Enviada: Sex Set 12, 2008 11:47 am Assunto: Minha dissociação - Wesley
Amigos, ontem 11/09/2008 pedi minha Dissociação por meio da carta que se segue:
Eu e minha irmã entregamos juntos, a congregação hoje está em choque!
AO CORPO DE ANCIÃOS DA CONGREGAÇÃO XXXXXX
Venho por meio desta, tornar oficial meu pedido de Dissociação do grupo religioso conhecido como Testemunhas de Jeová.
Acredito não se fazer necessário entrar em minúcias a cerca de minha decisão, porém, creio eu, que o corpo de anciãos está ciente de meus motivos, que foram complementados por situações recentes que agravaram meu quadro de crise de consciência, onde a decisão de ser leal a Deus e não a uma organização foi o fator decisivo.
Esclareço que estou ciente das conseqüências que se seguirão após esta formalização. No entanto, por mais dolorosa que sejam as perdas, os ganhos com minha consciência, minha família e principalmente a minha relação com Deus acompanhada da verdadeira liberdade cristã (não a falsa liberdade do mundo) serão superiores e incomparáveis. Embora eu saiba que para a organização esta seja a minha “sentença de morte”, isto não me perturba, pois sei quem julga é um Deus justo e amoroso e que sabe melhor, até do que eu mesmo, a situação que se passa, e sabe que um ser humano não merece passar por algo semelhante.
Não nego, de forma alguma que a organização possua pontos positivos, onde posso enumerar como exemplo, os elevados padrões de moral seguido, a honestidade e é claro, a ordem. Porém, no decorrer dos tempos estas qualidades foram sendo obscurecidas por incertezas, incoerências e discrepâncias sérias demais para serem simplesmente ignoradas e passadas por alto. Eu como sendo uma pessoa desejosa de agradar a Deus e de me sentir realizado em sentido espiritual, não pude e nem posso conviver com tais fatos.
Torno claro que ao me desligar desta organização, não me desligo de Jeová e de seu filho Jesus Cristo o qual reconheço como minha única esperança atual e futura. (João 14:6).
Não serão necessárias reuniões e visitas pessoais para esclarecimentos e tentativas de reconciliação, pois com esta carta, espero que de forma definitiva e irrevogável, minha decisão seja respeitada e feita valer. Solicito que sejam destruídos registros e possíveis outros documentos que me identifiquem como um membro. Também que a congregação tome conhecimento de minha dissociação o mais breve possível, pois embora me retirando, respeito seus estatutos e doutrinas.
Sem mais, antecipo sinceros agradecimentos,
Wesley XXXXXXXXX XXXXXXXX XXXXXXXXX _________________ Eu amo a VERDADE! Pois ela realmente Liberta!!!
Em breve, assim que for me sentindo cada vez mais livre, vou me tornando mais ativo no fórum, e desejo em breve colocar minha foto no lugar de meu avatar.
Desejo agora me dedicar mais a mim mesmo, aos meus estudos, ao meu trabalho e aos meus amigos (amigos de verdade).
E nas minhas possibilidades, ajudar mais pessoas a saberem o que é a Torre de Vigia.
Agora só o tempo vai me ajudar a voltar a ser quem eu realmente era. Não um cara que tinha uma má personalidade, muito pelo contrário, sou de uma família humilde porém de elevados padrões de moral e conduta, mas voltar a ser uma pessoa que quer lutar para ser alguém, criar uma base para o futuro, se empenhar em coisas boas que me fizeram pensar que eram ruins ou do "mundo".
O processo de recuperação da lavagem cerebral, infelizmente é lento, mas não impossível, sei que vou me recuperar!!! _________________ Eu amo a VERDADE! Pois ela realmente Liberta!!!
Meus mais sinceros parabéns pela atitude e pela forma como procedeu! Gostaria muito que eles ao menos lessem sua carta até o fim, o amigo foi até condescendente, falou que honestidade era um ponto positivo da torre!!!
Agora longe da torretrix, seja bem vindo ao mundo real! Mostre a cara e entre de fato na luta!!!
Grande abraço!!! Conte conosco para qualquer bronca! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sex Set 12, 2008 12:29 pm Assunto:
Parabéns Wesley! Apesar que sabemos que eles não irão destruir seu nome dos arquivos da congregação. Seu nome e seus dados sem dúvida será aquivado nesse registro:
_________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sex Set 12, 2008 1:14 pm Assunto:
wesleywws meus parabéns por sua coragem e principalmente sinceridade! Sei que as saídas são as mais variáveis, mas quando leio uma carta de dissociação lembro de quando escrevi a minha e de toda a tensão e o estresse que ficamos nesses dias.
Realmente não é fácil e nem estamos aqui dizendo que saindo da Torre é algo muito simples...o processo é difícil e doloroso, por mais que saibamos dos erros e absurdos que lá existam estamos de uma certa forma recomeçando um novo ideal para nossas vidas e isso não aparece pronto e acabado é uma construção diária. Mesmo sendo difícil é recompensador notarmos nossas novas conquistas por isso um dissidente se emociona e se mostra um guerreiro frente a novos desafios...
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sex Set 12, 2008 1:44 pm Assunto:
Parabéns pela coragem e pela coerência. E bem-vindo ao lado de fora do curral! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Parabens! Wesley! O interessante é que a pessoa só se livra da torre depois que morre! vejam o formulário escaneado! Loucura! Imaginar que este canal exclusivo de deus, é tão burocrático! Coisa de louco!!!
Caros amigos, agradeço sinceramente os comentários e parabenizações.
Não é fácil sair, principalmente sabendo que lá dentro tem pessoas sinceras, porém vítimas assim como eu era, que estão tristes por esta minhas atitude. Mas esta decisão só foi tomada depois de muita reflexão e analisar o que era mais importante: As amizades dentro da Torre ou minha conciência que estava sendo destruída? é claro que não foi difícil optar imediatamente pela minha consiência e meu bem estar, não que eu seja egoísta e pense só em mim mesmo, mas a forma como eu estava vivendo, tentando manter uma aparência que eu não suportava mais, iria me levar a um colápso mental, ou uma depressão mais grave, pos eu já estava profundamente deprimido por ter que estar lá.
Agora somente o tempo vai me "curar" desta "doença" que é a doutrinação da Torre de Vigia.
Reconheci em minha carta alguns pontos positivos, que pelomenos na minha congregação eu observava.
Confesso que não sabia da existencia destes formulários para desassociados e dissociados!
Mas não faz mal, o fato de não estar lá mais, já me é um alívio e tanto!
Abraço a todos!!! _________________ Eu amo a VERDADE! Pois ela realmente Liberta!!!
Parece um pesadelo, essa coisa toda de ser tj, ou ter sido tj! Nós somos resumidos a siglas dos livros da torre, a textos biblicos aplicados a vontade! È impressionante a cegueira, a vaidade, que leva pessoas a julgar como se fossem deuses, a te jogar fama, simplesmente por que não vão com sua cara, que a mulher do cara não gosta de vc, de sua família e etc. Mas aí os reflexos estão aparecendo! A corrosão dos que fazem e executam as ordens na empresa, pessoas cada vez mais jovens e inexperientes e os mais antigos descansando e cuidando de suas vidas....
Eu fiz isso ha um ano e estou muito feliz agora. Você vai se sentir assim também com o passar do tempo. Seja bem vindo à realidade! Que Jeová o abençoe! _________________ Sempre à procura da verdade
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum