| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Pr. Belvedere forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 5:05 pm Assunto: Dissociado ou desassociado; Quem é mais odiado? |
|
|
| Quem é mais odiado pela torre? Quem é expulos ou quem "pede para sair"? |
|
|
|
 |
Marcos Paulo Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 6:54 pm Assunto: |
|
|
Os dois pelo menos onde eu morava eles nem sabem a diferença de dissociado ou dissasociado pra eles é tudo igual.
Uma vez perguntei pro meu ex-instrutor o que era pior ele disse que pior era dissociado pq escolheu virar as costas pra Jeová.
Daí se já tem uma base de como o dissociado é tratado. |
|
|
|
 |
EVANDRO forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 8:32 pm Assunto: |
|
|
Não sabia disso :-!
Dessasociado é quem é expulso e Dissasociado é quem pede pra sair? Ao contrário? |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 8:53 pm Assunto: |
|
|
Vai depender muito da situação:
o que mais odeiam é quem sai e depois começa a criticar a Torre..aí independe de qualquer terminologia.
Agora o desassociado (expulso) ou dissociado (pediu pra sair) que ainda é uma madalena arrependida (defende a Torre) esse ainda é visto com olhos da esperança e de um pouco de compaixão! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |
PESQUISADORA forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 9:03 pm Assunto: |
|
|
| Bem eu tenho certeza que aqui na minha cidade "o mais odiado" é quem pede pra sair da TROPA DE ELITE!..........rsrsrrsrsrs |
|
|
|
 |
Rossana Visitante
|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 9:28 pm Assunto: |
|
|
Na época que eu era tj, eu achava pior o dissociado...Pq achavamos que este não tinha salvação...Já quem foi expulso, podia sempre voltar desde que se arrependesse;
Vai entender!!! |
|
|
|
 |
Marvel forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 8:12 am Assunto: |
|
|
| Para mim da tudo na mesma merda...desassociado ou dissociado o tratamento é o mesmo, você é tratado como lixo, escória... |
|
|
|
 |
Redentor Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 8:37 am Assunto: |
|
|
| Marvel escreveu: |
Para mim da tudo na mesma merda...desassociado ou dissociado o tratamento é o mesmo, você é tratado como lixo, escória...
|
De fato, o tratamento é o mesmo, o que nos leva a questionar o por que de diferenciar-se os procedimentos pelo menos em nível de terminologia. Aqui na minha área as TJs sabem perfeitamente qual é a diferença. E como, segundo essa tônica, o dissociado sabe o que está fazendo, esse é mais execrado. |
|
|
|
 |
Valéria Moreira Arroio forista Usuário: OffLine

Registrado: 16/10/07 Mensagens: 118 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 9:49 am Assunto: |
|
|
Dissociado você esta diz não quero mais ser TJ.
Desassociado eles é que não querem mais você como TJ.
Acho que eles odeiam o dissociado ....
Enquanto que os desassociados acham que esta em um periodo de "castigo", eles tem esperanças que o mesmo volte. _________________ A MENTIRA TEME A VERDADE! COMPROVE TUDO - SEMPRE!
(Raymond Franz) |
|
|
|
 |
Farid forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 12:38 pm Assunto: |
|
|
| Acho que eles odeiam mais quem pra não ser desassociado pediu para sair. Tem um jargão famoso: "fulano não aquentou a possibilitade de ser disciplinado por Jeová" ,"Quis escapar de uma comissão judicativa" etc etc |
|
|
|
 |
cris forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 1:30 pm Assunto: |
|
|
Aqui na minha região as TJs sabem a diferença entre desassociado e dissociado. E assim como a maioria acho que as TJs odeiam mais quem é dissociado, pois este escolheu voluntariamente se apartar da Torre. _________________ Pobre é o homem cuja vontade e desejos dependem da aprovação de outrem - Madonna |
|
|
|
 |
Disney forista Usuário: OffLine

Registrado: 05/06/08 Mensagens: 224 Localização: SPaulo - Brasil
|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 2:12 pm Assunto: |
|
|
Quando eu era TJ, tratava ambos igualmente e sabia que muitos dissociados o fizeram sem "cometer pecado" algum.
O povão gosta mais que alguém seja desassociado, assim vão ter assunto para fofocar. Dissociação não tem graça. _________________ The less you know the more you believe...
“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell |
|
|
|
 |
Teus novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Abr 09, 2010 5:11 am Assunto: DEPENDE DO ANCIAO PRESIDENTE |
|
|
AE E' O PASTOR QUE CONDUZ O REBANHO ..
A STVG CONDICIONA A TODOS DIZENDO "A BIBLIA NAO DIZ NADA, MAS IRMAOS APO'S NO'S DO CG TERMOS ORADOS COM O ESPIRITO SANTO CHEGAMOS NUMA CONCLUSAO SABIA E INSPIRADA NO CRIADOR QUE DEVEMOS ACONSELHAR QUE ....... BLABLABAL E MAIS LAVAGENS"
PORQUE ELES NAO PODEM POR LEI MUDAR A LEI DIVINA..
PORTANTO VAO DIRECIONANDO OS ANCIAOS DESTA FORMA.. E AE VAI DEPENDER DA CEGUEIRA DO ANCIAO..
E SE O SUJEITO SAIR DO REBANHO E FICA ALI ENCHENDO O SACO, AE ELE CRIA UMA VALVULA DE AUTO-EJETAR QUE O MECANISMO CRIA PARA NAO "CONTAMINAR" (OU MELHOR SERIA ABRIR A VISAO) DO REBANHO.
ISTO FUNCIONA EM TODA RELIGIAO _________________ A igualdade e respeito e' uma solucao possivel..
a humanidade sempre foi a mesma desde que estimularam a desigualdade.
mas me preocupo mais com meu futuro e em fazer minha familia feliz |
|
|
|
 |
Teus novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Abr 09, 2010 5:13 am Assunto: ops me perdoem |
|
|
usei a fonte errada por distracao mesmo..
meus pedidos de perdoes, espero que mantenham a mensagem de qualquer forma, mesmo que copiem e colem em formato minusculo..
grato _________________ A igualdade e respeito e' uma solucao possivel..
a humanidade sempre foi a mesma desde que estimularam a desigualdade.
mas me preocupo mais com meu futuro e em fazer minha familia feliz |
|
|
|
 |
|
|