O problema é que muitos de nós quando éramos Tj´s superestimávamos o poder de persuasão da Torre.
Muitos se consideravam invencíveis em debates e sempre desprezávamos as religiões alheias.
Depois, saímos de lá e vemos que existem pessoas em outras religiões que são tão ou mais felizes que as Tj´s.
Descobrimos batistas satisfeitos, mórmons felizes, adventistas convencidos de sua verdade, umbandistas orgulhosos de suas crenças, espíritas caridosos e ateus totalmente confortáveis em suas opiniões. Enfim, um universo enorme.
É um choque descobrir que o mundo não gira em torno da crença dos velhotes de Brooklin.
Lembro de um velho ditado: Os cães ladram e a caravana passa...
A Torre continua latindo.. e o mundo continua a ser o mesmo de sempre.
Acho que muitos hj não aguentam esse choque quando estão dentreo da torre! Ficam o tempo todo atrás de lendas inernas, como as chamadas experiências que são ponto comun em todas as religiões e que as tjs no seu mundo pequeno acham que só elas tem esse tipo de coisa! O medo do ensino superior é justamente esse, o pensamento, o incentivo ao questionamento do regime em que se está vivendo! O mundo tj é renovável, embora se chame isso de crescimento! Pra mim crescimento é quando se mantem os que se já se tem e se acrescenta novos e não uma substiuição e aumento á duras penas! Muitos antigos acham que se em trinta anos se passou de uma pra dez ou mais em um local, pela taxa de crescimento projeta por defensores, percebemos que se perdeu a metade do que se conseguiu! A torre vive de medo e mentiras e o que eles chamam de meia verdades!
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qua Ago 20, 2008 6:46 am Assunto:
Anita escreveu:
Ouvi dizer que por aí vem chumbo grosso, ou seja, um betelita informou que virá uma campanha atacando diretamente todas as religiãos , não se aceitará mais que nenhum homem afeminado tenha privilégios especiais, a torre vai se tornar intolerante com muitos.
Parece que eles ( o corpo g.)estão procurando motivos para o mundo se virar contra as tjs, devido a tanto ataques delas mesmas. A tribulação não vem às tjs, então elas iniciaram sua própria tribulação.
Anita, realmente, o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, em seus discusos proferidos este ano, estão falando muito que eles já estão vendo a grande tribulação surgir, que o armagedom está chegando, em breve virá o fim de todas as religiões, que essa é a única organização usada por deus e etc.
Eles estão dando um destaque muito grade sobre esses assuntos.
Estou notando que os Corpo Governante está decidido a amedrontar seus seguidores. E vai continuar assim, pelo menos até 2009. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Ago 20, 2008 2:27 pm Assunto:
Joker escreveu:
Diego Rutherford escreveu:
É interessante, como o estilo de tratados de Campanhas permanecem com a mesma abordagem, que nos remete até aos dias de CTRussell. Tive muito contato nos últimos meses com russellitas modernos (Aurora, etc..), os folhetos deles têm a mesma abordagem e estilo desse tipo de tratado, lembra muito os folhetos da Torre da década de 70.
Acho que devemos ter um pouco de polidez ao se falar sobre esses assuntos pessoal; não exageremos, nem viajemos, nem alucinemos...
No máximo o que esse tratado vai fazer é ficar encima do balcão do barbeiro, do Sr Zé da mercearia, em que ele embrulhará ovos para o freguês... e um dia alguém deprimido e procurando a Verdade, que comprou esses ovos, vai ler e escrever pra Torre pedindo um estudo, e essa experiência incrivel será citada no Anuário de 2010. heheheheheh, porque a essa hora o Anuário 2009 já deve estar com a edição fechada.
Já tá fechada sim, último ministério já tá lembrando de fazer os pedidos...
Tem Russelitas no Brasil? Tem sites de pesquisa sobre esses caras e coisas do genero?
Estou no aguardo do folheto em português... Vamo agilizar... No momento tô impossibilitado de ter esse tipo de acesso na congregação.. _________________ Pedra de toque
Enviada: Sex Ago 22, 2008 8:40 pm Assunto:
shurelambers escreveu:
O problema é que muitos de nós quando éramos Tj´s superestimávamos o poder de persuasão da Torre.
Muitos se consideravam invencíveis em debates e sempre desprezávamos as religiões alheias.
Depois, saímos de lá e vemos que existem pessoas em outras religiões que são tão ou mais felizes que as Tj´s.
Descobrimos batistas satisfeitos, mórmons felizes, adventistas convencidos de sua verdade, umbandistas orgulhosos de suas crenças, espíritas caridosos e ateus totalmente confortáveis em suas opiniões. Enfim, um universo enorme.
É um choque descobrir que o mundo não gira em torno da crença dos velhotes de Brooklin.
Lembro de um velho ditado: Os cães ladram e a caravana passa...
A Torre continua latindo.. e o mundo continua a ser o mesmo de sempre.
Shure...
teu comentario foi perfeito!
SUPERESTIMAVAMOS!
Achavamos que venciamos os debates^
Nao acreditavamos na felicidade alheia
E hoje temos dozinha daquele povo que ainda vive nas cavernas... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
A Torre já fez tratados mais atrativos. Visualmente, esse está muito pobre. Quanto ao conteúdo, o Thiago já disse mais acima... rs
também achei, esse daí tem coisas que tem em todos os outros tratados, grande porcaria...
a diferença é que esses são mais divulgados do que os tratados, mas a besteira é a mesma, não vi nada demais, o outro era bem mais polêmico e interessante (mesmo sendo tão mentiroso quanto esse)
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Sáb Set 20, 2008 12:46 am Assunto:
o que eu dou risada é das fotos das pessoas nas revistas das T's J, igual a que ta postada o pessoal tentam encenar mas fica muito na cara que é algo forçado é um sarro he he he. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Não há uma só reunião que eles não façam medo ao povo tj. Antes se falava muito no fim, mas agora não se aguenta mais, em toda reunião é o mesmo discurso sobre o fim. O super daqui já até informou que provavelmente a grande tribulação já começou, só que muitos não estão percebendo. Começou com o ataque das torres gêmeas. _________________ A verdade conduz à liberdade.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
interessante. Estive procurando livros do Russel. Como faço para pedir os livros, voce sabe?
abraços
Nesse mesmo Blog Dinoha vc pode pedir...tem um email lá...o cara até me contactou por MSN uma vez dizendo que não tinha gostado de um tópico que falava que tudo era de grátis...eu disse pra ele se inscrever e defender seu ponto de vista...o Fórum é aberto para isso...até agora nada. _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Não há uma só reunião que eles não façam medo ao povo tj. Antes se falava muito no fim, mas agora não se aguenta mais, em toda reunião é o mesmo discurso sobre o fim. O super daqui já até informou que provavelmente a grande tribulação já começou, só que muitos não estão percebendo. Começou com o ataque das torres gêmeas.
Anita, essa eu nunca ouvi, mas da vontade de dar risada né? Cada um fala um coisa diferente. Vai ver que a quebradeira de bancos nos EUA é o fim dos governos políticos.... rsss..... Eles são demais!!!!
Bem vão-se rir um bocadinho, mas estou em crer que mudanças profundas estão para ocorrer na nossa sociedade. Não partilho do ponto de vista da torre, até certo ponto, pois tal como as testemunhas acredito que o fim deste sistema está para breve e igualmente acredito que vão-se levantar presseguições a quem acredita em Deus. Qual a novidade é que não me ponho a tentar adivinhar quando estas coisas vão acontecer, mas tento viver um dia de cada vez.
Lobito _________________ Deus é amor
Pena que alguem assim não pense.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum