André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Sáb Set 20, 2008 11:58 am Assunto:
É uma imagem realmente muito impressionante. O livro Proclamadores fala sobre lutas judiciais travadas ainda durante a década de 30 sobre o direito das testemunhas de Jeová se recusaram em saudar a bandeira nacional dos EUA.
Só falta a Torre de Vigia dar a mesma desculpa que deu para as diversas bandeiras com suásticas nazista que foram vistas no congresso de 1933 decorando o local do evento na Alemanha, o Wilmersdorfer Tennishallen, em Berlim. Sobre o assunto, Despertai! 8/7/98, página 12, afirma:
Alguns dizem agora que o congresso de 1933 em Berlim e a “Declaração de Fatos” foram tentativas da parte de Testemunhas de Jeová preeminentes de mostrar apoio ao governo nazista e seu ódio aos judeus. Mas suas afirmações não são verdadeiras. Elas baseiam-se em informações errôneas e na distorção de fatos.
Por exemplo, os críticos afirmam que as Testemunhas decoraram o Wilmersdorfer Tennishallen com bandeiras da suástica. Fotos do congresso de 1933 mostram claramente que não havia suásticas no auditório. Testemunhas oculares confirmam que não havia bandeiras dentro do salão.
É possível, contudo, que houvesse bandeiras no lado de fora do prédio. Uma tropa de combate nazista havia usado o salão no dia 21 de junho, a quarta-feira antes do congresso. E, exatamente um dia antes do congresso, multidões de jovens junto com unidades das SS, das SA e outros celebraram, nas imediações, o solstício de verão. Assim, as Testemunhas de Jeová que chegavam ao congresso de domingo talvez fossem surpreendidas com a vista de um prédio enfeitado com bandeiras da suástica.
Se realmente houvesse bandeiras da suástica decorando o exterior do salão, os corredores, ou até mesmo o interior, as Testemunhas de Jeová não as teriam retirado. Mesmo hoje, quando alugam locais públicos para reuniões e congressos, elas não removem os símbolos nacionais. Mas não existe evidência de que as próprias Testemunhas de Jeová tivessem pendurado bandeiras ou as saudado.
O problema é que a foto que o Pascoal apresenta é de uma publicação da própria Torre de Vigia, um tipo de Nosso Ministério do Reino, e esta visivelmente no palco.
André Felix
O facto de por alguma razao menos relevante termos de usar algo com algum simbolo nao ofensivo,nao temos que ser "apedrejados", senao acho que teria de deitar fora meu bilhete de identidade, ou qualquer dos meus documentos devido a isso, ja agora as revistas da T.V. tem logotipos, "aprece-me que so eles tem direito a simbolos e a verdades". Onde e que isto vai parar...!?!?!? neles. _________________ Somente a verdade interessa. Cristao
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum