TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Nova questão sobre o sangue.
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sangue e Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Aribagachi
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 9:09 am    Assunto: Nova questão sobre o sangue. Responder com citação

Se o uso do sangue é considerado um erro tão grave; em pé de igualdade com fornicação e idolatria, então porque tal exortação de proibição não consta nos dez mandamentos dados a Moisés?

Essa foi a questão de uma tj levantada em uma comunidade do orkut.
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 9:28 am    Assunto: Responder com citação

Tanto não tinha que 1 Samuel 14 mostra o contrário, ninguém foi punido com a morte.

O pior é permitir o uso de frações e impedir de doar.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marvel
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 9:53 am    Assunto: Responder com citação

Doar não pode...é pecado, mas aceitar frações de sangue que foi doado por pecadores, mundanos, apóstatas...isso pode. Incoerência total.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 11:05 am    Assunto: Responder com citação

A questão já foi exaustivamente debatida. Nunca um símbolo será maior que o que ele simboliza!
A propósito, dia 25 de Nov. convido todos a participarem do dia nacional do doador de sangue! Poderemos assim ajudar nossos amigos tjs, doando essas frações, para que eles se beneficiem de nossa conduta desenfreada ao ajudar o próximo!
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 11:05 am    Assunto: Responder com citação

E se é tão importante, porque Jeová só revelou isto ao seu canal exclusivo de comunicação só na década de 40, ou seja, o movimento das TJs existiu por mais de 60 anos sem a dita questão do sangue?
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 8:27 am    Assunto: Re: Nova questão sobre o sangue. Responder com citação

Aribagachi escreveu:
Se o uso do sangue é considerado um erro tão grave; em pé de igualdade com fornicação e idolatria, então porque tal exortação de proibição não consta nos dez mandamentos dados a Moisés?

Essa foi a questão de uma tj levantada em uma comunidade do orkut.

Esse raciocínio nunca tinha usado... Mas é excelente. Já começará a fazer parte do meu rol de argumentos!
Matrix
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 6:07 pm    Assunto: Responder com citação

Exelente argumento... Por isso venho sempre aqui. Smile
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 8:42 pm    Assunto: Responder com citação

Eles se baseiam no antigo testamento Gênesis 9:3 que Noé e sua famila não comessem sangue, foi um dos motivos que eu comecei a questionar meus estudos com as tsj, pois se alimentar de sangue é uma coisa e transfusão é outra, eu não sou ateu e não condeno quem é pois cada um é livre, mas isso vale só para cristãos oque eu vou dizer não foi com sangue de cristo que a humanidade foi salva.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 8:48 pm    Assunto: Responder com citação

Sinceramente acho o argumento fraco. Imagino que as TJs (as melhorzinhas) dirão que as leis antigas dadas a Israel não se resumiam as 10 mandamentos... era um total de 610 se não me falha a memoria.... se está lá, é lei tambem.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 9:22 pm    Assunto: Responder com citação

Dinoha Arantes escreveu:
Sinceramente acho o argumento fraco. Imagino que as TJs (as melhorzinhas) dirão que as leis antigas dadas a Israel não se resumiam as 10 mandamentos... era um total de 610 se não me falha a memoria.... se está lá, é lei tambem.

Não, cara Dinoha Arantes, não é um argumento fraco, pois leia sentinela 1 outubro 2008 Pag 31, lá tambem cita outros trechos da biblía no novo testamento, mas por uma questão de bom senso, não irei postar todos os trechos da biblia e muito menos os 610 que você diz conter, oque eu quis dizer na postagem anterior e talvez você não tenha gostado é que as testemunhas de jeova tentam confundir a cabeça das pessoas pegando trechos biblícos para justificar seus dogmas mas que muitas vezes fica na cara que não tem nada a ver com nossa realidade.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 9:28 pm    Assunto: Responder com citação

A antes que me perguntem como eu tenho a sentinela de outubro, eu ja revelei que fui estudante das T's J mas que parei por conta própria e por um tempo e não fui desassociado, por isso tenho alguns amigos e amigas que continuam estudando e tem alguns privilégios lá dentro, e quando peço eles me trazem a despertai e a sentinela com alguns meses de antecedência, me desculpem por fugir do tópico da questão só estou me retratando pessoalmente.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 11:30 pm    Assunto: Responder com citação

zé pelintra51 escreveu:
Dinoha Arantes escreveu:

Não, cara Dinoha Arantes, não é um argumento fraco, pois leia sentinela 1 outubro 2008 Pag 31, lá tambem cita outros trechos da biblía no novo testamento, mas por uma questão de bom senso, não irei postar todos os trechos da biblia e muito menos os 610 que você diz conter, oque eu quis dizer na postagem anterior e talvez você não tenha gostado é que as testemunhas de jeova tentam confundir a cabeça das pessoas pegando trechos biblícos para justificar seus dogmas mas que muitas vezes fica na cara que não tem nada a ver com nossa realidade.

Dear Friend,

o que quis dizer é que, junto com os 10 mandamentos, escritos no livro de Exodo, existem nos 5 primeiros livros outros 600 mandamentos que deveriam ser seguidos. Não se tratam apenas de 10 leis... elas eram basicas, mas haviam muitas outras (até para cagar tinha lei... rsss). Por esse motivo acho o argumento fraco pois, se não estou com a memoria ruim, naquelas leis se falava na questão do sangue já....

Com certeza temos outros textos que falam sobre isso, incluindo novo testamento. Mas eu me referia ao Velho Testamento e, destacadamente aos 5 primeiros livros.

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 12:15 am    Assunto: Responder com citação

Dinoha Arantes,

HE HE , mi si fia ta mi cafundido, olha oque eu postei é uma posição dos t'sj que pegam a parte de Genesis (9:3,4) e depois oito séculos Jeova diz que o sangue é sagrado e representa a propria vida (levitico 17:14) e mais 1500 anos depois os apostolos pedem para os cristãos para se abster de sangue Atos 15:29. Então as testemunhas dizem que a lei do sangue por representar a vida tem algo de maior valor mas não desmerecem as outras que nem você disse que tinha para cagar pensando bem era uma questão de higiene na época e que muitos gentios não faziam e como tem muitos que aida não fazem he he he, então prezada amiga se for se basear pela crença tejotana eles tem uma boa base de argumentação para não comermos sangue, mas como eu já disse antes que comer é uma coisa e transfusão é outra por isso que nós nos bicamos. he he he
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sáb Set 20, 2008 5:14 pm    Assunto: Responder com citação

Esse assunto ja esta mais do que esclarecido, penso eu. Comer ou ingerir sangue e uma coisa, e transfusao e outra. Portanto acredito que nao ha problema em fazer transfusao de sangue quando necessario. Wink
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 20, 2008 6:48 pm    Assunto: Responder com citação

cristao escreveu:
Esse assunto ja esta mais do que esclarecido, penso eu. Comer ou ingerir sangue e uma coisa, e transfusao e outra. Portanto acredito que nao ha problema em fazer transfusao de sangue quando necessario. Wink

É fala isso para as testemunhas de jeova que preferem ver seus entes queridos mortos do que receber sangue de outra pessoa.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sangue e Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: