas fala sério "poder"??? que poder??
Ser ancião hj em dia é a maior furada...só os mais otários estão querendo este "privilégio"...
TJsincera
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:50 pm    Assunto: Responder com citação

Teve mais! Abriram a Bíblia em 2 Coríntios e mostraram aquele textos que fala que os que se entregam a bebedeiras, festansas e coisas semelhantes a essas, não herdariam o reino de Deus. Eu respondi que conheço bem esse texto e que não me lembro de nenhuma ocasião na qual tenha me envolvido com isso. Então eles perguntaram: E o que você e sua esposa estavam fazendo na festa de São João? (por sinal, foi muito boa aqui na cidade de Arcoverde - PE). Então eu perguntei: Então você me viu lá? Você esteve lá? ele disse: Não! Não passo nem por perto! Eu respondi: Isso explica sua falta de informação. A festa foi separada em pólos. Havia diversão para todos os gostos. E que na minha opinião, a Bíblia não condena as festas. Ele disse: Mas essa tem origem pagã, você sabe disso! Eu respondi: Correto! assim como quase todas as coisas na nossa sociedade hoje dia também tem origem "pagã". Você sabia que o aperto de mão, o aplauso, a aliança de casamente e um montão de outras coisas que vocês fazem também tem origem "pagã"? E por fim disse que a partir do momento que escrevi a minha carta de dissociação e entregeui a eles, só tenho satisfação a dar a Deus, que designou Jesus Cristo para ser juiz, não eles. E isso só no dia designado.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:55 pm    Assunto: Responder com citação

Joker escreveu:
A verdade é que tá cheio de Peão de Boiadeiro dentro da Torre, Pastores mesmo são uns ou outros. Mau sabem que em alguns casos, o simples fato de demonstrar AFETO e AMOR por uma pessoa que se afastou ajudaria 50% em sua visitinha de pastoreio

taí uma verdade viu...
quando estive desassociada, eu não tinha um pingo de vontade de voltar, e estas visitinhas mostrando afeto e amor, me fizeram ter vontade de "tentar" novamente ser uma tj...e acabei voltando...Porém percebi que o AFETO E AMOR...ficou só nas palavras mesmo...pq não percebi isso na prática...
Tudo furada...
TJsincera
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 4:06 pm    Assunto: Responder com citação

Para terminar, disseram que quando eu quisesse ir lá, as portas estavam abertas. Eu agradeci e disse que as portas da minha casa também estão abertas, e quando quiserem conversar, fiquem à vontade, desde que sejam educados e de preferência me avisem antes, assim eu poderei quem sabe até preparar um refeição, ou um lanche, pois diferente do que alguns lá talvez pensem (acho que um deles é o ancião que não me cumprimentou) eu não odeio vocês e considero vocês como pessoas importantes que passaram por minha vida. Que me ensinaram muitas coisas boas também, como todo mundo. Frisei que queria a paz com eles e não a guerra. O ancião presidente me disse que aguardaria uma visita minha lá. Eu disse quem sabe, né? tudo é possível. Ele disse: É! se houver tempo, né? Eu disse: Haverá tempo sim! Lhe asseguro disso. E tempo para mim agora não mais um problema. Tenho muito mais tempo do que antes. E no que se refere ao fim do mundo, Deus não disse nem o dia e nem a hora. Disse apenas que devemos estar preparados para nos encontrar com ele. Isso pode acontecer a qualquer momento, ao morrermos. Por isso devemos fazer o bem ao nosso próximo, e buscar levar uma vida como cidadãos honestos, como seguidores de cristo. Fazendo isso, não precisamos temer absolutamente nada! Em seguida, agradeci a visita. Ele sorriu, não sei se desdenhando ou se com sinceridade e foram embora.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 4:19 pm    Assunto: Responder com citação

Ah claro!!...sempre a mesma ladainha de que "as portas estão abertas" aiii To nem ai ...quando chega lá percebemos é que elas estão mais fechadas do que nunca, afinal ninguém te cumprimenta...vc é obrigado a entrar e a sair como um criminoso nas reuniões, e ainda aturar o cochicho "abafado" da assistência que adora palpitar sobre o que vc está fazendo ali novamente...
e é claro que eles tb não deixam de citar a urgência dos tempos, usando o terror psicológico do "armagedom"...
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 5:30 pm    Assunto: Responder com citação

Eu não tenho essa paciência não...
Digo logo que não quero voltar e pronto! Barf
chamusca
forista 1000
forista 1000

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 9:01 pm    Assunto: Responder com citação

Até hoje somente um me procurou, Idelson; já falei dele aqui, é um ser humano extraordinário, iguais a ele conheci poucos; outro dia me abordou e recusei o convite para retornar, acho até que não o tratei com a cortesia que deveria. Apesar de estar a serviço da torre é uma boa pessoa, o capixaba, um inocente útil, mas ótima pessoa.

Cora Coralina
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para: