Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Sex Set 12, 2008 9:52 pm Assunto: você acha correto por criaças para pregarem a biblia?
falo isso por causa deste video e de outros que assisti que mostram crianças depois de uma lavagem cerebral (feita provavelmente por pais fanáticos) se comportarem que nem adultos, para mim criança tem brincar e não ficar pregando a bíblia eu me pergunto sera que esse menino tem uma vida comum iguais as outras crianças de sua idade vejam só esse menino daniel que prega em um salão do reino acho que é na espanha.
Assistam e postem seus comentarios
Enviada: Sáb Set 13, 2008 11:38 am Assunto:
Muito louco. Me faz lembrar eu com 8 anos fazendo a numero 2. Terror. Que desperdício!!!!!! _________________ "Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula".
Fiodor Dostoievski
Enviada: Sáb Set 13, 2008 2:59 pm Assunto:
Ahhh...as TJs adoram ver isso, acham lindo uma criança "louvar" a Jeova dessa maneira, mas na realidade isso é um castigo, um crime contra a infancia dela. Veja se um menino dessa idade, 3 anos ja pensa por si mesmo sobre questões religiosas.....nem tem consciencia do q esta dizendo e é óbvio q esta sendo manipulado.
E pensar q fiz isso durante 10 anos da vida de minha filha..... Mas isso acabou e hj ela é livre!!! _________________ "Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece." (Aldous Huxley)
Editado pela última vez por celta em Sáb Set 13, 2008 3:04 pm; num total de 1 vez
Tenho dó, se pudesse processavam por trabalho infantil! _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sáb Set 13, 2008 9:34 pm Assunto:
As crianças reúnem (infelizmente) duas características essenciais para este tipo de atividade: aprendem com uma facilidade fantástica; e não tem senso crítico muito desenvolvido, ou seja, são extremamente manipuláveis.
Acho lamentável, e não são só as TJs que fazem isso, tenho visto em várias denominações religiosas... infelizmente. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Dom Set 14, 2008 12:40 am Assunto:
Por isso que sou favorável ao ensino religioso nas escolas...aqui no Brasil é optativo mas antes que alguém pense que é algo tendencioso o estudo religioso está mais para estudo comparado de todas formas de crer e até de não crer(religiões e filosofias)...não se pode deixar somente para os pais uma visão de religiosidade e espiritualidade...crianças vendo que existem outras formas de crer passam a respeitar mais o seu semelhante e perceber que existem várias VERDADES! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Fui ensinado como TJ desde pequeno. Minhas primeiras partes foram quando eu tinha cerca de 8, ou 9 anos; na época do numero 2 com introdução e conclusão. Teve vezes que ajudei outros familiares mais velhos a montarem suas partes mesmo naquela idade, visto que todos na época eram estudantes.
Em meu caso, a exemplo de alguns que conheço, não houve nenhum tipo de coação, decidi por conta própria me alistar na Escola do Ministério Teocrático, participar no trabalho de campo, ser batizado etc...
Em alguns casos tentaram fazer eu repensar e até mesmo tardar algumas dessas decisões, pois os da dianteira aqui na localidade, tinham as mesmas preocupações expressas por alguns anteriormente.
Penso que desde que não haja extremos, pode ser proveitoso sim inculcar certos valores espirituais na mente dos filhos. Afinal, a maior parte dos princípios que levamos não são provenientes de outra fonte que não seja nossa família imediata e amigos próximos. O mesmo acontecia no antigo Israel e aconteceu evidentemente com o próprio Jesus, firmando assim jurisprudência, ou ao menos abrindo um precedente para pensarmos de forma bem ampla.
Reafirmo que em qualquer religião há os pais que exageram ao impor cobranças exageradas de 'desempenho' nos filhos e acho isso lamentável, mas o ensino e prática de certa atividade religiosa não me é objetável.
Concordo também com o pascoal quando comenta a necessidade do ensino religioso nos colégios .
O pior de tudo é que essa criança gostou dos aplausos e possivelmente aprenderá a usar os seus excelentes recursos para obter destaque. Demorará para entender qual o verdadeiro objectivo que o discurso deveria ter.
Achei curioso que na primeira designação que se vê no vídeo, a criança no final expressa a sua alegria com os aplausos, e na designação do ano seguinte, parece ter muito mais auto-controle. Será que foi ensinada a se conter? Com 4 anos?
Um robôzinho.
Fico me perguntando: e se essa criança precisar duma transfusão de sangue para sobreviver? _________________ "Quando nós pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Dom Set 14, 2008 1:44 am Assunto:
Servo cita:
Citação:
Fui ensinado como TJ desde pequeno.
Gostaria que vc percebesse essa sua frase inicial...
Servo cita:
Citação:
Minhas primeiras partes foram quando eu tinha cerca de 8, ou 9 anos; na época do numero 2 com introdução e conclusão.
Em meu caso, a exemplo de alguns que conheço, não houve nenhum tipo de coação, decidi por conta própria me alistar na Escola do Ministério Teocrático, participar no trabalho de campo, ser batizado etc...
Com 8, 9 anos de idade me desculpe..vc não sabia nem o que significava a palavra coerção...com certeza ninguém te ameaçou de nada simplesmente porque vc com 8, 9 anos achava simplesmente que aquilo era o correto pois vc vivia num ambiente só de TJs, de amizades só de TJs e já considerava aquilo tudo como algo natural como o sol nascer todo dia, ou seja, era sua vida...no entanto era a vida de seus pais que repassavam para vc...
Servo cita:
Citação:
Penso que desde que não haja extremos, pode ser proveitoso sim inculcar certos valores espirituais na mente dos filhos. Afinal, a maior parte dos princípios que levamos não são provenientes de outra fonte que não seja nossa família imediata e amigos próximos. O mesmo acontecia no antigo Israel e aconteceu evidentemente com o próprio Jesus, firmando assim jurisprudência, ou ao menos abrindo um precedente para pensarmos de forma bem ampla.
Uma coisa que sempre diferencio...ensinar questões sobre moralidade mediante a Bíblia é até mesmo normal e muitas vezes instrutivo, mas as TJs doutrinam dogmas que fogem da espiritualidade...ou vai me dizer que uma criança pega um cartão daquele para não tomar sangue e sabe bem direitinho o que significa?
Servo cita:
Citação:
Reafirmo que em qualquer religião há os pais que exageram ao impor cobranças exageradas de 'desempenho' nos filhos e acho isso lamentável, mas o ensino e prática de certa atividade religiosa não me é objetável.
Servo peguei seu texto não para desfazer sua postagem ok? Mas achei válido pegar algumas de suas citações e contra-argumentar...também concordo com vc com os exageros de muitos religiosos que podem até ser pior ou mesmo igualmente danosos como alguns exageros das TJs ou até mesmo de um ateu radical. Tudo ao extremo é barbárie!
Servo cita:
Citação:
Concordo também com o pascoal quando comenta a necessidade do ensino religioso nos colégios .
Servo está na hora de ensinarmos a tolerância e o respeito a diversidade religiosa...mas nunca sermos omissos frente aos fanatismos de qualquer ideologia! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Gostaria que vc percebesse essa sua frase inicial...
Servo cita:
Citação:
Minhas primeiras partes foram quando eu tinha cerca de 8, ou 9 anos; na época do numero 2 com introdução e conclusão.
Com 8, 9 anos de idade me desculpe..vc não sabia nem o que significava a palavra coerção...com certeza ninguém te ameaçou de nada simplesmente porque vc com 8, 9 anos achava simplesmente que aquilo era o correto pois vc vivia num ambiente só de TJs, de amizades só de TJs e já considerava aquilo tudo como algo natural como o sol nascer todo dia, ou seja, era sua vida...no entanto era a vida de seus pais que repassavam para vc...
Servo cita:
Citação:
Uma coisa que sempre diferencio...ensinar questões sobre moralidade mediante a Bíblia é até mesmo normal e muitas vezes instrutivo, mas as TJs doutrinam dogmas que fogem da espiritualidade...ou vai me dizer que uma criança pega um cartão daquele para não tomar sangue e sabe bem direitinho o que significa?
Servo cita:
Citação:
Servo peguei seu texto não para desfazer sua postagem ok? Mas achei válido pegar algumas de suas citações e contra-argumentar...também concordo com vc com os exageros de muitos religiosos que podem até ser pior ou mesmo igualmente danosos como alguns exageros das TJs ou até mesmo de um ateu radical. Tudo ao extremo é barbárie!
Servo cita:
Citação:
Servo está na hora de ensinarmos a tolerância e o respeito a diversidade religiosa...mas nunca sermos omissos frente aos fanatismos de qualquer ideologia!
Pascoal diz : Servo peguei seu texto não para desfazer sua postagem ok?
Vou acabar achando que é implicância. Não é a primeira vez que faz isso !!! rsrssrsr:-
Sem problemas.
Um adendo, naquela época minha família era em muito dividida.Eu frequentava as reuniões acompanhado de um dos pais. Poderia escolher ficar em casa se assim o quizesse mas optei por fazer o que EU achava certo. Tinha sim uma noção das dimensões da posição que eu estava tomando.
Sei que muitas crianças não sabem bem o que significa 'bem direitinho' o que está no cartão de diretrizes, mas nesses casos a decisão pertence mais aos pais, nunca a decisão sería exclusiva da criança. Mas há casos que em juízo, consideraria-se a opinião da criança, ou seja, evidentemente ela tería um conhecimento ainda que limitado, mas válido da situação. Em meu caso específico ao menos foi assim.
Acho que não consegui citar seu texto anterior, por isso copiei.
Ainda não me acostumei a certos recursos...
Enviada: Dom Set 14, 2008 2:22 am Assunto:
engraçado é muita coicidencia o servo e o qi zero meio parecido as frazes vou começar a observar se existe mais coinscidencias em suas frases em outros topicos he he he _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Enviada: Dom Set 14, 2008 1:44 pm Assunto:
O que vc é? Espião da Torre?
Como tj temos uma educação muito homogênea. Homogeneidade é a palavra que define o mundo tejotano. Mesmas crenças, até nos mínimos detalhes, mesma criação, alvos, etc. Bem pelo menos para quem leva a sério. _________________ "Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula".
Fiodor Dostoievski
Enviada: Dom Set 14, 2008 1:58 pm Assunto:
Gente, só pra esclarecer, o meu post anterior foi dirigido ao ze pelintra.
Descobri que colocaram este vídeo no youtube.
Veja o link: http://www.youtube.com/watch?v=z7fwcMgBykw _________________ "Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula".
Fiodor Dostoievski
Enviada: Dom Set 14, 2008 2:57 pm Assunto:
QI Zero escreveu:
O que vc é? Espião da Torre?
Como tj temos uma educação muito homogênea. Homogeneidade é a palavra que define o mundo tejotano. Mesmas crenças, até nos mínimos detalhes, mesma criação, alvos, etc. Bem pelo menos para quem leva a sério.
briancadeira amigão foi só pra quebrar o gelo abraços he he he _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3Próximo
Página 1 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum