| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Anita forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 04, 2008 3:44 pm Assunto: |
|
|
Engraçado, eu já havia percebido tudo isso, ou seja, os mais zelosos são os que mais saem. Um dia comentei isso pro ancião , ele disse que o Diabo procura derrubar justamente os mais zelosos porque o impacto vai ser maior na congregação. Que idiotice _________________ A verdade conduz à liberdade. |
|
|
|
 |
shurelambers forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 04, 2008 5:31 pm Assunto: |
|
|
Vieram com esse papo pra cima de mim também.
Fui "exemplar" durante muitos anos.
Inclusive de todos os jovens que entraram na torre na minha época eu era o remanescente..
Acredito que éramos entre 15 e 20.
Não sobrou nenhum. |
|
|
|
 |
Rossana Visitante
|
Enviada: Qui Set 04, 2008 6:29 pm Assunto: |
|
|
| Sabrininha escreveu: |
| pascoalnaib escreveu: |
Me lembro de um ancião que dizia que os que mais pesquisam e mais teocráticos (zelosos muito rápido) eram os que saiam mais rápido....não entendi isso na época....agora sim!!  |
Com certeza né Pascoal nao somos alienados procuramos respostas realmente verdadeiras
E na questao de ser um bom exemplo eu tb era se nao, nao seria convidada para fazer parte em cong e assembleias.
Nesta semana minha avó veio me contar de um anciao q pedio dissociação e teve irmã q desmaiou com o anuncio na reuniao, a familia deste anciao sempre foi um bom exemplo. A mae dele era pioneira regular criou 5 filhos sozinha e se gabava muito disso em cong e assembleias era uma das pioneiras do circuito q possuia grande status A filha mais nova dela q foi minha amiga um certo tempo ( deixou de ser quando eu disse q entregaria ela aos anciaos c ela nao confes q fumava. Enquanto servia como pioneira) depois apareceu gravida ning sabia pq ela desmaiava durante a pregação,heheh até hj todo mundo desconfia q o pai é filho de um anciao q mudou d cidade logo depois do anuncio da gravidez ( ela só foi repereendida) até hj ning sabe ao cert quem é o pai...Um dos filhos dizem por ai q ta traficando. Um outro sumiu, ning mais tem noticias tem dois q ainda sao TJ . E o anciao pediu dissociassao mas com disse a minha vó ele pelo menos fez tudo certinho, se separou da mulher (q sempre deixou claro q nao iria ter filhos no velho sistema de coisas e nao teve)q era a quinze anos casado para ficar com uma mocinha do banco onde ele trabalha, nao cometeu adultério... Fez tudo premeditado, como manda o figurino...
Me poupe |
Sinceramente acho meio dificil acreditar que o cara não saiu com a colega de trabalho...Separar da mulher , sem nem saber como a mulher é e ainda pedir dissociação, si não....
Não deve querer confessar ,isso sim....  |
|
|
|
 |
Fabio forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 04, 2008 6:58 pm Assunto: |
|
|
| anciãorebelde escreveu: |
Ah, meus filhos...
Quando criança eu era muito atentado hehehehe
Sempre entendi as coisas rápido e aí ficava debochando da cara de quem não entendia heheheheh
Os "Exemplos" estão todos, eu disse todos, fora da Torre...
Vira e mexe eu lembro disso pros mais velhos... |
Isso aconteceu na minha congregação também. Os que eram considerados fracos são os que estão lá hoje. _________________ Deus é uma invenção da Rede Globo para alienar os pobres. |
|
|
|
 |
Dinoha Arantes forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 04, 2008 10:53 pm Assunto: |
|
|
| carlao_eduardo escreveu: |
| anciãorebelde escreveu: |
Ah, meus filhos...
Quando criança eu era muito atentado hehehehe
Sempre entendi as coisas rápido e aí ficava debochando da cara de quem não entendia heheheheh
Os "Exemplos" estão todos, eu disse todos, fora da Torre...
Vira e mexe eu lembro disso pros mais velhos... |
Isso aconteceu na minha congregação também. Os que eram considerados fracos são os que estão lá hoje. |
Fraco não pesquisa.... aceita... entra por um ouvido e sai por outro... é a verdade e ele segue naquilo que ele lembra e que avisam ele...
os fortes espiritualmente acabam, uma hora, vendo que certas coisas não fazem sentido... e aí começam pequenos questionamentos que, como eles mesmo dizem, são explorados por satanas para tira-los de la...
é isso aí.... |
|
|
|
 |
Antítipo forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 12:44 pm Assunto: |
|
|
| A falta de "jovens exemplares" está tão grande que, em um dos congressos realizados num salão de assembléias próximo, foi utilizado em uma encenação uma "adolescente" de 25 anos! No famoso drama, a "menina" que fazia o papel de Helena tinha mais de 30! |
|
|
|
 |
anjo novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Set 05, 2008 2:17 pm Assunto: |
|
|
aki no meu circuito, tem bastante jovens q são exemplos, mas tbm tem aqueles q não são.
os de minha época se mantiveram firmes, alguns cairam, mas a maioria se manteve firme. |
|
|
|
 |
pássaro forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Set 08, 2008 9:11 am Assunto: |
|
|
Nos meus tempos de exemplo, fui entrevistado como jovem exemplar, ajeitei microfone em congressos e outras cositas...depois passei a ser um "exemplo a não ser seguido"!kkk!
Mas voltando ao assunto...O que eu já vi de ancião quebrando a cara com esses tais "exemplos"não tá no gibi! Gente que hj caiu nas drogas, transava com uma e ia lá pra cima fzer discursos públicos e etc. Exemplos que já foram parar atrás das grades, ou fugiram da cidade por roubo!è muito fácil ser exemplo na torre, vc faz os que eles querem e por debaixo dos panos aprontam que eles muitas vezes nem notam ou fazem de conta que não enxergam! Quanto à falta de jovens exemplares na faixa que a torre gosta isso acontece em muitos lugares! por aqui também foram utilizados adolescentes de 25 anos! Os jovens da torre se libertam muito cedo, mais cedo do que no meu tempo de jovem tj! e os exemplo continuam passando... |
|
|
|
 |
SIMONE CASSOMA novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qui Set 25, 2008 12:32 pm Assunto: |
|
|
| Somos muito iguais mesmo: parece que os que pesquisavam, estudava, iam ao campo e seguiam o que a torre ensinava são os que não permaneceram. Não sei se receberam aqueles telefonemas de pessoas antes de saírem dizendo para não deixar o diabo ganhar, não desapontar jeová e coisas parecidas. Sinto pelas irmãs idosas que deixei e com quem preparava as reuniões. |
|
|
|
 |
|
|