Enviada: Sex Set 12, 2008 12:40 pm Assunto: ...New...Novo Forista - Flávio Moraes
Olá!!! Minha carreira Tj teve inicio com uma oferta de estudo bíblico feita por uma vizinha à minha mãe a uns 15 anos.Ela aceitou mas não fez progresso.Nessa época,minha família possuía 04 membros onde eu era o mais novo.Em seguida vinha minha irmã,02 anos mais velha do que eu, e nossos pais completando os 04.Meu pai era uma pessoa completamente devotada a vícios tais como fumo,bebedeira e adultério.E minha mãe,a personificação da submissão.Com o estudo ela passou a enxergar a possibilidade de mudanças nessa realidade,entretanto,sem o apoio de todos da família,não levou muito a sério esse estudo bíblico.Esse cenário só veio a mudar em 1996,quando em um passeio familiar(eram muito raros,nossa família definitivamente não era bem estruturada em todos os aspectos pensáveis), minha irmã acabou perdendo a vida.Desolados e desorientados pela perda,meus pais decidiram que era hora de dar uma basta na vida vazia que levavam e conferir a ela uma orientação,um objetivo,afim de que se sentissem mais “confortados”.Essa orientação veio com o estudo bíblico que minha já fazia,e que meu pai decidiu aceitar.Aos poucos,minha mão foi ajustando seu modo de vida de modo a dar primazia aos interesses espirituais,passando a deixar de assistir reuniões esporadicamente como fazia ,aumentando a freqüência.Aos poucos o progresso veio.
Já meu pai,não permitiu que as boas novas penetrassem em sua consciência e não abandonou seu modo de vida que denotava a falta de preocupação com o bem estar de sua família.Não demorou muito pra que encerrasse seu estudo que era dirigido pelo ancião da congregação que freqüentávamos.
Também iniciei o estudo a pedido de minha mãe e fiz progresso rapidamente.
Esse interesse em fazer parte de uma religião era movido pelo interesse na esperança de ressurreição que é prometida pela bíblia. Assim, buscando reencontrar minha irmã, minha mãe e eu empenhamo-nos ao máximo em “revestir-se da nova personalidade”.
O progresso dela não foi tão rápido quanto o meu pois ela tinha alguns impedimentos como por exemplo o fato de não ser casada civilmente.
Eu era realmente muito zeloso.Defendia as “verdades” bíblicas como um cruzado defendia a expansão do catolicismo.Na escola,em casa,nas ruas no serviço de pregação e até mesmo perante outros parentes,passava horas e horas expondo o que eu havia aprendido sobre a bíblia e em que aspectos,as religiões alheias se mostravam falhas.Fazia questão de chamar atenção pela forma destemida como falava a outros,por possuir um linguagem uma tanto mais refinada do que a de outros de mesma idade,por estudar mais e aprender aspectos “profundos” da palavra de deus.Tenho certeza que muitos me invejavam.Perdi as contas de quantas mães exclamaram pra mim,que gostariam muito de ter um filho como eu.Perdi as contas de quantos filho me detestavam por sempre serem comparados a mim.Em 2001 decidi me batizar pra poder alcançar privilégios maiores do que os que já possuía.
E assim o fiz.
O interessante nessa história era a motivação pela qual fazia tudo isso.Pelo menos 03 fatores me motivavam:
I. Alcançar reconhecimento e destaque
II. Rever minha irmã
III. Agradar minha mãe e vê-la feliz,amenizando sua tristeza pela perda da filha e pelas constantes humilhações de um marido ausente e infiel.
É isso mesmo.Esses eram meus motivos.Quem fez parte da torre sabe que essa não deveria ser a verdadeira motivação,e sim o amor a Jeová e suas leis e normas justas.
Esse amor nunca existiu em mim.Consequentemente minha fé não se desenvolveu muito apesar de realizar tantas “obras”.Com avançar da idade,do interesse pela leitura e do senso de criticidade,comecei a estudar a fundo o porque do interesse humano por uma direção espiritual em suas vidas.Esse estudo se deu sob uma perspectiva mais racional e sem tendências como os estudos que se fazem dentro da torre.Não demorou muito pra que chegasse a conclusão que com certeza muitos aqui do fórum acreditam:
A origem das religiões está ligada aos períodos mais ignorantes da humanidade com o objetivo de oferecerem respostas fáceis a questões que pelos métodos até então existentes não foram alcançadas, e que a grande maioria não passa da expressão de vontade de homens, geralmente, uma minoria que lidera e subjuga uma maioria e se utiliza da religião para sacramentar o convívio social segundo seus próprios interesses.
Quanto mais estudava sobre o assunto mais essa opinião se fortalecia .Independente da religião o principio geral é o mesmo,quer seja Cristã,Mulçumana,Hinduísta,Xintoísta,todas sem exceção!
Mesmo com essa opinião dentro de mim decidi continuar na torre achando que era possível levar uma vida dupla.
1. Porque queria continuar a agradar minha mãe
2. Porque apesar de todas as injustiças que passei a enxergar lá dentro (sei que são inúmeras e muito graves) ainda havia pessoas interessante pelas quais valeria a pena continuar.
3. Porque gostava do destaque que recebia pelo meu zelo e excelente oratória.
Mas ai conheci uma mulher que fez diferença pra mim. Não se tratava de apenas mais uma que levaria pro motel escondido e depois continuaria tudo normal.Com ela eu queria mais,queria poder ficar abertamente sem esconder de ninguém.A vontade de ficar com ela foi a gota d’água que me fez transbordar o balde e querer sair da atcj.
Foi um período difícil.Tenho certeza que vocês sabem as várias formas de repressão que alguém sofre ao sair.Ainda mais no meu caso onde todos pensaram que saí apenas por querer namorar uma mulher espírita pois não sabiam de minha forma de pensar antropocêntrica.
Enfim,me afastei ,tive um relacionamento que não foi infinito, mas foi muito intenso e marcante cheio de boas historias onde aprendi muito,inclusive sobre outras religiões.
Depois tive outros relacionamentos peculiares, indo de desassociada a pioneira filha de ancião(mesmo estando frio espiritualmente).
Ainda não fui desassociado, muito pelo contrário, voltei a ir esporadicamente as reuniões com o interesse de observar a forma tendenciosa como os da dianteira agem onde eu não fui nem se quer chamado pra uma comissão por ser muito querido do ancião presidente e rir da cara de espanto com a qual todos me olham.
Vamos ver até onde isso tudo vai!
Espero poder contribuir para o Fórum.
Abs. _________________ "Prefiro morrer de pé do que viver de joelhos."
Enviada: Sex Set 12, 2008 12:56 pm Assunto:
Seja bem vindo Flávio. Você com certeza tem uma história de vida marcante. Fique a vontade para postar e trocar experiências com todos aqui do forum...Abraço.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sex Set 12, 2008 1:01 pm Assunto:
Flávio seja bem vindo...fique a vontade para postar e criar seus tópicos se assim desejar.
Sempre me surpreende os detalhes envolvidos na descoberta da verdade sobre a Torre e como isso afeta famílias...aqui o Fórum é bem visitado por Betel e por anciãos...eles adoram dedurar o povo daqui...qualquer coisa se previna! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Bem-vindo! Confesso que neste exato momento ainda não li sua história mas olhando por alto, vi pontos bem interessantes. Quero ler assim que possível. De qualquer maneira, bem-vindo novamente.
Enviada: Sex Set 12, 2008 1:24 pm Assunto:
Seja bem vindo, Flávio
Exceto pelo detalhe que minha irmã não morreu, a minha história é muito parecida com a sua.
_________________ "Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula".
Fiodor Dostoievski
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sex Set 12, 2008 1:40 pm Assunto:
Flávio,
Já nos conhecemos, ainda que superficialmente, do orkut e do msn. Gostei de você de cara, e fiz muita questão que você se cadastrasse novamente no fórum porque percebi que você é um cara de conteúdo, e que tem muito a acrescentar por aqui.
Só não esperava que sua história fosse assim, tão complexa. E qual aquela que não o é?
Cada vez mais me convenço que todo ser humano é um universo em particular, e que toda morte é uma perda imensa para a humanidade, pois que somos únicos.
Espero que sua participação aqui seja freqüente. Como te disse, aqui discutimos de tudo, embora nosso foco seja, sim, a ruína da Torre. Sendo assim, vasculhe bastante os tópicos e as seções existentes, comente-os, crie outros.
Enfim, deixe-nos conhecer um pouco mais seu universo mental, e enriqueça o nosso.
Bem-vindo! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Olá Flávio, seja bem vindo e sinta-se a vontade para postar.
Eu também deveria ter sido desassociado, namorando fora, cabelo meio rebelde, etc... mas a torre parece ser a mesma coisa em todos os lugares... me mantenho inativo só pra em uma oportunidade lançar dúvidas as fé que ainda tem lá...
Um grande abraço, e que a força esteja com vc! _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum