André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Set 18, 2008 10:58 am Assunto:
Existem crianças superdotadas, com inteligência bem acima da média. Acho que, quando a decisão parte delas, pode ser até válido dar essa oportunidade. O problema é a soberba dos pais que obrigam os seus filhos, adestrando eles como macaquinhos. Tudo para auto-promoção.
Se bem que uma criança com apenas três anos já é demais.
Se a Maisa fosse tejota será que matriculariam ela na "escola teocrática"?
Copio aqui uma citação do mestre Frank Zappa que eu, nascido na verdade, concordo plenamente:
"Meu conselho para quem quer ter uma criança sadia e feliz é mantê-la o mais longe possível de uma igreja. Crianças são ingênuas e confiam em todo mundo. Escola já é ruim mas se levá-la para a igreja, então está querendo mesmo problemas."
(Frank Zappa) _________________ Argumentado na lógica e pautado na razão
eu NÃO acho correto pôr crianças pra pregar... esse vídeo me deu pena do garoto também. Me enxerguei nele. A criança fica meio bitolada, sei lá... uma criança não tem maturidade para escolher religião. Claro que ensinar valores bíblicos e ensinar a falar em público é muito valioso, mas tudo tem limite!!
PS: Maísa TJ? Putz, melhor nem imaginar... ela dando discursos com sua habitual impáfia, como se fosse adulta rsrs... se a Maísa fosse TJ eu jogava a tribuna em cima dela!
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Set 18, 2008 7:43 pm Assunto:
Piacentini escreveu:
"Meu conselho para quem quer ter uma criança sadia e feliz é mantê-la o mais longe possível de uma igreja. Crianças são ingênuas e confiam em todo mundo. Escola já é ruim mas se levá-la para a igreja, então está querendo mesmo problemas."
(Frank Zappa)
Eu discordo que crianças sejam tão ingênuas assim ou que as igrejas sejam tão nocivas. Acho importante que as crianças sejam apresentadas ao mundo dos adultos com quem elas convivem - seja em igrejas, clubes, associações, práticas e competições esportivas e até apresentações artisticas.
O problema é o envolvimento precoce e compulsório em algumas atividades tipicamente adultas como, por exemplo, longas horas de palestras, estudos, ter que ensinar, fazer discursos, etc.
Acho que o problema não está na igreja ou atividade cultural/esportiva, mas no modo como elas são apresentadas e nas exigências feitas às crianças.
Recentemente fui assistir uma partida de futebol na "escolinha" supostamente do Corinthians onde minha sobrinha matriculou o filho dela. Quando eu era criança brincava de bola na rua e gostava bastante. Era tudo uma grande zoeira. Eu era tão ruim! Corria mais do que chutava! Mas gostava.
Mas lá na "escolinha" crianças pequenas são constantemente cobradas por treinadores, juízes, pelos pais, familiares. Meu sobrinho neto tem menos de 10 anos! Não sei se isso pode ser considerado correto, sadio. Durante o jogo o treinador era visivilmente áspero, mãe e pais, alguns alcoolizados, gritavam, cobrando resultado dos filhos. Eu achei muito chato. Gostei só da cerveja e da caipirinha que me pagaram!
Do mesmo modo não vejo problemas numa criança freqüentar um tipo de "escola dominical infantil". Minha "ex" dirigia uma numa igreja protestante e as crianças pareciam até se divertir. Era mais um local para socialização delas, para uma futura e possível iniciação no mundo dos adultos. Nenhuma delas tinha que se enfiar num terno e fazer um discurso na frente de toda a congregação. E elas não eram ingênuas de forma alguma. Faziam cada pergunta!
André Felix
Maísa TJ? Putz, melhor nem imaginar... ela dando discursos com sua habitual impáfia, como se fosse adulta rsrs... se a Maísa fosse TJ eu jogava a tribuna em cima dela!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum