TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Como responderia?
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
joão 222
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 3:22 pm    Assunto: Como responderia? Responder com citação

Vou repetir aqui a pergunta para a qual ainda não obtive resposta satisfatória ou não-especulativa (o Anjo tentou e não respondeu):

Se Jeová não interfere nos assuntos humanos de forma alguma, de modo a não melhorar este sistema controlado por Satanás, como uma TJ pode acreditar que foi abençoada pessoalmente com a "verdade" (ou teve suas orações, quais sejam, atendidas) e que Jeová vem agindo no meio do seu povo para divulgar as "boas novas"?

Assim, como Jeová pode permitir que crianças passem fome, frio, sede e morram das formas mais cruéis e covardes possíveis e, mesmo assim, estar abençoando 0,01% da população da Terra com mensagens divinas de vida feliz e eterna?

Será que esta mensagem pode trazer algum benefício imediato – ou tem um mínimo de importância – para uma criança africana que está passando fome diante da impotência de seus pais?

Olhem para a imagem e me respondam isso com fundamento!

Me desculpem se foi chocante, mas não creio mais ser possível crer neste "conto de fadas".

Uma segunda pergunta seria: Porquê tudo que vem de Deus tem que envolver sofrimento humano, mesmo que temporário? Se Deus quer o bem da humanidade, é onisciente e Todo Poderoso, porquê ele simplesmente não o faz??
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Kali
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 3:48 pm    Assunto: Responder com citação

OLHA eu ñ sei te responder...mas que seu post nos leva a uma boa reflexão...ahh isto leva viu...
Por isso que acho difícil acreditar neste Deus pintado das religiões...Complicado mano!
Como vc diz...fica difícil crer neste "conto de fadas" (2)
Robh
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 4:04 pm    Assunto: Responder com citação

De acordo com as Testemunhas de Jeová, elas acham que TODO e QUALQUER sofrimento que alguém, seja homem mulher ou criança, possa ter passado em 6.000 anos de história humana, não significa NADA se comparado com a fabulosa e fantástica vida eterna no paraíso que terão oportunidade.

Além disso, na cabeça dos TJ's, eles crêem que Jeová interfere nos assuntos humanos SOMENTE par trazer alguém à "verdade", nunca para simplesmente aliviar o sofrimento de alguém.

Obviamente eu acho esse tipo de pensamento uma palhaçada... Mas fazer o que né...
Gustavo
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 4:15 pm    Assunto: Responder com citação

Acho que o tópico acabou quando você pediu uma resposta não especulativa... Afinal, o que sabemos, sabemos por que foi revelado, e sobre o sofrimento humano nada foi revelado...
Mas aproveitando a chance, gostaria de perguntar também... O homem a cada dia se supera mais e mais... Ele é capaz de criar várias coisas interessantes, que melhoram sua vida. Aliás, o homem gasta muito mais dinheiro em armas do que com alimentos... O homem pode acabar com a fome e a miséria, por que o homem não faz isto? Por que o homem deixa coisas como esta da foto acontecer?
O mais importante ainda... Você claramente se mostrou incomodado com a foto... Por que você não faz alguma coisa contra isto?
Talvez ao refletir sobre a resposta, você possa entender muitas coisas...
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 4:25 pm    Assunto: Responder com citação

Gustavo escreveu:
Aliás, o homem gasta muito mais dinheiro em armas do que com alimentos... O homem pode acabar com a fome e a miséria, por que o homem não faz isto? Por que o homem deixa coisas como esta da foto acontecer?
O mais importante ainda... Você claramente se mostrou incomodado com a foto... Por que você não faz alguma coisa contra isto?
Talvez ao refletir sobre a resposta, você possa entender muitas coisas...

Gustavo,

O ponto que quero atingir não é a filantropia ou a "falta de afeição natural".

Quero expor algo para o qual, dentro das crenças das TJ's ou até mesmo de qualquer outra religião baseada na bíblia, não há resposta racional, lógica e não-especulativa. (as respostas não religiosas também são, de certo modo especulativas, mas são racionais e têm lógica: 1) A Bíblia não procede de Deus; 2) Deus não existe; 3) Deus existe mas não se importa etc)

Creio que qualquer resposta "religiosa" vai esbarrar num destes 3 "obstáculos" e pior: no caso das TJ's vai expor a megalomania da organização: Deus permite o sofrimento dessas pessoas sim (afinal Ele não pode interferir no "mundo de Satanás"), porém, opera na sua vida e te escolheu para ser membro da única religião verdadeira escolhida por Ele (essa daquela mesma nação que os extraterrestre dos filmes sempre escolhem para atacar) e te abençoa para levar, para estas pessoas que sofrem – não pão, não água – mas essas "boas-novas" de "libertação".

E, não esquecendo: Deus, o todo poderoso, necessita do sofrimento humano para provar sua soberania. Isto não deveria ter acabado com Jó?
Robh
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 4:44 pm    Assunto: Responder com citação

joão 222 escreveu:
E, não esquecendo: Deus, o todo poderoso, necessita do sofrimento humano para provar sua soberania. Isto não deveria ter acabado com Jó?

joão 222, ótimo questionamento... como você mesmo disse, não há resposta lógica em se tratando de religião. E o mais irritante é que uma TJ responderia assim:

"o tempo necessário passar para que Deus prove sua soberania é Ele quem define, quem somos nós para questionar... sua sabedoria é muito maior que a nossa, e Ele sabe um monte de coisas que nós não sabemos, blá blá blá..."

é extremamente difícil argumentar com fundamentalismos deste tipo.[/i]
Greice Almeida
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 4:51 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:

Sabe eu sempre me perguntei o pq Deus não resolveu essa questão de "soberania" lá no própriO jardim do Éden, PQ precisva de todo esse rebuliço, de todo esse sofrimento, axo q se Deus fosse tão fodão como as pessoas dizem que ele é, num precisaria fazer tudo isso pra provar alguma coisa pra alguém, afinal quando estamos com a razão e com a verdade não precisamos provar mais nada!!!!!!!!!!

E outra, será que o próprio Deus não se axava autosuficiente? Pq precisava fikar testando suas criaturas???????????

Sei lá, às vezes eu axo esse Deus meio doido e mazoquista!!!!! hipnose
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 4:56 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado Robh.

Quando os questionamos, dessa maneira, instala-se em seus rostos um sorriso cínico que só estávamos acostumados a observar em crentes no serviço de campo. Como é triste ver este "cabresto" mental agindo em pessoas que amamos.

Espero que este tipo de questionamento ajude os sinceros de coração raciocinarem, assim como eu raciocinei.
Gustavo
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 5:00 pm    Assunto: Responder com citação

joão 222 escreveu:
Gustavo,

O ponto que quero atingir não é a filantropia ou a "falta de afeição natural".

Quero expor algo para o qual, dentro das crenças das TJ's ou até mesmo de qualquer outra religião baseada na bíblia, não há resposta racional, lógica e não-especulativa. (as respostas não religiosas também são, de certo modo especulativas, mas são racionais e têm lógica: 1) A Bíblia não procede de Deus; 2) Deus não existe; 3) Deus existe mas não se importa etc)

Creio que qualquer resposta "religiosa" vai esbarrar num destes 3 "obstáculos" e pior: no caso das TJ's vai expor a megalomania da organização: Deus permite o sofrimento dessas pessoas sim (afinal Ele não pode interferir no "mundo de Satanás"), porém, opera na sua vida e te escolheu para ser membro da única religião verdadeira escolhida por Ele (essa daquela mesma nação que os extraterrestre dos filmes sempre escolhem para atacar) e te abençoa para levar, para estas pessoas que sofrem – não pão, não água – mas essas "boas-novas" de "libertação".

Eu sei, joão 222... Justamente por isto disse que a questão era uma questão de reflexão... Talvez possamos obter respostas ao nos analisar, já que conhecemos somente nossas vontades...
Por que não ajudamos pessoas que precisam de ajuda?
Acima de tudo... Se você visse estas pessoas da foto, passando ao seu lado, com belas roupas e saudáveis, você as cumprimentaria? Você teria o desejo de conversar com elas, de saber sobre elas, de ajudá-las naquilo que precisam?
O cristianismo prega que o Filho de Deus veio ao mundo, para salvá-lo. Ao chegar aqui, ele não veio como uma pessoa rica e cheia de bens, que podia comer aquilo que desejava... Ele veio como um pobre, na família de um marceneiro. E ele não salvou o mundo usando seu poder, suficiente para parar tempestades, mas ele sofreu como o pior dos condenados, foi castigado e morreu... Sabe, você pode perguntar sobre uma resposta plausível... Mas o Deus cristão costuma surpreender as pessoas...
Então, este mundo parece estar tão impregnado de sofrimento, que foi exatamente este sofrimento que foi usado como o principal instrumento nas mãos de Cristo. Certamente é racional que todo mundo deteste o sofrimento, mas curiosamente, este sofrimento é o que mais aproxima as pessoas. Veja como você agora deu atenção às pessoas da foto... Talvez não desse a mesma atenção na situação que descrevi há pouco. Estranho mundo este, não? Que as pessoas precisam sofrer para chamar nossa atenção, para despertar em nós, os sentimentos mais nobres em relação a estas pessoas. Curiosamente os pobres são as pessoas mais ricas deste mundo. Em que estado chegamos, que para dar devida atenção às pessoas, elas devem estar sofrendo? E talvez seja este o ponto...
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 5:05 pm    Assunto: Responder com citação

Greice Almeida escreveu:
Sabe eu sempre me perguntei o pq Deus não resolveu essa questão de "soberania" lá no própriO jardim do Éden, PQ precisva de todo esse rebuliço, de todo esse sofrimento, axo q se Deus fosse tão fodão como as pessoas dizem que ele é, num precisaria fazer tudo isso pra provar alguma coisa pra alguém, afinal quando estamos com a razão e com a verdade não precisamos provar mais nada!!!!!!!!!!

E outra, será que o próprio Deus não se axava autosuficiente? Pq precisava fikar testando suas criaturas???????????

Sei lá, às vezes eu axo esse Deus meio doido e mazoquista!!!!! hipnose

E outra, tudo na Bíblia envolve um processo doloroso de sofrimento humano. Pra quê? Pra quê trazer um dilúvio se Ele poderia ter destruídos os humanos usando meia dúzia de anjos (2Rs 19:35). Pra que dilúvio se os remanescentes continuaram imperfeitos? O que os animais tinham a ver com isso?

E as principais falhas nessa estória: 1) Por quê o Diabo, criatura perfeita e sábia, desafiaria a soberania de seu criador? Não saberia ela toda a consequência e final (sua morte) que sua atitude acarretaria?
2) E mesmo assim faria tudo segundo o script profetizado por Deus? Se Deus forçar o Diabo a fazer sua vontade não seria Ele cúmplice do mal satânico?
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 5:12 pm    Assunto: Responder com citação

Gustavo escreveu:
O cristianismo prega que o Filho de Deus veio ao mundo, para salvá-lo. Ao chegar aqui, ele não veio como uma pessoa rica e cheia de bens, que podia comer aquilo que desejava... Ele veio como um pobre, na família de um marceneiro. E ele não salvou o mundo usando seu poder, suficiente para parar tempestades, mas ele sofreu como o pior dos condenados, foi castigado e morreu... Sabe, você pode perguntar sobre uma resposta plausível... Mas o Deus cristão costuma surpreender as pessoas...

Você alimentaria eles, assim como eu. Se possível ainda, daria "a vara pra eles pescarem".

Este ponto é interessante analisarmos. Se só podemos ser abençoados através da begnidade imerecida de Deus e Ele relamente importa com a humanidade, porquê ele SIMPLESMENTE não acaba com o sofrimento de uma vez? Como a Greice comentou, pq ele não resolveu isso lá no começo dos tempos? Qual o propósito deste processo doloroso?

Será que o Deus que "causa que venha a ser" estava esperando Charles T. Russel nascer?
Farol da Torre
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 5:18 pm    Assunto: Responder com citação

Gustavo escreveu:
O homem pode acabar com a fome e a miséria, por que o homem não faz isto? Por que o homem deixa coisas como esta da foto acontecer?

Gostei dessa lógica. É verdade, se a humanidade buscasse as soluções dentro de si mesma, e não no exterior, então o egoismo poderia ser erradicado, e não haveria fome nem violência, porque olhariamos para o outro como parte de nós.
Sendo assim, não haveria necessidade de nenhuma interferência milagrosa.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 5:27 pm    Assunto: Responder com citação

As Tjs ppregm que Deus permite o sofrimento por causa de um propósito maior ,ou seja provar a sua soberania e coisa e tal...

O fato é que há séculos a raça humana sofre por essa questão, será que Deus precisava de tanto tempo assim para provar isso?? E pq temos que pagar o pato, já que não temos nada com isso?

Citação:

1) Por quê o Diabo, criatura perfeita e sábia, desafiaria a soberania de seu criador? Não saberia ela toda a consequência e final (sua morte) que sua atitude acarretaria?
2) E mesmo assim faria tudo segundo o script profetizado por Deus? Se Deus forçar o Diabo a fazer sua vontade não seria Ele cúmplice do mal satânico?

Hheheheee, com certeza joão 222, essas são apenas algumas falhas desse conto de fadas...

Axo que o Diabo num é assim tão Rebelde!!!! Afinal Deus profetizou tdo e ele segue direitinho!

Assim fika fácil né!!!!!!!!
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 5:36 pm    Assunto: Responder com citação

E não é?
Para mim, uma coisa que está bem clara é que Deus gosta que nós também possamos agir livremente... Em seu famoso sermão do monte, Jesus diz para nós sermos a luz ou o sal do mundo... Ele não diz "sentem-se aí, deixem que eu faça o resto"...
Realmente, é um grande escândalo para a sociedade humana, que ela precise que seres humanos sofram, para que recebam a devida atenção.
E é curioso como a Bíblia mesmo menciona que a presença divina acontece quando nos dedicamos uns aos outros, quando o amor fraterno se desperta em nós. Para o escritor bíblico:

(1Jo 4:12) Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.

O amor é um indício tão forte da presença divina, que é capaz de contrapor ao fato de que ninguém jamais o viu. Então, será que Deus não age mesmo? Ou será que analisamos a questão de forma superficial?
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 5:47 pm    Assunto: Responder com citação

Gustavo escreveu:
E é curioso como a Bíblia mesmo menciona que a presença divina acontece quando nos dedicamos uns aos outros, quando o amor fraterno se desperta em nós. Para o escritor bíblico:

(1Jo 4:12) Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.

O amor é um indício tão forte da presença divina, que é capaz de contrapor ao fato de que ninguém jamais o viu. Então, será que Deus não age mesmo? Ou será que analisamos a questão de forma superficial?

Pergunte isso pra mãe da criança – que deve amar só um pouqinho seu filho faminto – à beira da morte e, de quebra, rezar pouco pra deus realizar um milagre que salve seu filhinho... E continuemos a especular sobre o invisível.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 1 de 8

Ir para: