TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Qual sua orientação religiosa depois de sair da torre?
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  

Qual sua orientação religiosa agora?
Católico
1%
 1%  [ 1 ]
Ateu
31%
 31%  [ 17 ]
Budista
1%
 1%  [ 1 ]
Evangélico
9%
 9%  [ 5 ]
Agnóstico
18%
 18%  [ 10 ]
Ainda sou tj
11%
 11%  [ 6 ]
Não sei
18%
 18%  [ 10 ]
Outra (qual?)
3%
 3%  [ 2 ]
Espírita
3%
 3%  [ 2 ]
Total de votos : 54

Autor Mensagem
DeviG
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 2:58 pm    Assunto: Qual sua orientação religiosa depois de sair da torre? Responder com citação

eu fiquei com curiosidade pra saber, o que vocês se tornaram depois de sair da torre?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 3:34 pm    Assunto: Responder com citação

Testemunhas de Jeová se apresentam ao público como pessoas uniformes, iguais. Na verdade, um olhar no mínimo atento, percebe que cada uma delas teve uma origem, uma formação...ao sair, cada qual segue um caminho. A maioria fica sem religião, apática e indiferente. Uns vestem a camisa do ateísmo, outros viram místicos panteístas, ainda há uma minoria que abraça os dógmas pseudo-científicos do kardecismo ou, quem sabe, a pseudo-filosofia oriental, budista, falsa e enganadora...mas a maioria fica indiferente.
Eu inicialmente me iludi com a friesa dos presbiterianos, depois com a origem histórica totalmente falsa da AMORC. Uma vergonha - origem egipcia, grega, etc. - tudo falso. Serei um agnóstico? Mais um rótulo para eu carregar nas costas.
André Felix
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 4:22 pm    Assunto: Responder com citação

Agnóstico...porém não acredito na literalidade de livros sagrados ou de personificações humanas de um Deus...considero porém a fé e espiritualidade algo imanente ao ser humano e considero que a liberdade de crer e não crer é algo que deva ser respeitado. Sou intolerante com os intolerantes e fanáticos, porém uso do raciocínio e da lei para coibir tais abusos!
Marvel
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 4:48 pm    Assunto: Responder com citação

Vocês ainda conseguem se identificar e eu que nem mais sei o que sou...rs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
shurelambers
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 4:50 pm    Assunto: Responder com citação

André

Existem várias correntes de rosacrucianismo... já examinou a Fraternidade Rosacruz?

Abs
Rogério
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 8:00 pm    Assunto: Responder com citação

Sigo o zen-budismo da escola soto-zen.

Gasshô (^_^)

Sidharta Gautama - O budha
Miriane
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 9:27 pm    Assunto: Responder com citação

Sou evangélica.
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Puro Osso
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 11:28 pm    Assunto: Responder com citação

200% ateu.

dance
katia
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 12:15 am    Assunto: Responder com citação

Olá a todos meus novos amigos!!!!

eu, na verdade estou tentando continuar acreditando na verdade biblica, na verdade que existe um criador, na fé, mas está sendo muito dificil, pois não conheci outra biblia, outro Deus, mas, se tudo que eu aprendi lá dentro está errado, não vem de Deus, que a TNM é traduzida da forma que "eles"querem que as pessoas acreditem, fica muito dificil acreditar que outras religiões estejam no caminho certo tbm! Afinal são tantas traduções biblicas, tantas direções, tantas igrejas, tantos seguimentos, tantas mentiras que são espalhadas como sendo verdade pra tantos sedentos de conhecimento, vazios de Deus como eu um dia fui( aliás, voltei a ser novamente!) que sinceramente não sei em qual porta bater, qual caminho a seguir, em quem ou em quê acreditar, se é que eu quero acreditar ainda em alguma coisa, tenho medo de mergulhar fundo e ser enganada novamente...é horrível quando a gente descobre que foi enganada por tanto anos...e eu tinha tanta sinceridade dentro do meu coração para com a STV!
Todos os dias ,nas minhas orações eu peço:"SENHOR, ME ENSINE A VOLTAR A CRER, ME ENSINE A CONTINUAR ACREDITANDO QUE O SENHOR AINDA EXISTE, QUE NÃO É MERA HISTÓRIA HUMANA, INVENTADA, QUE EU AINDA VOU TE ENCONTRAR, ENTÃO POR FAVOR, ME MOSTRE O CAMINHO! AMÉM...

Katia.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Dr Big
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 1:22 pm    Assunto: Responder com citação

Sou ateu, graças a deus, a torre.
Thiago
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 2:54 pm    Assunto: Responder com citação

Hoje nenhuma, mais ainda me interesso por questões espirituais. Minha mente permanece aberta para conhecer os diversos ramos da espiritualidade.
Gustavo
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 2:57 pm    Assunto: Responder com citação

Eu sou evangélico!

Kátia... Acho que acima de tudo, você deve ter um relacionamento estável com Deus, e não com igrejas ou seres humanos. O próprio cristianismo prega que todo homem é pecador (erra), então não há mesmo como confiar. A Torre invertendo tudo isto, endeusava homens. Acho que assim que você ter uma visão melhor sobre sua fé, poderá se relacionar bem com Deus. Recomendo a leitura do livro "O Deus (In)visível" de Phillip Yancey, livro ótimo sobre este relacionamento.
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 4:10 pm    Assunto: Responder com citação

katia escreveu:
Afinal são tantas traduções biblicas, tantas direções, tantas igrejas, tantos seguimentos, tantas mentiras que são espalhadas como sendo verdade pra tantos sedentos de conhecimento, vazios de Deus como eu um dia fui( aliás, voltei a ser novamente!) que sinceramente não sei em qual porta bater, qual caminho a seguir, em quem ou em quê acreditar, se é que eu quero acreditar ainda em alguma coisa, tenho medo de mergulhar fundo e ser enganada novamente...é horrível quando a gente descobre que foi enganada por tanto anos...e eu tinha tanta sinceridade dentro do meu coração para com a STV!
...

Eu conheço esse sentimento. É muito triste e doloroso. A maioria das denominações cristãs, testemunhas de Jeová ou não, provocam esse tipo de sentimento, do tipo : eu acreditei tanto nisso...como não poder ser verdade?
É que eles propagam um tipo de espiritualidade que produz sentimentos de dependência emocional...a gente não amadurece, não cresce, permanece dependente, consumindo publicações, reuniões, encontros, palestras, estudos...para o resto da vida. Eles querem seguidores, não criadores emancipados de suas próprias vidas, com sentimentos de responsabilidade por seus próprios destinos!!!
Diferentemente do que o seriado Arquivo X afirma - A VERDADE ESTÁ AQUI DENTRO...de cada um de nós...
André Felix
Satanas
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 4:16 pm    Assunto: Responder com citação

Se eu falar que sou SATANISTA...Vão falar que estou puxando o saco pro meu lado...Então digo com orgulho...SOU ATEU!!!
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 11:46 pm    Assunto: Responder com citação

Sou agnostico -
e isso tem varias nuances...
me considero ATEU em relação a Jeova.
mas ainda nao descarto uma vaga possibilidade de que exista por aí uma força que esteja pouco se linchando pra nossas vidinhas..
Quanto a vida apos a morte... to pouco me importando pra isso, nao acredito, masse depois de morto, descobrir que há algo, sera lucro..
Prefiro levar a vida sem compromisso com nenhum deus, se Ele existir e se importar comigo, terá uma eternidade para me convencer de que Ele existe...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para: