Quê??? Prever é diferente de saber com antecedência???
joão 222
prever é direrente de predestinar.
Deus tem o poder de prever o seu futuro, mais ele nao te predestina, quer para a destruiçao quer para a salvaçao, a sua destruiçao ou salvaçao, depende unica e exlusivamente de vc. Como diz a biblia, q cada um produza a sua propria salvaçao, como foi no caso de noe, ele e sua familia prosuziu, os outros nao. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
Quê??? Prever é diferente de saber com antecedência???
joão 222
prever é direrente de predestinar.
Deus tem o poder de prever o seu futuro, mais ele nao te predestina, quer para a destruiçao quer para a salvaçao, a sua destruiçao ou salvaçao, depende unica e exlusivamente de vc. Como diz a biblia, q cada um produza a sua propria salvaçao, como foi no caso de noe, ele e sua familia prosuziu, os outros nao.
Eu destaquei o que você afirmou. Sua explicação agora difere da sua afirmação.
Cabral, se Deus sabe tudo com antecedência, tudo está predestinado. Não há como, simultaneamente, Deus ser onisciente e o homem ter livre-arbítrio.
Editado pela última vez por joão 222 em Seg Ago 29, 2011 3:12 pm; num total de 1 vez
Tem coisas nesta vida que nossa lógica não explica... _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Tem coisas nesta vida que nossa lógica não explica...
Para uma TJ o "gato" está vivo e morto, pois a "caixa" nunca será aberta. Pra mim já foi aberta e o "gato está vivo" OU o "gato está morto". Só não defini quem é o gato nessa história pra definí-lo como vivo ou morto...
Cabral, se Deus sabe tudo com antecedência, tudo está predestinado. Não há como, simultaneamente, Deus ser onisciente e o homem ter livre-arbítrio.
joão 222
vc sabe com antecedencia q sao paulo e palmeiras jogarao domingo 16 h, vc está vendo com antecedencia, o jogo está previsto para este dia e horario, vc nao pode mudar isso, a CBF pode, se desejar. Mais o resultado do jogo nao está predestinado por vc ou pela CBF.
o fato é q o sao paulo vai ganhar de 2 X 0, risos... _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
vc sabe com antecedencia q sao paulo e palmeiras jogarao domingo 16 h, vc está vendo com antecedencia, o jogo está previsto para este dia e horario, vc nao pode mudar isso, a CBF pode, se desejar. Mais o resultado do jogo nao está predestinado por vc ou pela CBF.
Há um erro no seu raciocínio:
A CBF, sendo onisciente, poderia não apenas mudar os times quanto o horários, como saberia com antecedência do resultado e poderia agir antecipadamente de acordo com o placar.
Se a CBF é onisciente ela sabe do jogo, quem será escalado, quem será expulso, quem sofrerá falta, quem marcará gol, o placar final e até o resultado do campeonato. Assim sendo, de nada importa as ações dos jogadores ou dos times, qualquer ação já é previamente conhecida pela CBF.
A CBF (Desu) programou ou previu um grande evento (o jogo entre sao paulo e palmeiras) para o dia 19 de outubro de 2008 as 16 h e pediu para o seu grande profeta (a rede globo) anunciar com antecedencia minima de 3 dias. O grande acontecemento está previsto e ate anunciado com antecedencia, mais o Sao paulo nao está predestinado pela CBF (Deus) para vencer o jogo, o Sao paulo é q terá q lutar pela sua vitoria. Se o sao paulo perder é proplema dele somente, e se vencer é merito dele somente tb.
PS - eu ja sei de antecedencia q o sao paulo ira vencer por 2 X 0, risos... _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
Enviada: Qua Out 15, 2008 1:43 pm Assunto: Re: Deus pune o pecado com o pecado?
Jerry escreveu:
Citação:
15 Todo aquele que for achado será traspassado, e todo aquele que for apanhado na varredura cairá à espada; 16 e as próprias crianças deles serão despedaçadas diante dos seus olhos. Suas casas serão rapinadas e suas próprias mulheres serão violentadas.
Isaías 13:15,16. TNM.
Não, eu não vou falar do Deus que manda despedaçar criancinhas. Sequer do Deus que mandar rapinar. Mas que Deus é esse que manda violentar mulheres? Ora, numa guerra, mata-se o inimigo, vá lá. Mas violentar mulheres?
Nem venham me dizer que tal vaticínio não é contra a cidade literal de Babilônia, mas que teria um cumprimento maior. Ora, o que aqueles judeus escravizados mais queriam era a vingança contra a cidade real de Babilônia, que os mantinha em cativeiro. Eles se lixariam para um cumprimento maior, no futuro.
A questão é: que Deus é esse que manda estuprar mulheres? Fornicação não é pecado?
Acredito em Deus, mas quando tento o entender a luz da bíblia, minha fé desaba. Portanto, prefiro acreditar em um Deus justo, Amoroso, misericordioso e perdoador. Não em um que promova a guerra, a violência, a injustiça. Despedaçar crianças e estrupar mulheres, para mim está muito longe de ser aceito por uma mente racional! _________________ Eu amo a VERDADE! Pois ela realmente Liberta!!!
A CBF (Desu) programou ou previu um grande evento (o jogo entre sao paulo e palmeiras) para o dia 19 de outubro de 2008 as 16 h e pediu para o seu grande profeta (a rede globo) anunciar com antecedencia minima de 3 dias. O grande acontecemento está previsto e ate anunciado com antecedencia, mais o Sao paulo nao está predestinado pela CBF (Deus) para vencer o jogo, o Sao paulo é q terá q lutar pela sua vitoria. Se o sao paulo perder é proplema dele somente, e se vencer é merito dele somente tb.
Definitivamente você crê na ladainha da Torre de que Deus – apesar de ter o poder de prever o futuro – só o utiliza quando quer.
Cabral, ou Deus é onisciente ou não é. Decida-se.
Editado pela última vez por joão 222 em Seg Ago 29, 2011 3:13 pm; num total de 1 vez
1 Que, ou quem ignora.
2 Que, ou pessoa que não tem instrução; inculto, iletrado.
3 Que, ou quem não tem conhecimento de determinada coisa.
4 Inábil.
UOL Michaelis
1. pessoa grosseira, sem modos
2. pessoa de pouca cultura
3. Quem critica algo sem conhecer
4. Aquele que desconhece o assunto
5. burgesso
Wikcionário
Como você pode ver, são duas palavras com significados totalmente diferentes, então está claro que não é possível me acusar de ter chamado alguém de ignorante. O contexto do que escrevi deixa claro que classifiquei com o primeiro adjetivo as idéias apresentadas, e não a pessoa:
RX escreveu:
(...)o autor revela as mesmas idéias bitoladas que postou no tópico iniciado por joão 222(...)
E, para que você não tenha dúvida de que neste fórum é permitido criticar, ou atacar, idéias, menciono esta página, em que um moderador disse o seguinte:
Citação:
(...)Favor manter os posts com ataques à idéias. Comentários com ataques pessoais não são tolerados no fórum!!! Se continuar serei obrigadar a editar seu post! (sic)
Se você se sentiu pessoalmente ofendido porque ataquei a idéia, peço desculpas.
Caro sequelado
Em caso de somente conspiraçao, nao se deve aplicar a pena de morte, seja em q sentido for, como no seu caso, morte espiritual
Então vç afirma que uma "conspiração' não é passível de morte. Mas como casos de pedofilía e outros, são dourados e tratados com mais branduras do que casos de pessoas que por insistirem muito em apenas ter dúvidas, e perguntaram muito, mesmo com sinceridade, foram advertidas , colocadas no freezer e por não terem as respostas encontradas foram dessasociadas? A dessasociação não é o mesmo que morte.? Ora, segundo a Torre, se vç for dessasociado 18:00, e o armagedom como um ladrão, chegar 18:01, o tal estará tecnicamente morto. Me explica, por favor? Ou é o mesmo que eu ser rico, e o meu banco quebra, e eu amanheço pobre?
1 Que, ou quem ignora.
2 Que, ou pessoa que não tem instrução; inculto, iletrado.
3 Que, ou quem não tem conhecimento de determinada coisa.
4 Inábil.
UOL Michaelis
1. pessoa grosseira, sem modos
2. pessoa de pouca cultura
3. Quem critica algo sem conhecer
4. Aquele que desconhece o assunto
5. burgesso
Wikcionário
Como você pode ver, são duas palavras com significados totalmente diferentes, então está claro que não é possível me acusar de ter chamado alguém de ignorante. O contexto do que escrevi deixa claro que classifiquei com o primeiro adjetivo as idéias apresentadas, e não a pessoa:
RX escreveu:
(...)o autor revela as mesmas idéias bitoladas que postou no tópico iniciado por joão 222(...)
E, para que você não tenha dúvida de que neste fórum é permitido criticar, ou atacar, idéias, menciono esta página, em que um moderador disse o seguinte:
Citação:
(...)Favor manter os posts com ataques à idéias. Comentários com ataques pessoais não são tolerados no fórum!!! Se continuar serei obrigadar a editar seu post! (sic)
Se você se sentiu pessoalmente ofendido porque ataquei a idéia, peço desculpas.
Puxa vida, eu incomodei tanto que ainda há a necessidade de me responder??
Olha, RX, com todo o respeito, você sabe muito bem encontrar as definições de palavras em dicionários, parabéns por isto. Mas ainda carece que uma boa interpretação de textos... Você pode até rever com cuidado o que você destacou de meu último post, que você perceberá que está errado mais uma vez. Eu nunca disse que você chamou alguém de ignorante... Olha só o que eu disse: "Você pode chamar quem você quiser de bitolado, de ignorante e de outras coisas que você quiser também... Só não espere que se leve isto a sério". Está bem claro que coloquei uma possibilidade, e não uma certeza. Se você tivesse prestado atenção neste ponto, nem precisaria ter o trabalho que teve de procurar as tais definições no dicionário... Ou talvez precisasse??
Sobre você maquiar a acusação, se referindo às idéias, e não à mim, qualquer um pode tomar as definições que você mesmo trouxe aqui e perceber que todas elas se aplicam a pessoas, e não à idéias. O bitolado é aquele que possui, segundo as definições que você trouxe, uma compreensão limitada das coisas, e idéias não compreendem nada. São as pessoas que compreendem. Mas vou considerar apenas que você se expressou mal, que na verdade você queria apenas dizer que minhas idéias são limitadas (o que segundo suas definições, já me caracterizaria como bitolado). Por que são idéias limitadas? Por acaso é mentira que moralidade não se obtém em laboratórios? É mentira que ateus não acreditam em uma moralidade universal? Eu quero argumentos, RX, não quero ficar brincando de quantas citações de dicionários a gente traz aqui. Não quero ficar brincando de quem é o melhor ou quem tem a razão, ou quem tem a melhor opinião. Sinto muito te informar, mas o fórum não é um fórum de ataque, mas de debates. _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Enviada: Qua Out 15, 2008 5:38 pm Assunto:
Excelente tópico Jerry!!
Nem sei por onde começar, esse assunto venho empurrando com a barriga da razão há anos, desde que me interessei por religião, D'us, as escrituras, etc, e desde que li a bíblia todinha ano após ano e fazendo estudos sobre a origem do judaísmo e os patriarcas e história do oriente médio, me deparei com alguns trechos das escrituras que muito bem postos por joão 222, citados abaixo para reforçar:
(1 Samuel 15:1-3) Samuel disse então a Saul: “Foi a mim que Jeová enviou para ungir-te rei sobre o seu povo Israel, e agora escuta a voz das palavras de Jeová.
2 Assim disse Jeová dos exércitos: ‘Tenho de ajustar contas pelo que Amaleque fez a Israel quando se opôs a ele no caminho enquanto subia do Egito.
3 Agora vai, e tens de golpear Amaleque e devotá-lo à destruição, junto com tudo o que ele tem, e não deves ter compaixão dele, e tens de entregá-los à morte, tanto o homem como a mulher, tanto a criança como o bebê, tanto o touro como o ovídeo, tanto o camelo como o jumento.’”
(Números 31:17-18) E agora, matai a todo o macho dentre os pequeninos e matai a toda a mulher que tiver tido relações com um homem por se deitar com um macho.
18 E preservai vivas para vós a todas as pequeninas dentre as mulheres, que não tiverem conhecido o ato de se deitar com um macho.
Êxodo 21:20-21 escreveu:
E caso um homem golpeie seu escravo ou sua escrava com um pau e o tal realmente morra sob a sua mão, sem falta deve ser vingado. 21 No entanto, se demorar um dia ou dois, não deve ser vingado, porque ele é seu dinheiro.
Números 31:17-18 escreveu:
E agora, matai a todo o macho dentre os pequeninos e matai a toda a mulher que tiver tido relações com um homem por se deitar com um macho. 18 E preservai vivas para vós a todas as pequeninas dentre as mulheres, que não tiverem conhecido o ato de se deitar com um macho. _________________ "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
Albert Einstein
Enviada: Qua Out 15, 2008 5:45 pm Assunto:
Isso só para citar alguns dentre muitos espalhados pelas escrituras e pela história. Só caiu de verdade esse assunto quando me tornei pai e se qualquer um que vier tentar matar meu filhinho eu rasgaria no meio, o pior era quando eu frequentava a sinagoga aqui de recife para estudar a torah, e tb em algumas comunidades de judaísmo no orkut, essa questão abordada por alguns aqui nesse tópico cobre D'us ser amor e ódio e etc e tal, a questão de satanaz, para o judaísmo D'us é o Bem e o Mal, Ele cria e destrói conforme queirae os malachim ou anjos não têem livre arbítrio sendo satanaz um mero cumpridor da Sua vontade e ainda morando no seu Reino e tb concernente às mitzvot ou mandamentos no trato com este mitzvot de matar os Amalequitas (parece que este povo não existe mais) eles têm por obrigação de matá-los, seja homem, guerreiro, velho, mulher grávida ou uma última criancinha descendente deste povo o judeu deve matá-la.
Eu como pai, homem e se fosse um guerreiro antigo ou soldado jamais mataria criancinhas, velhos ou mulheres, seria morto loguinho por insubordinação.
Hoje já não creio muito na bíblia como inspirada nem no D'us judaico, acho que foi uma invenção de Avraham e Moshe, enfim apenas um deus patriarcal, familiar.
Mas acredito num Deus soberano e criador do TUDO....é isso. _________________ "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
Albert Einstein
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum