TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Chegou minha vez
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Hyde
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 11:09 am    Assunto: Chegou minha vez Responder com citação

É, até que tentei evitar ao máximo isso, mas não deu. Chegou minha vez...passei por uma comissão judicativa e fui desassociado
Eu não queria isso. Não pela torre, claro. Já não estava suportando mais ficar sentado nas reuniões e ouvindo aquele blá-blá-blá de sempre. Mas fico chateado pelos amigos que, por uma imposição ridícula, não vão nem sequer olhar pra minha cara.
Fiquei muito decepcionado com a comissão. Parecia que tudo estava decidido já, antes mesmo de me ouvir. Enquanto eu me expunha aos "amorosos" anciãos, um deles até mesmo bocejava de tanto interesse em mim. Nem sequer oração inicial teve. E na hora de decidirem, 10 minutos e tudo foi encerrado.
Depois de tantos anos servindo como ancião, não queria ter sido tratado com tanto descaso. Tudo só reforçou minha convicção de que essa organização não é diferente de outras. Diria que é até mais condenável ainda.
Vamos seguir a vida agora, né?
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 11:40 am    Assunto: Responder com citação

Sim, a vida segue. E a dor que sente, e que sentirá, talvez não suma, mas você aprenderá a conviver com ela.

Você já disse tudo, Hyde. Agora é cabeça erguida, e bola pra frente.

E abra-se aos novos amigos nesse mundão sem porteira!

Bem-vindo ao lado de fora do curral!

Abraço!
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 12:08 pm    Assunto: Re: Chegou minha vez Responder com citação

Hyde escreveu:

Eu não queria isso. Não pela torre, claro. Já não estava suportando mais ficar sentado nas reuniões e ouvindo aquele blá-blá-blá de sempre. Mas fico chateado pelos amigos que, por uma imposição ridícula, não vão nem sequer olhar pra minha cara....

Pois é ... conheço pessoas que trocam de religião mas continuam amigas das que permaneceram lá. Muitas até fazem o seguinte pacto - vamos continuar nossa amizade mas não vamos discutir nossas atuais diferenças religiosas.
A decisão de cortar relações não deveria ser imposta, ser obrigatória e punida com igual expulsão.
Mas de qualquer maneira, com o passar do tempo o desassociado que "desencana" e faz um esforço para se re-socializar acaba descobrindo que o restrito "mundinho" tejoteano não faz a menor falta. Nos espelhemos no exemplo da Rossana... http://www.forum.clickgratis.com.br/profile.php?mode=viewprofile&u=22&mforum=tjlivres ... Um dia eu chego lá!!!

Lembrei de um artigo bem interessante do ex-ancião William Gadêlha sobre o assunto. Ele refuta a suposta base bíblica que a Torre de Vigia usa para justificar essa prática. Para quem se interessar...
http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=15
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 2:02 pm    Assunto: Responder com citação

Quem não deve não teme. É muito suspeito essa obrigação que as TJ têm de cortar laços com ex-TJ's, pena que só enxergamos isso quando estamos de fora Frown
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Carioca
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 2:12 pm    Assunto: Re: Chegou minha vez Responder com citação

Hyde escreveu:
Tudo só reforçou minha convicção de que essa organização não é diferente de outras. Diria que é até mais condenável ainda.

É isso ae...boa conclusão, sensata e verdadeira!
Sucesso para vc!
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 3:13 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é Hyde!!!!!
A vida continua e qdo saí dscobri que a vida é bem mais interessante aki do lado de fora!!!!!!E que as pessoas que tanto a Torre condena são muito mais amorosas que dentro dela.Na Torre as pessoas só se preocupam com a quantidade de estudos que (não) tem.Acham que isso é demonstrar amor....
Pois então bola pra frente!!!!Recomece a vida!!!!!!
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 4:39 pm    Assunto: Responder com citação

[quote]
Depois de tantos anos servindo como ancião, não queria ter sido tratado com tanto descaso.[quote]
Para eles Hyde, não importa a nossa pessoa e nem mesmo os anos de dedicação. Eles só se preocupam com a Organização. Não tem amor algum por pessoas...

[quote]
Tudo só reforçou minha convicção de que essa organização não é diferente de outras. Diria que é até mais condenável ainda. [quote]
E diferente sim Hyde ela maltrata os que saem fazem e isto sem base biblica e ate mesmo infringem a lei dos direitos humanos. Por fim acaba sendo pior...
(Outro dia um mecânico me disse que era da Igreja Quadrangular mas que resolveu ser da Cristã do Brasil, o pastor da igreja Quadrangular fez uma carta de transferência dele para ele levar.... ai eu perguntei e o senhor pode falar com seus irmãos da Quandragular? ele me disse claro a constituição nos garante o direito de liberdade religiosa e nos somos irmãos independente da organização que servimos isto é ser cristão).
Quando ouvi estas palavras na hora até me emocionei....

Mas Hyde a vida continua e existe muita vida fora da Torre. Tenho certeza que vai superar tudo isto.
Pois agora verá as coisas do modo como nunca viu olhe que linda esta frase do nosso amigo Tiago :
“O conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar".
Muito sucesso e um forte abraço.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 4:40 pm    Assunto: Responder com citação

Valéria, vc tem parentes em Ribeirão Preto?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Valéria Moreira Arroio
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 4:54 pm    Assunto: Responder com citação

Não tenho parentes em Ribeirão Preto, mas conheço muitos Tjs de lá.
apostolakis
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 4:59 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Hyde,

Provavelmente, consigo entender voce, porem, e concerteza deve existir pessoas la dentro que voce ama, certo.
É por essas pessoas que voce vai mostrar que apesar de ter sido expulso o mundo não acabou, pelo contrário, ele só tá começando agora. curta a vida, pois ela é curta demais para a disperdiçar.

FORÇA

Apostolakis o Portuga Wink
Aribagachi
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 5:31 pm    Assunto: Responder com citação

Hyde, certamente você passará por mals pedaços.
Se sentirá só, caindo em prantos vez por outra.
Se perguntará se o que fez foi ou não certo.
Enfim, a mudança brutal em tua rotina irá dar-lhe uma chacoalhada.

Todos nós passamos por isso, e todos sobrevivemos! Você verá que até mesmo para ser livre, paga-se um preço, mas como dizem, não há como fazer um omelete sem quebrar os ovos.

Fique firme, irmão! Estamos aqui para ajudá-lo e encorajá-lo neste momento , de fato, difícil.
Levará algum tempo para você se recompor (embora nunca esqueça o passado) mas depos verás o quão bom é ser livre para pensar.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 6:12 pm    Assunto: Responder com citação

Hyde, no começo é muito difícil mesmo. Isso porque pela imposição da Torre, praticamente todos nossos amigos estavam lá dentro.

Mas eu vejo por mim. Não estou desassociado (por enquanto, porque eu estou desconfiado que haverá uma comissão, da qual não participarei), e hoje não tenho mais nenhum amigo lá dentro. Consegui refazer a minha vida completamente.

Hyde, o mundo tjoteano é ridiculamente pequeno. É fácil encontrar novas amizades.
forista 1000
forista 1000

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 9:33 pm    Assunto: Responder com citação

Hyde, quase todos passamos por isso; de uma forma ou de outra. Converse mais, desabafe, não guarde, evite cultivar ódio ou se concentrar em coisas negativas. Comece a ver que o copo está metade cheio e isso fará muita diferença, parceiro. Boa sorte.

Um grande abraço.

Chamusca

Cora Coralina
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 1:13 am    Assunto: Responder com citação

Hyde como nossos amigos falaram quer queira ou não é uma fase complicada essa inicial...por mais que nos preparemos o choque é inevitável pois estamos diante de uma arbitrariedade de homens.

Qualquer coisa vamos conversando por aqui...sempre me ajudou muito conversar com ex-tjs! Wink
onça banguela
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 9:08 am    Assunto: Responder com citação

Eu não posso dizer que sei o que você sente (eu me dissociei), mas posso imaginar. Sei que os efeitos desse afastamento (a solidão, o isolamento) não é fácil de aturar. Mas passa, pode acreditar.
Como você disse, bola pra frente.
Bem vindo à vida real.

Rainer Maria Rilke
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: