Enviada: Qua Set 17, 2008 5:56 pm Assunto: Você ainda ora a Jeová ?
Mesmo após 15 anos recluso, de ter desvinciliado da maioria dos hábitos tejotianos, ter analisado diversos dogmas de pontos neutros e científicos, e ter transgredido a maior parte dos regulamentos do CG, sinto que possuo carência espiritual.
Em períodos de depressão ou euforia me pego orando a Jeová, agradecendo ou pedindo provisões, por intermédio de seu amado filho Jesus Cristo, tal qual fazia sob influência da organização.
Apesar de tudo, acho um hábito positivo.
E vocês ? Cultivam hábitos desta época ? _________________ Argumentado na lógica e pautado na razão
Oro em cada refeição...
Oro dirigindo meu carro...
Glorifico a Deus, em voz alta, aonde eu estiver, sempre que estou contente com alguma coisa boa que acontece... uma vitória...
Clamo a Jeová quando em perigo, ou quando estou com insonia...
Oro de joelhos muitas vezes...
Depois que abandonei a Torre de Vigia me sinto mais dependente de Deus, e não mais auto-confiante num Sistema, como que envolto numa bolha de proteção...
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qua Set 17, 2008 6:12 pm Assunto:
Eu perdi o hábito de orar. Orar talvez só valha a pena quando tem algum sentido para a pessoa que cultiva esse hábito, hoje pra mim não tem mais graça ficar orando pra algo que não vejo e nem sei se de fato existe. De que adianta orar para um suposto ser que nem ao menos conhecemos? _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Set 17, 2008 6:56 pm Assunto:
Não, eu não oro. Não vejo motivos para fazê-lo.
Mas sempre que vejo o tema "oração" me lembro daquele vídeo do George Calin que diz que não há motivos para oramos, pq deus tem um plano para todos nós. Se ele tem um plano pré-determinado, pra quê orar para pedir algo? Já não está no plano? E se seu desejo não estiver no plano divino, vc acha mesmo que ele vai modificar tudo só pra atender o seu desejo?
Não sei pq mas agora depois de ouvir isso, acho ainda mais ridículo ainda eu orar. _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Não oro, e isso é uma das melhores coisas de não ser TJ, porque eu odiava fazer isso. Sempre achei uma verdadeira perda de tempo. Me sentia falando com as paredes. Mas fazia por obrigação.
Não oro, e isso é uma das melhores coisas de não ser TJ, porque eu odiava fazer isso. Sempre achei uma verdadeira perda de tempo. Me sentia falando com as paredes. Mas fazia por obrigação.
Já fui evangélico antes de ser TJ, e senti nitidamente a diferença quando me tornei TJ. A partir daí também comecei a sentir que estava orando para as paredes. Depois que abandonei a Torre, recuperei o Céu aberto para mim... hoje eu sinto que Jeová me ouve, e me dá espírito santo, força, direção e consolo, genuínos.
Esse é mais um dos supostos problemas que a torre causa naqueles que a veneram, e um dia saem.
O sistema da organização obriga a pessoa a acreditar (inconscientemente) que a oração a Jeová está diretamente ligada ao pertencer à torre de vigia, de forma que, quando se sai da torre, há um rebuliço na fé.
É como saber que, ficando nú em público, está cometendo algum tipo de atentado ao pudor. Então, quando se vai para uma praia de nudismo, tem medo de se tirar a roupa por causa da associação, antes feita [ de que ficar nú em público é feio].
Quanto a minha opinião sobre o tema [hoje sou agnóstico] assim como o Pascoal, me sinto maravilhado com o desconhecido, seja ele quem o o que for [Jeová, Shiva, Amon Ra, Acaso, energia cósmica, etc...] _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Enviada: Qua Set 17, 2008 9:20 pm Assunto:
Oro sim, mas não pra Jeová especificamente, oro pro Criador, pro Ser Supremo, sem me apegar mais a nomes, pq me sinto bem fazendo isso.
Mas qdo era TJ ativa não conseguia fazer uma oração sequer sincera, pq td era obrigação e eram mtas oraçoes por dia...me enchia aquilo td.
Era pra acordar, comer, sair de casa, na congregação, no estudo, no campo, pra dormir..... Me saturava aquilo. Hj faço qdo quero, na hora q quero sem pressão e é mt melhor assim...... _________________ "Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece." (Aldous Huxley)
Oro da mesma forma como antes, mas com muito mais prazer, emoção e força de vontade, ou seja FÉ!
Orar pra mim independente de existir um Deus, ainda me serve como palavras de estimulos ditas pra mim mesmo, como os mantras, por isso sempre fiz questão de orar
Orar propriamente, não oro. Até porque eu vivia orando quando era TJ. Passava o dia em "conversação" com o Pai.
É mais comum quando estou desorientada, pedir-lhe ajuda e orientação, mas sempre são palavras breves, e não uso "Jeová". Mas eu não sou muito de me desorientar. Depois sinto-me interesseira por só falar com Ele nessas horas.
Mas eu acho mais importante a conduta do que a oração. A conduta e a atitude, para mim são uma forma de oração mais profunda, pois é nisso que por vezes demonstramos uma maior confiança Nele.
Gostei do que a Alessandra salientou sobre Deus já ter um plano, e "porque o alteraria só porque desejamos?". Concordo. Por isso oro muiiiito pouco, e peço mais orientação do que satisfação. Aceito o plano. _________________ "Quando nós pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."
só oro nas reuniões por ser obrigado, totalmente mecanico, desprovido de qualquer emoção....
Mas pensando bem, talvez eu devesse começar a orar para iluminar o Povo de Jeová a encontrar a verdade, a viver a verdade, a acreditar somente em Deus e Jesus Cristo e nunca na palavra de homens. Vai que eles despertam?
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3Próximo
Página 1 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum