Enviada: Qui Ago 28, 2008 1:13 pm Assunto: Indica a biblia que houve servos de Deus - Homosexuais?
A biblia diz que davi amava Jonatã mais do que amava as mulheres.
Conhece outros exemplos?
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Ago 28, 2008 1:28 pm Assunto:
Sei que isso vai chocar...mas vamos lá....
Os dois "cabeças" do cristianismo "bíblico" fazem e falam coisas típicas de gays trancados no "armário", com medo de assumir....
Basta ler para perceber ....
Aparentemente, duas "bibas".
Mas é claro que há de se levar em conta os costumes, a cultura da época e lugar em que eles viveram. Não é correto julgar o passado com os olhos do presente.
André Felix
(João 21:15-17) . . .Então, depois de terem almoçado, Jesus disse a Simão Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?” Ele lhe disse: “Sim, Senhor, tu sabes que tenho afeição por ti.” Disse-lhe ele: “Apascenta meus cordeiros.” 16 Novamente lhe disse ele, pela segunda vez: “Simão, filho de João, amas-me?” Ele lhe disse: “Sim, Senhor, tu sabes que tenho afeição por ti.” Disse-lhe ele: “Pastoreia minhas ovelhinhas.” 17 Disse-lhe ele pela terceira vez: “Simão, filho de João, tens afeição por mim?” Pedro ficou contristado por ele lhe dizer pela terceira vez: “Tens afeição por mim?” De modo que lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas; tu te apercebes que eu tenho afeição por ti.” Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhinhas.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Ago 28, 2008 3:36 pm Assunto:
PERICLES escreveu:
(João 21:15-17) . . .Então, depois de terem almoçado, Jesus disse a Simão Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?” Ele lhe disse: “Sim, Senhor, tu sabes que tenho afeição por ti.” Disse-lhe ele: “Apascenta meus cordeiros.” 16 Novamente lhe disse ele, pela segunda vez: “Simão, filho de João, amas-me?” Ele lhe disse: “Sim, Senhor, tu sabes que tenho afeição por ti.” Disse-lhe ele: “Pastoreia minhas ovelhinhas.” 17 Disse-lhe ele pela terceira vez: “Simão, filho de João, tens afeição por mim?” Pedro ficou contristado por ele lhe dizer pela terceira vez: “Tens afeição por mim?” De modo que lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas; tu te apercebes que eu tenho afeição por ti.” Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhinhas.
É isso...tanto Jesus quanto Paulo tinham uns papos meio possessivos, meio antagônicos, meio castos, mas condenando as mulheres....coisa de gay enrustido. Paulo fala de um tal de "espinho na carne", fala de coisas tipo "querer ser ou fazer, mas que vinha na hora o oposto"...
Mas isso já foi discutido aqui no Fórum. Uma Exemplo....
Apesar de estar livre da Torre sou cristão e orgulho-me de o ser. Para não ferirem sensibilidades, a minha incluída agradecia mais cuidado com a forma como abordam o tema da homosexualidade, deve igualmente lembrar que toda e qualquer forma de homosexualidade foi explicitamente condenada pela biblia.
Quanto aos textos referidos deve lembrar que existem outras formas de os ler e portanto não se pode afirmar que existam indicios de homossexualidade entre as pessoas referidas.
E a pergunta que todos colocam, sim leio a biblia de forma dogmática e tento segui-la à letra, não quero com isto dizer que não gosto de ouvir outras opiniões.
Lobito _________________ Deus é amor
Pena que alguem assim não pense.
Enviada: Sáb Set 20, 2008 6:14 am Assunto:
' Acho que Timóteo sempre foi um casinho de Paulo des de criança...'
Ô lingua!!!
Mas a bíblia fala tb que quando Jonatã e Davi se viram pela primeira vez sentiram amor imediato.
O amor é único,lindo,limpo.Se se externará por meio de sexo será apenas complemento.Seje ele hetero ou homo.
Mas a bíblia deixa claro sua posição quanto ao homesexualismo.Mas se trata de vida de seres humanos.Assim como ela diz que não pode matar,roubar,adulterar,muitos personagem o fizeram.
Além do mais ela é toda contraditória. :hog:
Acho que os artistas católicos devem ter a mesma opinião aqui de vocês pessoal...
Na casa do meu sogro tem um quadro da Santa Ceia na sala.... eu estava olhando como todos aqueles apóstolos estão mais parecidos com a Madona (a Verdadeira, Nossa Senhora da Conceição)... tudo parecendo biba, com cabelões louros compridos e buchechas rechunchudas rosadas...
Se eu andasse na carne, e quisesse torcer as Escrituras também diria, que Davi e Jonatã eram caso (e de fato era um caso de amor explícito, porém nada ali faz conotação à atração sexual); diria também que Jesus e João eram um caso; e que Jesus era bi, pois Maria Madalena seria seu caso também, e que Paulo era mal resolvido.... meu Deus !!!!! quem sabe Evódia e Síntique também eram entendidas.... (e só viviam em crise... hehehehheh)...
Vocês são muito maliciosos...
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sáb Set 20, 2008 3:17 pm Assunto:
1- Não vejo com bons olhos julgar padrões antigos pela ótica atual;
2- Quando o fazemos, quase que invariavelmente agimos de forma anacrônica e preconceituosa, e geralmente cometemos sérias injustiças;
3- Não temos moral para julgar qualquer época da história: estamos deixando um legado de hipocrisia, miséria, ganância, oportunismo, poluição, isso para citar o mínimo; daqui a alguns séculos provavelmente nos envergonharemos de profissões hoje consideradas "normais": político, clérigo, advogado, etc.;
4- O ser humano é "animal" em mais aspectos que gostaria de admitir; e isso inclui a libido, o apetite sexual, a agressividade, entre outras coisas; todas as vezes que o "padrão civilizatório" permitiu, ele deu vazão a estas características;
5- Não temos como saber com certeza qual o significado exato do que foi dito por quem quer que seja citado nos "evangelhos" ou epístolas: toda tradução é uma interpretação, e alguns destes textos passaram por várias!!!
6- Essa é minha opinião e não espero que todos concordem com a mesma, mas é a minha opinião. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Acho que não se pode julgar já que os costumes são mt diferentes existe um intervalo mt grande de tempo onde o que se falava não tem o mesmo sentido hoje. Já pensou se um cara la da época de Davi chegasse hoje e ouvisse alguem falar a ele gírias dos nosso dias? O que ele entenderia? Na antiguidade houve homossexualismo, agora dizer que os que serviam a IAWEH eram homossexuais é díficil crer visto que a lei mosaica proibia os homens usarem capas das mulheres, deitarem juntos e etc... _________________ "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria apenas existe" Oscar Wilde
A pergunta foi subjetiva, se a biblia indica isso.
Liberdade pra cada um pensar como acha melhor.
Na carta de Paulo aos Romanos ele disse o seguinte:
(Romanos 1:26-27)
26 É por isso que Deus os entregou a ignominiosos apetites sexuais, pois tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; 27 e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa, que se devia ao seu erro.
Porque ele escreveu isso a congregação em Roma?
Porque havia necessidade desse conselho forte?
Na congregaçaõ em Roma Havia homosexuaise Lesbicas?
Rezando a pergunta do tema:
Indica a biblia que houve servos de Deus - Homosexuais?
O que me intriga é que nas Escrituras Hebraicas as leis de Deus eram específicas quanto a isso, mas não há sequer um relato de punição a alguém que cometesse esse "pecado". _________________ Hoje, só acredito no pulsar das minhas vêias!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum