| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Thiago Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Set 17, 2008 2:46 pm Assunto: Carta da Torre de Vigia anuncia mudança para 2009 |
|
|
Transcrição publicada no fórum Jehovahs-Witness: http://www.jehovahs-witness.com/12/165594/1.ashx
E no fórum espanhol extj.com: http://extj.com/foro/view_topic.php?id=4969&forum_id=1&page=1
Minha tradução do espanhol pro português :
| Citação: |
Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová
A Todos os corpos de anciões:
Re: Coordenador do corpo de anciões
Prezados irmãos:
Jeová é o Superintendente Supremo e nomeou Jesus como o cabeça da congregação. (Efesios 1:22, 1 Ped. 2:25) Os anciões servem como pastores da congregação, que cooperam juntos com Cristo Jesus e a classe do escravo fiel e discreto para o avanço dos intereses do Reino e para o bem de toda a congregação. -- Mat . 24:45; Ef. 4:15, 16.
Um dos muitos cargos de responsabilidade do corpo de anciões é o de Superintendente Presidente. A partir de 1º de janeiro de 2009, o termo "Superintendente Presidente" não será utilizado, porque a expressão pode dar a ideia de que um superintendente tem mais autoridade do que o resto. Em acordo com as escrituras, os anciões hão de cooperar estritamente com o corpo de anciões, com cada um dos membros tendo a mesma autoridade. Assim, um não é maior e acima dos outros do corpo e nenhum deles deve tratar de dominar os demais. -- Mat. 23:10; od p. 37 par. 1.
Em vista disto, a designação de "Superintendente Presidente" muda para "coordenador do corpo de anciões." Este termo descreve mais corretamente seu papel como um que ajuda o corpo de anciões para trabalhar juntos e em harmonia.Ele não é coordenador da congregação, mais é cooordenador do corpo de anciões. Em reconhecimento a direção de Cristo, ele trabalha com humildade junto com os outros anciões em cuidar do rebanho de Deus.-- Rom. 12:10, 1 Pet. 5:2,3.
Estamos certos de que este ajuste vai ajudar a todos a compreender melhor a forma em que o corpo de anciões funciona. Queira aceitar a nossa sincera expressão de apreço pelo seu incansavel trabalho em favor dos interesses do Reino.
Seus irmãos,
Congregacão Cristã das Testemunhas de Jeová
CC: Superintendentes Viajantes
PS para o Superintendente Presidente:
Queria providenciar prontamente que esta carta seja lida ao corpo de anciões. Todas as citações das escrituras e o parágrafo citado do livro Organizados deve incluir-se na leitura. Posteriormente, o secretário deve por a carta no arquivo permanente das cartas de política da congregação. Um anúncio a respeito desta mudançça se publicará em Nosso Ministério do Reino. |
Segundo as informações dos fóruns internacionais, é apenas uma mudança no termo de "Superintendente Presidente" para "coordenador do corpo de anciões." _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche) |
|
|
|
 |
shurelambers forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 3:03 pm Assunto: |
|
|
Adorei.
Isso deve derrubar a impáfia de muito ancião. Se bem que com a mente pequena que eles tem é capaz do "coordenador" ainda se achar melhor que os outros.
Att. |
|
|
|
 |
Habib Marwan Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 3:05 pm Assunto: |
|
|
| Citação: |
não será utilizado, porque a expressão pode dar a ideia de que um superintendente tem mais autoridade do que o resto.
|
Será que somente agora eles perceberam isso?
Mas ja estou vendo que muita gente nao vai mais almejar isso porque o status caiu.
Percebem que o termo "superintendente" está desaparecendo. O de "cirtuito" a gente ja sabe que vai dar curto... e agora o "presidente" também?
Vixe! _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias! |
|
|
|
 |
Dinoha Arantes forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 4:00 pm Assunto: |
|
|
| ahahahahaha... eles são cômicos.... deviam ir trabalhar com o Didi..... cada dia eu acho essa religião mais ridícula.... eles perdem um tempo com bobagens que é de matar... porque é que esses malucos não vão plantar batata no asfalto? Fala sério.... |
|
|
|
 |
Lobito forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 4:09 pm Assunto: |
|
|
Estou a notar muitas mudanças significativas nos últimos tempos, algo que esperava mas nunca tão cedo.
1º O discurso na Austrália, penso que ainda vai ter mais desenvolvimento.
2º A alteração subtil de designações dentro da congregação.
Estou à espera de uma significativa baixa de actividade de rua, por parte das testemunhas, acompanhada da respectiva baixa de custos associados. Assim podemos estar perto de um novo 1975.
Lobito _________________ Deus é amor
Pena que alguem assim não pense. |
|
|
|
 |
apostolakis forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 4:20 pm Assunto: |
|
|
Penso que esta mudança não vai mudar nada ,presidente ou coordenador
vai ter o mesmo sentido. Pois os outros anciãos vão acabar por perceber que ele o coordenador tem autoridade sobre eles na mesma.
Apostolakis o Portuga  _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
Habib Marwan Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 5:14 pm Assunto: |
|
|
Mas nao se pode mais encher a boca por dizer: "eu sou presidente", "minha filha é esposa do presidente", "meu pai é o residente".
Presidente tem outra conotação.
Presidente é outra coisa.
Socialmente falando, é chato mesmo. _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias! |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 5:56 pm Assunto: |
|
|
| pascoalnaib escreveu: |
| Thiago será que o termo em português será mesmo "coordenador"?? |
Pascoal em inglês está assim: "coordinator of the body of elders"
No fórum extj.com, está assim: "coordinador del cuerpo de ancianos"
Foi o mais próximo que consegui chegar do original. Se estiver incorreto, por favor me corrijam.  _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
|
|
|
 |
Diego Rutherford forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 5:58 pm Assunto: |
|
|
É engraçado como o alimento do Escravo Fiel e Discreto é dado no tempo apropriado...
Só agora viram que "Superintendente Presidente" é um título muito ostentoso... só a poucos meses notaram que 5 reuniões semanais é uma carga para o povo de Deus...
Por que eles não olham que "Corpo Governante" é antibíblico? Paulo disse "não somos AMOS da vossa fé". Por que eles não mudam para "Corpo Coordenador das Testemunhas de Jeová"? |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 6:09 pm Assunto: |
|
|
| Diego Rutherford escreveu: |
| ...Por que eles não olham que "Corpo Governante" é antibíblico? Paulo disse "não somos AMOS da vossa fé". Por que eles não mudam para "Corpo Coordenador das Testemunhas de Jeová"? |
morri de rir com isso que disse Diegão. O Corpo Governante mantém esse nome porque só eles é quem mandam, o resto simplesmente obedece. Eles fazem questão de deixar claro que são eles quem governam sobre todas as Testemunhas de Jeová.
Agora sobre a mudança, em fóruns internacionais tem se discutido que o Corpo Governante só está mudando esse termo para deixar claro que eles é quem estão na liderança da Torre de Vigia e para diminuir o status dos presidentes de congregações.
Essa mudança, pelo menos aparentemente, faz parte de uma mudança maior que está em andamento lá na sede mundial da Torre de Vigia. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Qua Set 17, 2008 6:24 pm Assunto: |
|
|
Excelente argumentação Diego.
Gente e outra coisa...lembram da carta da mudança do "Estudo de Livro"? Ela foi recebida e guardada a sete chaves somente pelo Ancião Presidente...agora me digam se não é sem sentido fazer isso esse ano (dar um privilégio de segredo para os presidentes) e no mesmo ano meses a frente tirar esse privilégio??
Por que não fizeram primeiro a mudança de título para coordenador e mandaram a carta da mudança do estudo de livro para todos lerem juntos?
Administração da Torre vai de mal a pior.  _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |
Dinoha Arantes forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 6:28 pm Assunto: |
|
|
Gente e outra coisa...lembram da carta da mudança do "Estudo de Livro"? Ela foi recebida e guardada a sete chaves somente pelo Ancião Presidente...agora me digam se não é sem sentido fazer isso esse ano (dar um privilégio de segredo para os presidentes) e no mesmo ano meses a frente tirar esse privilégio??
Por que não fizeram primeiro a mudança de título para coordenador e mandaram a carta da mudança do estudo de livro para todos lerem juntos?
 |
Pascoal, é verdade. Mas mesmo que já fosse coordenador, eu acho que eles agiriam da mesma forma. A intenção daquilo era, provavelmente, evitar que caísse na mão da apostasia primeiro..... (eu não sei se caiu, ainda não era "apostata" aquela epoca.. rsss) |
|
|
|
 |
Johannes Visitante
|
Enviada: Qua Set 17, 2008 6:44 pm Assunto: |
|
|
| Thiago escreveu: |
| Thiago será que o termo em português será mesmo "coordenador"?? |
Pascoal em inglês está assim: "coordinator of the body of elders"
No fórum extj.com, está assim: "coordinador del cuerpo de ancianos"
Foi o mais próximo que consegui chegar do original. Se estiver incorreto, por favor me corrijam.  |
Afff...
Isso é somente a Torre (como toda boa empresa) se atualizando com os novos termos técnicos da administração.
Na administração se utiliza essa técnica de renomear os nomes de funções, processos, cargos, etc, para dar um ar mais "humano" ao linguajar empresarial.
Termos como empregados, foram substituídos por termos mais "miguxos", como colaboradores. Departamento pessoal por recursos humanos, etc...
Presidente é um termo muito arcaico, até mesmo para a Torre! |
|
|
|
 |
Lilian forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 17, 2008 6:57 pm Assunto: |
|
|
| apostolakis escreveu: |
Penso que esta mudança não vai mudar nada ,presidente ou coordenador
vai ter o mesmo sentido. Pois os outros anciãos vão acabar por perceber que ele o coordenador tem autoridade sobre eles na mesma.
[ |
É mais uma mudança no termos pra enganar os trouxas.....
Só pra tapadas das ovelhas pensarem:Nossa, como o escravo é bonzinho, sempre pensando no nosso bem-estar!!!!!!! _________________ Aprendendo a andar sem muletas... |
|
|
|
 |
|
|