TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

" O tolo disse no seu coração: Não há Deus"
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Religiões, Crenças & Teologia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
TJ Ativa
Banido
Usuário: OffLine
Banido

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 8:46 am    Assunto: " O tolo disse no seu coração: Não há Deus" Responder com citação

bom dia foristas
Na minha apresentação eu vi que muitos de vocês preferem não acreditar em Deus.
Bem, imaginem que vcs estão perdidos na floresta amazônica. De repente encontram uma velha cabana. Sera que, por estar momentaneamente dessarumada, talvez pelo inquilino que não a cuidou direito, será que isto indica que ela surgiu do acaso?
O nosso mundo vem sendo degradado pelos humanos corruptos guiados por Satanás. Mas isto não quer dizer que não houve criador, nem que ele não se importa com nós. Alguém de vcs nãos tem o livro Existe um criador que se importa com você? Se não tiverem, eu faço um arquivo do Word com o texto dele na Watchtower Library.
E joão 222, aguarde a minha resposta no teu tópico sobre o sofrimento humano. Prometo para hoje
Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos.2 Timóteo 4: 3.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 8:52 am    Assunto: Responder com citação

Falácia.
Alessandra
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 9:16 am    Assunto: Responder com citação

TJ Ativa, Vc acha mesmo que o único motivo pelo qual se questiona ou desacredita-se na existência de um deus, é o fato de o mundo estar uma zona???
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 9:32 am    Assunto: Responder com citação

Seu argumento é da linha dos que buscam tornar obrigatória a existência de deus devido à aparente complexidade das formas de vida, complexidade essa que exige um ser ainda mais complexo que lhe tenha dado origem. O problema desse argumento recursivo é que, se a complexidade exige uma complexidade ainda maior que lhe tenha precedido, entramos num círculo vicioso, que nunca chega ao fim, a menos que alguém chegue e diga: esse nível de complexidade sempre existiu, não teve princípio, não existe outro nível de complexidade superior a esse que tenha o gerado.

É o caso de deus. Ele é a explicação para a aparente complexidade de tudo, sendo ele superior e mais complexo. Mas é preciso crer que ele não teve origem.

CONTRA-ARGUMENTO:

CORRELAÇÃO NÃO IMPLICA EM CAUSA.

O fato de existir uma aparente correlação entre a complexidade de todos os seres vivos (aparentando projeto) e a inteligência de um projetista não implica a existência de um projetista. Qualquer argumento que desconsidere esse fato pode ser classificado como falácia formal.

Quanto à sua variação, a "casa desarrumada", bom, eu não sou do tipo "DEUS-NÃO-EXISTE-POR-CAUSA-DA-MALDADE-DO-MUNDO".
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 9:41 am    Assunto: Responder com citação

RX escreveu:

Projeto Ockham escreveu:
(...)Henderson afirma que o aquecimento global é consequência do decaimento do número de piratas desde 1800, e prova o que diz com um gráfico que mostra a correlação entre os dois fatores ao longo do tempo (uma referência à falácia de que "correlação implica em causa").

Fonte: Radar Ockham

Fonte: Igreja do Monstro Espaguete Voador

joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 9:46 am    Assunto: Responder com citação

RX escreveu:
RX escreveu:

Projeto Ockham escreveu:
(...)Henderson afirma que o aquecimento global é consequência do decaimento do número de piratas desde 1800, e prova o que diz com um gráfico que mostra a correlação entre os dois fatores ao longo do tempo (uma referência à falácia de que "correlação implica em causa").

Fonte: Radar Ockham

Fonte: Igreja do Monstro Espaguete Voador

Excelente!
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 10:42 am    Assunto: Responder com citação

Mas espere aí, você citou o texto de Salmos 14:1, dizendo que o tolo diz que não há Deus, mas no texto abaixo diz que Deus escolhe os tolos. Como ficamos agora?

1 Coríntios 1:26-29 escreveu:
Pois observais a vossa chamada [da parte] dele, irmãos, que não foram chamados muitos sábios em sentido carnal, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre estirpe; 27 mas Deus escolheu as coisas tolas do mundo, para envergonhar os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo, para envergonhar as coisas fortes; 28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo e as coisas menosprezadas, as coisas que não são, para reduzir a nada as coisas que são, 29 a fim de que nenhuma carne se jacte à vista de Deus.
TJ Ativa
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 12:43 pm    Assunto: Responder com citação

RX escreveu:
devido à aparente complexidade das formas de vida, ".

Aparente complexidade das formas de vida? Me diz aqui, você pode então criar uma vida a partir de matéria não viva? Nem os melhores cientistas, nos melhores laboratórios, usando os elementos químicos certos, na sua devida proporção não conseguem. Agora me diz aí, como foi que a vida surgiu? Já leu o livro Existe um Criador que se importa com Você? Tem um capítulo que destroi a teoria da sopa inicial num mar primevo.
E joão 222, por que é uma falácia? Argumentos, meu filho!!!!!
Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos.2 Timóteo 4: 3.
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 12:46 pm    Assunto: Responder com citação

TJ Ativa escreveu:

Ou você está desviando do assunto, ou não leu meu post inteiro. O motivo pelo qual é uma falácia está nele.
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 12:49 pm    Assunto: Responder com citação

É esse o seu argumento, TJAtiva? Uma dessas historinhas que se contam das tribunas do Salão do Reino?
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 12:51 pm    Assunto: Responder com citação

Enquanto isso ficamos todos salivando e esperando as respostas do tj ativa...
Hum uma casinha no meio da floresta amazônica... poderia ser simplesmente uma gruta, formada pela erosão ou coisa semelhante... É isso meu caro, esta casa é apenas uma caverna que outros desgraçados tiveram a chance de se esconder da chuva...
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 12:57 pm    Assunto: Responder com citação

TJ Ativa escreveu:
(..) você pode então criar uma vida a partir de matéria não viva? Nem os melhores cientistas, nos melhores laboratórios, usando os elementos químicos certos, na sua devida proporção não conseguem.

Também são investidos anualmente bilhões de dólares em pesquisas sobre a gravitação universal, e a cura do câncer. Até o momento, ainda não se descobriu como controlar a gravidade nem a cura do câncer. Mas o fato de que AINDA não foi possível não significa que NUNCA será.

Quando eu li pela primeira vez o livro Evolução, ainda TJ, achei impressionantes os argumentos da Torre, que chega a ridiculizar os cientistas que defendem a Evolução. Eu cheguei a me perguntar sobre como pessoas inteligentes poderiam crer em algo tão sem fundamento, pelo que foi exposto ali. Até que eu tive a oportunidade de ver matéria REALMENTE científica sobre o assunto, e pude ver que o assunto não se resumia ao que a Torre publica. Muito da teoria sequer foi abordado. Em alguns pontos, a Torre ou cometeu erros ou mentiu deliberadamente. Por exemplo? O caldo primitido teria que ser na água. A Torre especulou no livro que isso por si só já seria um impedimento ao surgimento de estruturas complexas, porque a água é um solvente, ela tenderia a separar as moléculas orgânicas. ERRADO. Em meu primeiro livro de biologia, li que um cientista russo observou que na água, as cadeias de proteínas e aminoácidos tendem, na verdade, a se reunir e aglutinar, formando compostos cada vez mais complexos. Ele chamou esse processo de coacervação, e aos compostos, de coacervados. Detalhe: isso foi há decadas atrás, e não agora. Bem, o primeiro erro a Torre já cometeu: a água não desfavorece, ela favorece a formação de compostos orgânicos complexos.

Quanto ao livro Criador, eu já li, mas me lembro quase nada. Exceto que ele só destruiu a teoria para quem leu apenas ele. Quando o li, já acreditava na Evolução, e o que li não me deixou nem um pouco impressionado. Talvez por isso não me lembre de nada.

Sugiro que para se inteirar totalmente do tema, não se restrinja ao que a Torre tem a dizer sobre o assunto. Consulte livros científicos (ou pseudo-científicos, como você deve os considerar), e confirme por si mesmo se realmente a teoria não tem sentido, e se foi destruída.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 1:50 pm    Assunto: Responder com citação

RX escreveu:
TJ Ativa escreveu:

Ou você está desviando do assunto, ou não leu meu post inteiro. O motivo pelo qual é uma falácia está nele.

Exatamente, o RX já havia respondido. Obrigado novamente RX!

Editado pela última vez por joão 222 em Seg Ago 29, 2011 9:46 am; num total de 1 vez
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 1:54 pm    Assunto: Responder com citação

RX escreveu:
TJ Ativa escreveu:
(..) você pode então criar uma vida a partir de matéria não viva? Nem os melhores cientistas, nos melhores laboratórios, usando os elementos químicos certos, na sua devida proporção não conseguem.

Também são investidos anualmente bilhões de dólares em pesquisas sobre a gravitação universal, e a cura do câncer. Até o momento, ainda não se descobriu como controlar a gravidade nem a cura do câncer. Mas o fato de que AINDA não foi possível não significa que NUNCA será.

Quando eu li pela primeira vez o livro Evolução, ainda TJ, achei impressionantes os argumentos da Torre, que chega a ridiculizar os cientistas que defendem a Evolução. Eu cheguei a me perguntar sobre como pessoas inteligentes poderiam crer em algo tão sem fundamento, pelo que foi exposto ali. Até que eu tive a oportunidade de ver matéria REALMENTE científica sobre o assunto, e pude ver que o assunto não se resumia ao que a Torre publica. Muito da teoria sequer foi abordado. Em alguns pontos, a Torre ou cometeu erros ou mentiu deliberadamente. Por exemplo? O caldo primitido teria que ser na água. A Torre especulou no livro que isso por si só já seria um impedimento ao surgimento de estruturas complexas, porque a água é um solvente, ela tenderia a separar as moléculas orgânicas. ERRADO. Em meu primeiro livro de biologia, li que um cientista russo observou que na água, as cadeias de proteínas e aminoácidos tendem, na verdade, a se reunir e aglutinar, formando compostos cada vez mais complexos. Ele chamou esse processo de coacervação, e aos compostos, de coacervados. Detalhe: isso foi há decadas atrás, e não agora. Bem, o primeiro erro a Torre já cometeu: a água não desfavorece, ela favorece a formação de compostos orgânicos complexos.

Quanto ao livro Criador, eu já li, mas me lembro quase nada. Exceto que ele só destruiu a teoria para quem leu apenas ele. Quando o li, já acreditava na Evolução, e o que li não me deixou nem um pouco impressionado. Talvez por isso não me lembre de nada.

Sugiro que para se inteirar totalmente do tema, não se restrinja ao que a Torre tem a dizer sobre o assunto. Consulte livros científicos (ou pseudo-científicos, como você deve os considerar), e confirme por si mesmo se realmente a teoria não tem sentido, e se foi destruída.

Na verdade as TJ constumam ridicularizar os cientistas nessas horas e ainda dão graças a Deus quando se beneficiam da aplicação da ciência no remedinho pra dor de cabeça, da quimioterapia quando têm câncer, do CD-ROM da associação, no carro confortável que as leva às reuniões e etc...
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 9:40 pm    Assunto: Responder com citação

E aí? Eu estou esperando! O debate já acabou?

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Religiões, Crenças & Teologia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: