No ultimo congresso percebi um certo descontentamento por parte de alguns macacões, percebi que as pessoas mais antigas na torre, estão se sossegando, alguns vc perceb até pelo jeito de andar, que tão por ali só pra manter o protocolo! Mudancas e reestruturação empresarial é normal em qualquer empresa! A torre vem preparando seus trabalhadores otários, para essas mudanças há tempos, muitas coisas ficam nas entrelinhas! O problema é grana pra se manter, no congresso que assisti, observei umas 20 pessoas pegando livros e nenhuma delas colocou um real sequer, então aqui no brasil, a grana deve tá meio curta, apeasr dos custos baratos desses livros! Muitas congregações estão tendo dificuldades pra pagar suas contas por aqui! Bato na mesma tecla:tá faltaqndo gerente na torre! Quem sabe ela poderia designar muitos deses super atuais pra tomar conat de uma cidade, ou parte da cidade? Só o tempo vai nos responder a verdade sobre essas especulaçãoe! Mas o certo é que a empresa tá mudando e mudando pra sobreviver, pra lucrar mais como qualquer outra empresa!
Se tivermos em conta que as testemunhas estão de sobreaviso para pararem de destribuir propaganda nas ruas, isto levará a uma redução de custos incrivel.
Penso que a organização prepara-se para uma remodelação de alto a baixo.
Quanto ao fim do mundo tambem acredito que está próximo, até porque considero que o sermão do monte está quase integralmente comprido. Neste momento estou a aguardar pela libertação dos 3 e 4 cavaleiros ou pelos efeitos dessa libertação.
No entanto são apenas interpretações pessoais que me levam a crer na possíbilidade de uma presseguição em larga escala a todos os movimentos religiosos. Existem sinais de que é possível tal vir a acontecer, lembrem-se do nazismo.
Lobito _________________ Deus é amor
Pena que alguem assim não pense.
Eu acredito que com essa estrategia a Torre implantará mais medo, e controle sobre seus adeptos, forçando assim a mais ``estimulo`` ao campo e batismos...........
Não nos esqueçamos de que se trata de uma organização que não dá ponto sem nó, que planeja tudo nos mínimos detalhes, e nunca para perder...
Eu discordo... Na minha opinião a Torre tem dado muito ponto sem nó... na verdade ela está é revelando cada vez mais desespero e descontrole... gente, as pessoas que estão ficando neste Movimento são as mais fraquinhas, e sem cérebro, pessoas sem personalidade e sem perspectiva nenhuma....
É o bagaço da laranja...
A Torre com seu novo (e esquisito) Corpo Governante, está desesperada para segurar esse povo, com regras cada vez mais xiitas... e manipulações organizacionais mirabolantes....
Posso até estar viajando, mas minha opinião é a seguinte.
Na sentinela q estudamos no fim de semana passado, disse bem claro q no "fim" haveria um aumento nunca antes visto da obra, diminuindo o requisito de horas a aposta é q mais pessoas ingresse nas fileiras dos pioneiros regulares e auxiliares, resultando assim em recordes de pioneiros e de horas fazendo parecer q esse dito aumento da obra antes do fim chegou, e se o aumento chegou o fim já está ali na esquina.
Já foi comentado em outro tópico sobre os cursos de super que estão ocorrendo aqui no Brasil para capacitar todos os anciãos pioneiros mantido pela torre. Aqui mesmo na minha cidade e cidades vizinhas, todos já fizeram o curso e servem vez por outra como super substituto, aqui as visitas estão ocorrendo com frequencia pelos treineiros.
Também nas visitas dos super o clima já é de fim mesmo. Na ultima visita o super disse que muitos estavam saindo devido as mudanças para o fim e que mudanças ainda viriam muito, segundo ele a grande tribulação ocorrerá no próximo ano. Eles estão jogando pesado mesmo nesses dias, uma estudante me confidenciou que ficou surpresa com tantas mudanças desde quando deixou de frequentar as reuniãos e agora q voltou, ela está assustada e devido a isto irá se batizar no proximo mês. Está havendo uma chamada pra todos os estudantes tomarem suas posicões agora, pois do contrário irão ser destruídos. O clima é de terror, tem muita gente se batizando de medo e não por amor a Jeová. _________________ A verdade conduz à liberdade.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Ter Set 09, 2008 5:27 pm Assunto:
Lobito escreveu:
Quanto ao fim do mundo tambem acredito que está próximo, até porque considero que o sermão do monte está quase integralmente comprido. Neste momento estou a aguardar pela libertação dos 3 e 4 cavaleiros ou pelos efeitos dessa libertação.
No entanto são apenas interpretações pessoais que me levam a crer na possíbilidade de uma presseguição em larga escala a todos os movimentos religiosos. Existem sinais de que é possível tal vir a acontecer, lembrem-se do nazismo.
Lobito
Eu fico muito surpreso quando vejo uma pessoa inteligente, com acesso à informação certamente acima da média, nutrindo esse tipo de convicção.
Realmente você tem muita fé, Lobito.
A minha fé nesse tipo de coisa se foi faz tempo. O cristianismo já entrou no seu segundo milênio de existência, promoveu tantas seitas, convicções e expectativas durante todo esse tempo que se revelaram falsas ... não sei, acho muito difícil crer nele. E eu não vejo isso como uma vantagem! Minha falta de fé é constantemente vista como uma anomalia entre as pessoas com quem eu convivo atualmente no dia-a-dia. Eu até acho que a religião está mais pronta para perseguir do que ser perseguida.
A Torre de Vigia usa a mesma linguagem alarmista há mais de cem anos. Ela apenas reajusta as coisas de tempos em tempos e empurra tudo com a barriga. Eu tenho apenas 38 anos e presenciei tanto "oba-oba", tanta empolgação, tantas fases em que o o fim era "certamente iminente".
Mas parece que a essência do cristianismo é essa mesmo. De especular e de ficar na expectativa. Logo no primeiro versículo do livro Bíblico da Revelação de João somos informados que o objetivo daquela mensagem divina é "mostrar...as coisas que têm de ocorrer em breve." Em breve?
É que um dia para Jeová é como ontem que passou.
Para a humanidade mil anos são mil anos?
A gente que se lasque.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Ter Set 09, 2008 5:34 pm Assunto:
Anita escreveu:
... Na ultima visita o super disse que muitos estavam saindo devido as mudanças para o fim e que mudanças ainda viriam muito, segundo ele a grande tribulação ocorrerá no próximo ano. Eles estão jogando pesado mesmo nesses dias, uma estudante me confidenciou que ficou surpresa com tantas mudanças desde quando deixou de frequentar as reuniãos e agora q voltou, ela está assustada e devido a isto irá se batizar no proximo mês. Está havendo uma chamada pra todos os estudantes tomarem suas posicões agora, pois do contrário irão ser destruídos. O clima é de terror, tem muita gente se batizando de medo e não por amor a Jeová.
Que coisa estranha. Eu ainda tenho familiares ativos na "Organização" e não vejo esse clima. Pode ser que eles estejam até com vergonha. Eu cresci com eles, estudei e tive acesso às mesmas informações. Esse tipo de tom alarmista é tão repetido que simplesmente não provoca o mesmo apelo que antes. Para testemunhas mais antigas chega a ser contrangedor. E eles sabem disso mais do que eu. A Torre de Vigia entrar nessa canoa furada de novo é um desastre.
André Felix
Quem sabe o movimento do Dawkins dá resultado né? Hehehehe
Acho isso impossível, qual a porcentagem da população que é contrária à religião organizada? Deve ser menor que a poporção de TJs na população mundial. Fora que, mesmo os que não são praticantes, são vítimas como nós éramos, de superstições religiosas sem fundamento. Nunca iriam contra o "desconhecido" tão temido.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum