pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qui Set 25, 2008 8:11 pm Assunto:
Estelar e odlavso o filme não chegou ainda nas distribuidoras americanas...está ainda sendo apresentado em festivais e está concentrado na Europa. Mas como a turma daqui é muito competente já conseguiram baixar o filme e até legendaram.
Não sou um bom conhecedor das técnicas de Internet então vai aqui os links do Fórum em que o pessoal explica como baixar.
Enviada: Sex Set 26, 2008 11:27 am Assunto:
Bom, eu adorei o final. Ela questionou as doutrinas. Não foi só pela paixão. Muito legal. Eu me identifiquei muito nas cenas da comissão e da despedida do pai. Muito fidedignas com as situações reais.
Parabéns ao Jean, e aos que o ajudaram nas legendas. Ficou fantástico!
Parabéns ao Fórum TJ LIVRES!!!
_________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Eu estou extasiado, e numa incrível euforia. Esse filme fala tudo o que é mais dificil de explicar para os outros. Não se apega fortemente as doutrinas, mas aquilo que é absurdo no comportamento hipócrita, dissimulado, contraditório, conflitante.
Ele mostra em detalhes as sutilezas cruéis do mundo das testemunhas de jeová, algo que eu realmente não esperava que passassem para as telas com tanto mérito.
Como ex TJ ele me tocou fundo em diversos momentos, certamente quem não teve a nossa experiência perde muito da carga emocional que ele traz. Dai fica minha duvida.
Qual será o nível de empatia que terá alguem não TJ com a heroína?
Tentei ser neutro mas me foi impossível. Para mim o filme superou as expectativas, como ex TJ ele é um primor de exatidão a ponto de não ter o que uma TJ criticar como distorção. Fica só para uma TJ o constrangimento da exposição do comportamento que só tem força no próprio mundo, mas que como deixa claro no filme e sabemos disso, esse comportamento constrange em publico.
10, 100, 1000, Fantástico. A partir de agora sou dinamarquês de nascença para o próximo Oscar.
Eu ainda não consegui ver o filme. Mas pelo o que eu vi o pessoal comentando,vai ser muito últil mesmo como ferramenta para começar a expôr o lado negro da Torre. Pode-se argumentar que se a atitude dos anciãos (CG) é assim numa questão , que para as "pessoas do mundo é simples, como um namoro", imagine a pressão ou perseguição que uma TJ pode sofre por infligir regras que as pessoas de fora criticam mais. Pode-se criar um gancho e falar que o fanatismo é o mesmo para quem comemora festas de aniversário, natal...etc. Ou pior: que se uma pessoa simplesmente quiser sair da religião por livre escolha ou, porque 'apenas não concorda mais com algum regulamento', nunca o poderá fazer de uma forma digna, e o tratamento dado a protagonista de filme, em comparação a tal, seria um elogio.
Bem, vou aguardar para ver.
Enviada: Qui Out 16, 2008 7:25 pm Assunto:
Grande Reginaldo...o filme está sendo bem aceito para quem não é TJ...num outro tópico respondi isso aqui:
kaio_mao cita:
Citação:
Sinceramente esse filme saiu pela culatra de quem achava que seria boa materia apostata, muito pelo contario vai despertar a curiosidade de alguns em conhecer as TJs
Mais uma vez você se mostra muito apressado em suas conclusões e com isso se mostra mais uma vez equivocado. O filme está sendo uma excelente forma de mostrar um outro lado fundamentalista da Torre de Vigia que era bem escondido. Todos que viram estão abismados com esse proceder fanático e estão se distanciando cada vez mais de uma TJ na pregação. Eis alguns comentários de pessoas que não são TJs:
Lu
Citação:
assisti e adorei.
Achei q o filme retratou fielmente como os tj's vivem. Foi sensivel, mas não muito profundo.
gostei da quimica entre o casal.
O importante foi mostrar toda a crueldade e hipocrisia q o fanatismo pode causar.
dá muita raiva!
gostei da última cena. rs
Estou gravando em dvd pra colocar todo mundo pra ver(família). por mais q vc explique, não acreditam, acham q vc esta exagerando.
Rodrigo
Citação:
Acabei de assistir
Eu não fazia idéia de como funcionava o mundo das Testemunhas de Jeová.
Espero que o filme obtenha uma boa projeção nos cinemas mundiais. Tecnicamente falando o roteiro e a fotografia são muito bons, mas eu teria sido mais cuidadoso com a passagem de tempo dos personagens, às vezes meio confusa. O atropelamento da amiga da Sara me pareceu meio gratuito, como se tivessem inventado essa parte só para falar do assunto do sangue. To Verdener tem chances de fazer bonito em Hollywood.
Detalhes à parte e já descontando a realidade fílmica adaptada, é incrível o quanto sofrimento pode ser administrado a alguém sem ter que realmente aplicar-lhe castigos físicos. Além de um rígido sistema doutrinário, bastante comum à maioria das religiões, as TJs tem que lidar com o que eu considero o pior desse sistea de crença: o ostracismo social, essa forma vil e covarde de tortura psicológica. Revoltante. Nem a neura com o sangue é tao ridícula. Agora entendo porque são tão hostilizados.
Mais uma vez obrigado pela indicação, Pascoal, e parabéns pelo esforço ao pessoal da TJ Livres!
Amigo da Onça
Citação:
Eu assisti ontem a noite e achei muito legal.
Pelo que eu vi e pela minha experiência como ex-evangélico, posso afirmar que existe uma constante em todas as religiões: O medo de Deus.
Eu já trabalhei com um Testemunha de Jeová. Foi 1 ano de tortura psicológica.
Ele tinha um bordão : Quanto mais as pessoa estuda mais ignorante fica. Afff
Obrigado Pascoal.
Sempre que encontrar filmes assim pode passar o link.
Pascoal, eu baixei o filme To Verdener do fórum TJ Livres e assisti junto com 5 amigos adventistas do 7° dia. Ficamos horas discutindo o filme. Ele é excelente mesmo!
Edu
ॐ €DµARDЮ
Citação:
O filme é bom demais! Não consigo imaginar o q os TJs devem estar pensando a respeito dele...
Consegui gravar com legenda! Perfeito!
Agora vou tentar o "Jesus Camp"
PAZ
Os TJs não podem fazer tudo aquilo q se diz no filme? Votar, brindar, comemorar aniversário? Eu só sabia a parte do sangue e do exército....
O q seus amigos TJs e Ex-TJs estão achando do filme?
PAZ
Minha Esposa,
Citação:
Caraca
Demorei para ler, mas isso não se chama libertação... Está mais para uma prisão.
Parece bem pior que a ccb...
Preocupante!
O meu padrinho de casamento é um ancião TJS, nunca imaginei que ele passava por tudo isso... Tadinho!
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sex Out 17, 2008 12:14 pm Assunto:
Parece que nossas legendas estão fazendo sucesso. Conversando com o Jean, que hospedou as mesmas para a galera baixar, temos até hoje os seguintes dados:
67 downloados no 4shared
+
65 downloads no legendas.tv
Some-se a isso pelo menos uns vinte downloads que já haviam sido feitos, antes da revisão do texto, e já temos mais de 150 downloads de nossa legenda em português. Há ainda uma outra versão no português de Portugal, se não me engano.
Parece que o público lusófono está antenado com o filme. E a tendência é que o número de downloads aumente, pois o filme ainda é muito pouco divulgado por aqui. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Assisti "To verdener" o filme dinamarquês que concorrerá ao "Oscar" de longa-metragem estrangeiro. Não me importo com o "Oscar", o grande lance pra mim, é o fato de ser o primeiro filme no mundo , pelo menos que eu tenha conhecimento, que trata dos bastidores do mundo "orwelliano" da religião "testemunhas de Jeová". É baseado numa história real e retrata de forma fiel o modo de se comportar das TJ´s.
O drama acontece quando "Sara" , que é TJ, se apaixona por uma cara que não é da "organização", então sua vida entra num tremendo cataclisma.
Infelizmente, até por conta da duração, aborda de forma superficial a desgraça que esta "religião" faz na vida das pessoas. O caso da protagonista é "fichinha" se comparado com tantos outros dramas da vida real que esta religião tem causado. Crianças que perderam a vida devido aos pais não autorizarem uma transfusão de sangue, casamentos "arranjados" dentro da igreja, para que o TJ não se "contamine" com pessoas "do mundo", depressão e suicídios devido à terrível lei da "desassociação" onde a pessoa expulsa passa a ser ignorada por todos os "ex-irmãos" e nem mesmo um "bom-dia" é permitido dar a tais.
Sem falar nos recentes casos de pedofilia descobertos dentro da organização das testemunhas de Jeová, que viviam (e vivem), empacotados por uma "lei interna" que não permite que o "cristão" TJ leve outro "irmão" ao tribunal a menos que tenha prova testemunhal, de no mínimo 2 pessoas. Imagine, como uma criança abusada sexualmente, ou mesmo os pais dela, poderia conseguir "duas testemunhas oculares" do abuso. Claro que nunca, mesmo que existissem estes seriam "cúmplices" e não testemunhas.
Recentemene nos EUA, berço desta seita perigosíssima na minha opinião, muitos adultos ex-TJ´s processaram a Watchtower por conta de abusos sofridos na infância, tal qual aconteceu na igreja católica. A diferença é que a cúpula católica reconheceu o erro e a imprensa "mandou ver", mas no caso dos TJ´s, eles continuam acobertados, pelo menos pela mídia brasileira, e por medo dos próprios TJ´s vítimas por um motivo que falarei mais adiante.
O filme aborda, também por alto, o transtorno mental que essa religião causa em seus adeptos ao convencê-los de que apenas eles, os TJ´s, serão salvos no dia do "Juízo Final", o Armagedom. Quem já foi TJ sabe a angústia de pensar na morte dos nossos amigos, parentes, vizinhos, colegas que não se converteram, na verdade, praticamente a humanidade inteira, uma vez que existem 6 milhões de TJ´s dentro de 6 bilhões de pessoas. Será uma carnificina.
Meu primeiro contato com a "organização" foi aos 9 anos de idade e por lá, minha mente ficou presa por cerca de 20 anos. Ainda assim, felizmente, posso dizer que tive uma infância normal, pois só me "firmei" mesmo aos 16 anos. Imagino tantas crianças que "nascem TJ", ou como eles dizem nascem dentro da "verdade". Não podem comemorar aniversário, natal, páscoa, reveillon, São João, dia dos pais, dia das mães,dia das crianças, dia dos namorados, enfim...A lista é grande e o motivo é basicamente o mesmo: São festas de origem "pagã".
Talvez pareça bobagem, mas imagine uma criança, que jamais teve a chance de participar em nenhuma dessas comemoraçãos acima citadas. Imagine esta criança vendo seus coleguinhas, vizinhos, primos, recebendo presentes, tendo festas, participando de atividades relacionadas a estas festas na escola e a criança filho do TJ, sempre distante, apenas olhando. Não adianta você imaginar. Só quem teve a infância recortada pelo molde desta seita fundamentalista, padronizada e americana, e hoje, adulto, descobriu que foi vítima de uma "lobotomia congênita" é que sabe a dor de ter tido a infância roubada.
Não tem coisa pior pra uma criança ou adolescente do que ser um "esquisito". É exatamente isso que esta religião faz com seus jovens. Não pode comemorar festa alguma, não pode namorar com pessoas que não sejam da mesma religião, se namorar com um "irmão" tem que ser pra casar, não pode "ficar", não pode fazer sexo antes de casar, não pode masturbar, não pode, não pode, não pode... e não pode.
Essa multidão de "não-podes" só causa uma coisa na cabeça de qualquer ser humano: Culpa e medo. Sim, muito medo, afinal se um TJ for expulso ou "desassociado" todos seus amigos e "irmãos", alguns de infância, não mais poderão lhe dirigir a palavra sob pena de também serem "desassociados". Imagine o que acontece no casamento ou namoro de um casal testemunha-de-jeová se um deles é desassociado? E um empregado cujo patrão é TJ? Sim, ele provavelmente perderá o emprego. Sem contar que os próprios parentes também devem evitar o "desassociado".
Mas e se você não cometer erro algum e simplesmente "pedir pra sair"? Então você será considerado um "dissociado" e... adivinhe?... O tratamento é o mesmo do desassociado.
Mas eles destróem muito mais das pessoas que por lá passam ou, de forma pior, os que nascem na "verdade". Eles constróem na mente da pessoa um "Deus" patenteado e pertencente a organização Watchtower, de forma que se você sair, ou for expulso, "Jeová" fica lá e você sai sem "deus".
Eu comecei dizendo que o filme "To verdener" foi supercial ao abordar o drama de se pertencer a esta religião, e acabei sendo também superficial neste texto. Pra abordar tudo o que se passa no mundo "tejoteano" um filma não basta, deveria ser, no mínimo uma série de umas 10 temporadas. E quanto a escrever, claro, tem que ser um livro, mas livros sobre o drama de quem viveu e sobreviveu a esta seita existem muitos. Mas a quem interessa isso? Sempre tenho conversado em FORUNS com ex-TJ´s e percebo que somente quem teve parte da sua vida estragada por esta religião é que entende um ao outro. Não há livro ou filme que faça quem "os de fora" entenderem.
Não considero as Testemunhas de Jeová, a pior das religiões, pra mim, TODAS são venenosas, separatistas e como drogas, que em algumas pessoas causa dependencia e em outros não. No entanto, só posso falar do que conheço, e 20 anos me foram mais do que suficientes pra afirmar que é uma das seitas MAIS PERIGOSAS do mundo e tanto quanto organizada e com um processo de lavagem cerebral muito bem feito. Quem pensa que apenas os "burros" sucumbem a esta religião, muito se engana.
Como no filme MATRIX não são poucos os que lá estão "conectados" no seu mundo perfeito e não querem sair da sonda. Outros, não sobreviveriam fora da "MATRIX".
Pra mim, a analogia entre DROGAS ILÍCITAS e RELIGIÃO será sempre a mais perfeita para ilustrar algumas coisas. Assim como a proibiçao das religiões e seitas perigosas só iria fazer aumentar o número de adeptos (pois iam se considerar "mátires" e "perseguidos"), da mesma forma, a proibiçao das DROGAS ILÍCITAS apenas serve para aumentar o lucro dos traficantes e "gerar emprego".
As DROGAS e a RELIGIÃO são dois vírus eternos e mutantes que se fortalecem a cada dia, a cada época e pode te pegar na próxima esquina ou vir até sua porta.
Enviada: Ter Out 28, 2008 1:45 pm Assunto: Sobre meu texto
Uma observação, este texto escrevi no meu blog e foi direcionado às pessoas que não conhecem os TJ´s, por isso tem muita coisa que coloquei que é desnecessária para voces.
Abraço a todos!
Enviada: Sex Nov 14, 2008 1:26 pm Assunto:
Muito bom o texto Kaique...é preciso sim divulgar essa forma de tratamento desumana e anticristã. Vivemos numa época em que as religiões mais tradicionais tentam sim colocar limites ao extremistas e deixar as portas para o diálogo e respeito sempre abertas! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Enviada: Ter Fev 17, 2009 9:00 pm Assunto:
Estou atualizando essa parte para os visitantes que desejarem adquirir esse ótimo filme "To Verdener".
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum