| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Dom Set 21, 2008 7:33 pm Assunto: O que eu posso fazer com o filme TO VERDENER? |
|
|
Abri esse tópico para incentivar a dissidência a primeiramente assistir o filme TO VERDENER e dar suas opiniões.
Um segundo ponto é incentivar quem não tenha que consiga...quem desejar o filme por favor diga aqui e entre em contato via MP comigo.
Terceiro ponto é que ao assistir o que vou fazer com essa informação? Gostaria que houvesse aqui uma corrente da nossa responsabilidade perante o que sabemos da Torre de Vigia. Devemos divulgar o filme em todo espaço que seja possível e posso dar algumas sugestões.
Fiz uma resenha que pode ser colocada para debates em Fóruns ou em comunidades que vcs participam.
Quem tiver o filme que repasse para parentes, amigos...divulguem!
Vou postando de acordo com o que vcs perguntarem aqui!
PS:O Tópico também contém spoilers - informações sobre o filme. _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Editado pela última vez por pascoalnaib em Ter Set 23, 2008 1:59 pm; num total de 1 vez |
|
|
|
 |
joão 222 forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Set 21, 2008 7:44 pm Assunto: |
|
|
| Posta sua resenha. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Set 21, 2008 8:57 pm Assunto: |
|
|
Filme sobre Ex-Testemunha de Jeová oscar2009
Muitos estranham a maneira como as Testemunhas de Jeová lidam com certos aspectos do seu dia a dia. O mais comentado na mídia é a recusa do sangue, porém vale lembrar que várias outras regras aparecem nesse vasto cardápio de proibições para seus adeptos e são pouco conhecidas da sociedade. Essas particularidades de um grupo que se auto-denomina cristão e que é fechado às influências exteriores são eficazmente analisadas nesse belíssimo filme dinarmaquês indicado para concorrer a uma das vagas para a premiação do Oscar em 2009.
To Verdener ou “Worlds Apart” estreou no festival de filme de Berlim em 2008 e conta a história de Sara Dahl uma adolescente de dezessete anos criada numa família de Testemunhas de Jeová que segue sua rotina de vida e regras normalmente até que reviravoltas acontecem no casamento de seus pais e a mesma se apaixona por um rapaz fora de seu círculo religioso. Ela começa a encontrar um novo mundo e idéias que nunca considerou antes e assim começa a questionar a doutrina que ela aprendeu desde a infância. Até onde a fé pode moldar os sentimentos? Em nome de uma religião as pessoas podem sacrificar laços afetivos com seus parentes passando a tratá-los como desconhecidos? “To Verdener” mostra esse lado desconhecido das Testemunhas de Jeová onde ex-adeptos são tratados como inimigos e nessa batalha obstinada pela afirmação de uma “verdade” a unidade familiar é colocada em segundo plano resultando em dolorosas separações.
http://toverdener.dk/
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-2476.html _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |
Lobito forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 22, 2008 12:51 pm Assunto: |
|
|
Estou a começar a ver o filme, e já notei alguns promenores interessantes.
- Por exemplo quando ambos regressam da discoteca e ela lhe diz adeus com um aperto de mão.
- O medo de ser vista e reconhecida com alguem que não é TJ. (Notorio na cena em que ela vomita, a amiga observa tudo ao redor e diz "Não podes estar doente", ou quando ela chega a casa e o rapaz tem que entrar pelos fundos.
- A curiosidade reprimida, levando mesmo a um alheamento de tudo quanto a rodeia. (Estou a referir quando ela está a escutar musica pela primeira vez)
- A expulsão da mãe que para quem nunca esteve naquela religião é incompreensivel, mas que se deve a um fanatismo religioso.
Depois de ver o resto vou tentar referir os pontos que acho merecerem mais destaque.
Lobito _________________ Deus é amor
Pena que alguem assim não pense. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Seg Set 22, 2008 4:09 pm Assunto: |
|
|
Achei o filme magnifico, e a personagem do rapaz é um pouco a forma como acabei por contactar com as testemunhas de Jeova.
Em parte é uma fotocópia do que vi na fase inicial, no entanto sempre acreditei em Deus e a razão do meu afastamento foram as duvidas que gradualmente tenho como certezas.
Hoje estou a começar a repensar na minha vida após TJ e cada vez tenho mais certezas de que nenhuma organização realmente representa Deus.
Realmente é interessante notar como o irmão mais velho pretende voltar para as TJ porque não consegue ficar longe da familia.
Gostaria de salientar um ponto que achei interessante, o facto de o pai voltar a ser admitido como ancião, contrariando assim o texto biblico de 1 Timóteo 3, pois como está no versiculo 7, eles devem ter bom testemunho e este homem tinha cometido adultério. Os versiculos 4-5 tambem estão em discordancia com a sua nomeação, pois tinha dois filhos a irem contra a sua vontade, logo não sujeitos.
|
|
|
 |

|
Enviada: Seg Set 22, 2008 10:01 pm Assunto: |
|
|
Lobito acredito que o fato de ele ter se "arrependido" e a esposa não ter perdoado e os filhos tomarem partido dele fez com que a esposa virasse a "vilã" na história limpando muito a barra dele. Outra coisa que talvez tenha ajudado ele foi o fato de permanecer firme (leia-se fanático) ao cortar todos os laços com sua filha Sara o que mostrou estar colocando a Jeová (leia-se Torre de Vigia) em primeiro lugar na vida.  _________________ Estamos de mudança...acessem:
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 23, 2008 6:56 am Assunto: |
|
|
Sim penso que essas foram as razões para o nomearem novamente ancião, mas não deixa de ser contraditório com o que está escrito na biblia.
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 23, 2008 9:14 am Assunto: |
|
|
A princípio, eu achei a parte do filho ter que se encontrar com mãe escondido meio exagerada. Porém, revendo a "orientação" dada pelo maldito CG, vi que, se ela for levada a sério, é exatamente assim que ocorre.
Este filme tem que ser divulgado a todos que alguma vez se interessaram por esta abominação religiosa.
Tem como alguém descobrir se ele vai ser distribuído no Brasil? Porquê só entrando no circuito nacional de maneira legal, o filme poderá ser divulgado pela mídia tradicional (revistas, jornais e TV). Aí poderíamos fazer uma pressão para a Veja, Época, Folha, Estadão e etc divulgarem o filme.
NOTA: Pascoal, seria interessante marcar este tópico com um aviso para os spoilers presentes nos post. Para não entregarmos o filme todo pra alguém que ainda não assistiu. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 23, 2008 2:08 pm Assunto: |
|
|
Kernel32 cita:
| Citação: |
| A princípio, eu achei a parte do filho ter que se encontrar com mãe escondido meio exagerada. Porém, revendo a "orientação" dada pelo maldito CG, vi que, se ela for levada a sério, é exatamente assim que ocorre. |
É interessante notar que a mãe já vinha fazendo isso (se encontrando com o filho desassociado) algum tempo e escondido do marido e das filhas, pois ela mesma revelou a Sara depois que não acreditava mais em tudo na Torre. Kernel aquela cena em que Sara chega com sua irmã e irmão no apartamento da mãe e dão de cara com o irmão desassociado mostra o fanatismo incentivado pela Torre...a irmã mais nova quer logo sair e o irmão pequeno parece ter visto um monstro e chega a se esconder.  _________________ Estamos de mudança...acessem:
|
|
|
 |

|
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 23, 2008 3:02 pm Assunto: |
|
|
| pascoalnaib escreveu: |
Kernel32 cita:
| Citação: |
| A princípio, eu achei a parte do filho ter que se encontrar com mãe escondido meio exagerada. Porém, revendo a "orientação" dada pelo maldito CG, vi que, se ela for levada a sério, é exatamente assim que ocorre. |
É interessante notar que a mãe já vinha fazendo isso (se encontrando com o filho desassociado) algum tempo e escondido do marido e das filhas, pois ela mesma revelou a Sara depois que não acreditava mais em tudo na Torre. Kernel aquela cena em que Sara chega com sua irmã e irmão no apartamento da mãe e dão de cara com o irmão desassociado mostra o fanatismo incentivado pela Torre...a irmã mais nova quer logo sair e o irmão pequeno parece ter visto um monstro e chega a se esconder.  |
Eu me lembrei de quando meu pai foi desassociado. Eu tinha uns 10 anos mais ou menos e me lembro que eu ficava incomodado quando ele chegava pra me pegar perto de algum "irmão". Era como se eu estivesse fazendo algo errado. Nunca tratei meu pai diferente, porém eu não entendia bem o que estava acontecendo. Hoje, porém, percebo o quão ruim é pra cabeça de uma criança e para seu relacionamento com sua família, este tipo de pressão fanática, fundamentalista e abominável como a maioria das coisas desta maldição chamada Torre de Vigia! |
|
|
|
 |

|
|
|
|
 |
Lininha novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Set 28, 2008 12:14 am Assunto: |
|
|
| Eu quero o filme!!!! Como consigo? |
|
|
|
 |
zeca forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 12, 2008 10:27 am Assunto: |
|
|
eu também quero explorar o tema sobre os tratos com os desassociados. Aliás, os atores interpretaram muito bem estas situações ridículas típicas das TJs.
Prá mim a cena que resume toda a palhaçada desta doutrina à respeito dos tratos dos desassciados é quando Sara e Thea se cruzam na rua. Thea faz questão de ignorar totalmente Sara, apesar de ambas serem muito amigas antes da desassociação de Sara.
um aspecto a explorar quando algum nos perguntar: é assim mesmo que acontece no salão? |
|
|
|
 |
Reginaldo Visitante
|
Enviada: Qua Out 22, 2008 7:29 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, acabei de fazer um DVD com o filme ficou muito bom.
Agora estou babando com isto nas mãos e mas não sei por onde começar.
Quem for meio de perto e eu puder passar é só combinar. |
|
|
|
 |
|
|