TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Ser ATEU
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, Psicologia etc)
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Augusto
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 8:37 pm    Assunto: Responder com citação

Só se pode ser feliz sendo ateu. Não há qualquer outra alternativa. Não pode haver felicidade, na servidão que qualquer religião impõe.
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 9:42 pm    Assunto: Responder com citação

Augusto escreveu:
Só se pode ser feliz sendo ateu. Não há qualquer outra alternativa. Não pode haver felicidade, na servidão que qualquer religião impõe.

Onde fica o culto??? Proselitismo ateu???
Gostaria de uma apresentação sua para o Fórum...até agora não sei se vc foi TJ ou não....apenas descobri que vc é ateu..e por que será que cheguei a essa conclusão? Rolls Eyes Só comentou em tópicos contra a Bíblia e de ateísmo!

Aqui temos vários ateus, agnósticos, mas não é o tema preponderante..respeitamos as crenças e não crenças e não tentamos impor mais "VERDADES"...já nos basta a Torre de Vigia!
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 9:43 pm    Assunto: Responder com citação

Uma das coisas que me levou a esconder meu ateísmo por tantos anos é ter percebido, desde criança, um preconceito muito grande contra os ateus - não só dentro das TJs, mas fora, em todo lugar. Eu percebi que, para as pessoas em geral, ser ateu é sinônimo de ser uma pessoa ruim, com todos os defeitos, depravada, imoral, baixa. Alguém indigno de ser humano.

Então, por mais que odiasse ser TJ, era mais fácil dizer que era TJ, e suportar aquelas piadas, discriminação, etc, do que dizer que era ateu, e automaticamente cair no conceito de todo mundo, ser um rejeitado.

Para as pessoas em geral, ser ateu é sinônimo de ser adorador do diabo. Ateus nem acreditam no diabo...

Em dezembro do ano passado, a revista Veja trouxe uma matéria sobre a sobrevivência da religiosidade em tempos de tanto avanço científico, e um dos artigos falou sobre os ateus. Foi feita uma pesquisa, demonstrando que principalmente no Brasil há muito preconceito contra os ateus. Vi ser confirmado por estatísticas o que já sabia desde criança.

Como fingi ser TJ por muito tempo, sou conhecido como tal. Eu nunca falava de religião com ninguém, mas quando conto que sou ateu (não anuncio isso para ninguém, só revelo isso em circunstâncias apropriadas), elas normalmente levam um choque. Sempre perguntam: "você NÃO acredita em deus?" pff... o que isso tem de importante.

Recentemente, ao contar isso para alguém, ouvi: "sai dessa..."; "nós não somos nada, se não temermos algo" (frase decorada, só pode). Bom, eu não temo nada e não é por isso que me sinto como se fosse nada.

O problema é que as pessoas encaram pertencer a uma religião como uma qualidade, e não pertencer a nenhuma, como defeito. Para mim, isso é problema pessoal, e um detalhe irrelevante para determinar o caráter das pessoas.

Falei!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 10:12 pm    Assunto: Responder com citação

RX concordo e apóio vc..ser ateu ou mesmo não crer em nenhuma forma de espiritualidade não faz a pessoa pior ou melhor que ninguém. Os ateus tem sim que defender seu direito de poder exercer livremente suas idéias...agora o que eu sempre coloco em pauta é que um ateu para ser ateu não precisa apenas se dedicar a destruição da fé ou das religiões...existe dentro do espaço social várias formas de um ateu atuar e até mesmo favorecer a população com leis que possam conter excessos religiosos e de não religiosos! Wink
Diego Rutherford
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 10:54 pm    Assunto: Responder com citação

Ateísmo é uma crença ! como qualquer outra religião...

Ser ateu é acreditar numa versão sobre a origem da vida, sendo que tal crença não fornece a resposta sobre o objetivo da vida... aliás o ateu nem precisa dessa resposta, pois ele não tem pergunta sobre isso.... afinal tudo é obra do Acaso... Acaso é o Deus dos ateus, e Marx, Darwin seus profetas...

Gente vocês não percebem que na prática, tudo é equivalente ?

Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 12:52 am    Assunto: Responder com citação

Mas, por favor não vamos entrar aqui num maniqueísmo de ATEU X CRENTE... Barf

Somos mais que isso! Wink
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 5:20 pm    Assunto: Responder com citação

Eu concordo com que disse que quem pesquisa e questiona pode virá ateu, a cada dia algo acontece comigo, já não sinto tanta vontade de questionar as tjs, eu simplesmente estou deixando de acreditar num Deus e depois que li a pouco num tópico sobre a semelhança entre Jesus e outras dinvidade isto realmente me chocou.
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 9:08 pm    Assunto: Responder com citação

Quanto mais penso nesse assunto religiao, deus, ateismo... mais agnostico fico... sei que so vou descobrir a verdade depois que morrer, enquanto isso, é tudo teoria.
Na boa, nem to com pressa pra descobrir... se deus quiser, ele pode vir e me contar algo...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Farid
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 9:19 pm    Assunto: Responder com citação

Eu penso que a felicidade está na maneiro em como nós lidamos com o Real. Se conseguirmos der sentido e significar as coisas, seremos felizes.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, Psicologia etc) Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para: