TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

FRACASSO DO ANO DE 1914 DESDE 1975 E COM REUNIÃO DO C.G.

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rilarantes@ibest.com.br
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 5:19 pm    Assunto: FRACASSO DO ANO DE 1914 DESDE 1975 E COM REUNIÃO DO C.G. Responder com citação

Quando tive coragem de ler o livro "Crise de Consciencia" de Raymond Franz não imaginei o sofrimento emocional que causou pelo fato de você não imaginar como é nos bastidores da liderança das Testemunhas de Jeová. é chocante, mas é necessário para quem ama a Deus ter coragem de ler e ter coragem de revelar a insistência da Organização manter doutrinas fracassadas, principalmente se tratando do ano de 1914. Vou expor um único exemplo chocante para qualquer Testemunha de Jeová ter a oportunidade de saber em tempo que certas doutrinas estão falidas. Está na pag. 261, sendo que o presidente da época Nathan Knorr, falou claramente e disse:

"Há algumas coisas que sei -- eu sei que Jeová é Deus, que Cristo Jesus é seu Filho, que ele deu sua vida como resgate por nós e que há uma ressurreição. De outras coisas, não tenho muita certeza. 1914 -- eu não sei. Nós temos falado sobre 1914 durante muito tempo. Talvez estejamos certos e espero que estejamos."

Estas foram palavras fortes porque há um princípio real da Palavra de Deus e por um bom entendedor da para se notar as mudanças que houveram ref. ao ano de 1914.

A maioria das T.J. nem conseguem responder porque foram excluidos do livro Revelação Seu Grandioso Clímax Está próximo. Os vers. são Mt 25:31- 33 e Lc 21:24-26 das pags 19,32,69,147,259 e 281.

Editado pela última vez por rilarantes@ibest.com.br em Ter Out 21, 2008 9:52 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 6:46 pm    Assunto: Responder com citação

Foi excluído como? Tipo quando foi reimpresso? Tem imagens das modificações?
Abraços!
chamusca
forista 1000
forista 1000

MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 8:33 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também fiquei curioso; será que a Torre chegaria a tanto? se fez é realmente sinal de desespero.

Cora Coralina
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 9:09 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente houve algumas mudanças. Foram substituidos algus dados desatualizados como relatórios de atividades antigas. Mas esses e outros textos também foram modificados no texto atual do livro para se adaptarem às novas luzes, como a de 1935. Não lembro especificamente mas sei que modificaram sim.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 9:57 am    Assunto: Responder com citação

Sim, a edição mais recente do Revelação sofreu algumas alterações em paragrafos, inclusive com a exclusão de alguns textos e a adequação de alguns.

O Thiago com seus Scanner From Hell e a sua senhora Biblioteca, com certeza deve nos prover esse tão maravilhoso suprimento de maquiação de números da Torre de Vigia Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 3:25 pm    Assunto: Responder com citação

Pelo que pude perceber, no caso do relato de Mateus 25:31-33, que diz:

"Quando o filho do homem chegar em sua glória, e com ele todos os anjos, então se assentará no seu trono glorioso. E diante dele serão ajuntadas todas as nações, e ele separará uns dos outros assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à sua esquerda."

Esse texto entra em contradição com uma das doutrinas das TJs. A partir de 1995 (A Sentinela 15/10/1995) as TJs foram ordenadas a acreditar que a separação entre ovelhas e cabritos só se dará no Armagedom, no dia do julgamento. Mas ao mesmo tempo continuaram acreditando que Jesus se assentou no trone em 1914.

Como então ele foi entronizado em 1914 e só fará esta separação no Armagedom, já que segundo Mateus 25:31-33 ele faria isso imediatamente?

Uma contradição que foi jogada debaixo do tapete do livro de revelação.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: