Enviada: Sex Ago 15, 2008 11:35 pm Assunto: QUEM TEM O DIREITO SOBRE O NOME TESTEMUNHA DE JEOVÁ ?
Ser uma testemunha de Jeová livre é uma coisa, ser uma ex-testemunha de Jeová é outra.
Se você admite que é uma testemunha de Jeová livre você se baseia na Bíblia, visto que o nome testemunha de Jeová proveio da Bíblia e não da Torre de Vigia ( WatchTower)
Portanto, os direitos autorais do nome testemunhas de Jeová pertence à Bíblia e nenhuma instituição tem o direito de alegar que fulano não é mais testemunha de Jeová, a não ser que o próprio admita isso ou tenha violado sérios princípios bíblicos que uma testemunha de Jeová em sã consciência não faria . Caso contrário, suponhamos que algum membro não concordou com algo que era uma violação de sua consciência lá dentro da Instituição Torre de Vigia ( Watchtower) e em consequência disso, os líderes da Torre de Vigia ( Watchtower ) divulgam para todos que esta pessoa não é mais testemunha de Jeová? Erradísssimo. Se essa pessoa processar , provando que ainda se considera testemunha de Jeová por a + b , ela ganhará o processo. Uma testemunha de Jeová é que dá testemunho de Jeová e se harmoniza com suas leis acima das da Torre de Vigia. ( Atos 5 : 29 )
Olá presenciador , seja bem-vindo! Caso queira, faça uma apresentação sua!
Metendo um pouco meu bedelho, a Torre de vigia, é uma associação desde a vigência do novo CC em 2002( ela adotou o nome Associação em 2003.).
Sendo assim, ela tem de ter um estatuto e os seus associados tem de conhecê-lo( de acordo com o CC 2002), além disso a pessoa para ser expulsa deve ser observar o Art. 57 que diz:" A exclusão do associado só é admissível havendo justa causa, assim reconhecida em procedimento que assegure direito de defesa e de recurso, nos termos previstos no estatuto. (alterado pela LEI Nº 11.127, DE 28 DE JUNHO DE 2005 - DOU DE 29/6/2005)".
Parece que a torre não anda observando este art, mas uma ação cível levaria anos, e pra q?
Quanto à vc entrar com ação para isso teria de provar que houve violação ao estatuto( o ônus da prova cabe a quem alega)!
Enviada: Sáb Ago 16, 2008 12:02 pm Assunto:
Quem tem direito sobre o nome Testemunhas de Jeová são os judeus, pois o texto bíblico de Isaias 43:10 é dirigido aos judeus (Isaias 43:1) Os cristãos são chamados diversas vezes de Testemunhas de Jesus.
Ato 1:8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Ato 2:32 Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
Ato 3:15 E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
Ato 10:39 E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
Ato 10:41 Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
Ato 13:31 E ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com ele da Galiléia a Jerusalém, e são suas testemunhas para com o povo.
Apo 17:6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
Achei ilário o comentário da femina acadêmica de Direito. Muito embora realmente uma ação judicial demore muito, o ponto em questão é a questão " moral". O nome testemunhas de Jeová é de domínio público, haja vista que foi escrito em 732 AEC, portanto 2740 anos de domínio público. Já a ATCJ ( Associação das testemunhas Cristãs de Jeová), usando de eufemismo , " copiou " este nome há apenas 77 anos . Compare um cidadão que utiliza um nome 2740 anos e outro que usa-o há apenas 77 anos . Quem tem o legítimo direito de uso ? De modo similar, se analisarmos a semântica e a origem pra que se destina tal nome, se uma pessoa qualquer achar que pode legitimamente se enquadrar nos parâmetros a que se refere tal terminologia,nenhuma Instituição após 732 AEC tem autoridade para determinar quem deve ou não deve usar este nome. O único que de Direito tem poder para deliberar sobre este nome é o próprio Autor Dele, e Ele deixou a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Se uma pessoa consegue provar para si mesma que se harmoniza com as caracteristicas deste nome , e uma Instituição que viole os princípios adjacentes ao mesmo jamais poderia de direito propagar que tal não é mais testemunha de Jeová . Pode ser que esta pessoa seja mais testemunha de Jeová do que a própria Instituição em si, por sua conduta ética com os princípios bíblicos em harmonia com aquilo que Jeová espera de quem se intitula uma testemunha de Jeová. O contexto mostra que teriam que ser pessoas amantes da verdade.Uma pessoa amante da verdade não foge da raia quando entimada a depor mesmo que tal verdade venha a depôr contra si mesmo. É isso aí. Isto sim é ser uma legítima testemunha de Jeová, além de tudo o mais envolvido , que pé amar a Deus ( Jeová) sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo..., eu disse amar a Jeová...(e não a homens, e não a Instituições ,..em primeiro lugar). Não é o que temos visto concernente a ATCJ. Ela primeiro adora a própria Instituição em detrimento do próprio Jeová. Isso é comprovado por A+_B,por exemplo, recentemente soubemos que a ATCJ aprovou a locação de um Salão do Reino pertencente a Instituição Jurídica da “ Organização de Jeová” para atividades comerciais e inclusive o ensino de artes marciais dentro deste local originalmente consagrado à atividades teocráticas ( e não artes marciais “ futuras”). Se tais anciãos aplicassem a lei de Jeová em primeiro lugar, teriam rescindido o contrato de locação , mesmo que tivessem prejuízo em indenizar o locatário que nada tem a ver com o peixe da questão da consciência religiosa envolvida da parte daqueles que levam a sério os princípios bíblicos da eticidade concernente ao assunto em epígrafe. Uma vez rescindido o contrato, tudo voltaria ao normal , porque errar é humano e isto está incluso no nome testemunhas de Jeová, porém, isso não ocorreu. Houve sim um acatamento da lei torreviginiana em detrimento da lei de Jeová. E com isso, a maioria dos indiscernidores não captaram a mensagem. Somente os perspicazes
Gente,
O nome Testemunhas de Jeová não se encontra em parte alguma da Bíblia, pelo menos não com todas as letras. o texto de Isaias não diz que Deus dá um nome, mas apenas que Deus convoca Israelitas a serem suas testemunhas de seus atos de justiça, mas o povo de Israel continuou sendo Israel. E tanto Jesus Cristo como seus apóstolos nunca foram conhecidos por seremde qualquer denominação chamada Testemunhas de Jeová, muito pelo contrário, o apóstolo Paulo se orgulhava se ser Judeu, e em Atos há registro de que a fraternidade de cristão era chamada de O Caminho, tal qual Jesus disse que ele mesmo o era, e portanto, jamais os cristão dos dias dos apóstolos foram conhecidos com o termo Testemunhas de Jeová, isso foi e é invenção de Rutherford. _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Este título ou nome, como queiram chamar, : " vós sois as minhas testemunhas " foi registrado pela primeira vez em 732 AEC , no livro de Isaias 43: 10- 12 . Acontece que o outro título ou nome " caminho" , " cristãos", foi aplicado aos seguidores de Jesus Cristo a partir do Primeiro Século de Nossa Era Comum. O apóstolo Paulo, em Hebreus Cap. 12, cita os antigos servos de Jeová de "testemunhas" de fatos acontecidos que foram registrados no cânon bíblico. Até antes de 1931 E.C., os adeptos dos ensinos da Torre de Vigia ou Watchtower eram conhecidos como " estudantes da Bíblia". Ora, se nesse período algum adepto fosse expulso da Torre de Vigia, será que ela anunciava que o mesmo não é mais estudante da Bíblia ? Ora, até mesmo o maior violador da leis pode simplesmente estudar a Bíblia e ser um estudante da Bíblia e nenhuma instituição poderia afirmar de direito que fulano não é mais estudante da Bíblia. De modo similar, qualquer pessoa, mesmo que ela for violadora das leis , ela pode se identificar como testemunha de Jeová, assim como também pode afirmar que é estudante da Bíblia. Isto é comprovado nas literaturas da ATCJ que citam exemplos de israelitas do passado que eram negligentes, faltos de fé para com Jeová, transgressores das leis, e que mesmo assim , faziam parte da " Organização de Jeová" de até então. Por que o registro bíblico não diz que tais " deixaram de ser testemunhas"? Percebeu ?
Isto comprova que somente Jeová, que lê os corações, pode afirmar quem é ou deixa de ser testemunha dele e se a Instituição Torre de Vigia age de modo contrário, então ela não está em harmonia com os modos de Jeová.
Uma Instituição pode de direito anunciar que tal ex-membro não é mais membro do nome tal desde que foi ela que criou e patenteou este nome, no entanto, como sabemos, o nome " cristão", " caminho" , "testemunha de Jesus ", " testemunha de Jeová" , não édomínio de nenhuma instituição particular, mas sim ,são de domínio público, portanto, nenhum pastor, nenhum padre, etc., ninguém pode anunciar publicamente no sentido de constranger, denegrir alguém como não sendo mais testemunha de Jeová , ou testemunha de Jesus, ou cristão. Pode ser que para tal líder ou Instituição, este fulano não seja digno de levar tal título ou nome , mas para Jeová ou para Jesus, ele pode continuar sendo digno , desde que ele comprove isso através de sua conduta no dia-a-dia se harmonizando com as leis de Jeová e Jesus Cristo. Fora disso, é uma grande injustiça afirmar publicamente que fulano ou fulana não é mais testemunha de Jeová só porque não " satisfez os requisitos da torre de vigia" , Ora essa. Ponto final.
Presenciador,
Concordo com você !!!
Parabéns e seja bem-vindo.
Estou inativo, ainda não fui desassociado (ainda). Mas continuo amando a Jeová, e dependendo mais dele do que antes, pois agora aquela sensação de "segurança" que a Organização propicia à nossa cabeça, se foi... e eu hoje, estou dependendo exclusivamente de Jeová...
Hoje, estou experimentando a mesma sensação que Ray Franz fala no seu livro "Crise"; estou lendo a Bíblia com outro sentimento, de muito mais reverência, e não mecanicamente... oro fervorosamente, às vezes por mais de meia hora, pedindo a ajuda de Deus para enfrentar meus problemas que parecem às vezes gigantescos...
Eu me considero uma Testemunha Cristã de Jeová !!! e sei que isso não é exclusividade da associação Watch Tower de Broonklin USA !!!!
Diego, eu é que fico agradecido por você ter entendido a minha mensagem .
O que percebo é que muitos que se dizem testemunhas de Jeová livres ao mesmo tempo se dizem que não são testemunhas de Jeová. Já percebeu esta contradição ? Isto é um prato cheio para "encher o ego" da Torre de Vigia de " ar de triunfo", não acha ? Ora, se se considera testemunha de Jeová livre , o próprio nome já está dizendo que ainda se considera testemunha de Jeová, certo ? Mas, logo em seguida, muitos têm notado uma expressão de tais como " não sendo mais testemunhas, como sendo ex-testemunhas de Jeová..., percebeu isso também ? Não é uma incoerência ? Ou é ou não é , não concorda? Se não se consideram mais testemunhas de Jeová, então deveria ser assim o nome da comunidade : " ex-testemunhas de Jeová livres", não é mesmo?
O que me preocupa é que Jesus citou " verdadeiros" ( no plural).. "adoradores" ,( no plural) ( João 4 : 23, 24. ) e se Jesus mencionou isto, não acha que tem de se cumprir ?
Como você acha que isso está se cumprindo atualmente diante dessas " controvérsias torrevigianas"?
Uma coisa é certa : Jeová não se agrada com a mentira na Sua Adoração. Sendo assim, como encontrar os " verdadeiros adoradores " atualmente ?
Fale-me um sobre esse assunto...
Enviada: Seg Ago 18, 2008 3:52 pm Assunto:
Marvel escreveu:
Resumindo: Não há verdadeiros adoradores hoje. A realidade é que cada religião, puxa a sardinha para sua brasa...
Sempre haverão controvérsias em relação ao entendimento da Bíblia, sempre irão distorcer, sempre entenderão cada um a sua maneira e ao que mais lhe convém...e cada um defenderá a "sua" verdade.
Enviada: Seg Ago 18, 2008 3:56 pm Assunto:
CItação
Uma coisa é certa : Jeová não se agrada com a mentira na Sua Adoração. Sendo assim, como encontrar os " verdadeiros adoradores " atualmente ?
Olá presenciador,
Muito interessante esta maneira de ver as coisas,eu ja me perguntei o mesmo,porém, quando me surge essa duvida, surge de imediato outra questão. para ser adorador de Jeová será preciso pertencer a um a religião?
O que achas?
apostolakis o portuga _________________ “Uma grande civilização não pode ser conquistada por fora, antes de se destruir por dentro”
--Will Durant--
Enviada: Seg Ago 18, 2008 4:13 pm Assunto:
Claro que existem verdadeiros adoradores hoje, como existem desde o tempo que Jesus citou estas palavras. Verdadeiros adoradores não se refere a um grupo específico, digo, a uma denominação específica, muito menos as TJs; quem eram os verdadeiros adoradores quando não havia TJs, em 1850? e em 1700? e em 1600? e em 1300? e em 800, 700, 600, 500, 300, 200?
Certamente em todas estas épocas havia verdadeiros adoradores. A bíblia mostra isto claramente, ao Jesus citar que edificaria sua igreja sobre a pedra e as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela. Assim cai por terra a idéia TJ de que houve uma apostasia completa e o cristianismo se tornou uma cristandade apostata. Jesus mostrou que o joio cresceria junto do trigo, até a colheita. Então sempre houve verdadeiros adoradores misturados com falsos. Mas verdadeiros adoradores se refere a pessoas, a individuos e não a um grupo. Assim em todas as épocas, e dentro dos mais diversos grupos cristãos existem verdadeiros adoradores e tambem falsos. Os verdadeiros adoradores se diferenciam por adorar em espírito e em verdade. Pela fé em Cristo e pela obediência. Não que todos os grupos estejam corretos pois existem muitos ensinos e entendimentos errados, mas dentro de todos estes grupos existem pessoas que procuram servir a Deus de todo o coração, alma, mente e força.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum