| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Osvaldo forista Usuário: OffLine

Registrado: 28/07/08 Mensagens: 88 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Ter Set 09, 2008 10:01 am Assunto: Vaticano proíbe o uso do nome YHWH |
|
|
Acabei de receber via email, nw sei se já foi postado. _________________ []'s
Osvaldo |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Set 09, 2008 10:26 am Assunto: |
|
|
Cada religião tem as suas esquisitices.
Quanto à Igreja Católica, desisti de entender qualquer coisa desde que o Papa quis que as missas voltassem a ser proferidas em latim. |
|
|
|
 |
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Set 09, 2008 10:40 am Assunto: |
|
|
O Vaticano tem até razão. Um nome com pronúncia incerta, de um Deus tribal e violento, que inspira as piores seitas judaizantes, deveria ser esquecido.
André Felix |
|
|
|
 |
shurelambers forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Set 09, 2008 11:03 am Assunto: |
|
|
Eu já havia postado a notícia em inglês.
Na minha opinião tem lógica.
Pra que usar um nome ao qual você nem certeza se é assim que se pronuncia? Jeová? Javé? Yahu? Yaveh?? ?Etc..etc..
Sabemos bem que essa história de pronuncia restaurada, como colocado pela Torre não cola pra ninguém.
Quanto a missa em latim, Bento XVI não quis que elas voltassem. Ele apenas autorizou que os padres que queiram rezar a missa em latim possam fazê-lo.
Depois do Concílio Vaticano II, foi instituída a "Missa Nova" que é essa que vemos hoje, com música, etc, etc.
Muitos padres foram contra essa mudança na instituição da "Missa Nova". O decreto papal apenas autoriza o uso Missal (livro que contém o ritual da missa) de Pio V por padres tradicionalistas.
Abs. |
|
|
|
 |
Yosef Ben Yosef forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Set 09, 2008 12:06 pm Assunto: |
|
|
| André Felix escreveu: |
O Vaticano tem até razão. Um nome com pronúncia incerta, de um Deus tribal e violento, que inspira as piores seitas judaizantes, deveria ser esquecido.
André Felix |
Não creio que tenham razão, mas também não concordo que se use o tempo todo por qualquer coisinha, de tanto as TJ usarem já estão até usando de "modo fútil", além do mais, isso fará as Tj acharem que já é indício de perseguição á elas. _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde |
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 09, 2008 1:34 pm Assunto: |
|
|
O tetagrama e, por extensão, a língua, a cultura e a religião habraica não deveriam ter a menor importância para o cristianismo. Eles representam o atrazo. Acho que se a cultura árabe desaparecesse da face da terra não iria fazer a menor falta.
André Felix |
|
|
|
 |
Gustavo forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Set 09, 2008 5:59 pm Assunto: |
|
|
Ei, não se esqueça que devemos muito aos árabes. Principalmente no campo da matemática e arquitetura. A filosofia também, depois de Averróis, mudou bastante. _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? |
|
|
|
 |
Joker forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Set 09, 2008 6:06 pm Assunto: |
|
|
O tetagrama e, por extensão, a língua, a cultura e a religião habraica não deveriam ter a menor importância para o cristianismo. Eles representam o atrazo. Acho que se a cultura árabe desaparecesse da face da terra não iria fazer a menor falta.
André Felix |
Tá atacado hoje?  |
|
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 09, 2008 6:34 pm Assunto: |
|
|
| Joker escreveu: |
André Felix |
Tá atacado hoje?  |
Realmente!
Mas foi exagero meu.
Quem manda beber pinga demais antes do almoço!
André Felix |
|
|
|
 |
zé pelintra51 forista Usuário: OffLine

Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
|
Enviada: Ter Set 09, 2008 11:10 pm Assunto: |
|
|
concordo com joker tanto os arabes como os malditos judeus e todo cristianismo deveriam ser extinto pois assim acabaria os conflitos e os humanos poderiam reaprender a viver em paz. .gif) _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada. |
|
|
|
 |
zé pelintra51 forista Usuário: OffLine

Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
|
Enviada: Ter Set 09, 2008 11:20 pm Assunto: |
|
|
só não vejo a moral da igreja catolica em querer proibir usar o tetagrama, mas não punir severamente seus correligionários que depois de celebrar algo santo, ficam exitados em por coroinhas e outras crianças sentadas em seus colos e depois abusam sexualmente delas eo nazista do bento, acha que só pedir desculpa ja esta bom _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada. |
|
|
|
 |
Osvaldo forista Usuário: OffLine

Registrado: 28/07/08 Mensagens: 88 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qua Set 10, 2008 10:23 am Assunto: |
|
|
| zé pelintra51 escreveu: |
concordo com joker tanto os arabes como os malditos judeus e todo cristianismo deveriam ser extinto pois assim acabaria os conflitos e os humanos poderiam reaprender a viver em paz. .gif) |
Heil Hitler _________________ []'s
Osvaldo |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Set 10, 2008 11:33 am Assunto: |
|
|
concordo com joker tanto os arabes como os malditos judeus e todo cristianismo deveriam ser extinto pois assim acabaria os conflitos e os humanos poderiam reaprender a viver em paz. .gif) |
Certa ocasião li uma matéria numa edição da revista SuperInteressante que discorre sobre como seria o mundo se a Bíblia nunca tivesse sido escrita. O que pude perceber é o quanto a existência dessas religiões atrasou a humanidade. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 10, 2008 11:46 am Assunto: |
|
|
Mas fui eu quem escreveu isso! O Jocker me chamou de o 'atacado' do dia!
Tudo bem ... Eles fazem circuncisão feminina, cortam as mãos e orelhas de simples ladrões que furtam quinquilharas. Matam os seus próprios patrícios em ataques suícidas com homens, mulheres e crianças com os corpos revestidos com bombas. Os judeus, expulsam pessoas pobres de suas casas e depois jogam bombas em cima delas, entre outras coisas. Dizer que essa gente não presta é pouca coisa.
Depois aparecem igrejas evangélicas judaizantes e os islâmicos inaltecendo o idioma e a cultura árabe.
As vezes me falta paciência.
Tá bom ... eles inventaram a esfirra e o quibe.
André Felix |
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 10, 2008 11:51 am Assunto: |
|
|
| Gustavo escreveu: |
| Ei, não se esqueça que devemos muito aos árabes. Principalmente no campo da matemática e arquitetura. A filosofia também, depois de Averróis, mudou bastante. |
Isso é um exagero. Culpam a igreja católica de ter se inspirado excessivamente na filosofia grega e depois dizem que os árabes quem preservaram os escritos clássicos deles.
Os árabes, em especial os islamicos, pararam no tempo e hoje representam um perigo para a humanidade.
O que eles preservaram ou 'contribuiram' para o 'progresso' da humanidade já foi superado há séculos.
André Felix |
|
|
|
 |
|
|