Enviada: Dom Ago 31, 2008 6:29 pm Assunto: Por onde andam os " exemplos" de sua congregação?
Eu faço essa pergunta, por que com certeza todos aqui ja passaram por isso...
Sempre tem um ou mais " exemplos" dentro do Salao do Reino e prncipalmente em nossa infancia e adolescencia, pelo menos no meu caso, os pais, anciãos e outros amavam jogar na cara da gente esses exemplos, nesse sentido:
" Veja como fulaninha é um exemplo de estudante, teocratica, com 11 anos ja é batizada, etc..."
Um dia eu pergunteo sobre aonde andavam tais exemplos e bem, recebi cada resposta aterradora...
Alguns me disseram" Fulana(o) .... nem me fale...."
É e os que eram os mais taxados de "fracos na fé" que nao eram bons exemplos, mas companhias e etc. ainda estao firmes e fortes....
Como voces hoje reagem lembrando disso??? _________________ " Mantenha seus amigos por perto...e seus inimigos mais perto ainda" - Makiavel
Acredito quem não se pode ser extremista nesse respeito. Há os que saem da organização pelos mais variados fatos. Conheço pessoalmente pessoas q eram consideradas exemplares - algumas em "privilégios de serviço" - que optaram por abandonar as TJ'S, mas vejo, que em sua maioria os que saem o fazem por imoralidade, ou apostasia. Nesses parâmetros, qualquer um pode abandonar 'a verdade', independente de qual seja seua anterior nível de espiritualidade...
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Seg Set 01, 2008 6:05 pm Assunto:
Eu entendo.
As vezes uma pessoa de destaque na congregação ou no circuito, sempre dando ótimos comentários, fazendo excelentes discursos, dando entrevistas bastante motivadoras, de uma hora pra outra desanima e sai.
Muitas dessas pessoas têm uma carreira "teocrática" meteórica. Conseguem rapidamente vários "privilégios" de serviço.
Mas calha de acontecer que os membros menos glamourosos da congregação, as vezes tímidos, as vezes pouco produtivos no serviço de campo, etc., permancem por décadas.
É claro que o Servo tem razão. Não se pode generalizar. Acontece, mas não é regra.
Mas não deixa de ser interessante presenciar esse fenômeno.
Teve um congresso, quando eu ainda era servo ministerial, que eu me sentei para conversar com uma irmã idosa que eu não via há muito tempo. Ela sempre foi tímida, gaguejava em suas partes na escola teocrática e na frente dos moradores no serviço de campo. Embora tivesse 40 anos de "Verdade" nunca teve sequer um estudante dela que tivesse chegado ao batismo!
Mas ela era amorosa e tinha muita fé. Era apenas limitada. Nessa ocasião eu a elogiei.
Lembro dela comentar - É, irmão Andre, tanta gente que eu vi entrar, se exibir e depois sumir. Mas a gente que é humilde, eu você e outros, 'tamo' sempre firmes! Devagar mas firma.
No fundo, no fundo, eu era tão soberbo que não gostei nenhum um pouco dela me incluir entre a "turma" dela.
Sabias as palavras de Jeova : “O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer? 10 Eu, Jeová, esquadrinho o coração, examino os rins, sim, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo os frutos das suas ações". Jeremias 17:9,10
André Felix
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Seg Set 01, 2008 10:34 pm Assunto:
Eu era o "irmão comentador"* KKKKK; quando o dirigente de estudo ou da sentinela via que eu estava chegando respirava aliviado; hoje devem dizer: "viu aí? agora é apóstata..." coisas da vida.
*de vez em quando apareciam aquelas perguntas fdp que ninguém se atrevia a responder (sobre questões de química, física, astronomia, relatividade) e eu com minha cara de babaca sempre salvava a pátria. Lembro uma vez que alguém comentou sobre ano-luz e saiu uma coisa tão esquisita que levei um tempinho consertando a merda. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Seg Set 01, 2008 11:00 pm Assunto:
Na congregação Maracás havia dois jovens que eram apontados como exemplos teocráticos: o que agora vos fala, e o Onça Banguela. Ambos na apostasia hoje. rs _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Ter Set 02, 2008 12:21 am Assunto:
Me lembro de um ancião que dizia que os que mais pesquisam e mais teocráticos (zelosos muito rápido) eram os que saiam mais rápido....não entendi isso na época....agora sim!! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Registrado: 26/08/08 Mensagens: 83 Localização: Rio Grande do Sul
Enviada: Ter Set 02, 2008 10:09 am Assunto:
pascoalnaib escreveu:
Me lembro de um ancião que dizia que os que mais pesquisam e mais teocráticos (zelosos muito rápido) eram os que saiam mais rápido....não entendi isso na época....agora sim!!
Com certeza né Pascoal nao somos alienados procuramos respostas realmente verdadeiras
E na questao de ser um bom exemplo eu tb era se nao, nao seria convidada para fazer parte em cong e assembleias.
Nesta semana minha avó veio me contar de um anciao q pedio dissociação e teve irmã q desmaiou com o anuncio na reuniao, a familia deste anciao sempre foi um bom exemplo. A mae dele era pioneira regular criou 5 filhos sozinha e se gabava muito disso em cong e assembleias era uma das pioneiras do circuito q possuia grande status A filha mais nova dela q foi minha amiga um certo tempo ( deixou de ser quando eu disse q entregaria ela aos anciaos c ela nao confes q fumava. Enquanto servia como pioneira) depois apareceu gravida ning sabia pq ela desmaiava durante a pregação,heheh até hj todo mundo desconfia q o pai é filho de um anciao q mudou d cidade logo depois do anuncio da gravidez ( ela só foi repereendida) até hj ning sabe ao cert quem é o pai...Um dos filhos dizem por ai q ta traficando. Um outro sumiu, ning mais tem noticias tem dois q ainda sao TJ . E o anciao pediu dissociassao mas com disse a minha vó ele pelo menos fez tudo certinho, se separou da mulher (q sempre deixou claro q nao iria ter filhos no velho sistema de coisas e nao teve)q era a quinze anos casado para ficar com uma mocinha do banco onde ele trabalha, nao cometeu adultério... Fez tudo premeditado, como manda o figurino...
Me poupe _________________ ''Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências"
Enviada: Ter Set 02, 2008 10:22 am Assunto:
chamusca escreveu:
Eu era o "irmão comentador"* KKKKK
Eu também gostava bastante de comentar.
Juro! Eu tinha um comentário "adicional" para fazer em cada parágrafo do estudo de A Sentinela. Eu provei isso quando fui morar numa cidade que apenas tinha um grupo isolado. Era eu, uma irmã idosa tímida e duas pioneiras especiais. Poxa, que delícia. Eu fazia o discurso público e depois estendia meu blá-blá-blá em quase todos os parágrafos.
Eu costumo dizer que sou um homem que pensa falando!
Deu no que deu.
André Felix
Eu também era exemplo. Saía de pioneiro quase em todas as minhas férias. Comentava em vários parágrafos, na maior parte os comentários adicionais. Me diziam que eu me tornaria ancião muito jovem. Eu cumprimentava a todos antes da reunião. Conversava com os idosos (mas isso eu gostava, aprendemos muito com eles). Na verdade eu tinha poucos amigos jovens no salão, achava que eram mau exemplos...
Mas, como gosto de estudar, descobri tudo o que estava por trás da Torre, e hoje estou aqui. Hoje também devo ser exemplo na congregação. Mal exemplo, mas continuo exemplo. Quando falam de mim, acho que citam aquele texto: "Quem pensa estar em pé, acautele-se para que não caia". hehehehe _________________ Deus é uma invenção da Rede Globo para alienar os pobres.
Enviada: Ter Set 02, 2008 6:50 pm Assunto:
carlao_eduardo escreveu:
... Comentava em vários parágrafos, na maior parte os comentários adicionais.... Eu cumprimentava a todos antes da reunião. Conversava com os idosos (mas isso eu gostava, aprendemos muito com eles). Na verdade eu tinha poucos amigos jovens no salão, achava que eram mau exemplos...
Mas, como gosto de estudar, descobri tudo o que estava por trás da Torre, e hoje estou aqui. Hoje também devo ser exemplo na congregação. Mal exemplo, mas continuo exemplo. Quando falam de mim, acho que citam aquele texto: "Quem pensa estar em pé, acautele-se para que não caia". hehehehe
Interessante como nesses pontos que eu preservei na sua mensagem você tem tanto em comum comigo. Eu também sempre vasculhava na minha memória durante o estudo de A Sentinela e sempre lembrava de algo interessante para acrescentar, ou "adicionar". Num determinado momento da minha vida, quando recebi o cargo de servo ministerial, sempre me preocupava em falar com todos, piorou quando me colocaram como dirigente de estudo de livro. Também devem falar sobre mim ""Quem pensa estar em pé...."
É que quem pensa que a única possibilidade da vida é 'estar de pé' esquece que pode também voar!!
André Felix
... Comentava em vários parágrafos, na maior parte os comentários adicionais.... Eu cumprimentava a todos antes da reunião. Conversava com os idosos (mas isso eu gostava, aprendemos muito com eles). Na verdade eu tinha poucos amigos jovens no salão, achava que eram mau exemplos...
Mas, como gosto de estudar, descobri tudo o que estava por trás da Torre, e hoje estou aqui. Hoje também devo ser exemplo na congregação. Mal exemplo, mas continuo exemplo. Quando falam de mim, acho que citam aquele texto: "Quem pensa estar em pé, acautele-se para que não caia". hehehehe
Interessante como nesses pontos que eu preservei na sua mensagem você tem tanto em comum comigo. Eu também sempre vasculhava na minha memória durante o estudo de A Sentinela e sempre lembrava de algo interessante para acrescentar, ou "adicionar". Num determinado momento da minha vida, quando recebi o cargo de servo ministerial, sempre me preocupava em falar com todos, piorou quando me colocaram como dirigente de estudo de livro. Também devem falar sobre mim ""Quem pensa estar em pé...."
É que quem pensa que a única possibilidade da vida é 'estar de pé' esquece que pode também voar!!
André Felix
Eu sempre procurei mesmo conversar com todos na congregação. Eu gostava de conversar com os idosos. A maioria dos jovens não gostava de conversar com eles, por isso eles me tinham muito em consideração.
Os ancião chegaram a me falar que eu já poderia ser servo ministerial, mas que a faculdade atrapalhava. Pelo menos nisto eu não dei ouvido a eles. Eu tinha muitos afazeres da faculdade que tomavam muito o meu tempo, e eu me desdobrava para cumprir todas as obrigações seculares e da congregação. Isto foi minha salvação.
Você tem razão André, muito melhor que estar de pé, é poder voar... _________________ Deus é uma invenção da Rede Globo para alienar os pobres.
André Felix
Nossa André que lindo isso...
tomei a liberdade de colocar essa frase no perfil do meu Orkut...
Bem muitos dos "exemplos" da minha congregação, nem eram tão bons exemplos assim.... mas muitos destes continuam lá, outros, assim como eu, descobriram que seriam mais felizes do lado de fora, e com certeza estão se sentindo muito mais felizes hj!
me lembro de um jovem muito teocrático, bons comentários, servo ministerial...
continua meu colega hj em dia...
assumiu sua homossexualidade,pra ser mais exata, assumiu o seu lado feminino... Simplesmente irreconhecível!
E não digo simplesmente na aparência (que mudou muitooooo), mas tb na sua alegria de viver!
e é isso que importa! _________________ Sem correntes...
Ah, meus filhos...
Quando criança eu era muito atentado hehehehe
Sempre entendi as coisas rápido e aí ficava debochando da cara de quem não entendia heheheheh
Os "Exemplos" estão todos, eu disse todos, fora da Torre...
Vira e mexe eu lembro disso pros mais velhos...
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum