Enviada: Sáb Set 20, 2008 12:01 pm Assunto: Uma Testemunha de Verdade, Ativa
Bom dia foristas
Sou Testemunha de Jeová ativa na organização, uma testemunha de verdade. Há algum tempo, fiz uma busca no google e encontrei este fórum. Um site que é o terceiro a aparecer quando se digita testemunhas de Jeová no google, deveria ser de fato formado por testemunhas ativas. Mas aqui 99 % são apostátas, declarados ou enrustidos, ou estudantes que não progrediram. Quem entra aqui neste fórum e lê os post, tem uma visão deturpada da organização. Por isto, estou aqui, para passar o ponto de vista de uma testemunha de Jeová de verdade. Passaram por aqui alguns que pretenderam defender a organização, mas só sujaram a nossa imagem, como o Ruther Jr e ultimamente o Teu testemunha. Vou expor todos os falsos raciocínios aqui expressos.
Abraços ao Cabraldestroyer, á TJ Alerta e outros que defendem as nossas crenças.
Como Publicador ativo e Servo Ministerial, o meu tempo é precioso e não poderei acompanhar o fórum como gostaria. Mas uns 2 acessos por dia eu garanto.
Finalizando, o meu objetivo não é trazer ninguém de volta á organização. Muitos dos foristas aqui se entregaram a práticas como as descritas em Romanos 1: 24 –27 e 1 Corintios 6: 9-11. Estes, para se entregarem a tais práticas, encontraram um pretexto para abandonar a Jeová e agora ficam aí fazendo o que diz 2 Timóteo 4: 3,4 : Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos; e desviarão os seus ouvidos da verdade, ao passo que serão desviados para histórias falsas. Não, meus objetivos aqui são abrir a mente de possíveis estudantes, simpatizantes ou irmãos fracos na fé, que acessem este site e porventura tenham alguma dúvida.
Até breve. _________________ Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos.2 Timóteo 4: 3.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Sáb Set 20, 2008 12:19 pm Assunto:
Somente por ler e postar aqui você prova que não é uma testemunha de Jeová tão "de verdade" assim como está alardeando. Está desobedecendo "orientações" do Corpo Governante, do "escravo fiel e discreto". Se não vejamos...
A Sentinela 15/01/06, página 23, parágrafo 16, afirma:
...será que devemos ouvir os apóstatas, ler suas publicações ou examinar seus sites na internet? Se amamos a Deus e à verdade não fazemos isso. Não permitimos que apóstatas entrem na nossa casa e nem mesmo os cumprimentamos, para não sermos ‘partícipes das suas obras iníquas’. (2 João 9-11) Jamais sejamos vítimas das tramas do Diabo por abandonar o “caminho da verdade” cristão para seguir instrutores falsos que procuram “introduzir ideologias arruinadoras” e nos ‘explorar com frases bem formuladas’. — 2 Pedro 2:1-3, Byington.
A Sentinela, 1/5/00, páginas 10 parágrafos 9, 10:
Alguns apóstatas usam cada vez mais alguma forma de comunicação em massa, inclusive a Internet, para divulgar informações falsas (sic) sobre as Testemunhas de Jeová ...Expor-nos aos ensinos apóstatas divulgados pelos diversos meios de comunicação moderna é tão prejudicial como acolher o próprio apóstata na nossa casa. Nunca devemos permitir que a curiosidade nos leve a tal rumo calamitoso! — Provérbios 22:3.
Seja bem vindo...Espero que consiga manter uma linha de debate saudável, principalmente respondendo com coerência...e não só lançando trechos bíblicos aí e male mal ler o que a gente coloca...NÃO SE ESQUEÇA que queremos argumentos...e não palavrinhas decoradas da Torre!
Mas aqui 99 % são apostátas, declarados ou enrustidos, ou estudantes que não progrediram. Quem entra aqui neste fórum e lê os post, tem uma visão deturpada da organização. Por isto, estou aqui, para passar o ponto de vista de uma testemunha de Jeová de verdade
...VC está equivocado colega! Aqui se encontram sim pessoas que foram Testemunhas por muito tempo...e que ao contrário de vc abriram os olhos pra verdadeira VERDADE que é a STV!
Espero que vc acesse mais que 2 x por dia...pq tem muita coisa p tu ler por aqui
Enviada: Sáb Set 20, 2008 12:41 pm Assunto:
RX escreveu:
Enquanto você não é banido, seja bem vindo.
Quanto ódio! E ainda falam mal da desassociação. Aqui também é proibido discordar? Só que na organização é discordar de Jeová, aqui é discordar de vcs _________________ Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos.2 Timóteo 4: 3.
Seja bem vindo senhor Testemunha de verdade.
Favor inteirar-se das regras do fórum para não incorrer em faltas, saiba onde está pisando.
Aqui todos têm o direito de defender a torre a qualquer momento, se estiver disposto à tarefa tão enfadonha quanto infrutífera, favor fazê-lo com argumentos lógicos, não ofensas ou com acusações.
Por onde o amigo deseja começar? _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Enviada: Sáb Set 20, 2008 12:49 pm Assunto:
André Felix escreveu:
Somente por ler e postar aqui você prova que não é uma testemunha de Jeová tão "de verdade" assim como está alardeando. Está desobedecendo "orientações" do Corpo Governante, do "escravo fiel e discreto". Se não vejamos...
A Sentinela 15/01/06, página 23, parágrafo 16, afirma:
...será que devemos ouvir os apóstatas, ler suas publicações ou examinar seus sites na internet? Se amamos a Deus e à verdade não fazemos isso. Não permitimos que apóstatas entrem na nossa casa e nem mesmo os cumprimentamos, para não sermos ‘partícipes das suas obras iníquas’. (2 João 9-11) Jamais sejamos vítimas das tramas do Diabo por abandonar o “caminho da verdade” cristão para seguir instrutores falsos que procuram “introduzir ideologias arruinadoras” e nos ‘explorar com frases bem formuladas’. — 2 Pedro 2:1-3, Byington.
A Sentinela, 1/5/00, páginas 10 parágrafos 9, 10:
Alguns apóstatas usam cada vez mais alguma forma de comunicação em massa, inclusive a Internet, para divulgar informações falsas (sic) sobre as Testemunhas de Jeová ...Expor-nos aos ensinos apóstatas divulgados pelos diversos meios de comunicação moderna é tão prejudicial como acolher o próprio apóstata na nossa casa. Nunca devemos permitir que a curiosidade nos leve a tal rumo calamitoso! — Provérbios 22:3.
Algumas coisas na Organização precisam de melhoras é verdade, mas eu sou cristão e espero em Jeová, não saio por ai falando mal. Engraçado, vcs abrem um fórum para debate e depois ficam desestimulando as testemunhas de Jeová que entram aqui.
Kali, obrigado pela acolhida. Este tópico é só para minha apresentação, dizer o que eu espero da minha permanência aqui. Argumentos sobre os mais variados assuntos não cabem aqui, mas nos posts próprios. Teve muita coisa escrita aqui que eu gostaria de comentar. Prometo isto para breve. Agora eu tenho de preparar a leitura de A Sentinela, para a reunião de hoje. Excuse me _________________ Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos.2 Timóteo 4: 3.
TJ Ativa,
Vc está equivocado. Apesar de eu achar o que o RX disse 'um pouco forte demais', acredito que essa expressão dele se deva ao fato de termos tido péssimas experiências com outros que vieram com a sua bandeira de defesa da Torre. O banimento aqui não se dá apenas por se discordar, como ocorre aí dentro. Se simplesmente souberem que vc nos visitou, vc será sumariamente desassociado. Nós sabemos que vc é TJ e nem por isso vc foi banido.
O que espera-se de vc é um debate honesto sem apelos, como foram os casos precedentes.
Uma coisa vc precisa entender e ser honesto consigo mesmo. Nós temos nossas certezas e vc as suas. Só há três possibilidades civilizadas de nossa discussão terminar: Ou vc se convence do que nós dizemos, ou nós nos convencemos do que diz, ou cada um continua na sua. Espero que vc respeite isso. Se simplesmente isso for respeitado, acredito que vc não será banido.
Lembre-se que essa situação não ocorre dentro da organização. Portanto, não compare a Desassociação da Organização a que vc pertence com um possível banimento que alguns sofrem aqui. _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias!
Quanto ódio! E ainda falam mal da desassociação. Aqui também é proibido discordar? Só que na organização é discordar de Jeová, aqui é discordar de vcs
Me desculpe se te ofendi. Foi uma piada.
Aqui é permitido sim discordar.
Você me acusou de odiar. Por que necessariamente eu tenho que ter algum ódio? Por que saí das TJs? Ter deixado de ser TJ automaticamente faz de mim alguém ruim, que precise ter ódio no coração e "respirar assassínio contra meus irmãos"? (acho que tem uma frase parecida na bíblia)
Bom, realmente, eu tenho muita raiva porque perdi minha infância e adolescência, não por escolha. Fui FORÇADO a ser TJ, contra a minha vontade. E às vezes me vem o sentimento de revolta. Você provavelmente vai discordar, mas eu acredito que a Torre destruiu totalmente a minha vida, e não sei se vou conseguir fazer algo que preste com os cacos que consegui ajuntar.
Desde que me dei conta de que minha juventude entrou pelo cano e que não me diverti nem tive amigos, fiquei com muito ódio. Quanto comecei, aqui no fórum, eu era assim. Mas à medida que eu lia histórias de outros ex-TJs, e que li os livros de Raymond Franz, onde ele descreveu outros que sofreram, eu deixei de ter ódio das TJs e passei a sentir muita pena.
O caso é que desde o ínicio você apresentou uma postura um tanto hostil.
Mas não é o primeiro, nem será o último.
Enviada: Sáb Set 20, 2008 1:23 pm Assunto:
TJ Ativa escreveu:
...mas eu sou cristão e espero em Jeová, não saio por ai falando mal. Engraçado, vcs abrem um fórum para debate e depois ficam desestimulando as testemunhas de Jeová que entram aqui.
... Agora eu tenho de preparar a leitura de A Sentinela, para a reunião de hoje. Excuse me
Não estou desistimulando o debate. Apenas estou cobrando coerência na sua apresentação. Você apresenta textos no mínimo difamatórios e os aplica aos membros do fórum. Você se coloca numa posição superior aos demais freqüentadores desse espaço. Se auto-entitula "testemunha de Jeová de 'verdade'", usando não sei quais critérios. Uma testemunha de Jeová de "verdade" é alguém que discorda de algumas coisas na "Organização" mas acha que pode defender os seus ensinos? É alguém que tem um dicernimento maior que as demais testemunhas de Jeová que se limitam apenas em concordar e acatar os ensinos e práticas aprovados pelo assim chamado "escravo fiel e discreto"? Apenas preste atenção no tipo de linguagem que você usa. Você se coloca acima das testemunhas de Jeová e das ex-testemunhas de Jeová. As que continuam tejotas aparentemente não estão vendo o que você vê, não têm o mesmo dicernimento que você alegadamente tem, e as que deixaram a Torre de Vigia simplesmente não prestam, tendo em vista os textos que você menciona.
Com certeza você não gostaria que alguém aqui entrasse na sua casa ou no salão do reino usando o mesmo tipo de linguagem que você usou.
Sinceramente, eu não acho você bem vindo. Não por você desejar um debate. Mas por sua total falta de educação logo em sua primeira mensagem.
André Felix
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Sáb Set 20, 2008 1:37 pm Assunto:
seja bem vindo, e se prepare para o combate a guerra começa aqui. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Sáb Set 20, 2008 1:43 pm Assunto:
Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos.2 Timóteo 4: 3.
Este trecho da tua biblía me lembra quando eu era um estudante ou melhor um escravo fiel e discreto, ha ha ha ha ha. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Enviada: Sáb Set 20, 2008 1:49 pm Assunto:
zé pelintra51 escreveu:
Este trecho da tua biblía me lembra quando eu era um estudante ou melhor um escravo fiel e discreto, ha ha ha ha ha.
É verdade!
Eu nunca tinha percebido isso.
A gente que era "escravo fiel e discreto" - obedecia tudo calado mesmo discordando um pouco, com medo de ser punido com desassociação! Entre as tejotas o "escravo" é quem manda nos demais!
Esse seu é do bom mesmo!
Isso merece até um !
André Felix
Eu ainda QUERO acreditar que esses caras que entram aqui com essas idéias são pegadinhas!
Não é possivel alguem ler todos os artigos que temos por ai, desde publicações a livros falando a VERDADE e dismistificando os Raciocinios da Torre e ainda continuar nesse estado Hipnotico!
Eu ainda QUERO acreditar que esses caras que entram aqui com essas idéias são pegadinhas!
Não é possivel alguem ler todos os artigos que temos por ai, desde publicações a livros falando a VERDADE e dismistificando os Raciocinios da Torre e ainda continuar nesse estado Hipnotico!
Seja bem vindo
...e quem disse que lêem??? ...só passam os "zóios" por cima...as Tjs tem medo das "meias-verdades"(putz nunca gostei desta palavra...é como se a grávida estivesse meio grávida)...
Os que lêem mesmo isso aqui e permite que sua mente faça um raciocínio da leitura...com certeza abrem seus os olhos!!!!
Não tem nenhum debate que eu vejo aqui de alguma tj convicta que a tal tenha lido mesmo alguma coisa ...só rebatem com palavras do livro "raciocionios" e com publicações...e nem se quer lêem as réplicas...
Tenho esperanças de que este novo irmão aqui presente nos mostre algo coerente
Editado pela última vez por Kali em Sáb Set 20, 2008 2:11 pm; num total de 1 vez
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9Próximo
Página 1 de 9
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum