TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Dúvida que só me bateu agora! - Aos Espíritas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Religiões, Crenças & Teologia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Joker
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 12:11 am    Assunto: Dúvida que só me bateu agora! - Aos Espíritas Responder com citação

Antes eu ignorava totalmente, mas depois de me dissociar e passar a enxergar isso como uma possibilidade, eis a dúvida que tenho comigo.

Você que é espírita, tem mediunidade suficiente para entrar em contato com os desencarnados.

O que dizem os Tjs desencarnados? Já teve a oportunidade de contatar um? Como que ele se sente?

Editado pela última vez por Joker em Sáb Set 13, 2008 12:56 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 12:40 am    Assunto: Responder com citação

Essa é boa tambem estou curioso para saber
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 3:01 am    Assunto: Responder com citação

Também estou esperando alguém provar que há seres espirituais. Pelo jeito a ciência não conseguiu.
Farol da Torre
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 3:12 am    Assunto: Responder com citação

joão 222 escreveu:
Também estou esperando alguém provar que há seres espirituais. Pelo jeito a ciência não conseguiu.

Só porque a ciencia não conseguiu provar, não quer dizer que não existam. Há 100 anos a ciência também não conseguia provar imensas coisas que agora já consegue.

Estou curiosa em saber sobre os TJs desencarnados. Embora também não se consiga provar se essa informação provêm mesmo desses desencarnados, e sequer se consiga provar que estão desencarnados.
E daí? Aproveitemos a vida.

Serve uma mensagem da minha avó, que morreu TJ.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 7:52 am    Assunto: Responder com citação

Olá,
Não creio que algum espirita post aqui alguma coisa.

Porém, se postar ,ficarei sempre na duvida, não estará a inventar!

Creio que sim há muitos seres Espirituais inquos. E têm muito poder....

Acho até perigoso.... mas,...ok.

Apostolakis o Portuga Undecided
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 2:31 pm    Assunto: Responder com citação

Oha o que vou dizer não quer dizer q seje verdade mas de como os espíritas encaram isso.
Uma tj desencarnado dormirá por muito tempo pois é assim q ele crê.Quando por fim acordar ficará muito confuso e aos poucos dependendo de cada caso irá tomando conciência do que está acontecendo em sua volta.
Cada caso é um caso.Pode ser que ele se recorde de tudo e do porque esteve na terra.Ou pode ser q fique revoltado por longos períodos.Depende dele.
Quanto a comunicação dizem q há toda uma organização lá em cima e que dependerá de várias circustâncias se terá ou não permição para isso.
Uma vez vi ou li um caso q os espíritos tiveram q plasmar uma trombeta para q um crente acordasse pois o mesmo esperava acordar na'ultima trombeta'.Parece piada.
Isso é até onde eu sei.Provavelmente um espírita de verdade irá postar melhor visto ser apenas simpatizante da doutrina.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 3:08 pm    Assunto: Responder com citação

Eu acho que os espíritas não tem a melhor resposta, mas também não seria a pior.
forista 1000
forista 1000

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 3:32 pm    Assunto: Responder com citação

joão 222 escreveu:

joão 222, a ciência não entende um monte de coisas, e não é pelo fato de a ciência não ter conseguido provas sobre uma coisa que esta coisa não exista.

Dê uma lida no livro "A formação do espírito científico" de Gaston Bachellard, e veja as maluquices que a ciência pregava até bem pouco tempo. E te garanto uma coisa: daqui a alguns séculos, se ainda estivermos aqui, iremos rir das maluquices aceitas hoje como científicas.

Chamusca

Cora Coralina
PERICLES
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 3:40 pm    Assunto: Responder com citação

(1 Samuel 28:4-25) 4 Subseqüentemente, os filisteus reuniram-se, e vieram e acamparam-se em Suném. Portanto, Saul reuniu todo o Israel, e acamparam-se em Gilboa. 5 Quando Saul chegou a ver o acampamento dos filisteus, ficou com medo e seu coração começou a tremer muito. 6 Embora Saul indagasse de Jeová, Jeová nunca lhe respondia, nem por sonhos, nem por Urim, nem pelos profetas. 7 Finalmente, Saul disse aos seus servos: “Procurai-me uma mulher que seja dona de mediunidade espírita, e eu irei ter com ela e a consultarei.” Seus servos disseram-lhe então: “Eis que há em En-Dor uma mulher que é dona de mediunidade espírita.” 8 Saul disfarçou-se, portanto, e vestiu-se de outras roupas e foi, ele e dois homens com ele; e foram ter com a mulher à noite. Ele disse então: “Por favor, use de adivinhação para mim por meio da mediunidade espírita e faze-me subir aquele que eu te indicar.” 9 A mulher, porém, disse-lhe: “Eis que sabes muito bem o que Saul fez, como ele decepou do país os médiuns espíritas e os prognosticadores profissionais de eventos. Por que ages então como quem arma laços contra a minha alma para me fazer morrer?” 10 Saul jurou-lhe imediatamente por Jeová, dizendo: “Por Jeová que vive, não recairá sobre ti culpa pelo erro neste assunto!” 11 A isto a mulher disse: “Quem te farei subir?” Então ele disse: “Faze-me subir Samuel.” 12 Quando a mulher viu “Samuel”, começou a clamar ao máximo da sua voz; e a mulher prosseguiu, dizendo a Saul: “Por que me lograste, sendo tu o próprio Saul?” 13 Mas o rei lhe disse: “Não tenhas medo; mas o que vês?” E a mulher prosseguiu, dizendo a Saul: “Vejo um deus subir da terra.” 14 Ele lhe disse imediatamente: “Qual é a sua figura?” a que ela disse: “É um homem idoso que está subindo, e ele mesmo se cobriu com uma túnica sem mangas.” Em vista disso, Saul reconheceu que era “Samuel”, e ele passou a inclinar-se com o seu rosto para a terra e a prostrar-se. 15 E “Samuel” começou a dizer a Saul: “Por que me inquietaste, fazendo-me subir?” A isso Saul disse: “Estou num sério aperto, visto que os filisteus estão lutando contra mim, e o próprio Deus se retirou de mim e não me respondeu mais, nem por meio dos profetas nem por sonhos; de modo que te estou chamando para que me deixes saber o que devo fazer.” 16 E “Samuel” prosseguiu, dizendo: “Então por que indagas de mim, quando o próprio Jeová se retirou de ti e mostra ser teu adversário? 17 E Jeová fará para si exatamente como falou por meu intermédio, e Jeová arrancará o reino da tua mão e o dará ao teu próximo, a Davi. 18 Visto que não obedeceste à voz de Jeová e não executaste a sua ira ardente contra Amaleque, por isso é esta a coisa que Jeová te fará certamente neste dia. 19 E Jeová entregará também Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo. Até mesmo o acampamento de Israel entregará Jeová na mão dos filisteus.” 20 Nisso Saul caiu prontamente estendido por terra e ficou com muito medo por causa das palavras de “Samuel”. Também, sucedeu não haver mais poder nele, porque não tinha comido alimento o dia inteiro e a noite inteira. 21 A mulher chegou então a Saul e viu que ele estava grandemente perturbado. Por isso lhe disse: “Eis que a tua serva obedeceu à tua voz, e passei a pôr a minha alma na palma da minha mão e a obedecer às palavras que me falaste. 22 E agora, por favor, por tua vez, obedece à voz da tua serva e deixa-me pôr diante de ti um pedaço de pão, e come, para que venha a haver poder em ti, porque seguirás o teu caminho.” 23 Mas ele se negou a isso e disse: “Não vou comer.” Contudo, seus servos e também a mulher continuaram a instar com ele. Por fim, obedeceu à voz deles e se levantou da terra e se sentou no leito. 24 Ora, a mulher tinha um bezerro cevado na casa. Assim, ela foi rapidamente sacrificá-lo, e tomou farinha e amassou-a, e cozeu dela pães não fermentados. 25 Serviu-os então a Saul e aos seus servos, e eles comeram. Depois se levantaram e foram embora durante aquela noite.

Pergunta: Porque o espirito que não era Samuel conseguio preve o futuro?
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 4:12 pm    Assunto: Responder com citação

Yesef Ben,respondendo a pergunta do tópico somente um espírita terá a melhor resposta.
Daí a ser verdade é outra história.
O fato da médium é q hora nenhuma foi condenado o que Saul fez.Também o q está escrito foi q SAMUEL apareceu por meio da médium não q o Diabo se fez passar por tal.Sem contar q a predição se cumpriu.
Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 13, 2008 10:25 pm    Assunto: Responder com citação

por isso mesmo querida crisalida,
a melhor resposta nunca é a verdade, ou senão teriamos corrido atrás a muito tempo.
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 12:52 am    Assunto: Responder com citação

chamusca escreveu:
joão 222 escreveu:

joão 222, a ciência não entende um monte de coisas, e não é pelo fato de a ciência não ter conseguido provas sobre uma coisa que esta coisa não exista.

Dê uma lida no livro "A formação do espírito científico" de Gaston Bachellard, e veja as maluquices que a ciência pregava até bem pouco tempo. E te garanto uma coisa: daqui a alguns séculos, se ainda estivermos aqui, iremos rir das maluquices aceitas hoje como científicas.

Chamusca

Chamusca muito boa sua postagem...também penso como vc e muitas vezes as pessoas confundiam minha crítica a certos aspectos da ciência como uma defesa de Deus. Para começar sou agnóstico, mas não acredito em nenhum Deus moldado nos termos humanos. Outra coisa é que não "matei" esse "deus" para colocar outro no lugar que seria a ciência.
Esse livro que vc citou por coincidência vi na Siciliano ontem e infelizmente estava lacrado e não deu para vê se o conteúdo era bom , mas vc indicando vou tentar comprá-lo.

E outra chamusca...não esqueça que parte de nossa ciência é tão prostituta quanto parte de nossas religiões.
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 12:58 am    Assunto: Responder com citação

Crisálida falou pontos corretos sobre a explicação espírita...inclusive eles informam que os crentes e fanáticos religiosos são um dos mais difíceis para se lidar, pois estão esperando o paraíso e todo aquele esquema prometido...segundo os espíritas alguns espíritos guias tentam se comunicar com essa pessoa que se fecha numa condição tal que fica como que num local escuro e sem querer ouvir nada...uns se revoltam...outros tentam voltar para tirar satisfação com quem prometeu o paraíso...é um processo angustiante...segundo a concepção espírita!
Farol da Torre
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 1:41 am    Assunto: Responder com citação

Crisálida escreveu:
Uma vez vi ou li um caso q os espíritos tiveram q plasmar uma trombeta para q um crente acordasse pois o mesmo esperava acordar na'ultima trombeta'.Parece piada.

Que engraçado! Como se diz por aqui: "ele há coisas!"
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 9:25 am    Assunto: Responder com citação

Pericles,

Concordo com a Crisálida, a bíblia fala que foi Samuel quem apareceu e não que era um demonio fingindo ser Samuel.

Abs

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Religiões, Crenças & Teologia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para: