TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Uma fé para as Testemunhas de Jeová Livres

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
TJsincera
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 12:30 pm    Assunto: Uma fé para as Testemunhas de Jeová Livres Responder com citação

Um dos maiores desafios a ser enfrentados por uma Testemunha de Jeová que descobre a verdade sobre a Torre de Vigia é romper com ela. Isso acontece porque durante anos a pessoa foi ensinada que estava na religião verdadeira. Ela tem um conjunto de crenças e certezas e teme deixar tudo para trás, além de perder sua família por causa da desassociação. Mesmo assim, a maioria das pessoas que descobre a verdade segue em frente. Enfrenta tudo isso. A maioria de nós aqui do forum passou por isso. Foi muito difícil deixar a torre de vigia. Sem a ajuda de outros seria mais difícil ainda. Eu acredito que o medo de perder a fé em Deus, o medo de não achar mais nada em que crer é o que faz com muitas pessoas exitem em sair. Por isso, eu proponho a vocês que fomulemos uma fé para as Testemunhas de Jeová Livres. Não uma fé cega, que tenha que ser seguida ao pé da letra, mas apenas um conjunto de orientações. Sem a pretensão de ser o canal de Deus, mas algo que forneça algum alento espiritual para os novos que estão chegando e que continuarão a chegar em maior número, devido ao cerco que a Watchtower está fazendo. Primeiramente eu gostaria apenas que vocês analisassem a idéia. Se for positiva e todos concordarem, então começaremos a elaboração. Obrigado pela atenção. Aguardo respostas.
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 3:20 pm    Assunto: Responder com citação

Muito boa a idéia TJsincera...acredito e vc me corrija caso tenha compreendido errado, mas que quando vc cita "fé" podemos até colocar como se fosse dicas ou orientações sobre maneiras de ver a vida ou mesmo alternativas que possam fazer da nossa vida algo mais construtitivo...ou seja...o que podemos fazer para vencer os receios de deixar a Torre de Vigia temendo não encontrar nada ou perder a fé? Wink
TJsincera
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 4:15 pm    Assunto: Responder com citação

Isso mesmo pascoalnaib. Acho que deveríamos gastar mais tempo em falar de coisas que melhorarim a nossa vida após sair das TJs do que em falar dos erros da Torre, que nós bem conhecemos. Assim, esse forum seria não apenas fonte de informação sobre as falsas doutrinas da Torre de Vigia, mas também uma fonte de ajuda para aquelas pessoas que estão descobrindo agora a verdade. E que tenho certeza que o números desses vai aumentar muito nos próximos anos.
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 4:28 pm    Assunto: Responder com citação

Tjsincera, acredito que isso só depende de iniciativa. Por exemplo, o colega pode ficar a vontade pra criar os tópicos que abordem maneiras de melhorar a vida pós-torre. O fórum tem espaço pra tudo. Só depende da pessoa criar os tópicos com os assuntos que desejar e daí iniciar a discussão. Wink
TJsincera
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 4:29 pm    Assunto: Responder com citação

Poderíamos começar com uma pesquisa interna sobre quem acredita em Deus, quem acredita que esta vida não tudo o que há. Quais são os livros "sagrados" em que acreditamos ou se não acreditamos em nunhum ou ainda uma mescla dos princípios expostos neles, etc. As respostas a essas perguntas seriam importante para definir que linha de raciocícnio podemos seguir. É importante que haja espaço para todas as opiniões. Mas devemos encontrar uma opinião o mais unânime possível para começar a elaborar nossos princípios. Após elaborados, você poderia criar um lugar especial no forum, para que pudéssemos registrá-las. Isso nos daria uma identidade, por assim dizer, e nos fortaleceríamos contra a Torre.
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 4:42 pm    Assunto: Responder com citação

Ótima iniciativa. Muito boa!!!
A tendência natural das pessoas, depois das desilusões e frustrações é a incredulidade,as decepções são tantas que é difícil acreditar, ter fé depois de viver por ela equivocadamente durantes muito tempo.
Resgatar a fé, resgatar a esperança se torna muito mais difícil, depois de se doar totalmente naquilo que acreditava como a mais pura verdade e descobrir que é tudo uma farsa ou mentira.
Recomeçar, superar a pior das mutilações, que é mutilar o sonhos é um ato heroico.
Parabéns p/ vcs que vão fazer de tudo isso um aprendizado.
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Francisco
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Dez 11, 2008 5:37 pm    Assunto: Responder com citação

Olá roque, seja bem vindo,

Bem, é difícil lhe dizer o que fazer pois as escolhas que os dissidentes das Testemunhas de Jeová fazem são variadas, a metade continha acreditando na biblia, mas devido ao senso crítico de analisar as religioes são poucos que escolhem outra religião cristã para frequentar, aqui por exemplo existem ex-tj que agora são católicos, batista, evangélicos... infelismente não existe uma regra que vá ajudar a todos igualmente, a minha sugestão é que você começe a pesquisar por conta própria, até encontrar algo que vc se encaiche. Eu pessoalmente, procurei algumas religiões, cristãs e não cristãs, e decidi ficar sem religião, mas evito sugerir a minha escolha para os outros, pois não somos pessoas iguais, somos diferentes uns dos outros e é isso que nos torna seres humanos, o que é de ajuda para uns nem sempre é de ajuda para outros...

no más, sinta-se a vontade para postar.

um abraço.

http://extestemunhasdejeova.net/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Savio Silva
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qui Dez 11, 2008 6:57 pm    Assunto: Responder com citação

Acima de tudo, me vejo como um livre pensador depois que sai das TJs. Essa e a maior conquista que alguem pode obter. Liberdade para duvidar, para pesquisar sem preconceito qualquer tendencia ou ensinamento que lhe interesse. Sem pre-julgar como sendo algo como alimento da mesa de demonios ou de Deus.
Desde que sai, me interessei em buscar o que outras denominaçoes pregavam. Hinduismo, Budismo, Taoismo, Espiritismo, Shamanismo, Gnosticismo, Ateismo, foram algumas das tendencias que procurei entender.
Sempre mantendo o espirito de liberdade. Quem manda no meu pensamento sou eu, nao sou obrigado a engolir nenhum tipo de "PACOTAO" de doutrinas que tenham embutidas coisas boas e ensinamentos fundamentalistas.

Afinal de contas acho que a coisa mais bonita que existe no nome do grupo e a palavra LIVRES. Precisamos de um certo tempo pra nos sentirmos a vontade de explorar essa liberdade. Ela pode incomodar no inicio, mas com o tempo percebemos que nao existe nada melhor nesse mundo
ainda na ativa
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 12:05 pm    Assunto: Responder com citação

Eu quando sair vou queimar todas as literaturas, inclusive a Bíblia. Hoje tenho forte covicção que Deus é apenas mais uma invenção dos homens. Ele não existe.
Mas se ele existir eu não quero servir a ele, pois eu o odeio. Um deus que por causa da sua soberania faz inocentes sofrerem. Ele devia pegar a soberania e enfiar no c.............
Eu já decidi. Vou virar apostata de verdade. Vou lutar para que todas as pessoas que eu conheço se afaste de toda forma de religião.
Eu depresso ancião, corpo governante, papa, padre, pastor, budista, judeu, muçulmano, etc..... Depreso todo tipo de religão, a raiz de todo mal.
Quando leio noticias de irmãos que morrem por causa do sangue ou que rejeita tratamento médico por causa de ética religiosa, me dá até dor de barriga. Eu xingo, soco a mesa...me revolto.
Mas vejam bem...eu não disse que não existe um deus, mas certamente não é aquele que o homem inventou. Se existir, deve ser um ser muito superior que não precisa de sangue de animal ou de humano como sacrifico.

Desculpe-me se fui rude demais. Mas é o único lugar que eu posso desabafar.
Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio Eu to de saco cheio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Questionador TJ
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2008 1:46 pm    Assunto: Responder com citação

Sugiro que para esta questão levantada, devemos conhecer mais sobre a "necessidade" de se crer em algo. Uma "necessidade" ja colocada em nossa mente desde bebe e assim foi na mente de nossos antepassados.
Pq isto aconteceu? Podemos nos libertar disto? É importante/necessário que ainda exista?
Rosazul
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qui Jan 01, 2009 9:45 am    Assunto: Responder com citação

Oi amigos! Jeova eh Deus e sempre O serah! Amo-O, adoro-O. Respeito-O!!!
Mas, a verdadeira fe, o verdadeiro amor esta dentro de cada um de nos. Nao tem fronteiras, nao tem grilhoes, guia e enaltece todo o espaco...
Se ha algo que se deva lutar eh contra o preconceito que tem sobre os desassociados. Eu fui uma injustamente. Nao me refrearei de lutar esta bandeira, dar municao para processos juridicos e penal contra a Torre.
Ela tem que aprender em respeitar as pessoas e nao tiraniza las.
Assim como a Torre arregacou em abrir as pernas na questao do sangue, o fara se soubermos lutarmos em conjunto contra os maus tratos para quem se tornou um dissidente.

Outra coisa - brigar no Senado para que haja uma lei onde se deva gravar as humilhacoes onde pastores se colocam no lugar de juiz.
Comecarmos um movimento serio, real, digno, que nao pare mas avance mesmo que lentamente para um alvo final.

Quando estou triste e sem forcas, acontece sempre algo excepcional.
Durmo e sonho com um texto biblico que leio perante a congregacao.
Ou me recordo de uma passagem biblica e isto me enche de espirito santo.

Acredito na biblia. Mas, ela eh interpretada dependendo do coracao da pessoa.
Se a pessoa tiver uma determinacao altruista, ela sera iluminada.
Topicos de como as pessoas passaram por transformacoes sim eh muito bom, uma ajuda para quem futuramente sofrera as argurias da Torre.
Porem, provas que consiguirao ajuntarem sera muito bom.

Lembrem-se Jeova nao eh padrasto, mas sim um Pai amoroso, Digno, Leal, termo e compreensivo. Disposto em nos ajudar.Nos eh que colocamos bloqueio em nossas proprias mentes onde a depressao nos faz com que nos sintamos fracos e sem amparo divino. Mas oucam seus coracoes e vejam que lah esta nosso Deus, Vivo, Pulsante, pronto para nos ajudarmos em todos os momentos!!!

Que a forca de Jah estejam com t

odos vcs!!!

Com carinho,

Rosazul.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 11:30 pm    Assunto: Responder com citação

é impossivel organizar um estatuto da Fé Unica para Ex-TJ's.
Ha varios motivos que nos levaram a sair -
Os tratos com os desassociados
Familia
Pedofilia
Duvidar dos Anciaos
Duvidas sobre o Corpo Governante
Falsidade entre os irmaos
...
e a lista segue... mas depois de sair da torre, varios caminhos podem ser seguidos, fé independente, ateismo, outras fés...
entao - como unificar isso?
So podemos unificar o encontro entre todas estas posturas divergentes.
A aceitação do cristão com o budista e o ateu...
Todos as diferenças com apenas algo em comum, o passado!

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: