| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Qual era sua posição antes de descobrir a verdade sobre a "verdade" |
| Cria piamente em tudo, não tinha um pingo de dúvida. |
|
43% |
[ 14 ] |
| Tinha alguma(s) dúvida(s) a respeito de alguns pontos ensinados pela Torre |
|
56% |
[ 18 ] |
|
| Total de votos : 32 |
|
| Autor |
Mensagem |
joão 222 forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 9:46 am Assunto: Enquete sobre o que te fez cair (na real) |
|
|
Surgiu uma dúvida. Será possível derrubar alguém que não tenha nenhum pingo de dúvida sobre a "verdade"? Gostaria de saber do pessoal, qual sua posição a respeito da "verdade" antes de caírem na real.
Afinal como você se sentia na organização antes e o que o levou a se tornar um dissidente? |
|
|
|
 |
Dinoha Arantes forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 9:52 am Assunto: |
|
|
Acho que derrubar uma TJ é mais dificil que derrubar alguém de outra religião. Isto porque eles são doutrinados a jamais dar ouvido a outros, mas sim ensinar outros... TJs não são doutrinaveis... acham que sabem tudo.... Se o CG mandar comer merda, eles vão comer.... e ainda vão achar gostoso.... Por esse motivo acho muito dificil derrubar alguém que não tenha nenhuma duvida... não impossivel, mas tem que ser bem trabalhado...
minha namorada, por exemplo, é duro na queda... para ela o que o CG fala é mais importante que viver.... por isso a duvida tem que ser implantada devagarzinho....
Eu nunca fui 100% TJ, mas já cheguei a achar que era a verdade mesmo.... mas sempre tive umas duvidas.... com o tempo isso cresceu e, se tudo der certo, em breve não serei mais...... |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 10:32 am Assunto: |
|
|
| Eu não tinha um pingo de dúvida de que os ensinamentos da Torre estavam todos com mais furos que uma peneira. |
|
|
|
 |
Farol da Torre forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 1:49 pm Assunto: |
|
|
Eu acreditava piamente em tudo.
Felizmente que não fui testada ao ponto de deixar o meu filho correr riscos em relação a transfusão de sangue.
Acreditava em designações pelo espírito santo e na pureza do Escravo. Sonhava em servir em Betel.
O que me detonou foram as descobertas sobre casos de pedofilía encobertos, depois dum momento de revolta, por observar hipócrisias na Torre, e a entrada no site "O Sentinela".
Descobri sobre os laços da Torre com a ONU, etc, etc, uma bola de neve. _________________ "Quando nós pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas." |
|
|
|
 |
Abenildo G. Florêncio Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 2:07 pm Assunto: |
|
|
Eu também cria em tudo e defendia com zelo as doutrinas da Torre. Dúvidas se surgissem eram devidamente reprimidas sob o argumento mais fajuto que já ouvi falar... Satanás estava colocando esses pensamentos... É pau não é?
Mas o contato com a verdade produz seus frutos, corroe a fé de qualquer um, mesmo reprimidos, em um certo momento, as dúvidas latentes eclodiram num sentimento de "falta de respeito" à organização. Uma coissa leva a outra... Estamos todos aqui hoje! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino ! |
|
|
|
 |
jean Colaborador(a) do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 20/02/08 Mensagens: 334 Localização: Pega seu GPS e descobre...
|
Enviada: Seg Set 15, 2008 2:16 pm Assunto: |
|
|
Não acreditava num Deus tão ruim quanto era pintado.
E sempre aceitei desafios, se desafiavam me, eu provava que estava certo... eis que um dia eu estava errado...
E dai pra frente foi só alegria, pois sou humilde em aceitar que errei, e sair fora do proceder iniquo de MARIONETE DESTA POWRRA DE ORGANIZAÇÃO SALAFRARIA!!! _________________ A duvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza. |
|
|
|
 |
QI Zero novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 2:26 pm Assunto: |
|
|
Eu sempre tive duvidas acerca do fim das religiões. Achava muito fantasioso crer que o ONU acabaria com ela no começo da grande tribulação. _________________ "Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula".
Fiodor Dostoievski |
|
|
|
 |
Francisco Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 2:32 pm Assunto: |
|
|
As vezes tinha dúvidas, mas ai vinha aquela frase para "aguardar em Jeová" que um dia tudo seria respondido.... Cai nessa não sei quantas vezes... :- _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
http://extestemunhasdejeova.net/ |
|
|
|
 |
apostolakis forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 3:09 pm Assunto: |
|
|
Para mim tudo o que o CG dizia, era o que tava certo. o resto era paisagem. Por vezes achava estranho este ou aquele assunto, mas era o CG E NÃO HÁ QUE QUESTIONAR O CG. Essas Dúvidas certamente era falta de espiritualidade. Até que... , fez-se luz.
Ainda cheguei a fazer aqui no forum papel de de babaca como vocês dizem, lembram...
Mas, aqui estou, sendo refinado aos poucos...
Apostolakis o Portuga  _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
Lobito forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 6:12 pm Assunto: |
|
|
O começo das minhas duvidas começou por 1914, eu gosto de ler e história e o lado secular indicava sempre 587 ou próximo, por isso acabei por pesquizar.
Lobito _________________ Deus é amor
Pena que alguem assim não pense. |
|
|
|
 |
Johannes Visitante
|
Enviada: Seg Set 15, 2008 7:00 pm Assunto: |
|
|
Eu aceitava tudinho!
Somente a partir do livro de Isaías e do livro de Daniel (os publicados pela Torre), é que eu comecei a me incomodar com tantas especulações em cima de profecias!
Para mim, aqueles livros eram "viagem" demais!
Isso me fez decidir fazer pesquisas paralelas, infelizmente procrastinei bastante essas pesquisas. Mas um dia resolvi pesquisar na internet sobre o verbete "Babilonia, a grande", e fiquei intrigado com interpretações sobre o assunto! Era o principio de muitas descobertas...
A gota final foi 1914 e o sangue |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 15, 2008 7:26 pm Assunto: |
|
|
| Johannes escreveu: |
| um dia resolvi pesquisar na internet sobre o verbete "Babilonia, a grande", e fiquei intrigado com interpretações sobre o assunto! |
Agora você abriu minha mente para um mundo novo! Eu já conhecia a interpretação de que Babilônia seria a Roma Antiga - é a interpretação de historiadores. Mas fiquei curioso com o que você disse e fiz a mesma coisa, e logo no primeiro resultado recebi um pdf com a interpretação de que Babilônia, a grande, seria a Jerusalém antiga. Nisso eu nunca tinha pensado... |
|
|
|
 |
Johannes Visitante
|
Enviada: Seg Set 15, 2008 7:38 pm Assunto: |
|
|
| RX escreveu: |
| Johannes escreveu: |
| um dia resolvi pesquisar na internet sobre o verbete "Babilonia, a grande", e fiquei intrigado com interpretações sobre o assunto! |
Agora você abriu minha mente para um mundo novo! Eu já conhecia a interpretação de que Babilônia seria a Roma Antiga - é a interpretação de historiadores. Mas fiquei curioso com o que você disse e fiz a mesma coisa, e logo no primeiro resultado recebi um pdf com a interpretação de que Babilônia, a grande, seria a Jerusalém antiga. Nisso eu nunca tinha pensado... |
Uns dizem até que é a cidade de New York!
Enfim, depois de um tempo o cristianismo como um todo também desmoronou diante de minha mente inquisitiva e racional...
O cristianismo é maior non-sense!
Não importa se for interpretado pela Torre ou pelo Vaticano, ou por vc mesmo...
Simplesmente é uma bosta. |
|
|
|
 |
Jerry forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
|
Enviada: Qua Set 17, 2008 12:24 am Assunto: |
|
|
Eu me batizei em 1992, e cria em tudo até a mudança sobre a geração, em 1995. Lembro-me muito bem do click, da luz, da ruga, do amargor, do algo-não-está-muito-bem-por-aqui...
Ficou evidente para mim que a mudança do entendimento sobre a geração, em 1995, foi uma artimanha para ganhar tempo. Lembro-me muito bem que aguardava ansiosamente o ano de 1994, quando se completariam 80 anos do ano-marco da Torre. Esperava, sim, novas luzes com respeito à geração de 1914, mas no sentido de urgência, e não de procrastinação do fim... _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares |
|
|
|
 |
Valéria Moreira Arroio forista Usuário: OffLine

Registrado: 16/10/07 Mensagens: 118 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Qua Set 17, 2008 12:37 am Assunto: |
|
|
Eu acreditava em tudo.
O que me fez cair na real foi saber da filiação da Torre com a ONU.
Dai em diante ..... foi só pesquisar sem medo. _________________ A MENTIRA TEME A VERDADE! COMPROVE TUDO - SEMPRE!
(Raymond Franz) |
|
|
|
 |
|
|