Eu não tenho palavras pra agradecer a vocês pelos comentários, incentivos e conselhos. Estou guardando todos em arquivo aqui comigo. Se que precisarei deles. _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias!
Habib, eu entendo bem o que sentes. Como disse a Farol, é a crise dos "40", a pior de todas, ainda mais com o agravante de ter sido criado atrás dos muros. Acho que você não deve se culpar pela sua homossexualidade, pois cada um escolhe o que bem entende e não deve ter medo dos outros por causa disso. Não sei como é se sentir rejeitado por isso, mas imagino que deva ser uma barra. Porém, os responsáveis pela nossa felicidade somos nós mesmos, ainda que existam pessoas a nossa volta que tentam fazer parecer diferente.
Eu estou chegando aos 51 anos e, assim como você e outros, fui criado (eu nasci) dentro das masmorras torreanas. Eu conheço cada dificuldade que tem quem está na nossa situação. Eu fiz tratamento anti-depressivo por dez anos e de vez em quando ainda tenho umas crises, mas bem menos intensas das que já tive. Quando entrei na casa dos 40 a coisa pegou forte mesmo, mas temos que ver que cada fase de nossa vida é um aprendizado e devemos tratar dessa forma. O maior segredo é nunca se isolar, evitar ao máximo ficar só. E quanto a sua mãe, eu também entendo, pois recebi o mesmo tratamento acrescido de surras homéricas por causa dos ensinamentos torpes da Torre, mas eu percebi que ela foi uma vítima maior do que eu, pois ela ainda continua lá e na idade dela (84) eu não tenho coragem de mostrar as verdades. Moro com minha irmã, que também é TJ, e que me diz contumazmente sobre o "fim está próximo", "você tem depressão porque abandonou a Jeová" e todas essas baboseiras. Simplesmente nem presto mais atenção, entra de um lado e sai do outro.
Então, meu caro, bola prá frente e vá sempre seguindo em frente, nem olhe pra trás. Tenho certeza que você vai vencer todas essas dificuldades.
Em tempo, volte a estudar, a investir em sua carreira ou iniciar uma nova, você ainda é jovem e pode fazer o seu futuro. O Roberto Marinho fundou a Rede Globo com 65 anos de idade. Você ainda tem 25 anos de prazo e eu tenho 15. Não vou desperdiçá-los olhando o passado que não foi nada legal, mas que é passado.
Excelente conselho Romeu! Temos que olhar para o futuro, para o único sobre o qual temos algum controle e nos focarmos na felicidade.
Eu acho que esta nova preocupação quanto ao futuro – real – é uma das cargas mais pesadas com as quais nos deparamos, após libertarmos nossas mentes. Porém, a grande vantagem que levamos é poder preparar melhor as coisas para uma velhice com menos dificuldades, talvez financeiras, do que a maioria das TJ's.
Bola pra frente Habib, vá ser feliz. Todos nós merecemos isso.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum