TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Testemunhas de Jeová anulam seus votos
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Notícias de imprensa sobre as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2008 11:55 pm    Assunto: Responder com citação

Servo cita:
Citação:
Se pararmos pra analisar dessa ótica, o próprio Jesus não fez tudo quanto podia em melhorar a vida de seus consanguineos por libertá-los da "escravidão" do sistema romano. A pessoa q fez essa proeza, sequer é lembrado pela maioria.

Segundo a ótica cristã ele era um modelo a ser seguido...ele teria que mostrar várias de suas facetas antes de sua morte...ele fez isso com pregações, milagres, confortou enlutados, alimentou famintos e icentivou a igualdade social...e isso não seri ao mesmo que ir contra as injustiças? Existe assim lições...ou você também pegaria um chicote e entraria numa igreja qualquer que vc ache de Babilônia derrubando tudo? Jesus fez isso vc faria também ou é um exemplo para ser feito? Como disse: Jesus nunca pregou essa omissão frente as injustiças que vc defende!

Servo cita:
Citação:
No que diz respeito a escravidão, podemos estar certos de que foi um benefício e tanto, que certamente não foi decidido por um voto isolado...

Não foi decidido por um voto isolado? Não entendi seu comentário! Foi preciso voto pra acabar com a escravidão? Só isso? A política é formada por homens que vivem numa população...de onde vem as idéias? Dos políticos ou dos anseios e necessidades do povo? Mais uma vez pergunto? Se tudo é corrupção como vc diz como saber se isso iria acontecer? Como saber se a monstruosidade com nossos irmãos negros iria acabar? Ficar sentado em casa dizendo que não quer saber de nada? Estranho essa preocupação por nosso próximo!

Servo cita:
Citação:
Quanto a benefícios e direitos bem como deveres eles cumprem com o objetivo a que se propõem e nós os apoiamos afim de usufruirmos desses benefícios desde que ao nosso ver isso não se interponha em nossa adoração a Jeová. Deveres cumprimos, o voto em sí,trata-se de um deles, a escolha é que é opcional.

Então não podemos votar para escolher um síndico que decide a taxa de condomínio? Se ele quiser aumentar só sua taxa de 150 reais para 1500, só a sua viu, vc aceita e não contesta..afinal vc não foi para a reunião que decidia isso pois é política e até escolher o síndico vc também não participou pois era política. Espero sua resposta para ampliarmos essa visão!

Servo cita:
Citação:
Visto que sou adepto da troca de idéias mas não da discussão, que não acho proveitosa, encerro por aqui, manifestando meu respeito aqueles que procuram eleger o melhor dos piores.

Desculpa minha sinceridade mas isso na minha terra significa falta de consistência...em nenhum momento houve agressão ou mesmo desrespeito...tudo está sendo feito mediante perguntas e fatos concretos..fatos esses que vc até agora não conseguiu refutar.
Uma pena...
Thiago
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 9:04 am    Assunto: Responder com citação

Servo escreveu:
...Mesmo dentre os apóstatas há aqueles que procuram não participar da politica e fazem isso em base conscienciosa, não por coação. Esse é o meu caso e o de outros TJs tbém...

Existe uma diferença significativa entre a decisão de um ex-TJ e um TJ. No caso das TJs quem determina se o voto é aceitável ou não, se a política é aceitável ou não, é o Corpo Governante mediante a Associação Torre de Vigia.

Já um ex-TJ, diferente das TJs, é livre para decidir essas questões sem temor de desacatar as regras dos líderes das Testemunhas de Jeová.

Servo escreveu:
Estou certo de que vc conhece os motivos pelos quais não participam mas dentre eles cito:
Jesus sabendo que estes estavam para vir e apoderar-se dele para o fazerem rei, retirou-se.” (João 6:10-15) Jesus recusou-se a ficar envolvido na política, apesar de suas habilitações,

A missão de Jesus, segundo a fé cristã, não era vim ao mundo para servir em cargos políticos. Por isso o texto mencionado, a meu ver, não apóia seu argumento.

Servo escreveu:
assim, O cristão verdadeiro, portanto, não pode transigir na sua devoção a Deus por se envolver no mundo corrupto de política e de poder, de Satanás. — 2 Coríntios 4:4; Tiago 4:4; 1 João 5:19.

Se ocupar cargos políticos significa transigir na devoção a deus, então o que dizer de Daniel? Ele transigiu em sua devoção a deus quando aceitou cargo político em babilônia? Veja que interessante! Era babilônia, aonde havia muita idolatria, médiuns e toda sorte de coisa condenada pela Torre e mesmo assim ele não perdeu o favor de deus!

"Então o próprio Rei Nabucodonosor lançou-se com o rosto [por terra] e prestou homenagem a Daniel, e ele disse que se lhe oferecessem um presente e incenso. O rei respondeu a Daniel e disse: “Verdadeiramente, vosso Deus é Deus de deuses e Senhor de reis, e Revelador de segredos, porque pudeste revelar este segredo.” Conseqüentemente, o rei fez de Daniel alguém grande e deu-lhe muitas dádivas grandes, e o fez governante de todo o distrito jurisdicional de Babilônia e prefeito supremo sobre todos os sábios de Babilônia. E Daniel, da sua parte, fez uma solicitação ao rei e este designou Sadraque, Mesaque e Abednego sobre a administração do distrito jurisdicional de Babilônia, mas Daniel estava na corte do rei." (Daniel 2:46-49)

E agora Servo, se o colega estivesse frente-a-frente com Daniel, diria a ele que ele transigiu por ter ocupado tais cargos dentro de Babilônia, a Grande?
Edmilson
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 10:01 am    Assunto: Responder com citação

A neutralidade politica das TJS é meio furada do ponto de vista bíblico. Além do caso de Daniel, citado pelo Tiago, tem tambem o caso de José, que foi o segundo governante do Egito.

Gen 41:40 Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
41 Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.
42 E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
43 E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.
44 E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.
45 E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito.

Vários servos de Deus forma reis sobre Israel - Davi, Salomão e muitos outros.

Jose de Arimatéia era Senador.

Mar 15:43 Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus.

Quando alguns soldados perguntaram a João Batista o que eles precisavam fazer para se batizar, João não mandou eles deixarem de ser soldados, mas veja o que ele mandou, que deixaria uma TJ chocada hoje em dia:

Luc 3:14 E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.

Cornélio era centurião romano, e nada consta na biblia que ele abandonou o oficio.

Ato 10:1 E Havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana
Ato 10:22 E eles disseram: Cornélio, o centurião, homem justo e temente a Deus, e que tem bom testemunho de toda a nação dos judeus, foi avisado por um santo anjo para que te chamasse a sua casa, e ouvisse as tuas palavras.
Ato 10:31 E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.

Abs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 10:53 am    Assunto: Responder com citação

O voto universal, de todos os cidadãos, é uma conquista democrática. A democracia, com o estado democrático de direito e o chamado "império das leis" foram conquistas que um dia pareciam apenas um sonho.
No passado os monarcas tinham geralmente plenos poderes. Ficavam no poder mesmo sendo péssimos governantes, cobravam impostos mas usavam o que era arrecadado para beneficiar o povo apenas por benevolência, não como obrigação, colocavam como herdeiros os descendentes, mesmo que fossem incompetentes. A vontade deles na maioria das vezes estava acima das leis.
Quem conhece um pouco de história sabe que aos poucos, muito lentamente, isso foi mudando.
Mas isso não ocorreu graças à bondade ou a benevolência de ninguém. Guerras e lutas sangrentas forma travadas durante séculos.
Agora, aponte um lugar no globo onde existe prosperidade, onde as pessoas têm uma excelente qualidade de vida, onde crises políticas ou econômicas são contornadas sem grandes transtornos para a lei e a ordem, etc.... com certeza o estado democrático de direito está solidificado, aperfeiçoado, de acordo com as necessidades locais.
Agora, vejamos os países onde a miséria, as injustiças sociais, etc. predominam .... com certeza não são democracias.
André Felix
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 11:20 am    Assunto: Responder com citação

Se eles liberassem as TJ para votar, pode ser, quem sabe, que alguns "ungidos" começassem a questionar o "arranjo" do CG, afinal, o justo seria todos os "ungidos" votarem para eleger os membros do CG.

Como num condomínio, onde a opinião de cada morador tem o mesmo peso para eleger um deles como síndico, entre os do "escravo fiel e discreto" também deveria ser assim. Afinal todos os "ungidos" não são iguais?

Esta, creio eu, é a maior prova que esta história de "ungido" é pura mentira, nem os bonitões do CG botam fé nisso a ponto de seus cargos passarem por este tipo de crivo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Servo
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sáb Set 06, 2008 3:28 pm    Assunto: Responder com citação

A quem possa interessar há um comentário em W99 01/11 pg - 28,29 sobre a posição das TJ's sobre votar.
Sobre a participação política em geral note que as referências mencionadas remontam a um período anterior ao estabelecimento da congregação cristã.
Evidentemente não se pode deliberar cada uma das situações em que o voto sería aplicável e qual a decisão correta acerca de cada caso em sí.
O que chama a atenção, particularmente, é o fato de neste aspecto a associação tomar uma decisão ao meu ver equilibrada, de permitir uma decisão em base de consciência. (cfme revista citada).
No entanto, volto a dizer: " Em MEU caso me abstenho da participação politica DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, E NÃO É MEU OBJETIVO COAGIR A NINGUÉM DE AGIR DE MANEIRA SEMELHANTE A MINHA, CASO ACHE QUE ESTOU ERRADO, NÃO ESTOU DEFENDENDO NENHUMA POSIÇÃO, ANTES EXPONDO MINHA OPINIÃO QUE PODE OU NÃO SER 'COSISTENTE' POR SE TRATAR APENAS DISSO; MINHA MERA OPINIÃO !!"

Ps: Me desculpem se minha opinião é diferente da maioria..
Regina
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 10:50 pm    Assunto: testemunhas não votam Responder com citação

saudações para todos .
Na época que decidi me batizar , também era época de eleição , e alguns anciãos tiveram uma conversa comigo no salão do Reino e um deles me perguntou : Se alguém te perguntar se as Testemunhas votam , o que você vai responder ? Vou dizer que não votam , minha instrutora já me disse que as Testemunhas não votam . O ancião me respondeu : Pelo contrario , você deve dizer que as Testemunhas votam , sim . Se disser que não , os políticos poderão nos negar várias coisas , como nos facilitar lugares para congressos , por exemplo. Eu que na época achava que as Testemunhas nunca mentiam , que eram as pessoas mais honestas e verdadeiras do mundo , fiquei decepcionada com o fato do ancião me mandar mentir. Deve ter sido minha primeira decepção , talvez , com os santos da Torre de Vigia ! Ingênuamente perguntei : E se os políticos descobrirem a mentira ? O ancião me disse : Se até hoje não descobriram , não descobrem mais . Inoccent Se eu soubesse o que eu ainda iria descobrir das mentiras da Torre !
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 8:20 am    Assunto: Re: testemunhas não votam Responder com citação

Regina escreveu:
....Pelo contrario , você deve dizer que as Testemunhas votam , sim . Se disser que não , os políticos poderão nos negar várias coisas , como nos facilitar lugares para congressos , por exemplo. Eu que na época achava que as Testemunhas nunca mentiam , que eram as pessoas mais honestas e verdadeiras do mundo , fiquei decepcionada com o fato do ancião me mandar mentir. Deve ter sido minha primeira decepção , talvez , com os santos da Torre de Vigia ! Ingênuamente perguntei : E se os políticos descobrirem a mentira ? O ancião me disse : Se até hoje não descobriram , não descobrem mais . Inoccent Se eu soubesse o que eu ainda iria descobrir das mentiras da Torre !

A Torre de Vigia parece bem puritana quando o assunto é mentira. Orienta os seguidres dela a não mentirem no dia-a-dia. Mas se o assunto envolver os interesses dela ... veja as seguinte as instruções em suas próprias publicações:

"um oficial comunista perguntou-lhe se ela tinha visto uma mulher de blusa vermelha. Não, ela disse, e ele foi embora. Disse ela uma mentira? Não, não disse. Ela não é uma mentirosa. Antes, ela estava usando estratégia teocrática de guerra, ocultando a verdade por atos e palavras pelo bem do ministério."A Sentinela de 1/5/57, p. 285 "
...isso não significa que uma pessoa está sob obrigação de divulgar informação verídica a quem não de direito... desinformar ou reter os plenos fatos dos que não eram adoradores de Jeová, deve ser encarado na mesma luz" Perspicaz II, p. 808 " ninguém é obrigado a divulgar informações verídicas a quem não tem o direito de sabê-las."Sentinela de 15/12/93, p. 25
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Russelita
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 1:21 pm    Assunto: Responder com citação

Bem, colocando os pingos nos "is", acredito que as TJ não perdem nem ganham nada por não votarem. Nossa política eleitoral está cheia de corruptos, ladrões, usurpadores e raposas felpudas. De que adianta a gente sair de casa às 6h da manhã e ir a um colégio eleitoral, cumprir nosso "direito democrático", se os candidatos sãos os mesmos? Aqui na minha cidade, a eleição é muito polarizada, geralmente ficando no segundo turno alguém do PT e do PSDB, ou de seus partidos aliados. Mas os candidatos sãos sempre os mesmo, ou seja, pessoas acusadas dos mais diversos crimes, principalmente, malversação do dinheiro público. A política está nas mãos de famílias que se revezam no poder, enriquecendo e criando impérios de rádio, jornais e TV. Acredito que a gente fica meio sem saída, mesmo sabendo que alguém precisa ser eleito para botar ordem nesse galinheiro. Nem que seja pra ir lá e anular o voto, eu acho válida essa atitude, pois quando os eleitores derem uma resposta com abstenção suficiente para cancelar uma eleição, os tribunais eleitorais talvez revejam a obrigatoriedade do voto. A cada eleição, o número de votos brancos e nulos só aumenta, numa clara resposta da sociedade a esta política viciada e corrupta do Brasil. Nota dez para as TJ, que se recusam a colaborar com esses bandidos de colarinho branco, só querem o voto da gente para alcançar a imunidade e praticar mais crimes!
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 1:23 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tive a oportunidade de votar e não vi outra saída a não ser anular meu voto. Não vi ninguém merecedor.
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 5:05 pm    Assunto: Responder com citação

Tudo bem. Apesar de não concordar, respeito o posicionamento das Testemunhas de Jeová como religião, quando decidem não apoiar nenhum candidato a cargo público. Mas isso não ocorre quando se fala das TS individuais. Vejo muitas dizendo que vão votar em branco (racismo? rsrsrsrs) ou nulo mas ficam ligadas, acompanhando interessadíssimas o resultado das apurações.
Também não concordo quando procuram vereadores e deputados, procurando emprego público. A Organização também se beneficia com isso, porque o aluguel de estádios as vezes envolve alguma influência política local.
Me parece que ocorre o mesmo que nas transfusões de sangue. Não doam, mas recebem os componentes e derivados de outros que fizeram a doação. Eles não votam, mas se beneficiam. Até porque, essa posição "neutra" as deixam bem com qualquer um que ganhar.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 9:42 pm    Assunto: Responder com citação

Mas no Brasil é assim mesmo. Veja, por exemplo, o caso das pessoas beneficiadas com os programas sociais do governo Lula. Para mim, são um bando de parasitas sociais, que ficam se enchendo de filhos e depois correm atrás de bolsa escola, bolsa família, etc. E quem paga por tudo isso? Somos nós, os trabalhadores produtivos, que além dos impostos escorchantes, temos descontados, todo mês, um porcentual de nosso salário para a Previdência Social, que no fim das contas, é quem vai bancar tode esse festival de paternalismo do Lula. Fico indignado com isso, pois acho que o governo deveria incentivar a criação de emprego e renda. Mas, o princípio de tudo é o mesmo: a sociedade é quem tem que pagar pela "distribuição de renda" de governos populistas. Numa eleição acontece algo parecido, pois mesmo não votando em determinado candidato, toda a população é, ou beneficiada quando há os acertos, ou se ferra, quando os políticos fazem suas cagadas. Disso, ninguém pode escapar.
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Nov 08, 2008 10:52 am    Assunto: Responder com citação

Mas, pelo menos alguns, tomam uma posição.
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2008 4:09 am    Assunto: Responder com citação

Independente da carência de candidatos aptos para exercer um mandato, eu acho que a posição das TJ é uma falta de responsabilidade civil.
Seja qual for o candidato eleito, na sua gestão, as TJ se beneficiam das decisões que o governo tomar.
Se partirmos da premisa de que as TJ não devem eleger candidato nenhum, então, não devem obter carteira de trabalho assinada, direito a previdência social, saneamento básico, assistência médica gratuita, não podem ter acesso aos meios de transporte público (que andem de taxi),cic, rg, e outros documentos importantes emitidos pelo governo, financiamento para casa própria, acesso á cultura, escolas públicas, FATEC, universidades, em caso de violência não poderiam acionar a polícia e nem a justiça, etc, etc...
Por isso eu acho que as TJ são muito mal agradecidas por todos os acessos e privilégios que possuem e não quererem participar disso. Então, se acham que não podem fazer parte do mundo, então deveriam devolver todos os documentos ao governo, andar a pé, comprar em brechó porque não teriam crédito, e teriam de viver de esmolas porque não teriam carteira assinada, no fim onde isso daria?

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Notícias de imprensa sobre as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: