| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
byribeiro Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 18, 2008 4:38 pm Assunto: Quem produz o "alimento espiritual"? |
|
|
Partindo do princípio de que o "escravo fiel e discreto" é composto por TODOS que fazem parte do "restante ungido", e que o "escravo" é o responsável por fornecer o "alimento espiritual", seria de se imaginar que TODOS os "ungidos" fossem consultados para contribuir na produção das literaturas, mas pelo que parece não é bem assim: conheci a esposa de superintendente de distrito que se dizia "ungida" e sutilmente andei sondando essa informação, mas pelo que soube, ela jamais "contribuiu" para a produção do tal "alimento", ou seja, jamais escreveu uma linha sequer de um livro ou brochura. Se alguém tiver uma informação pertinente, eu agradeço.
Editado pela última vez por byribeiro em Sex Set 19, 2008 10:38 am; num total de 2 vezes |
|
|
|
 |
Thiago Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Set 18, 2008 5:00 pm Assunto: |
|
|
Com certeza absoluta, eu disse ABSOLUTA, não existe um grupo de "escravos" sem ser os atuais 9 membros do corpo governante. A Torre de Vigia tem enganado aos seus seguidores e ao público ensinando de que existe um grupo de "escravos" além do CG. É só consultar qualquer um que se diz ungido nessa organização para eles mesmos lhe dizer que não participam de nada que a Torre publica. Não são consultados, não possuem contato com a sede mundial e muito menos conhecem os membros do corpo governante pessoalmente. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche) |
|
|
|
 |
joão 222 forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 18, 2008 5:04 pm Assunto: |
|
|
O CG está fundado aos moldes de uma empresa privada.
Eu sei que é feio citar a si mesmo mas aí vai:
| Citação: |
Como num condomínio, onde a opinião de cada morador tem o mesmo peso para eleger um deles como síndico, entre os do "escravo fiel e discreto" também deveria ser assim. Afinal todos os "ungidos" não são iguais?
Esta, creio eu, é a maior prova que esta história de "ungido" é pura mentira, nem os bonitões do CG botam fé nisso a ponto de seus cargos passarem por este tipo de crivo.
|
As matérias, se escritas por todos os "ungidos" e publicadas, certamente exporiam a falta da tão pregada unidade entre as TJ's.
Outra coisa que isso mostra é que eles não tem como confirmar ninguém como "ungido". É tudo balela. |
|
|
|
 |
Thiago Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Set 18, 2008 5:19 pm Assunto: |
|
|
Interessante seu comentário Kernel22. Nós vimos recentemente no tópico Carta da Torre de Vigia anuncia mudança para 2009 o Corpo Governante dizendo por meio da Torre de Vigia que TODOS os anciões agora são iguais e com a mesma autoridade, porque só eles do CG não é igual aos outros ungidos? Eles dizem na carta que os anciões não devem tratar de dominar sobre os outros e nem ser superior aos outros, mais o CG continua acima dos outros "ungidos" e dominam sobre todas as TJs.
Que organização auto-contraditória! Ensinam uma coisa, mais fazem outra. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche) |
|
|
|
 |
Atanael forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 18, 2008 7:01 pm Assunto: |
|
|
Faz mais de 30 anos que não mantenho contato com TJ.
Mas todos os ungidos não deveriam ser ancião (Presidente-Coordenador) nos salões onde frequentam? |
|
|
|
 |
chamusca forista 1000 Usuário: OffLine

Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qui Set 18, 2008 8:15 pm Assunto: |
|
|
Esta história de "Escravo fiel e discreto" e "Alimento no tempo apropriado" foram as falácias mais sem-vergonha que a Torre criou, e o pior: todos acreditamos nelas, embora vejamos agora que são ridículas. O que uma boa lavagem cerebral não faz!!! _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 18, 2008 8:22 pm Assunto: |
|
|
É curioso, nem tem porque ensinarem isso. As TJs aceitarão passivamente tudo o que o CG disser, então, eles poderiam tranqüilamente dizer que o "Escravo Fiel e Discreto" é o Corpo Governante, que todo mundo iria aceitar numa boa e ninguém que se professe ungido vai reclamar participação no grupo.
Eu mesmo, quando TJ, achava que o "Escravo" era o CG. Uma ou outra vez eu ouvia e lia que todos os ungidos são o "Escravo", mas descartava isso como algo teórico que não se via na prática. Motivo: isso é impossível. |
|
|
|
 |
chamusca forista 1000 Usuário: OffLine

Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qui Set 18, 2008 9:09 pm Assunto: |
|
|
RX, lembro que meu instrutor penou para colocar isso em minha cabeça, mas eu não conseguia assimilar; o motivo? meu raciocínio é muito cartesiano e isso não tem pé nem cabeça... convenhamos!!! _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina
Editado pela última vez por chamusca em Qui Set 18, 2008 9:42 pm; num total de 1 vez |
|
|
|
 |
Kali forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 18, 2008 9:31 pm Assunto: |
|
|
...na verdade o Escravo Fiel Discreto é composto apenas dos " 9 ungidos do 1°mundo"...
o resto é da ralé, por isso não opina em nada...
até na "esperança celestial" tem as classes dominantes...1°mundo..2° e etc..
Engraçado que acho q no final do ano retrasado foi estudado uma sentinela que mostrava que os das "outras" ovelhas estavam ajudando na produção do "alimento espiritual"...agora pergunto? Se ainda tem tanto ungido vivo, pq tem que pegar os "da grande multidão" p ajudar??...e é claro que esses das "outras ovelhas" tb fazem parte das "ovelhinhas" de 1° mundo né!!!
 |
|
|
|
 |
pássaro forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 19, 2008 7:50 am Assunto: |
|
|
| E o alimento que vem só cita fontes do chamado primeiro mundo, e nós do terceiro temos que engolir! Esse não pode ser chamdao do escravo fiel e discreto, mas sim do escravo glamoroso, pois o povo gosta de muito luxo!kkk |
|
|
|
 |
Daniel forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Nov 13, 2008 1:45 pm Assunto: |
|
|
Kali,
Poderia me informar qual seria o estudo de A Sentinela que
traz essa informação, de que membros das"outras ovelhas"
estariam ajudando no fornecimento do "alimento espiritual"
Que alimento e que escravo é esse ? ? ? _________________ "Say for me, Say it to me, and I leave this life behind me; Say if it's worth for saving me !" |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Sex Nov 14, 2008 1:41 pm Assunto: |
|
|
Daniel eles disseram uma vez que os "jonadabes" homens com perspectiva terrestre estariam a ajudar os "ungidos" perto do tempo do fim...mas como o fim não ia vir mesmo e os ungidos todos estavam morrendo a solução foi dar "novas luzes" mudar de novo e abrir de novo as portas do céu...ou seja, tinham dito que em 1935 tinha se fechado a selagem dos 144.000 mas agora na urgência de morrer todo mundo e não ficar nenhum pra Corpo Governante...esses que ajudavam de uma ora para outra viraram tb ungidos. _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |
Daniel forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Nov 14, 2008 3:03 pm Assunto: |
|
|
Ah..
Entaum Pascoal, eu me lembro vagamente desse estudo, sobre os tais "Jonadabes",
caramba, preciso achar esse estudo...urgente!!! _________________ "Say for me, Say it to me, and I leave this life behind me; Say if it's worth for saving me !" |
|
|
|
 |
|
|