TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Torre reconhece que alterou a Bíblia
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Atanael
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 7:57 pm    Assunto: Responder com citação

A respeito sobre os Adventistas não gostarem de uma determinada versão é devido ao apoio que uma versão dá para a palavra LEI.
1 João 3:4 na revista e corrigida diz: Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade.

Enquanto que, na versão revista e atualizada verte: Todo aquele que pratica o pecado, também transgride a lei: porque o pecado é a transgressão da lei.

Se a sua doutrina diz que você deve guardar a lei, qual versão você preferiria?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 11:32 am    Assunto: Responder com citação

Miriane escreveu:
Nota 1: As fontes bibliográficas deste artigo acham-se em - http://www.tetragrammaton.org
Nota 2: Recomendamos a leitura complementar em - http://www.geocities.com/torredevigia/tnm.htm
http://www.geocities.com/torredevigia/nome.htm

A primeira fonte citada faz um comparativo interessante no subtítulo "Examinando os números"

http://www.geocities.com/torredevigia/nome.htm#N%C3%BAmeros

Citação:

Deveras, a partir da análise acima, é difícil não notar o acentuado contraste entre o Antigo e o Novo Testamento no que se refere às ocorrências do nome 'Jeová' - mesmo na TNM. Ao passo que o nome manifesta-se com grande freqüência nos livros de Gênesis a Malaquias -apesar de algumas exceções -, vemos que sua ocorrência diminui vertiginosamente a partir do advento do cristianismo, chegando quase a desaparecer, mesmo na tradução das Testemunhas de Jeová!

As conclusões que seguem no artigo são muito interessantes, segue uma delas:
Citação:
e) O advento do cristianismo, conforme mostra o gráfico, não fez renascer o uso do tetragrama - este continuou em franco desuso entre os cristãos, como já estava, há diversas gerações, entre os judeus. Entretanto, no apêndice 1D da TNM com referências, a Sociedade Torre de Vigia afirma que Jesus, ao ler um trecho de Isaías dentro de uma sinagoga (Lucas 4: 17, 18), deparou-se com o tetragrama e, por isso, pronunciou o nome divino. Esta é uma afirmação incerta, pois, mesmo que o rolo em questão contivesse o tetragrama, o fato é que não temos como saber como Cristo o pronunciou naquele momento. Como dissemos anteriormente, as evidências históricas demonstram que a pronúncia exata já havia se tornado incógnita entre os judeus daquela geração, sendo costume secular o de referir-se a Deus por 'Senhor', mesmo diante das quatro letras hebraicas. Assim sendo, para nos certificarmos do termo escolhido por Jesus, nesta e noutras ocasiões, bem faremos em examinar como ele se referiu ao Todo-Poderoso no decorrer de seu ministério. Este durou cerca de três anos e esteve repleto de discursos - fontes preciosas de informação. O que mostram as evidências? Elas parecem estar em choque com a tese das Testemunhas de Jeová, pois, em nenhuma de suas orações, Jesus Cristo dirigiu-se a Deus como 'Jeová' - nem mesmo na oração-modelo -, mas sempre como 'Pai'. Em seu sermão do monte - no qual não há registro arqueológico de um único uso do tetragrama -, ele combateu fortemente as tradições judaicas que anulavam a palavra de Deus. Contudo, não emitiu qualquer palavra sobre uma suposta heresia para apagar ou diminuir a importância do nome de Deus. Na última noite, antes de sua prisão e morte, ele referiu-se ao nome de Deus 4 vezes, sem contudo mencionar 'Jeová' uma única vez. Na verdade, ele usou a palavra 'Pai' cerca de 50 vezes! Se, como afirmam as Testemunhas de Jeová, Cristo usou amplamente o tetragrama, por que se dá que é tão difícil localizar uma passagem do evangelho em que ele possa ter feito isso? Se, pela declaração dele em João 17: 6, 26, "dar a conhecer o nome" de Deus significava pronunciar o tetragrama em tantas ocasiões quanto fosse possível fazê-lo, por que permanece a disparidade entre Antigo e Novo Testamento quanto a esta prática? Tivesse a glorificação do tetragrama, acima de todos os nomes (ou sua "restauração"), constituído parte da missão de Cristo, o gráfico acima levar-nos ia à inevitável conclusão de que ele fracassou completamente neste respeito. É essa hipótese aceitável aos cristãos?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Diego Rutherford
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 11:46 am    Assunto: Responder com citação

Eu amo o nome "Jeová" e o utilizo no meu dia-a-dia, de forma reverente e natural.

Entretanto é impressionante como essa "nossa" religião é tão contraditória !!! - a própria Torre admite que essa não é a pronúncia mais aceita entre os peritos hebraicos ("Ajuda ao Entendimento da Bíblia"); ela própria admite que não se pode saber hoje qual era a pronúncia exata do nome de Deus ("A Verdade que conduz à Vida Eterna"); ela prórpia admite que inseriu nas Escrituras Gregas o nome "Jeová" por sua prórpia conta, sem que constem dos manuscritos gregos.

Gente !! Daí Rutherford fez desse nome uma "divisor de águas"; mudou o nome Bible Students para Jehovahs Witnesses, e disse que a "boca do Senhor" é que deu esse nome !!!!

Como só agora (fora da Torre) é que a verdade (de verdade!!!) fica tão clara para nós... como agente foi bobo meu Deus !!!!
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 11:53 am    Assunto: Responder com citação

Cada vez eu me enojo mais.
anciãorebelde
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com citação

Vou escrever para a TORRE sobre este assunto...
O que me dizem?
Gustavo
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 2:57 pm    Assunto: Responder com citação

Não é uma grande novidade, para ser exato... Eu tenho uma Tradução do Novo Mundo de 1967, onde o versículo de Hebreus 1:6 está falando para adorar Jesus...
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Estelar
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 5:21 pm    Assunto: Responder com citação

Sabe que eu nunca havia me tocado disto? É uma excelente arma para usar em uma discussão com Tj's sim... a próxima vez que meu pai vier com a velha ladainha da Torre para cima de mim irei confrontá-lo com isso...
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 5:36 pm    Assunto: Responder com citação

Ué, pede para ele olhar em Mateus 27:49...

(Mateus 27:49) Mas os restantes deles disseram: “Deixa[-o]! Vejamos se Elias vem salvá-lo.” [[Outro homem tomou uma lança e furou-lhe o lado, e saiu sangue e água.]] 50 Novamente, Jesus clamou com alta voz e entregou o [seu] espírito.

A Bíblia das Testemunhas de Jeová é a única que coloca esta parte em colchetes duplos, onde o soldado fura Jesus antes de morrer... Por consequência, é a única Bíblia onde Jesus morre por um ferimento de lança... Ninja Barf

Quer coisa mais esquisita do que isto?
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Dinoha Arantes
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com citação

anciãorebelde escreveu:
Vou escrever para a TORRE sobre este assunto...
O que me dizem?

Acho excelente a idéia. E pergunta também o seguinte:

"Se Deus preservou a bíblia para chegar aos nossos dias e isso é uma prova de que a biblia é a palavra de Deus, porque não deixou chegar até nossos dias com o nome de Jeova?

"Se, para responder a pergunta anterior, voces disserem que foi achado uma pequena prova arqueologica que diz o nome de Jeova uma unica vez no NT, porque não usam as milhares de provas arqueologicas que falam que Jerusalem foi destruida pelos Babilonios em 586 AEC e reconhecem esse mentira?"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Teus
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Abr 09, 2010 4:23 am    Assunto: O Alfabeto Hebreu de Pronuncia sempre existiu Responder com citação

Se voce conversar com qualquer hebreu legitimo eles irao te dizer que esta historia de nao saberem quais as vogais do YHWH e' balela pura..

Agora outra coisa as TJ seguem um humano alemao teologo que definiu YHWH como sendo Jeohvah, portanto eles estao confiando no filho do homem terreno, portanto sao tolos... e nao tem o espirito santo no CG pois se o CG tivesse contacto com o Divino eles jamais precisariam aderir a um alemao teologo que fez universidade baseada nos ensinos catolicos.

Eu encontrei no wikipedia informacao sobre o Alfabeto Hebreu.. e tambem em um livro publicado em ingles da Australia onde ensina um ritual sagrado hebraico que eletromagnetiza 3 pontos do coracao que por sua vez literalmente abre o coracao e te abre a VERDADE ABSOLUTA.

segue abaixo o guia em ingles de como Meditar corretamente usndo o nome verdadeiro e SAGRADO DO DIVINO CRIADOR DE TODAS AS ENERGIAS..
ATENCAO>. ISTO NAO E' BRINCADEIRA, NAO E' A TOA QUE ESTE NOME FOI TIRADO DA BIBLIA, TIVERAM UM MOTIVO GRANDE, POIS AO SE PRONUNCIAR A CORRETA PRONUNCIA DE YHWH VOCE ESTA' ATIVANDO O SEU CORACAO, PORTANTO NAO BRINQUE, MUITO RESPEITO E AMOR SEM FIM PARA TE ESTIMULAR PARA O POSITIVISMO NA HORA DA DOR QUE IRA' ELETROMAGNETIZAR O CORACAO, PARA MIM LEVOU 3 HORAS PARA SER ATIVADO, E EU ESTAVA MUUUUITO RELAXADO, QUANTO MAIS RELAXADO E COM FE' MELHOR .. PODE REPETIR O RITUAL SAGRADO PARA REAFIRMAR.. MAS ESTEJA NUM LUGAR QUIETO, SE POSSIVEL PASSE UM FINAL DE SEMANA SEM FALAR MUITO PERTO DE UM RIO OU LAGO E COM PESSOAS AMIGAVEIS QUE ESTEJAM JUNTOS NO MESMO FOCO.. EVITE TRANSTORNOS, LEVE A SERIO MESMO.. TIPO JEJUM NO ALTO DA MONTANHA.. MELHOR AINDA SE ASSIM FOR.. COM BOAS RISADAS DESCONTRAIDAS POIS A FELICIDADE PLENA E A FE' E O AMOR PURO DEVEM AJUDAR A HARMONIZAR.. E O PENSAMENTO DE SER UM SER INCONDICIONAL ASSIM COMO JESUS FOI E E', PORQUE SER INCONDICIONAL ? PARA ABRIR A EVOLUCAO NATURAL DAS ESPECIES. E TE FACILITAR PARA SE CONECTAR COM O DIVINO QUEBRANDO TODOS OS BLOQUEIOS QUE O SISTEMA NOS COLOCOU.

No wikipedia eu encontrei a info que existem 72 palavras sagradas na Biblia que jamais deveriam ser traduzidas pois o Cabala(ver no google) explica que a ressonancia magnetica do som de nossa voz ativa e eletromagnetiza as 7 glandulas que temos no corpo comumente chamadas de "chacras"... mas a unica que harmoniza todas as 7 glandulas e tambem harmoniza todas as energias de toda a face da Terra com o nosso corpo e' a do nome do Criador Verdadeiro mas em HEBREU ORIGINAL UNICODE ( o codigo que foi usado na Torre de Babel para codificar as 72 linguas) 72 x 2 = 144 , 144/12 = 12 (12 zodiacos ou seja a Terra possui 12 cantos onde os planetas interagem)

mas me preocupo mais com meu futuro e em fazer minha familia feliz
Teus
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Abr 09, 2010 4:48 am    Assunto: FALTOU ESTES 2 ARQUIVOS Responder com citação

AE IRMAOS E IRMAS DESTE UNIVERSO QUE HABITAMOS

SEGUE A FOTO QUE TIREI DE UM PANFLETO HEBREU ONDE CONSTA OS 72 PALAVRAS SAGRADAS E EXISTE TAMBEM OS BENEFICIOS IMEDIATOS QUE A RESSONANCIA DO SOM ATIVA NO SEU CORPO (E' SO' COLOCAR AS MAOS NA GARGANTA E DIZER QUALQUER SOM QUE VC IRA' SENTIR)

E TAMBEM O ALFABETO HEBREU QUE SEMPRE EXISTIU.. AE E' SO' VOCE MESMO TRADUZIR E ENCONTRAR A ORIGINAL PRONUNCIA DE QUALQUER PALAVRA HEBREIA INCLUSIVE YHWH QUE E' YOD-HE-VAV-HE E NO RITUAL QUE PASSEI ANTERIORMENTE DEVE-SE PRONUNCIAR EM HEBREU MESMO, O LIVRO DIZ EM INGLES PRA DIZER YHWH MAS NAO E' NAO.. E' YOD-HE-VAV-HE E QUANTO MAIS ALTO VOCE SUBLIMAR MAIS IRA' REAGIR.

EU NAO TENHO NENHUMA RESPONSABILIDADE DO MAL USO DESTA INFORMACAO, QUALQUER DUVIDA PROCUREM UMA SINAGOGA JUDAICA QUE ELES SABERAO COMO FAZER O RITUAL DE FORMA CORRETA E SEM ERROS, POIS A FE' E ' O OPOSTO DE MEDO E VICE E VERSA.

Teus
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Abr 09, 2010 4:51 am    Assunto: ALFABETO HEBREU Responder com citação

ACHEI ESTE NO GOOGLE. MAS ALI ELES PRONUNCIAM HAY, E EM INGLES E' HE ,AE CABE A CADA UM IR BUSCAR A PRONUNCIA CORRETA

http://www.profetico.com.br/portal/images/imagens2009/alfabeto-hebraico-cons.jpg

mas me preocupo mais com meu futuro e em fazer minha familia feliz

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: