Enviada: Dom Set 21, 2008 2:31 am Assunto:
chamusca escreveu:
kooboo escreveu:
Pra mim o movimento Gnostico é um grande chá de cogumelos alucinogenos rsrs...
Não existe coerencia nenhuma naquilo, um monte de viagens alucinadas e especulativas que se contradizem, escritos "baseados" em mitologias antigas.
kooboo, só pór curiosidade, o que exatamente vc leu sobre os gnósticos?
para seu conhecimento, por causa deste post estou sendo sacaneado aqui em casa: quando cito assuntos do gênero, Neli diz: meu filho, quem toma chá de cogumelo alucinógeno aqui é vc, mais ninguém... rsrsrs
Chamusca,
Li Blavastsky (Isis sem véu) - nesse livro achei interessante uma coisa, quando ela fala da Bruxa de Endor que fez ressurgir Samuel, ela tem o mesmo ponto de vista de Torre (ou melhor, a Torre tomou o ponto de vista dela e fez de conta que tiveram uma ideia original).
Li alguns evangelhos apocrifos - o de Judas se destaca, uma viagem lissergica!
Li tambem um livro, não me lembro o autor, sobre os evangelhos apocrifos.
Já li algumas coisas tambem sobre Viagem Astral, Projecionismo, Telepatia, cultura racional, wicca...
Atualmente to lendo o livro da Urantia (sim, eu comprei ele! é divertido!)
E pra manter a sanidade, to lendo também - Os Dragoes do eden - de Carl Sagan.
Mas, de boa, adoro essa estorinhas gnosticas de como o mundo seria perfeito se todo mundo conversasse telepaticamente, visse duendes e reencarnasse num buda... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Seg Set 22, 2008 4:56 pm Assunto:
Na minha opinião o conceito tradicional de "Deus", próprio do cristianismo, não condiz com a grandeza e a complexidade do universo em que vivemos mas, por outro lado, o ateímos também minimiza essa complexidade. Eu ainda acho precipitado descartar a existência dele. Acho que até a palavra "deus" condiciona uma visão limitada do assunto. Para o nosso universos manter-se em funcionamento deve existir uma realidade subjacente à nossa. Subjacente a essa realidade que é percebido por nossos sentidos. C.G. Jung indagou em sua auto-biografia: "De que maneira uma traça que se alimenta da lã da Austrália poderia demonstrar à outras traças que a Austrália existe?" Ele concluiu: "A existência de Deus não depende de nossas demonstrações".
Também gosto das definições expostas pelo mago E. W. Butler em "A Magia e o Mago":
"A tradição da magia afirma que o universo é uno e que nenhuma parte desse universo está in esse separada da outra. Como diz o poeta, 'tudo não passa de parte de um todo estupendo'. Tudo que existe no universo é, portanto, a expressão da unidade que subsiste por meio de todas as coisas. Isso pode ser condenado como mero 'panteísmo', mas, na realidade, não é assim, pois, por trás da unidade subjacente que expressa a si mesma no universo real, existe aquilo de que a alma universal, o conjunto da vida e da forma não passam de expressão. 'Tendo criado o Universo com um fragmento de Mim mesmo, Eu permaneço', diz a deidade na escritura hindu, o Bhagavad Gita. Um deus imanente e também transcendente é o deus do mago....
Toda matéria, toda manifestação não passa de expressão de toda vida que tudo permeia - na verdade, é esta vida em uma de suas inúmeráveis formas de existência."
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Eu achei o vídeo tendencioso. Primeiro o autor confunde o ator, Charles Chaplin, com o personagem, Carlitos. Também esquece que ambos tiveram vidas diferentes, nasceram e cresceram em locais diferentes, com perspectivas diferentes. Não estou justificando as atrocidade de Hitler mas penso que isso precisa ser levado em conta para fazermos um julgamento justo.
Também acho errado quando ele diz: "Olha,o ateu era bonzinho e o suposto 'crente em deus' um genocida." Regimes ateus cometeram genocídos e demais atrocidades horríveis nas ex-URSS, na China, Coréia do Norte, Cuba, etc.
Existem mais ateus bonzinhos do que crentes perversos? Ou vise-versa.
Biografias de Hitler apontam para um cristão totalmente nominal, que admirava e seguia seitas místicas iniciáticas, sociedades secretas racistas e violentas, totalmente anti-cristãs. Um governante esperto pode proferir declarações retóricas para conquistar apoio, ou seja, apenas por ser conveniente num dado momento. Por exemplo, ex-presidente FHC, quando candidato à prefeitura de São Paulo em 1985, declarou com todas as letras ser ateu, num debate entre candidatos e caiu na preferência dos eleitores. Depois disso nunca mais ele fez esse tipo de declaração. Até foi visto freqüentando o candomblé com a esposa antropóloga!
André Felix
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Seg Set 22, 2008 7:50 pm Assunto:
Eu não sou ateu mesmo porque oque os TsJ me ensinaram pra mim não teve valor algum e sim começou a criar um pensamento de duvida da existência de Deus, mas é logico creio em Deus diferente do jeova dos tj, meu Deus é aquele que me indica oque devo fazer ou não fazer e se chama conciencia e bom senso ambos formam um carater para o ser humano. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Seg Set 22, 2008 8:36 pm Assunto:
André Felix escreveu:
Subjacente a essa realidade que é percebido por nossos sentidos. C.G. Jung indagou em sua auto-biografia: "De que maneira uma traça que se alimenta da lã da Austrália poderia demonstrar à outras traças que a Austrália existe?" Ele concluiu: "A existência de Deus não depende de nossas demonstrações".
André, muito boa esta citação do Jung; acho realmente que só saberemos o que é o "pomar" quando deixarmos de ser lagartas e o visualizarmos de cima. Mal vemos os galhos e as folhas. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum