| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Jerry forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
|
Enviada: Seg Set 01, 2008 11:51 am Assunto: O Poder de Difusão do Fórum TJ's Livres |
|
|
Pessoal, desde a primeira vez que vi este fórum, eu já percebi que isso aqui não era algo limitado a criticar uma seita norte-americana e suas conseqüências nefastas na vida das pessoas.
Já tinha observado que aqui se discutia de tudo um pouco, e o nível das discussões não era medíocre. Muito pelo contrário, graças a todos nós, foristas, nós estamos acima da média, e muito.
Pois bem, semana passada uma candomblecista, que nunca foi testemunha-de-jeová, me contatou. Disse que leu meu texto "Um candomblecista critica sua religião", após uma procura sobre esse tema no Google. Ela gostou tanto do que escrevi, que reproduziu em seu blog.
Link para o que escrevi neste fórum: http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-1947.html
Link para o blog dessa minha nova amiga: http://inquietudes-de-uma-filha-de-santo.blogspot.com/
E hoje aconteceu novamente. Um mestrando da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus), me adicionou no msn após ler o que escrevi aqui sobre orixá Exu, e que tanto pano para manga deu. Já estamos em contato, trocando informações, e ele virá aqui em casa fazer algumas entrevistas. Ele está escrevendo justamente sobre Exu. E ele nunca foi testemunha-de-jeová.
Essa é minha experiência pessoal. Mas esses dois casos ilustram muito bem o poder de difusão do nosso fórum, que é de utilidade pública, não apenas para testemunhas-de-jeová, ex-tj's e cristãos em geral.
A qualidade das discussões por aqui é tão boa, e a quantidade é tão ampla, que atrai naturalmente pessoas que aparentemente nada tenham a ver com o nosso fórum.
Mas, no fundo, têm sim muito a ver conosco. São pessoas que, como nós, gostam do conhecimento sem fronteiras, sem amarras, sem cancela. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Editado pela última vez por Jerry em Seg Set 01, 2008 12:06 pm; num total de 1 vez |
|
|
|
 |
Joker forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 01, 2008 12:04 pm Assunto: |
|
|
Esse fórum é foda! No pleno sentido da palavra  |
|
|
|
 |
Anita forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 01, 2008 4:22 pm Assunto: |
|
|
Que legal Jerry, parabéns, vc merece. Eu também percebi desde a primeira navegada que este forum era diferente, inclusive na minha apresentação disse que estava com medo de não saber comentar altura dos foristas. acho vcs do forum muito inteligentes, que vão a fundo no que dizem. O forum tj também é cultura. _________________ A verdade conduz à liberdade. |
|
|
|
 |
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Set 01, 2008 6:09 pm Assunto: |
|
|
| Você não tem outro exemplo que não seja você mesmo? |
|
|
|
 |
Puro Osso novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 01, 2008 6:39 pm Assunto: |
|
|
Noissssssssss é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.  _________________ As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar.
Arthur Schopenhauer |
|
|
|
 |
Johannes Visitante
|
Enviada: Seg Set 01, 2008 6:47 pm Assunto: |
|
|
| André Felix escreveu: |
Tem eu! hehe!
Também já me agradeceram (pessoas não-TJ's e não-ex-TJ's) sobre pesquisas minhas, referentes à origem do cristianismo!
Não que oque eu tenha postado seja algo novo (fora minhas próprias análises sobre o assunto), mas sim por ter reunido um vasto material aqui no fórum!
Tem outros casos também, que não me recordo.
O fato é que temos muito alcance, pois tudo que escrevemos aqui fica acessível à busca do Google, e isso é como falar pra todo mundo (literalmente)!
Parabéns Jerry por sua excelente participação aqui no fórum!
Parabéns para todos os foristas! |
|
|
|
 |
Alessandra Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 01, 2008 7:26 pm Assunto: |
|
|
André. Pra mim, vc deu a entender que Jerry está se gabando. Acho que Jerry não está se enaltecendo, mas sim ao conteúdo do fórum. Por acaso as pessoas chegaram à ele por causa do que ele próprio escreveu. Mas isso não quer dizer que só o que ele escreve tem conteúdo. Na verdade, ele (Jerry) enaltece o fórum e seus "postantes" ao dizer que as pessoas nos conhecem não somente por sermos Ex-TJ, mas sim pela clareza e qualidade das nossas discussões.
Jerry, vc tem toda a razão. Eu ficava muito orgulhosa com os conteúdos que tinham aqui. Posts inteligentes, muito bem elaborados e com base. Ultimamente tenho observado algumas "pérolas" da falta de criatividade e assunto. Mas nos que me chamam atenção ainda são muito bem escritos e embasados.
Parabéns Jerry, Johannes e a todos os que pesquisam muito para nos presentear com o saber. Eu mesma aprendo muito com nosso fórum. _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!! |
|
|
|
 |
Abenildo G. Florêncio Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 01, 2008 8:33 pm Assunto: |
|
|
Faço minhas as palavras da Alê!!!
O Jerry foi contactado pela qualidade do que escreveu. Eu bem me lembro que fiquei muito entusiasmado por este post dele, achei muito interessante o paralelo que ele traçou sobre o Deus cristão e Olorun, que após ter construído o mundo, delegou aos orixás seu governo.
Temos que nos mirar em posts de qualidade como estes, que são a grande maioria e, desculpem-me, deixar de lado outros que não acrescentam muito...
Mas como disse, a grande maioria está de parabéns!!!
O Fórum é bom, e evolui para o melhor!
Parabéns a todos! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino ! |
|
|
|
 |
chamusca forista 1000 Usuário: OffLine

Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Set 01, 2008 9:27 pm Assunto: |
|
|
Entrei em contato com o Fórum pesquisando as origens do nome Lúcifer. Li que quando Helena Blavatsky tentou publicar a revista da Sociedade Teosófica alguns editores recusaram por causa do nome, alegavam ser este o nome do Diabo; ela alegava ser um dos maiores equívocos da humanidade. Despertou minha curiosidade e ao pesquisar deparei-me com um post do Johannes, passei alguns dias xeretando e vi que o nível era muito bom; ingressei então no dia 16 de Janeiro e tenho aprendido muito desde então. Concordo com o Jerry.
Não vi maldade no que o André perguntou; acho que foi um questionamento natural. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina |
|
|
|
 |
Jerry forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
|
Enviada: Seg Set 01, 2008 10:42 pm Assunto: |
|
|
André, eu só poderia começar falando de minhas experiências, do que eu sei. Mas o Johannes e o Chamusca mostraram que não sou o único. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 12:17 am Assunto: |
|
|
O Fórum cresce sempre em quantidade e qualidade...no Google se vcs digitarem "Testemunhas de Jeová" aparecemos em segundo lugar...pelo tema "religião" praticamente falamos em tudo e isso sempre é detectado pelo Google de Magoogle!!!
Jerry muito legal essa tua experiência...a minha foi semana passada...uma estudante de jornalismo da Universidade Federal do Ceará me contactou para ajudá-la num trabalho de sociologia sobre religiões!  _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |
Thiago Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 9:28 am Assunto: |
|
|
Jerry, quando alguém digita no google: candomblecista veja o site que aparece em segundo lugar:
Pois é, justamente o seu tópico! Parabéns Jerry!  _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche) |
|
|
|
 |
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 9:34 am Assunto: |
|
|
| Jerry escreveu: |
André, eu só poderia começar falando de minhas experiências, do que eu sei. Mas o Johannes e o Chamusca mostraram que não sou o único. |
Eu entendi. Eu só quis te provocar. Atingir o teu ego. Fazer você roadar a baiana. Mas você é muito centrado para as minhas investidas!
Você descreve a repercurssão entre pessoas que tem afinidades com você.
O mesmo acontece com o Chamusca o e Johannes.
Entendi.
André Felix
Editado pela última vez por André Felix em Qua Set 03, 2008 10:08 am; num total de 1 vez |
|
|
|
 |
Evandro_RJ novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Set 02, 2008 1:10 pm Assunto: |
|
|
Só pra dar mais uma ilustração: não sou nem nunca fui TJ (e nem quero ser). Mas como gosto muito de aprender sobre todas as religiões (e respeito todas), entro aqui sempre pra aprender com as experiências de vocês. Este fórum é alto nivel. Parabéns a todos!
Jerry, não quero criticar e com todo respeito digo: não sei se a tua orientação religiosa é assim, mas só não gosto muito de sacrifícios de animais. Acho que eles são parte da grande vida da qual todos fazemos, e anseiam ardentemente por viver como nós.
Grande abraço a todos! |
|
|
|
 |
Lilian forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Set 02, 2008 1:28 pm Assunto: |
|
|
Pois é, reconhecidamente tenho que admitir que este fórum é bom demais da conta!!!!!!!
E incrivelmente viciante!!!!!!
O fato deste fórum ser de alto nível foi o que me atraiu e me fez analisar vários pontos da minha fé quanto TJ.Pois há muitas páginas que falam mal de TJs mas de um jeito muito tosco, além das comunidades no Orkut.Nunca levei estas páginas a sério, mas este fórum fez-me ter uma opinião diferente. _________________ Aprendendo a andar sem muletas... |
|
|
|
 |
|
|