| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
apostolakis forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 4:28 pm Assunto: O seu Funeral |
|
|
Olá people,
Não sei se ja pensaram nisto,mas a tempos veio-me este assunto à mente e gostava de saber a vossa opinião a esse repeito.
Muitos de nós são desassociados, outros viraram ateus, agnosticos e até mudaram de religião, porém outros, como eu, ainda se encontram dentro da torre.
Imaginemos que um de nós morre.
Como gostava que o seu Funeral se realizasse?
Gostava que as Testemunhas de Jeová celebrasse a cerimónia funebre?
Gostava que fosse a congregação a qual pertenceu celebrasse a cerimónia funebre?
Ou uma outra religião o Fizesse?
Ou simplesmente era enterrado, tipo cão, e mais nada!!!
Já pensaram nisso? Se sim qual a vossa opinião a este respeito?
Apostolakis o Portuga  _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
Rossana Visitante
|
Enviada: Sex Set 05, 2008 4:43 pm Assunto: |
|
|
Eu não quero caixão,nem ng me velando....
gostaria de ser cremada, so com parentes e amigos proximos, estaria de bom tamanho. |
|
|
|
 |
Francisco Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 4:59 pm Assunto: |
|
|
Não me preocuparia com esses detalhes.
Desde que as flores sejam de plástico para não me dar ataque de rinite alérgica de dentro do caixão já está de bom tamanho  _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
http://extestemunhasdejeova.net/ |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 7:49 pm Assunto: |
|
|
Eu gostaria que o meu corpo sem vida fosse jogado num depósito de lixo, entregue às moscas, para entrar em decomposição enquanto aves e vermes se alimentassem dele.
No dia em que eu morrer, ninguém estará lá para presenciar. |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
|
|
|
 |
DeviG forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 8:24 pm Assunto: |
|
|
com certeza eu não ia querer as tjs por perto, talvez hoje, fingindo ser tj eles que iriam me enterrar, eu é que gostaria de que houvesse vida após a morte, só pra ver o meu enterro e os irmãos dizendo: "ah, ele se manteve fiel a jeová" "vamos reencontrá-lo no paraíso"
seria hilário
mas acho que gostaria simplesmente de ser enterrado, a verdade é que não faz diferença o que vai acontecer com o meu corpo, mas se pudesse escolher acho que escolheria algum lugar calmo e bonito, de preferência não um cemitério, talvez uma parte mais bonita e reservada de algum cemitério, com o meu nome escrito em letras arial tamanho 72, em negrito |
|
|
|
 |
DeviG forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 8:26 pm Assunto: |
|
|
| pascoalnaib escreveu: |
Eu gostaria tipo o do filme "Vanila Sky" com o Tom Cruise...quem não assistiu vale a pena!  |
é, seria bem legal se isso acontecesse, só não gostei do que acontece no final, ele foi tolo, mas e se não pensar nessa possibilidade? como você gostaria que fosse seu enterro? |
|
|
|
 |
kooboo Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 9:51 pm Assunto: |
|
|
Gostaria que me envolvessem em tecidos, me enterrassem sem caixão, e plantassem em cima varios pés de amora.
Gostaria que suas raizes invadissem meu cadaver e com o tempo seus frutos alimentariam passaros.
Eu estaria reciclado na natureza _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
www.kooboo.blogspot.com |
|
|
|
 |
teu testemunha Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 11:01 pm Assunto: |
|
|
oque acontece com o nosso corpo não importa mas sim oque acontece com o nosso espirito, pois nós testemunhas de jeova ja estamos salvos  _________________ teu crente |
|
|
|
 |
kooboo Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Sáb Set 06, 2008 12:15 am Assunto: |
|
|
| teu testemunha escreveu: |
oque acontece com o nosso corpo não importa mas sim oque acontece com o nosso espirito, pois nós testemunhas de jeova ja estamos salvos  |
nunca vi uma TJ dizer isso, ja estarem salvas...
antes pelo contrario - Somente aquele que persistir ate o fim eh que será salvo...
como o fim nunca vem, tome persistencia... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
www.kooboo.blogspot.com |
|
|
|
 |
Sabrininha forista Usuário: OffLine

Registrado: 26/08/08 Mensagens: 83 Localização: Rio Grande do Sul
|
Enviada: Sáb Set 06, 2008 10:12 am Assunto: |
|
|
Podem me enrolar nun saco preto e me enterra no lote de casa com os gatos e cachorros q la estao.... Nao vou ver nada mesmo.... _________________ ''Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências" |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Sáb Set 06, 2008 11:23 am Assunto: |
|
|
Acredito que mesmo acabando tudo ou indo pra outro lugar o corpo humano e o ritual do enterro seja algo "sagrado". Quer queira ou não é um momento de reflexão e de saudades.
Eu deixaria uma fita com breves palavras de carinho...gostaria de um ritual ecumênico onde uma pessoa poderia ler algumas citações de filósofos e religiosos que eram de minha admiração. Tudo isso intercalado com músicas de minha preferência....eu sei...meio exagerado né? Só falta agora eu pedir no dia do meu enterro que todos levem um quilo de alimento não perecível para doar para alguma instituição!! Mas até que é uma boa idéia!  _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |
apostolakis forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sáb Set 06, 2008 12:22 pm Assunto: |
|
|
Como todos nós sabemos, e sabemos, porque temos o conhecimento correcto das situações da vida.Depois de noso corpo ser considerado cadaver não é nada mais que um monte de "vida"bacteriana, porém, é o nosso corpo, e merece respeito no verdadeiro sentido da palavra.
Li aqui opiniões tipo humor, outras acho que são apenas da boca para fora,e até outras bastante interessantes.
ah, ME DESCULPEM, mas também li uma aberração tipo as TJ's já estão salvas,Que é isto... que tremenda falta de conhecimentoTJtiano.
Um conselho para o TEU TESTEMUNHA: se gosta de ser TJ's peça novamente um estudo biblico seu conhecimento é ZERO,ou então sai de vez....
Agora a serio, se eu falecer não queria nada fantasmagório, quero apenas que tratem o meu corpo com respeito, muito respeito e que minha saída do mundo vivos deixe um bom NOME para os que nascerem.
Apostolakis o Portuga  _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant-- |
|
|
|
 |
Atanael forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sáb Set 06, 2008 4:46 pm Assunto: |
|
|
Não concordo com o "enterrado como um cão".
Quando um cão, ou outro animal irracional morre, os demais de sua esspécie não vão ao velório. Pois viveu apenas a sua vida, com excessão de alguns animais que morrem heróicamente.
Para isso temos que viver uma vida produtiva. Seria legal ter uma alma imortal e ver quem realmente era amigo nesta vida. Apesar de que nada mais irá mudar. |
|
|
|
 |
Anita forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sáb Set 06, 2008 5:26 pm Assunto: |
|
|
Só quero ser enterrada, não gostaria de saber que alguém me viu em forma de carniça, tenho pavor a cadáver em decomposição. Nem precisa de caixxão, uma rede seria ótima. _________________ A verdade conduz à liberdade. |
|
|
|
 |
|
|