TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

O ultimo tratado
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
PERICLES
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 10:15 pm    Assunto: O ultimo tratado Responder com citação

Conforme e-mail que me foi enviado:
Por favor,comentem o que acharam dessa experiencia:

Todos os domingos pela manhã, um irmão e seu filho de 11 anos saíam pela território e entregavam tratados.
Numa manhã de domingo, quando chegou à hora do irmão e seu filho saírem pelas ruas com os tratados, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?'
-'Pai, está na hora de irmos entregar os tratados. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas precisam da mensagem mesmo em dias de chuva!'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio.'
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os tratados. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas de porta em porta entregando tratados a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.
Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Finalmente, este irmãozinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que DEUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JEOVÁ e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, na noitinha do seguinte domingo na reunião no salão do reino, o pai que era ancião estava na tribuna fazendo sua parte, ele disse:
- 'Os irmãos fiquem a vontade para expressar seus comentários.'
Lentamente, na última fila do salão, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou.
Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte.

Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE DEUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele menino desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas.
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo salvou a minha vida e me trouxe esperança. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos dentro do salão. E quando iniciou o cântico, o pai ancião desceu da tribuna e foi em direção a primeira fila onde o seu filho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...

Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou de júbilo e honra ao Rei, Jeová assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e lhe deu um nome que é acima de todo nome.
Felizes são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.
Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.
Não tenha medo ou vergonha de compartilhar esta mensagem maravilhosa.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 10:59 pm    Assunto: Responder com citação

Que isso?
Uma lenda urbana na versão TeJotinha?
porque essas historias nunca vem com o nome da congregação, o nome dos envolvidos, etc...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 11:59 pm    Assunto: Responder com citação

Essa eu já ouvi em N'S congregações...e outra...que pai displicente é esse??? Caracas!!! Gasp Gasp

Manda um filho de 11 anos pro meio da rua e na chuva e fica em casa coçando??? Ninja

Mais uma lenda... Sticking out Tongue
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 10:07 am    Assunto: Responder com citação

DE onde será que surge essas lendas? Só acredito se tivesse o nome dos personagens e a congregação deles pra gente averiguar.
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 10:37 am    Assunto: Responder com citação

Acho q a velhinha deve ter se matado depois de ser batizar....
RSRSRSRSRSSRSR.........
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 11:03 am    Assunto: Responder com citação

Lenda Urbana

Já ouvi nas versões Mórmon, Assembléia de Deus e Brasil para Cristo.

Pura bulshitagem...

Abs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Joker
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 11:30 am    Assunto: Responder com citação

É verdade gente! Esse menino sou eu! Li o Crise de Conciencia e hoje sou apóstata, vou na casa das irmãs velhinhas para dizer que foram engadas a vida toda
pássaro
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 2:59 pm    Assunto: Responder com citação

Eu já ouvi isso de outras maneiras, com meninos, meninas, e irmãos adultos como personagens principais! AS religiões falam uma das outras, mas no fundo copiam-se, mantém aquela tradição oral das lendas de origem não cristã, que as tjs tanto condenam!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Edmilson
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 3:11 pm    Assunto: Responder com citação

Posso estar enganado, mas pelo que me lembro não é comum uma TJ chegar falando que Deus ama você. É mais comum no meio evangélico. Quem já não encontrou com um evangélico com a frase Jesus te ama estampada na camisa?
Tambem o fato de alguem dar um testemunho é uma prática de algumas igrejas evangélicas e não acontece entre as TJs.

Abs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 5:50 pm    Assunto: Responder com citação

- TJ que é TJ não sai DIRETAMENTE de casa para pregar...
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 6:08 pm    Assunto: Responder com citação

Eu já ouvi esta história há muitos anos na Igreja Metodista onde eu freqüentava, lógico que há diferenças, mas, o esboço é o mesmo.
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 8:27 pm    Assunto: Responder com citação

Fico imaginando o quao chata deveria ser a casa desse guri...
porque quando chove nao tem arranjo de campo... e ele prefere, aos 11 anos de idade, sair na chuva pra pregar do que curtir uma cama?
O vidinha.... tadinho!

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Osvaldo
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 11:52 am    Assunto: Responder com citação

Mandem repreender o menino e seu pai por estarem fora do arranjo da organização para pregação de casa em casa.rss

Vejam aqui a versão evangélica (provavelmente a original):

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080529114000AAWqtcy

Osvaldo
PERICLES
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2008 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

valeu osvaldo, vo mandar pra pessoa que me mandou o email
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2008 10:50 pm    Assunto: Responder com citação

Osvaldo escreveu:
Mandem repreender o menino e seu pai por estarem fora do arranjo da organização para pregação de casa em casa.rss

Vejam aqui a versão evangélica (provavelmente a original):

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080529114000AAWqtcy

HAUHAUHAUHUAHUAHUAHUA

COMO DIZEM NA INTERNET: OWNED

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: