Lembro-me que a gota dágua que me fez sair da organização, na época, foi ter descoberto que (segundo a STV) o canal de cominicação entre Deus e a humanidade era o corpo governante, e não Jesus.
------------------------------
* A sentinela 15/08/1989 (Páginas 30-31) - "Claramente, pois, o novo pacto não é um arranjo livre, aberto a toda a humanidade. Trata-se duma cuidadosamente providenciada provisão legal envolvendo Deus e os cristãos ungidos."
* A Sentinela 15/02/1991 (Página 17 - em especial parágrafo 8) - "Assim, o sacrifício de resgate é fundamental para o novo pacto, do qual Jesus é o Mediador. Paulo escreveu: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por todos — isto é o que se há de testemunhar nos seus próprios tempos específicos.” (1 Timóteo 2:5, 6) Estas palavras aplicam-se em especial aos 144.000, com quem o novo pacto é feito."
* A Sentinela 01/01/1993 (Página 5) - "De modo que este homem, Cristo Jesus, foi o primeiro duma nova criação, ungido para fazer a vontade de Deus. Mais tarde, à base da sua morte sacrificial, Jesus tornou-se o Mediador dum novo pacto entre Deus e um grupo seleto de homens".
Claro que achei isso ridículo, pois já conhecia as gafes do corpo governante e portanto não poderia me sujeitar aos desmandos de comedores de feijão - como eu; como nós. Torna-se evidente então, para os cristãos, que não pode levar o título de "testemunhas de jeová", creio. _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Melhor dizendo, se eles podem levar esse título (com tantos erros) é evidente que o cristão sincero, livre dos dogmas dessa sociedade, igualmente podem. _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Não entendi pq achou HILÁRIO(com h por favor)....
Eu apenas respondi o que vc perguntou, a respeito do processo...
Agora se vc quer ser chamado de testemunha de jeová isso é problema seu...Vá até um advogado e peça....Aliás hj vc pode entrar com qualquer ação, basta saber se irá ganhar....
Agora se vc chegasse com um pedido desses para mim, sinceramente eu ia rir na tua cara....
Também, eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta rocha construirei a minha congregação, e os portões do Hades não a vencerão.
Mateus 16:18
Está óbivio que a vontade de Jesus e Jeová não era criar organizações, mas sim criar no homem a vontade de pregar o livramento terreno, com fé em Cristo é claro.
Não é PEDRO a igreja, a igreja somos TODOS NÓS, cada um é sua própria igreja verdadeira, nunca uma organização
Diego, eu é que fico agradecido por você ter entendido a minha mensagem .
O que me preocupa é que Jesus citou " verdadeiros" ( no plural).. "adoradores" ,( no plural) ( João 4 : 23, 24. ) e se Jesus mencionou isto, não acha que tem de se cumprir ?
Como você acha que isso está se cumprindo atualmente diante dessas " controvérsias torrevigianas"?
Uma coisa é certa : Jeová não se agrada com a mentira na Sua Adoração. Sendo assim, como encontrar os " verdadeiros adoradores " atualmente ?
Fale-me um sobre esse assunto...
Presenciador,
É simples adorar a Deus em espírito e em verdade.
Entre em contato direto com as páginas do Livro Sagrado de Deus, a Bíblia; coração receptivo e ore fervorosamente para ser influenciado pelo espírito de Deus.
Desfaça-se de tudo que esteja impedindo a influência do espírito de Deus.
Paulo disse que esse espírito dá testemunho com nosso espírito de que somos filhos de Deus.
Não aceite idéias dos homens, confie na Bíblia, confie em Jeová e ore, ore muito pedindo dEle a orientação, a influência e a direção.
Deus vai indicar o caminho que tu deve seguir na vida.
Hoje, estou vivendo uma vida, livre da rotina religiosa, e esperando por Deus que Ele me guie.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Seg Ago 18, 2008 10:49 pm Assunto:
O nome do Fórum poderia até ficar entre aspas mas não faria muito sentido...o que quero dizer é que "Testemunhas de Jeová" do Fórum se refere a denominação religiosa, ou seja, a Organização...todos aqui foram ou são "Testemunhas de Jeová" adeptos da denominação religiosa...e agora são livres para serem o que quiserem e crerem no que for melhor para sua vida. _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum