Enviada: Qua Ago 20, 2008 9:09 am Assunto: Nova questão sobre o sangue.
Se o uso do sangue é considerado um erro tão grave; em pé de igualdade com fornicação e idolatria, então porque tal exortação de proibição não consta nos dez mandamentos dados a Moisés?
Essa foi a questão de uma tj levantada em uma comunidade do orkut. _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
A questão já foi exaustivamente debatida. Nunca um símbolo será maior que o que ele simboliza!
A propósito, dia 25 de Nov. convido todos a participarem do dia nacional do doador de sangue! Poderemos assim ajudar nossos amigos tjs, doando essas frações, para que eles se beneficiem de nossa conduta desenfreada ao ajudar o próximo! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Enviada: Qua Ago 20, 2008 11:05 am Assunto:
E se é tão importante, porque Jeová só revelou isto ao seu canal exclusivo de comunicação só na década de 40, ou seja, o movimento das TJs existiu por mais de 60 anos sem a dita questão do sangue? _________________ the tower of Blinding Lights
Enviada: Qui Ago 21, 2008 8:27 am Assunto: Re: Nova questão sobre o sangue.
Aribagachi escreveu:
Se o uso do sangue é considerado um erro tão grave; em pé de igualdade com fornicação e idolatria, então porque tal exortação de proibição não consta nos dez mandamentos dados a Moisés?
Essa foi a questão de uma tj levantada em uma comunidade do orkut.
Esse raciocínio nunca tinha usado... Mas é excelente. Já começará a fazer parte do meu rol de argumentos!
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Seg Set 15, 2008 8:42 pm Assunto:
Eles se baseiam no antigo testamento Gênesis 9:3 que Noé e sua famila não comessem sangue, foi um dos motivos que eu comecei a questionar meus estudos com as tsj, pois se alimentar de sangue é uma coisa e transfusão é outra, eu não sou ateu e não condeno quem é pois cada um é livre, mas isso vale só para cristãos oque eu vou dizer não foi com sangue de cristo que a humanidade foi salva. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Sinceramente acho o argumento fraco. Imagino que as TJs (as melhorzinhas) dirão que as leis antigas dadas a Israel não se resumiam as 10 mandamentos... era um total de 610 se não me falha a memoria.... se está lá, é lei tambem.
Enviada: Seg Set 15, 2008 9:22 pm Assunto:
Dinoha Arantes escreveu:
Sinceramente acho o argumento fraco. Imagino que as TJs (as melhorzinhas) dirão que as leis antigas dadas a Israel não se resumiam as 10 mandamentos... era um total de 610 se não me falha a memoria.... se está lá, é lei tambem.
Não, cara Dinoha Arantes, não é um argumento fraco, pois leia sentinela 1 outubro 2008 Pag 31, lá tambem cita outros trechos da biblía no novo testamento, mas por uma questão de bom senso, não irei postar todos os trechos da biblia e muito menos os 610 que você diz conter, oque eu quis dizer na postagem anterior e talvez você não tenha gostado é que as testemunhas de jeova tentam confundir a cabeça das pessoas pegando trechos biblícos para justificar seus dogmas mas que muitas vezes fica na cara que não tem nada a ver com nossa realidade. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Enviada: Seg Set 15, 2008 9:28 pm Assunto:
A antes que me perguntem como eu tenho a sentinela de outubro, eu ja revelei que fui estudante das T's J mas que parei por conta própria e por um tempo e não fui desassociado, por isso tenho alguns amigos e amigas que continuam estudando e tem alguns privilégios lá dentro, e quando peço eles me trazem a despertai e a sentinela com alguns meses de antecedência, me desculpem por fugir do tópico da questão só estou me retratando pessoalmente. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Não, cara Dinoha Arantes, não é um argumento fraco, pois leia sentinela 1 outubro 2008 Pag 31, lá tambem cita outros trechos da biblía no novo testamento, mas por uma questão de bom senso, não irei postar todos os trechos da biblia e muito menos os 610 que você diz conter, oque eu quis dizer na postagem anterior e talvez você não tenha gostado é que as testemunhas de jeova tentam confundir a cabeça das pessoas pegando trechos biblícos para justificar seus dogmas mas que muitas vezes fica na cara que não tem nada a ver com nossa realidade.
Dear Friend,
o que quis dizer é que, junto com os 10 mandamentos, escritos no livro de Exodo, existem nos 5 primeiros livros outros 600 mandamentos que deveriam ser seguidos. Não se tratam apenas de 10 leis... elas eram basicas, mas haviam muitas outras (até para cagar tinha lei... rsss). Por esse motivo acho o argumento fraco pois, se não estou com a memoria ruim, naquelas leis se falava na questão do sangue já....
Com certeza temos outros textos que falam sobre isso, incluindo novo testamento. Mas eu me referia ao Velho Testamento e, destacadamente aos 5 primeiros livros.
Enviada: Ter Set 16, 2008 12:15 am Assunto:
Dinoha Arantes,
HE HE , mi si fia ta mi cafundido, olha oque eu postei é uma posição dos t'sj que pegam a parte de Genesis (9:3,4) e depois oito séculos Jeova diz que o sangue é sagrado e representa a propria vida (levitico 17:14) e mais 1500 anos depois os apostolos pedem para os cristãos para se abster de sangue Atos 15:29. Então as testemunhas dizem que a lei do sangue por representar a vida tem algo de maior valor mas não desmerecem as outras que nem você disse que tinha para cagar pensando bem era uma questão de higiene na época e que muitos gentios não faziam e como tem muitos que aida não fazem he he he, então prezada amiga se for se basear pela crença tejotana eles tem uma boa base de argumentação para não comermos sangue, mas como eu já disse antes que comer é uma coisa e transfusão é outra por isso que nós nos bicamos. he he he _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Esse assunto ja esta mais do que esclarecido, penso eu. Comer ou ingerir sangue e uma coisa, e transfusao e outra. Portanto acredito que nao ha problema em fazer transfusao de sangue quando necessario. _________________ Somente a verdade interessa. Cristao
Enviada: Sáb Set 20, 2008 6:48 pm Assunto:
cristao escreveu:
Esse assunto ja esta mais do que esclarecido, penso eu. Comer ou ingerir sangue e uma coisa, e transfusao e outra. Portanto acredito que nao ha problema em fazer transfusao de sangue quando necessario.
É fala isso para as testemunhas de jeova que preferem ver seus entes queridos mortos do que receber sangue de outra pessoa. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum