TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Quando seus olhos se abriram?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
TJsincera
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 5:30 pm    Assunto: Responder com citação

A ficha começo a cair quando rebi um folheto na congregação "O FIM DA RELIGIÃO FALSA ESTÁ PRÓXIMO". Ao terminar de examinar o folheto e ver o seu conteúdo forte, atacando as demais religiões, bem como o fato daquele folheto ter o poder de provocar uma grande perseguição contra os irmãos, comecei a pensar que se acontecesse algo ruim com as TJs seria por causa daquele folheto. Comecei a pensar que o corpo governante estava agindo da mesma forma que Rutherford lá no passado, fato que provocou muita perseguição contra os irmãos e causou a morte de muitos. Então pensei: Está tudo calmo. Tudo em paz entre as religiões. Enmtão por que sair futucando com vara curta as religiões. A partir desse momento comecei a ver a irresponsabilidade do corpo governate. Pouco depois disso, comecei a acessar sites na Internet e descobri toda a verdade. A forte insistência em não ter curso superior também foi decisiva.
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 5:38 pm    Assunto: Responder com citação

Primeiro fui percebendo que o tão aclamado amor cristão não existia.
Cansei de ver os irmãozinhos mais pobres sendo excluídos dos programas.
Depois quando fui convidado pra ser betelita e vi apartamentos luxuosos e suntuosos e do outro lado irmãos em apartamentos pobres em cuja geladeira só havia água.

Fiquei indignado da forma como alguns eram tratados nas comissões.
Fiquei cansado de ver a arrogância de certos SC´s.
Cansado ao extremo de me matar no serviço de campo e mais tarde descobrir que alguns anciãos relatavam sem ir ao campo.

Ficar perplexo quando percebia que alguns irmãos não eram repreendidos mesmo cometendo pecados graves, visto serem filhos de anciãos.

Ficar extremamente chateado de ver minha ex-esposa tendo ciúmes até da minha sombra e vendo que os irmãos apoiavam isso.

Ter me afastado da minha família (pais, irmãos, primos) por causa da Torre.

Até chegar um ponto em que eu preferia uma sessão de tratamento de canal no dentista do que ir as reuniões. Mas mesmo assim eu não faltava, pois ficava imaginando o que os irmãos iam dizer.

Fui cansando, cansando, cansando, até o dia em que joguei tudo pro alto.

Como dizem por aí "despiroquei". Larguei tudo, fiz mais uma faculdade, voltei pra casa dos meus pais, casei de novo, tive filhos, enfim, comecei a viver de verdade.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 8:44 am    Assunto: Responder com citação

Como o Arigabachi, a mudança doutrinal com respeito à geração que veria os acontecimentos, num estudo da Sentinela de 1995, mexeu profundamente comigo. Por mais que eu tentasse afastar tal pensamento, ele sempre voltava: "a Torre está querendo ganhar tempo!". A partir de então fui percebendo a fragilidade de outras doutrinas que a Torre tem como pétreas.

Concomitantemente, fui vivenciando minhas contradições humanas e existenciais. E fui esfriando...
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com citação

Sinceramente,basta ler as sagradas escrituras ou biblia com atencao para se abrirem os olhos.Por alguma razao durante anos apesar de achar que as t.j. estavammais perto da verdade,nunca cheguei a ser batizado,agora vejo o porque.Deus fez-me ver que quem e t.j. e quem obedece a sua vontade e o adora em espirito e verdade.Obviamente nao estou menospresando o batismo,pois ainda espero ser batizado.Acho que o CG esqueceu do amor,esperanca,fe e misericordia...
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Ago 02, 2008 10:16 am    Assunto: Responder com citação

Bem foi seguinte: Eu estava lá lendo o Proclamadores, lí todo," questionei algumas coisas como por exemplo, o fato de Russel ser o escravo e mesmo assim dar aquele alarme com aquele outro irmão sobre serem arrebatados no céu, o fato de 1918 ser a ressurreição dos ungidos lá no céu ... me lembro de ter dado um frio na barriga, ví as Testemunhas de Jeová no mesmo ângulo que elas julgam ser as outras religiões, mas minha confiança no escravo visto que ele era o canal de Deus e inspiradopor Ele não abalou minnha fé. Sempre questionei algumas coisas apresentadas em congresso, embora os irmãos fossem imperfeitos a organização era perfeira, sempre ouvir isso, mas o amor demonstrado na base doutrinal da organização me deixava em dúvidas, apesar de tudo na convivência dom as tjs nunca queria desistir de servir a Jeová, fiz eu meu máximo que esteve a minha disposição. As testemunhas de Jeová não estão dispostas a discutir com pessoas que questionam sua fé, pois não estão preparadas para defender sua fé pois sua base é fraca, eu fiz ao contrário, no serviço de campo, na escola com a professra de religião, com os amigos, com parentes, suas opiniões eram valiosissímas para mim, certo dia uma tj me falou sobre um ex-membro, 40 anos de serviço e um livro, Raymond Franz, Crise de Consciência nunca lê pois era perigosíssimo. Em um certo dia de questionamento com minha professora de religião, fiquei com muito raiva dela me lembrei do Raymond Franz. Eu pensei assim tenho que defender minha fé, comecei a estudar incessantemente as publicações, não me contive, mas minha mente fechava para o fato de o escravo não ser guiado por Deus. Então certo dia tremendo, com a boca seca, minha barriga gelava, quase não conseguir chegar na lan-house, coloquei no google, torre de vigia, lí lí , caíu a ficha, todas as repostas para minha dúvidas estavam lá, eu pensava que era só eu que já tinha questionado isso, estava lá no site testemunha, torre de vigia, demorou 3 meses para cair a ficha, acho que faz 1( um ) ano e dois meses. Me lembrei do raymond e só foi uma, comprei o livro na submarino, comprei o do Cid. E aqui estou eu, posso resumir isso tudo em não existe religião verdadeira. Existe mais coisas a serem contadas mas não posso contar, o importante é que a torre caíu.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cabraldestroyer
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Ago 02, 2008 3:26 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:

Como o Arigabachi, a mudança doutrinal com respeito à geração que veria os acontecimentos, num estudo da Sentinela de 1995, mexeu profundamente comigo. Por mais que eu tentasse afastar tal pensamento, ele sempre voltava: "a Torre está querendo ganhar tempo!".

Jerry
Engraçado como sao as coisas
essa mudança ja era esperada por mim.

toda vez q eu lia em alguma publicaçao da torre sobre a gereçao de 1914, q nao iria passar antes de vir o fim, eu pensava, "isso nao vai acontecer, a torre precisa mudar isso", e assim se deu, ufa!!!!!! foi um alivio.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Ago 02, 2008 3:40 pm    Assunto: Responder com citação

Minha ficha caiu quando li um post aqui no forum, na parte de apresentação.

Li o que aconteceu a forista, li sua carta de desassociação, á medida que lia minhas pernas tremiam ,mas minha mente se abria...

Um obrigado para ela. e um muito especial!

A forista sabe que estou falando dela.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: