Enviada: Qua Ago 06, 2008 2:58 pm Assunto: Qual sua orientação religiosa depois de sair da torre?
eu fiquei com curiosidade pra saber, o que vocês se tornaram depois de sair da torre?
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qua Ago 06, 2008 3:34 pm Assunto:
Testemunhas de Jeová se apresentam ao público como pessoas uniformes, iguais. Na verdade, um olhar no mínimo atento, percebe que cada uma delas teve uma origem, uma formação...ao sair, cada qual segue um caminho. A maioria fica sem religião, apática e indiferente. Uns vestem a camisa do ateísmo, outros viram místicos panteístas, ainda há uma minoria que abraça os dógmas pseudo-científicos do kardecismo ou, quem sabe, a pseudo-filosofia oriental, budista, falsa e enganadora...mas a maioria fica indiferente.
Eu inicialmente me iludi com a friesa dos presbiterianos, depois com a origem histórica totalmente falsa da AMORC. Uma vergonha - origem egipcia, grega, etc. - tudo falso. Serei um agnóstico? Mais um rótulo para eu carregar nas costas.
André Felix
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Ago 06, 2008 4:22 pm Assunto:
Agnóstico...porém não acredito na literalidade de livros sagrados ou de personificações humanas de um Deus...considero porém a fé e espiritualidade algo imanente ao ser humano e considero que a liberdade de crer e não crer é algo que deva ser respeitado. Sou intolerante com os intolerantes e fanáticos, porém uso do raciocínio e da lei para coibir tais abusos! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qua Ago 06, 2008 9:27 pm Assunto:
Sou evangélica. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
eu, na verdade estou tentando continuar acreditando na verdade biblica, na verdade que existe um criador, na fé, mas está sendo muito dificil, pois não conheci outra biblia, outro Deus, mas, se tudo que eu aprendi lá dentro está errado, não vem de Deus, que a TNM é traduzida da forma que "eles"querem que as pessoas acreditem, fica muito dificil acreditar que outras religiões estejam no caminho certo tbm! Afinal são tantas traduções biblicas, tantas direções, tantas igrejas, tantos seguimentos, tantas mentiras que são espalhadas como sendo verdade pra tantos sedentos de conhecimento, vazios de Deus como eu um dia fui( aliás, voltei a ser novamente!) que sinceramente não sei em qual porta bater, qual caminho a seguir, em quem ou em quê acreditar, se é que eu quero acreditar ainda em alguma coisa, tenho medo de mergulhar fundo e ser enganada novamente...é horrível quando a gente descobre que foi enganada por tanto anos...e eu tinha tanta sinceridade dentro do meu coração para com a STV!
Todos os dias ,nas minhas orações eu peço:"SENHOR, ME ENSINE A VOLTAR A CRER, ME ENSINE A CONTINUAR ACREDITANDO QUE O SENHOR AINDA EXISTE, QUE NÃO É MERA HISTÓRIA HUMANA, INVENTADA, QUE EU AINDA VOU TE ENCONTRAR, ENTÃO POR FAVOR, ME MOSTRE O CAMINHO! AMÉM... _________________ "pensamento negativo é como uma mala: cheia de coisas desnecessária para carregar, e se continuarmos carregando-as, não chegaremos a parte alguma...!"
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qui Ago 07, 2008 2:54 pm Assunto:
Hoje nenhuma, mais ainda me interesso por questões espirituais. Minha mente permanece aberta para conhecer os diversos ramos da espiritualidade. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
Kátia... Acho que acima de tudo, você deve ter um relacionamento estável com Deus, e não com igrejas ou seres humanos. O próprio cristianismo prega que todo homem é pecador (erra), então não há mesmo como confiar. A Torre invertendo tudo isto, endeusava homens. Acho que assim que você ter uma visão melhor sobre sua fé, poderá se relacionar bem com Deus. Recomendo a leitura do livro "O Deus (In)visível" de Phillip Yancey, livro ótimo sobre este relacionamento. _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Ago 07, 2008 4:10 pm Assunto:
katia escreveu:
Afinal são tantas traduções biblicas, tantas direções, tantas igrejas, tantos seguimentos, tantas mentiras que são espalhadas como sendo verdade pra tantos sedentos de conhecimento, vazios de Deus como eu um dia fui( aliás, voltei a ser novamente!) que sinceramente não sei em qual porta bater, qual caminho a seguir, em quem ou em quê acreditar, se é que eu quero acreditar ainda em alguma coisa, tenho medo de mergulhar fundo e ser enganada novamente...é horrível quando a gente descobre que foi enganada por tanto anos...e eu tinha tanta sinceridade dentro do meu coração para com a STV!
...
Eu conheço esse sentimento. É muito triste e doloroso. A maioria das denominações cristãs, testemunhas de Jeová ou não, provocam esse tipo de sentimento, do tipo : eu acreditei tanto nisso...como não poder ser verdade?
É que eles propagam um tipo de espiritualidade que produz sentimentos de dependência emocional...a gente não amadurece, não cresce, permanece dependente, consumindo publicações, reuniões, encontros, palestras, estudos...para o resto da vida. Eles querem seguidores, não criadores emancipados de suas próprias vidas, com sentimentos de responsabilidade por seus próprios destinos!!!
Diferentemente do que o seriado Arquivo X afirma - A VERDADE ESTÁ AQUI DENTRO...de cada um de nós...
André Felix
Enviada: Qui Ago 07, 2008 11:46 pm Assunto:
Sou agnostico -
e isso tem varias nuances...
me considero ATEU em relação a Jeova.
mas ainda nao descarto uma vaga possibilidade de que exista por aí uma força que esteja pouco se linchando pra nossas vidinhas..
Quanto a vida apos a morte... to pouco me importando pra isso, nao acredito, masse depois de morto, descobrir que há algo, sera lucro..
Prefiro levar a vida sem compromisso com nenhum deus, se Ele existir e se importar comigo, terá uma eternidade para me convencer de que Ele existe... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4Próximo
Página 1 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum