O que me intriga é que nas Escrituras Hebraicas as leis de Deus eram específicas quanto a isso, mas não há sequer um relato de punição a alguém que cometesse esse "pecado".
Claro! As bibas hebréias sabiam fazer o babado bem feito. Tão bem feito que nem Jeová desconfiava, muito menos os sacerdotes, que mais pareciam o Clóvis Bornai com aqueles vestidos enormes.
Uma coisa ainda me intriga....já que no caso inquestionável de amor entre Jonatã e Davi não houve sexo envolvido, qual a razão das palavras de Saul em 1 Samuel 20:30 - "...não sei muito bem que escolhes o filho de Jessé para a tua própria vergonha e para a vergonha das partes pudentas de tua mãe?"
Por que será que o relacionamente de Jonatã e Davi era vergonhoso para ele mesmo e para as partes íntimas da mãe? Por que o próprio Saul não se sentia envergonhado, como seria o normal para a época? Saul mostrou-se preocupado por causa das questões políticas, o trono, mas deixou claro que era do conhecimento dele, logo também da corte, que o envolvimento do filho com Davi envonvia algo moralmente reprovável a ponto de envergonhar as partes pudicas da mãe. Será porque achava que o filho fazia o papel passivo na relação, fazendo as vezes de mulher?!!!.....
Por que será que nossas sensibilidades nos impede a analizar esses fatos sem as máscaras da hipocrisia que tanto usamos.
Quando se condena o homossexualismo utiliza-se os textos da época tal e qual está escrito.
Quando é para analizar as evidencias dos relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, o critério é outro. O que foi dito e escrito ná época tinha outra conotação, outros costumes, etc. etc. etc., Por então não se tenta dar outra conotação ao adultério de Davi e seu crime seguencial?
Ainda insistimos em nos manter presos aos paradigmas, medos e tabus dos nossos bisavós. _________________ Jomasa99
Que continue a haver paz em nossas mentes e corações com a bênção do Deus de amor, O Todo Poderoso Universal
Sinceramente, eu acho que houve sim, mas SEGUNDO a bíblia, Deus (esc. gregas) achou melhor usar de tolerância e conselhos, visto, que em muitos casos a pessoa nem se dá conta dá sua opção, para não apronfundarmos muito. Mas no caso dos habitantes de gomorra, eles foram destruídos mais por tentatíva de estrupo do que pela opção sexual deles. É mesma coisa que um pedófilo: não é um crime? Um homossexual querer alguém a força não é um estupro? Eu acho que até Deus leva em conta muitos detalhes. Eu sou um homem, e mato, e aí? O meu amigo é hommosexual, mas não obriga ninguém a ir atrás dele (pelo contrário, muitos chefes de família posudos a machão é que vai atrás), paga as contas em dia , leva uma vida digna, então ele é melhor do que aquele que hipotéticamente opta por ser hetero. Cada um com seu cada um, mas sem agredir o próximo. Acho que Deus de alguma forma escalonou ou, criou critérios para ser justo e bondoso para com todos.
Editado pela última vez por Seqüelado Pela Torre em Sex Out 24, 2008 5:52 pm; num total de 1 vez
Jomasa 99, já tive está dúvida também, hoje eu acho que ele (Saul), agia nos moldes de uma comissão judicativa hoje, que para legitimar um veredito injusto, difama se preciso até a moral da pessoa. Quando me dessasociaram, criaram um boato que eu olhava no meio dos seios das irmãs (2). Fiquei puto da vida, fui na casa do ancião calça frouxa que gerou o boato, porque um homem que cria um factóide é nega , é uma marica, fui na casa das 2 irmãs que viviam comendo, almoçando na minha casa e mesmo dessasociado falei: deve ser vontade ou fantâsia tua (vçs), porque as duas estão doida para casr e não tem homem, então pega um cara que está fora e calunia nele, né? Quando falei em ação cívil, o boato parou repidinho. Agora vç vê? Com tanta mulher linda, perfumada, de bem com a vida , eu iría olhar para duas recalcadas, suadas com o pé cheio de poeira de tanto vender revista?
Xô...
Enviada: Sex Out 24, 2008 5:46 pm Assunto:
chamusca escreveu:
1- Não vejo com bons olhos julgar padrões antigos pela ótica atual;
2- Quando o fazemos, quase que invariavelmente agimos de forma anacrônica e preconceituosa, e geralmente cometemos sérias injustiças;
3- Não temos moral para julgar qualquer época da história: estamos deixando um legado de hipocrisia, miséria, ganância, oportunismo, poluição, isso para citar o mínimo; daqui a alguns séculos provavelmente nos envergonharemos de profissões hoje consideradas "normais": político, clérigo, advogado, etc.;
4- O ser humano é "animal" em mais aspectos que gostaria de admitir; e isso inclui a libido, o apetite sexual, a agressividade, entre outras coisas; todas as vezes que o "padrão civilizatório" permitiu, ele deu vazão a estas características;
5- Não temos como saber com certeza qual o significado exato do que foi dito por quem quer que seja citado nos "evangelhos" ou epístolas: toda tradução é uma interpretação, e alguns destes textos passaram por várias!!!
6- Essa é minha opinião e não espero que todos concordem com a mesma, mas é a minha opinião.
Concordo plenamente não tiro nem uma virgula.
Puxa chamusca você escreve bem pra caramba.
Apostolakis o Portuga _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant--
É válido lembrar a grande diferença de idade entre Davi e Jonatã...
Pedofilia, _________________ Vc saiu , agora está sozinho, rejeitado, sem nada para fazer?
Compre uma moto, e venha andar com a gente. Moto cura tudo.
Pq quando se acelera uma moto a tristeza fica pra traz.
http://br.youtube.com/watch?v=c01ymmbXYEw
Enviada: Sáb Out 25, 2008 12:20 pm Assunto:
qual era o texto mesmo que Davi fala que seu filho é um homem DELICADO ?? _________________ ´´ Eu não espero o sistema, eu corro e faço meu esquema.´´
Musun ( CAÇILDES )
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sáb Nov 01, 2008 6:01 am Assunto:
apostolakis escreveu:
Concordo plenamente não tiro nem uma virgula.
Puxa chamusca você escreve bem pra caramba.
Apostolakis o Portuga
Apostolakis, não direi que me sinto lisonjeado pois bem sei que lisonja não nasce de boas intenções; todavia, como sei que és sincero, direi apenas que estou contente pelo fato de o elogio ter vindo da tua parte. Agradeço de coração; creia-me, é verdade.
um grande abraço
"adeuzinho e obrigadinho" _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum